Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ert

por James Wheat » 3/10/2006 10:45

bolinha Escreveu:
James Wheat Escreveu:PS: caramba... tantas Opas na terra dos 'nuestros hermanos' e ninguém ataca Bcp...

É impossível haver uma OPA sobre uma instituição que está a fazer uma OPA. Aliás, esta OPA do BCP sobre o BPI é por muitos considerado uma estratégia defensiva, para que o BCP não possa ser opado.

Impossível :?: ?!? Em que sentido ? Legal ?!? Bem... peço desculpa, se fôr esse o caso desconheço totalmente !!
É meu entendimento que a Opa em curso de facto desencoraja Opas externos, essencialmente pelos termos precipitados - a preços elevados e a gerar uma oposição fortissima, a forçar subidas futuras - em que foi feita, mas fora isso, do ponto de vista legal (o único que define o "impossível") não vejo problema :roll: .

Em relação à Opa ser defensiva para impedir o banco de ser Opado, como já aqui referi, esse argumento é de facto altamente positivo / válido para o MANAGEMENT do Bcp (que assim garante o tacho por muitos e bons anos !), eventualmente para os seus EMPREGADOS (idem) e para AS EMPRESAS nas quais o banco tem uma elevada participação no capital (que assim permanecem nas mãos de quem conhecem), mas para os ACCIONISTAS do banco - que deveriam ser quem manda nestas decisões ! - engordar o banco para reduzir as possibilidades de ele ser transaccionado em bolsa é um perfeito contrasenso, já que é um objectivo lesivo dos seus interesses.
Para os diferentes STAKEHOLDERS do banco, a Opa só parece mesmo não interessar aos ACCIONISTAS - razão pela qual não se entende o silêncio de muitos deles !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por bolinha » 3/10/2006 10:24

James Wheat Escreveu:PS: caramba... tantas Opas na terra dos 'nuestros hermanos' e ninguém ataca Bcp...

É impossível haver uma OPA sobre uma instituição que está a fazer uma OPA. Aliás, esta OPA do BCP sobre o BPI é por muitos considerado uma estratégia defensiva, para que o BCP não possa ser opado.

Registado: 26/7/2005 20:28

por James Wheat » 3/10/2006 10:16

luis lobs Escreveu:No meio deste maranhal o Bpi ja esta quase a cotar a 6 euros :mrgreen: Prova evidente que o preço deve ser melhorado e e bem capaz de agradar aos accionistas do bpi...por isso só resta mesmo esperar que encham os cofres para depois sim disparar. :wink:

NÃÃÃAAOOOOO.... :oh: !!! Não interessa nada se o preço agrada aos accionistas do Bpi, o que NOS interessa é que agrade aos do Bcp !! Além do mais essa conversa de ser bem capaz do "preço ser melhorado" também vai no sentido errado. Repare lá se o Paulo Azevedo/Sonaecom anda a falar em aumentos de preço pela PT; nem pensar, pelo contrário, fala é em rever em baixa - mesmo que saiba que mais 5% vai ter que dar se quiser ficar com a presa !! Ó Luís, mas nós afinal em que papel estamos montados, em Bcp ou em Bpi, colegão :-s ?!?!?

PS: caramba... tantas Opas na terra dos 'nuestros hermanos' e ninguém ataca Bcp... Há que reconhecer que o management do banco, com aquelas compras de participações todas em empresas chave nacionais (Edp, Cimpor, Brisa, Bpi, TDu, etc.), de facto construiu um peso político tão grande, que põe os bancos do-lado-de-lá de pé atrás. Se a Iberdrola se acagaçou na Edp, imagine-se uma Opa do BBVA sobre o Bcp: caía o carmo e a trindade :mrgreen: !! O BBVA não vai lá, eu até me inclinava muito mais pelo Popular: a dimensão do Bpi para o Bcp está na mesma proporção deste para o Popular. Pena que o management deste não alinhe no mesmo tipo de aventuras.
James Wheat
Position Trader

ert

por luis lobs » 3/10/2006 9:47

No meio deste maranhal o Bpi ja esta quase a cotar a 6 euros :mrgreen: Prova evidente que o preço deve ser melhorado e e bem capaz de agradar aos accionistas do bpi...por isso só resta mesmo esperar que encham os cofres para depois sim disparar. :wink:
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por James Wheat » 3/10/2006 9:41

