Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vodafone Telecel- Pronto protesto.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por CyberNet » 17/3/2003 4:50

Sei que o pessoal está a ser aconselhado pelas corretoras a não vender.

Daqui a saber o que vai acontecer no dia "D" vai uma grande distancia, mas os indícios é que a VOD não irá conseguir os 90%.
Apenas indícios...

:)
CyberNet

por Visitante » 16/3/2003 2:18

Qual o impacte desta notícia e qual o objectivo dela?

2 Fundos têm quase 5% da TLE, mas não adiantam mais nada. Vão vender? não vão vender?

http://www.negocios.pt/noticias/Noticia ... dDoc=87043

e já agora pq é q toda a gente fala com tanta certeza que a Vodafone terá sucesso na OPA ?
Visitante

Viana

por JAS » 14/3/2003 3:29

Não tenho qualquer posição na VOD e, neste momento, nem penso entrar.
Mas até tenho pena de não te acompanhar nessas demarches pois não o ter feito na PTD ficou-me atravessada.

Tendo em atenção a experiência anterior lembro-te apenas 2 aspectos:
- Aceitar a OPA não é obrigatório, portanto quem vender será de livre vontade e não me parece que esse facto possa ser contestado.
- Se a VOD não conseguir os 90% estarás de parabéns porque é previsível uma forte valorização dos títulos.
- Se a VOD conseguir os 90% tens que ter em atenção que PODE lançar uma OPA Potestativa,´e é natural que a lance. Mas NÃO É OBRIGADA a fazê-lo de acordo com o Código.
- No caso de lançar essa Potestativa, a média ponderada será sempre sensívelmente igual ao da actual OPA. Por muitas contas que faças esta transação desta OPA pesa de tal maneira numa média ponderada que é quase impossível fazê-la subir dado o reduzido free-float que sobra.
- E tu só podes reclamar do valor da Potestativa se e após ela ser lançada...
- Se não for lançada terás que propor uma venda potestativa à VOD que, eles aceitam ou não, e ver-te-ás com os títulos ainda mais uns meses.

O que eu acho, em face disto tudo, é que só vale a pena manteres a VOD se acreditas que não conseguem obter os 90%. De outra forma é capital empatado durante largos meses...

Um abraço,
JAS

P.S.- Como sabes estudei o assunto a fundo no caso da PTD. Se quiseres discutir algum ponto manda-me uma MP.

Registado: 5/11/2002 0:05

Vodafone Telecel- Pronto protesto.

por Viana » 13/3/2003 21:23

Terminei em conjunto com um conceituado advogado com conhecimento sobre o mercado de capitais um deferimento e um pedido a CMVM sobre o preço da OPA da Vodafone Group Plc em caso de atingirem 90% do capital social. Recolho agora assinaturas para este meu protesto como forma de pressao junto da Vodafone a quem irei, nos proximos dias, prevenir sobre o que pretendo fazer caso nao revejam a OPA.

A quem se quiser juntar agradeço contacto para xtrend@tvtel.pt
Viana

Quem está ligado: