Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Questões Técnicas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 14/3/2003 12:20

pois, eu também não, até os odeio... Mas como vês por ti próprio, mesmo em stickies o pessoal não lê. Se toda a gente tivesse lido e feito a alteração, já não estariam lá, lol. O problema já teria desaparecido... :wink:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

pois

por speculare2001 » 14/3/2003 12:06

eu nao gosto dos stikies...

a pagina inicial perde muita legibilidade.... tem posts a mais
speculare2001

por Pata-Hari » 14/3/2003 12:04

Speculare, o teu problema tem a ver, sim, com a utilização do endereço antigo. Tal como explicado em cima nos dois inamoviveis, para evitarmos os problemas de acesso convém usar o novo endereço e limpar os cookies do computador. Em principio deixaremos de ter problemas a partir daí! :)
Administrador Fórum

eu ate

por speculare2001 » 14/3/2003 11:59

me registei mas nao consigo postar com o registo

deve ser por causa do endereço antigo... sou muito tradicionalista

bem ele nao vai ficar satisfeito por eu dizer isto... mas o livro esta mais que na calha... está no forno... já so a gratinar... e finalmente das 3 editoras ja esta escolhida a definitiva...

cheers
L.
speculare2001

por Pata-Hari » 14/3/2003 11:51

Speculare, por favor altera o link que usas para entrar no fórum para www.caldeiraodebolsa.com. Os links tal como os deixaste estão no formato que cria erros nas sessões. É possviel que o caldeirão esteja nos teus favoritos ainda com o endereço antigo que passava pela sonet. Por favor altera para tentarmos exterminar os erros de acesso à abse de dados, tá? Alterei o formato do endereço dos teus links, tá?

Gpinto, os posts do allen são demasiados especificos e complexos tal como estão para fazer sentido meter no glossário.... mas claro que se ele estiver disposto a fazer uma compilação mais simples para o glossário, eu saltaria em cima da oportunidade para os colocar lá. Entretanto coloquei o teu post, tá?
Administrador Fórum

por um amigo » 14/3/2003 11:50

Tanta confusão para quê?

Já leram a teoria do Dow (é mais velha do que a Republica Portuguesa).

Ah, vejam também qualquer coisa sobre VWAPs.

Um abraço
um amigo

gpinto como

por speculare2001 » 14/3/2003 11:49

estao os canitos?

estou a espera de fotos actualizadas

cheers
L.
speculare2001

Justiça seja feita

por Gpinto » 14/3/2003 11:42

Já disse aqui várias vezes neste fórum que (e como resposta ao speculare), grande parte das minhas ideias têm, como pai, o Allen que, na minha opinião, e todos a conhecem, "sabe disto a potes".

Pata, penso que no Glossario deveriam ficar os registos do Allen que estão diluidos pelos posts que o speculare colocou no fórum.

Ou então, peçam-lhe com muito jeitinho para escrever um artigo.

A minha resposta, foi somente a uma questão que me fizeram.
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

por Pata-Hari » 14/3/2003 9:33

Posso colocar estas tuas explicações no glossário, Gpinto? acho que são muito úteis. Se tiveres algo contra, avisa!
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 14/3/2003 1:11

Independentemente de se recorrer a esse tipo de análise ou não, as respostas são breves, sucintas e claras.

E até vou mais longe, concordo com a generalidade das respostas, apesar de aparentemente o meu estilo de análise ser bastante diferente (é um estilo mais livre quando comparado com este).

A minha principal divergência diz respeito à definição do <i>range</i> de consolidação, o qual defino com base ou nos máximos e mínimos de várias sessões ou com base em valores históricos passados que eu me aperceba que são relevantes, em detrimento de recorrer a uma só barra para referência.

Os mid-points são pontos interessantes (embora os coloque nas minhas análises num plano secundário e com interesse quase unicamente para o curtíssimo-prazo).

Em relação às inside e outside bars nem tenho nada a dizer, no meu estilo de análise dizem-me precisamente o mesmo (gostaria apenas de referir as inside bar estão quase sempre associadas a fases de consolidação, mais ou menos prolongadas).

Em relação às amplitudes concordo igualmente (a questão das amplitudes aparece ainda nalgumas formaçãos técnicas como triângulos, bandeiras, pendões, etc...). Concordo com o que foi dito (tendem a repetir-se bastantes vezes) embora pessoalmente dê prioridade mais uma vez aos valores historicamente relevantes (dou grande primazia aos suportes e resistêncais horizontais).

Bem, dei esta resposta ao interessante (apesar de breve) post do gpinto porque julgo que estas trocas de impressões entre estilos diferentes de Análise Técnica parecem-me interessantes. Como é interessante ainda verificar que abordagens diferentes chegam muitas vezes a conclusões idênticas...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Questões Técnicas

por Gpinto » 14/3/2003 0:55

No seguimento do Post do Lucas (Visitante), vou, sinteticamente, referir cada um dos pontos que me colocou:

-Como se cria um range de consolidação quer em subida ou em descida ?
Eu utilizo para canal de consolidação uma barra de referência, cujas subsequentes tocam no corpo dessa barra de referência. Só serão assumidas posições após o rompimento, por inteiro. Ou seja, a posição será assumida aquando da formação de uma nova barra, totalmente fora do range da nossa barra de referência;

-Porque se utiliza e quando midpoint das velas ?
Porque o midpoint é o ponto médio, que se costuma designar por área de negócio, ou ponto de equilibrio.
Relativamente à sua utilização, é sempre. Eu uso sempre. É um possível ponto de inversão e, uma área de toque, quase obrigatório;

-que importancia tem as insides e outsides bar ?
As inside bars são barras de indecisão. As outside bars poderam designar uma candle de inversão. Pode comprar as inside bars ao canal de consolidação que falei lá atrás: enquanto estamos nessa consolidação estamos quietos :wink: ;

-porque é importante ver as amplitudes dos movimentos ?
Normalmente estes movimentos tendem a repetir-se no tempo. Não é obrigatório, mas frequente. Assim, não é uma técnica para adopção de posição, mas para possível fecho.

Espero ter de forma sucinta, respondido às suas questões :!:
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PiFer, Pmart 1, PMP69, sempreamesma, Shimazaki_2, TheKuby e 294 visitantes