Um pouco de non-sense, para alegrar esta manhã e esta acção cinzentas:
1. Eu temo que a acção está tão chata, tão chata, tão chata, que por mais gráficos que aqui se peça, já ninguém se dá ao trabalho :mrgreen: :mrgreen: !!
2. É, eu também entrei novamente com tudo a €2,46. Fiz uma breve passagem pela Sonaecom, deu para comprar mais um 'vagãozito' de Bcps com as mais-valias - epá, está tudo jóinha :wink: . Porque re-entrei ? Os resultados do 3º trimestre saem dentro de 20-25 dias e vão ser muito bons; conto com uma puxada de curto prazo (até a Opa voltar a tamponar tudo). Aliás, acho que é o próprio banco que anda a acumular papel há já 6 semanas;
3. Esta é a melhor e dá mesmo para descontrair:
"Santos Silva e Ulrich compram 952 mil acções do BPI na véspera da OPA. O presidente do conselho de administração e o presidente da comissão executiva do BPI exerceram a 10 de Março opções de compra sobre acções do BPI, passando cada um a controlar mais de um milhão de acções a título individual.
Nessa sexta-feira, as acções terminaram o dia com uma valorização superior a 5%, perante rumores de que o banco poderia vir a ser alvo de uma OPA. Na sessão seguinte, confirmaram-se os rumores, com o BCP a anunciar uma oferta para comprar o BPI a 5,70 euros.
Segundo fonte oficial do BPI, o exercício das opções a 10 de Março, três dias antes do anúncio do lançamento da OPA por parte do BCP, foi uma "coincidência"."
Epá, a lata destes tipos... !! Há que tirar-lhes o chapéu, porque não é fácil :clap: :clap: :clap: !!
James Wheat
Position Trader

por Adi » 3/10/2006 9:20

O BCP já anda em acumulação a dias nos 2,45 e 2,46.

Acabei de entrar a 2,46 esperando de que muito em breve atinga os 2,50.

Algum gráfico actualizado ?

Registado: 3/5/2006 14:05

por tiopatinhas » 2/10/2006 18:05

Ulisses, era possível actualizares o gráfico do BCP com um comentário teu em anexo :?:
Obrigadão :wink:

Registado: 17/3/2005 14:58

Re: er

por James Wheat » 2/10/2006 17:12

James Wheat Escreveu: Eu qd sair de Sonaecom vou voltar a entrar em Bcp(será a 4ª vez !), pq sei que com o aproximar do final do ano e dado que a Administração do banco tem parte do bonus indexada à performance em bolsa, é certinho que quando tocar no bolso dos 'vendilhões do templo' aquilo vai mexer. Será mais uma jogada de bate-e-foge.

JCS, sai hoje logo de manhã Sonaecom e antes de pensar re-entrar neste 'bisonte' e dado que o colega o segue atentamente, tem alguma AT mais recente ? Tinha interesse na sua leitura...
Estou líquido e sinceramente não sei que fazer... :-k ! Olho, procuro, busco, revejo os dados e parece tudo já algo puxado, com a excepção... do Bcp !
Bem me queria livrar desta cisma, mas a 'underperformance' em relação ao resto do mercado e ao sector a nível europeu é tão flagrante, que nas minhas árvores de decisão acabo sempre a desembocar neste beco... :wall: !
James Wheat
Position Trader

WER

por luis lobs » 29/9/2006 12:23

Esta bodega ja era para ter despertado...continua em acumulaçao???

Re: er

por James Wheat » 28/9/2006 10:03

luis lobs Escreveu:Cum caneco.. isto hoje parece um gajo parado na auto estrada com um furo e a ver os porches passar :mrgreen: :mrgreen:
Pensava eu que o cash saido das sn,s virasse pro Bcp afinal foi pra EDP..no Bcp tudo em stanby, de certo que as mais-valias da Edp serao realidade(ou nao?), vejamos para ver a quem sai a bicicleta agora, só falta mesmo o bcp :mrgreen:

Custo de oportunidade, Luis, lá está o custo de oportunidade sempre a subir: Sonaecom, Edp, etc. etc. :roll: ... De facto só falta mesmo o Bcp, mas é certo que os 'crentes eternos', que defendem a gestão do banco 'à morte', seguem imutáveis: aquela cantiga da "visão de longo prazo", dos "valores mais altos que se erguem", da "recompensa que virá mais tarde", etc., etc. Ouvindo-os bem, as semelhanças de discurso com os fundamentalistas islâmicos são surpreendentes - só que neste caso numa versão bolsista portuguesa :wall: !!

