Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tiroàsexta, previsões patianas para a próxima semana

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pata , eu tive a ver a tabela

por Millhouse » 16/3/2003 20:55

e penso que está bem assim . Portanto aquele que tiver o menor valor percentual é o que está a ganhar , neste caso és tu :) , porque pela lógica significa que os targets estiveram menos afastadas dos preços de fecho .

Agora aqui um pequeno , mas importante promenor .
Como sabes esta rubrica nasceu com o objectivo de confrontar as análises subjectivas de cada um , sendo o target um valor meramente ludico , mas importante porque é para lá que a nossa análise aponta sendo a sexta-feira o prazo limite . Nós temos sempre acertado nos targets ( salvo erro só agora é que falhaste no XAU ) , portanto eu concordo que seja feita assim a tabela , mas para tornarmos mais interessante , se o target não for atingido durante a semana o participante deve ser penalizado , como ? por exemplo ser acrescentado pontos percentuais como castigo , por exemplo . Que te parece ?
Eu por exemplo estou a correr um risco alto no NASDAQ , porque se ele dispara para cima não só não vai tocar o meu target como pode ficar muito afastado do meu target :shock:

Intá
Millhouse

Registado: 3/12/2002 0:51

por Pata-Hari » 16/3/2003 20:03

Ok, aqui vai o novo quadro com a tabela que inclui as previsões para a semana e os resultados da primeira semana.

Espero não me ter enganadoa meu favor porque daria "muita" mau aspecto, lol.
Anexos
tiro.png
tiro.png (13.61 KiB) Visualizado 585 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 16/3/2003 19:38

Ok, Mill. Fiz uma tabela. A forma como a fiz foi fazendo a diferença do fecho de sexta do previsto em valor absoluto e fazendo a correspondencia percentual para o valor do indice. Depois somei as diferenças.

Aqui levanta-se uma questão que é de saber se o que conta é se o target foi atingido ou a diferença efectiva na sexta-feira. Acho que faria sentido dizer que se o target foi atingido que é um touchdown, lol, só que então a estratégia que faria sentido seria sempre fazer um target a um ponto do fecho de sexta que seria certamente atingido, certo?

Bem, diz qq coisa se esta metodologia não te agradar ou não te parecer correcta, tá?
Anexos
tiroàsexta.xls.png
tiroàsexta.xls.png (6.42 KiB) Visualizado 596 vezes
Administrador Fórum

Pata ,

por Millhouse » 16/3/2003 18:24

em relação ao que propôes acima eu concordo tambem que seja feito , com uma condição , vamos dividir um pouco as tarefas e fazes tu a tabela , tambem penso que não é nada complicado :wink:
Até porque eu já estou a fazer os reports das revisões .

Inté
Millhouse

Gráfico XAU ( curto prazo )

por Millhouse » 16/3/2003 18:13

......
Anexos
XAU002.jpg
XAU002.jpg (229.61 KiB) Visualizado 628 vezes

Tiro á sexta ( semana de 17 a 21 de Março )

por Millhouse » 16/3/2003 18:11

Analise Nasdaq

O indice fechou num território perigoso , mais uma vez muito perto dos 1346 pontos .
Acima desse fecho continuamos a ter a MM50 e a MM200 , tudo muito perto .
A juntar a estes factos temos uma vela negra na sexta .
Eu ? eu estou com uma duvida do tamanho do mundo . Não sei que dizer face a estes factos , por um lado tenho um grafico e indicadores que me ajudam a fundamentar a minha análise , por outro sou atraiçoado por factores externos , que sei que podem influenciar o movimento do mercado . E quando se tem duvidas o melhor é estar quieto .
Se eu abrisse uma posição no mercado , confiando unica e exclusivamente na AT , abria uma posição curta , face ao quadro da situação . Fecharia essa mesma posição num fecho acima dos 1346 pontos , com um valente stop-loss nos 1350 pontos , caso o indice disparasse por aí acima no intraday .
Estou numa dualidade porque quero colocar aqui dois targets , mas não me é permitido .
De qualquer das formas , caso o indice quebre os 1346 pontos , com fecho acima do mesmo , acredito num vigoroso rebound até aos 1400 pontos , caso contrário acredito numa descida até aos 1279 pontos .
Pata , o meu target oficial são os 1279 pontos .

Análise DJI
Curiosamente estou bull no Dow , sei que não faz muito sentido , porque regra geral os 2 indices andam sempre lado a lado e portanto deveria estar Bear , mas a razão porque estou bull , prende-se com o facto de o indice ter feito um martelo na quarta feira , com a quebra da LT descendente a preto no gráfico e fechou acima da MM25 na sexta-feira com uma branca . O unico senão é a resitencia nos 7925 pontos . Se abri-se uma posição no Dow , abria- a do lado longo com um stop nos 7775 pontos .
Aponto o meu target para os 8158 pontos .

Análise XAU
Como é a primeira vez que analizo este indice , coloco 2 gráficos .
No primeiro gráfico está bem patente o cenário Bull neste indice , junto á sua LT ascendente de longo prazo a laranja no gráfico . A MM200 a azul no gráfico tambem está com inclinação positiva , mas... nas ultimas sessões tem vindo a descair !
O suporte de longo prazo mais uma vez funcionou , com a cotação a reagir ao suporte e a retomar a sua tendencia ascendente . Não se pode desprezar de forma alguma a MM200 , e ainda para mais que pela primeira vez desde que o indice Xau iniciou a sua subida no longo prazo a mesma apresenta uma inclinação negativa significativa .
Dado o cenário , acredito na continuação deste rebound , até 69.60 pontos .

Millhouse
Anexos
Nasdaq.jpg
Nasdaq.jpg (280.28 KiB) Visualizado 682 vezes
DOW.jpg
DOW.jpg (305.7 KiB) Visualizado 672 vezes
XAU001.jpg
XAU001.jpg (278.66 KiB) Visualizado 647 vezes

Tiroàsexta, previsões patianas para a próxima semana

por Pata-Hari » 16/3/2003 16:47

Aqui ficam, Mill. Deixo-te o report dos scores da semana passada para tu fazeres. Proponho que começemos a somar as diferenças percentuais dos targets versus o sucedido (com duas casas decimais). Ou seja, se o nasdaq fechar a 1010 e eu tiver previsto 1000, somo 1 ponto. Ganha quem tiver menos pontos ao fim de X semanas. Que tal?

Nota, a azul a previsão da semana passada, a vermelho a da previsão para a próxima.

Faz favor de copiar pouquinho, lol!
Anexos
dow.png
dow.png (14.42 KiB) Visualizado 713 vezes
xau.png
xau.png (15.28 KiB) Visualizado 710 vezes
comp.png
comp.png (12.77 KiB) Visualizado 711 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado: