Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ndx-16 de março-semanal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

daily-ndx-at

por Scubawarrior » 16/3/2003 23:14

desculpa Marco António, qd gravei da fonte esqueci-me, e agora está em jpg. e sou um pouco leigo na arte da informática e já não consegui alterar para gif.
Anexos
daily 16.jpg
daily 16.jpg (58.71 KiB) Visualizado 297 vezes
scuba


Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
 
Mensagens: 1300
Registado: 10/11/2002 1:03
Localização: 24

ndx-16 de março-semanal

por Scubawarrior » 16/3/2003 23:09

NDX-semanal de 2003-03-16
TRIPLE WITCH WEEK S EXPIRATION

Bem o cenário muito bear da semana passada com target nos 900 pontos levou uma chapada de frente na quinta-feira(confirmação de engulfing de quarta), com a passagem da média móvel exponêncial dos 21 dias que serviu de stop. Mais 10 pontos de queda no ndx e tinha permitido uma saída mais airosa(stop mais baixo, pois eu sempre reciei as posições de opções no qqq), mas os market makers de futuros sabem muito bem o que fazem e o valor que, como sabem, tenho há muito vindo a apontar como provável fecho para a triple witch week parece votado a cumprir-1000 pontos, havendo no total quase um milhão de contratos(puts e calls) abertos nesse valor!!

Quero chamar a atenção para a fraca solidez deste rally de quinta feira, que terminou com um doji na sexta(tendo o gap servido de resistência) e divergência clara no volume(o volume de sexta não confirmou o rally de quinta, pois não teve follow up) a deixar pelo menos a dúvida de que estas subidas não parecem vir para ficar.

Neste momento o ndx tem como resistências:1º- o gap de 17 de janeiro 1041.43, 2º- o segmento superior do canal decendente nos 1052+- e finalmente a MÃE de todas as médias móveis- a exponêncial dos 200 dias que se encontra nos 1068.18 .(stop de curtos-fecho acima)

Temos como suporte em 1º o topo do canal falhado de há duas semanas nos 1020 ,2º-a MME dos 50 dias nos 999.57 e 3º por último e mais importante neste momento o gap deixado na abertura de quinta nos 981.58.

O ponto alto desta semana vai ser o triple witch expiration, e portanto espero uma semana com alguma volatilidade e mudanças rápidas de sentimento para termos um fecho na sexta não muito longe dos 1000 pontos.

Não posso deixar contudo uma nota para os mais bears terem algum cuidado(onde eu me inclúo) que o semanal fez um impressionante engulfing bullish!!!! (ver gráfico semanal), contudo vejo com bons olhos a abertura de posições curtas no range 1035-1060 com stop nos 1070(em fecho)!!

Cumps e bons negócios


TMP a.k.a Scubawarrior


Disclaimer: Esta análise não deverá ser tomada como uma recomendação,
reflectindo apenas a opinião do autor. Desta forma, o autor não assume
quaisquer responsabilidades sobre perdas consequentes de tomadas de posições em Bolsa com base nesta análise.

Noa: Considero-me um ultra-Bear secular, e portanto por vezes posso estar toldado.

Scuba
Anexos
semanal-16.jpg
semanal-16.jpg (47.29 KiB) Visualizado 297 vezes
scuba


Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
 
Mensagens: 1300
Registado: 10/11/2002 1:03
Localização: 24


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, boavista, darkreflection, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Purificaçao, rg7803, Shimazaki_2 e 336 visitantes