Cada vez é mais evidente - para quem desenvolveu espírito crítico, óbviamente ! -, que ser accionista de Bcp é desastroso, o que vale a pena mesmo é ser 'especulador': aproveitar subidas e descidas para encaixar lucros, passando pouco tempo com papel na mão, para apostar noutros cavalos.
Eu qd sair de Sonaecom vou voltar a entrar em Bcp(será a 4ª vez !), pq sei que com o aproximar do final do ano e dado que a Administração do banco tem parte do bonus indexada à performance em bolsa, é certinho que quando tocar no bolso dos 'vendilhões do templo' aquilo vai mexer. Será mais uma jogada de bate-e-foge.

A terminar, não resisto a partilhar uma... Estive ontem na 'capital' e contaram-me uma anedota que circula nos corredores da banca de investimento lisboeta: "A América tem o Bush. A Europa tem o Durão. O Vâticano tem Reitziger. O Bcp tem o Teixeira Pinto. O Benfica tem o Fernando Santos. DEUS, PORQUE NOS ABANDONASTE !!".
James Wheat
Position Trader

er

por luis lobs » 27/9/2006 9:49

Cum caneco.. isto hoje parece um gajo parado na auto estrada com um furo e a ver os porches passar :mrgreen: :mrgreen:

Pensava eu que o cash saido das sn,s virasse pro Bcp afinal foi pra EDP..no Bcp tudo em stanby, de certo que as mais-valias da Edp serao realidade(ou nao?), vejamos para ver a quem sai a bicicleta agora, só falta mesmo o bcp :mrgreen:

Re: kjkj

por James Wheat » 26/9/2006 11:37

luis lobs Escreveu:Como disse de manha anda a pisar o risco a menina, embora ache que pode vir abaixo para alarmar e depois dar o salto triunfante.

É AGORA, LUIS, É DESTA, CARAÇAS :mrgreen: :mrgreen: !!!
James Wheat
Position Trader

kjkj

por luis lobs » 25/9/2006 19:56

Como disse de manha anda a pisar o risco a menina, embora ache que pode vir abaixo para alarmar e depois dar o salto triunfante.
Outro factor positivo para o Bpc mesmo indirectamente pode vir a ser a saida de capital das Sn..s e Pt e ser injectado noutros papeis.

SD

por luis lobs » 25/9/2006 9:15

Segundo a minha ordem de ideia.. que está no terreno uma grande acumuçaçao, entre hoje e amanha o bcp a cotaçao terá de tomar novos passos; ou segue a tendencia de curto prazo ou fica á deriva :oops:

Se nao reagir entrego a bicicleta. :mrgreen:

por artista_ » 23/9/2006 15:27

olgamar Escreveu:o que me parece é que esta opa poderá ter consequencias negativas para o BCP, graças a ADC,que está a fazer o jogo para o BPI não ser opado.

Duas afirmações que carecem de justificação...

Porque é que esta OPA terá consequências negativas para o BCP?

Porque é que a Adc está a fazer o jogo do BPI??! Tem provas disso? é que se tem é grave, deve comunicar isso ás autoridades competentes...

bom fim de semana

Registado: 17/3/2003 22:51

por olgamar » 23/9/2006 11:07

o que me parece é que esta opa poderá ter consequencias negativas para o BCP, graças a ADC,que está a fazer o jogo para o BPI não ser opado.

Registado: 14/9/2006 8:24

Re: BCP

por mjaguiar » 22/9/2006 21:38

James Wheat Escreveu:
JAS Escreveu:Problema deles... Um aAbraço. JAS

PS: ainda hoje há pessoas que há mais de 10 anos receberam chamadas telefónicas do banco para casa, para comprar papel a €5 através de espréstimos bonificados... São esses que verdadeiramente sabem se têm ou não sido bem remunerados... Não podemos olhar para momentos que nos interessam (como o AC a €1,24), da mesma forma que o colega não se restringiu ao que vai do ano - onde a performance relativa é, como sabe, paupérrima.

eu fui + daqueles "patos" que comprou BCP a 5.95 (e ainda por cima em 3 contas distintas!!) e a quem foi prometido a isenção de custas do dossier de titulos!(por 1 ano foi de facto!). A grande recompensa foi a de ter uma valorização de -50% ao fim destes anos!!bem bom...
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!

Registado: 16/8/2006 22:59

por bullsista » 22/9/2006 19:05

artista Escreveu:
Aqueles que só entraram nessa altura devem ser uma pequena minoria a grande maioria (pelo menos dos pequenos) está numa situação como eu também estive, 6 ou 7 anos com posição no BCP resultado -50% (mais coisa menos coisa) e olha que estou a incluir os dividendos, caso contrário ainda seria pior...

Confirmo. Eu sou sócio fundador do BCP e lembro-me do valor da minha carteira há 10 anos atrás e o valor de agora. E agora não chega aos 50% de outrora apesar das obrigações convertíveis que adquiri e aumentos de capital. Têm sido patadas atrás de patadas da direcção do banco que de certeza não trouxeram mais valia ao accionista. A única coisa que me enche de esperança é que haja uma Opa sobre o BCP. Isso é que era!!! \:D/
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por artista_ » 22/9/2006 18:41

JAS Escreveu:E para quem não acreditar basta recordar que o último AC foi feito a 1,00 o que juntamente com os direitos significou 1,24.
O BCP está a 2,45, ou seja praticamente o dobro, pelo que os accionistas foram bem remunerados.

Demagogia Jas, quem acreditou nessa altura e entrou está realmente a ser bem remunerado, mas entrou no fundo da queda dos mercados, se entrasse noutro título qualquer estaria a ganhar tanto ou mais...

Aqueles que só entraram nessa altura devem ser uma pequena minoria a grande maioria (pelo menos dos pequenos) está numa situação como eu também estive, 6 ou 7 anos com posição no BCP resultado -50% (mais coisa menos coisa) e olha que estou a incluir os dividendos, caso contrário ainda seria pior...

JAS Escreveu:-Se optarem pela OPA teremos que concluir que o valor oferecido pelo BCP era barato.

-Se acabarem com o Pacto será bom para o BCP pois pode acordar directamente uma troca de acções com apenas 1 deles.

-Se acabarem por reduzir posições, sem terem vendido ao BCP, são burros pois perderão dinheiro dando cabo da cotação.
Problema deles...

Ou então mantêm uma posição que consideram interessante em termos estratégicos e obrigam o BCP a subir a parada ou a falhar mais uma vez...

Bom fim de semana

Registado: 17/3/2003 22:51

por Nyk » 22/9/2006 18:26

Millennium bcp eleito o melhor banco português na área de imobiliário
A revista Euromoney distiguiu o Millennium bcp na categoria “Best Commercial Bank” em Portugal na área de imobiliário, de acordo com um comunicado divulgado pelo banco.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A revista Euromoney distiguiu o Millennium bcp na categoria "Best Commercial Bank" em Portugal na área de imobiliário, de acordo com um comunicado divulgado pelo banco.

A escolha resulta de um estudo realizado em 280 agentes imobiliários, consultores especializados e instituições financeiras presentes em 45 países. Para além das nomeações feitas por estes agentes, a revista teve ainda em conta como critérios de avaliação a capitalização dos bancos, o desempenho dos seus fundos imobiliários, os serviços oferecidos no sector e os negócios realizados nesta área.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por James Wheat » 22/9/2006 14:42

JAS Escreveu:Problema deles... Um aAbraço. JAS

Caro JAS:
Lido o seu texto, constato que o colega é um dos accionistas do Bcp que está contente com a situação actual - ou que pelo menos a aceita como inevitável. Como escrevi, supreende-me a sua visão, mas aceito a sua discordância democráticamente.
Espero que entenda a minha decisão de não me alongar mais em considerandos, ao não responder ponto-por-ponto como voçê fez.
Acho que quem nos leu ficou a conhecer o raciocíonio das partes e está em condições de fazer o seu próprio juízo.

Abraço.

PS: ainda hoje há pessoas que há mais de 10 anos receberam chamadas telefónicas do banco para casa, para comprar papel a €5 através de espréstimos bonificados... São esses que verdadeiramente sabem se têm ou não sido bem remunerados... Não podemos olhar para momentos que nos interessam (como o AC a €1,24), da mesma forma que o colega não se restringiu ao que vai do ano - onde a performance relativa é, como sabe, paupérrima.
James Wheat
Position Trader

por Broker_Invest » 22/9/2006 14:36

No meu ver o BPI meteu-se ou está na Boca do Lobo, devido a nova lei das OPAS, A LACAIXA ou ITAU um deles tem que lancar opa sobre o BPI, logo o BCP está em vantagem e sai beneficiado com isto. :lol:

Registado: 3/8/2006 20:39

BCP

por JAS » 22/9/2006 14:20

James Wheat Escreveu:O banco é atractivo e vale muito mais do que aquilo que transacciona em bolsa e esse desconto a eles se deve.

Eu distingo 3 fases no BCP:
- A primeira, dos primeiros tempos com o lançamento do Banco e posterior valorização, que foi muito compensadora para os accionistas.
- a segunda, onse meteram em cavalarias nomeadamente com a Eureko, que foi um desastre.
- A terceira, ou actual, em que o BCP se tem valorizado fortemente.

E para quem não acreditar basta recordar que o último AC foi feito a 1,00 o que juntamente com os direitos significou 1,24.
O BCP está a 2,45, ou seja praticamente o dobro, pelo que os accionistas foram bem remunerados.

Como fui um defensor da subscrição das acções nessa altura, e sustentei por aqui muitas guerras, estou À vontade pois a minha posição não é nova.

James Wheat Escreveu:2º Eu não culpo o Bcp dos atrasos no processo de análise da Opa.
Agora culpo sim - e muito ! - a sua cupula dirigente por não ter previsto a eventualidade (mais do que provável, se sabem em que País vivem !) de acontecerem atrasos. E culpo-os sobretudo de não terem estudado medidas / planos para enfrentar os efeitos nefastos que isso provocasse no banco.

Eles devem saber que, felizmente ou infelizmente, estão em Portugal.
Mas o BPI também está e a OPA tinha que ser feita cá...

O BCP, para se poder expandir para o estrangeiro, tem que assegurar primeiro uma dimensão que não lhe deixe as costas desprotegidas.
Para mim a OPA faz sentido.

James Wheat Escreveu:"deixa-me comprar o Bpi, mesmo que a qualquer preço

Os do do BPI dizem que o preço é curto.
Até agora foi suficiente para não aparecerem opas concorrentes.
Quando é assim o preço até parece correcto...

James Wheat Escreveu:"que isto vai-me engordar rápidamente e desencoraja terceiros sobre mim".

O BCP continua opável quer compre o BPI quer não.
A única diferença, caso compre o BPI, é que já não será opável por um banquinho mexuruco qualquer...

James Wheat Escreveu:O banco lá fora perdeu muitissima credibilidade nos ultimos 2 anos e transacciona a PERs baixissimos. Num banco de dimensão já apreciável e rentável, isso não acontece por acaso...

Isto é contraditório com os teus argumentos anteriores.
SE o PER é dos mais baixos ele será dos mais opáveis e dos mais atractivos em termos de investimento...

Mas vamos ao que interessa.

O BCP pode-se queixar, por exemplo, que esta nova lei das opas não tivésse saído um bocadinho mais cedo.
Se tal tivésse acontecido provavelmente o Itaú e o La Caixa não teriam reforçado as posições no BPI.
Agora estão entalados pois se não venderem ao BCP terão que se opar a si próprios, acabar com o pacto ou reduzir posições...

-Se optarem pela OPA teremos que concluir que o valor oferecido pelo BCP era barato.

-Se acabarem com o Pacto será bom para o BCP pois pode acordar directamente uma troca de acções com apenas 1 deles.

-Se acabarem por reduzir posições, sem terem vendido ao BCP, são burros pois perderão dinheiro dando cabo da cotação.
Problema deles...

Um aAbraço
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Ulisses Pereira » 22/9/2006 13:15

James, apenas 2 notas: A expressão "ódio de estimação" foi escrita num tom de brincadeira. Acho que muitos podem discordar das tuas afirmações mas ninguém pode negar que as justificas claramente e explicas o porquê das tuas críticas.

Quanto à questão da defesa... É óbvio que a melhor defesa é a criação de valor que faça o mercado valorizar, em Bolsa, o mesmo Banco. Mas a verdade é que isso não aconteceu e foste tu próprio que, há algum tempo, afirmaste que esta OPA era uma solução de recurso do BCP para se defender. Se estou enganado, podes corrigir-me.

Não estou a defender se esta é, ou não, a melhor estratégia. O que estou a dizer é que, tal como tu, também considero que essa é a principal motivação desta OPA. Ainda que, tal como tu, também considere um erro.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

er

por luis lobs » 22/9/2006 13:15

:shock: :shock:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, VALHALLA e 231 visitantes