Estou muito curioso
11 mensagens
|Página 1 de 1
***,
Percebo a tua ideia, mas não estávamos a discutir as questões do médio/longo prazo. Estávamos apenas a discutir as justificações utilizadas para os micro-movimentos. E repito aquilo que venho dizendo há muitos anos: Os movimentos de muito curto prazo raramente são explicáveis com argumentos racionais...
Um abraço,
Ulisses
Percebo a tua ideia, mas não estávamos a discutir as questões do médio/longo prazo. Estávamos apenas a discutir as justificações utilizadas para os micro-movimentos. E repito aquilo que venho dizendo há muitos anos: Os movimentos de muito curto prazo raramente são explicáveis com argumentos racionais...
Um abraço,
Ulisses
Algum dia têm de acabar os vendedores. Caramba dizer que os mercados europeus estão caros (os states e especialmente o Nasdaq são diferentes) quando o Dax tem um P/E inferior a 9, é um exagero. O ciclo vicioso das seguradoras também terá de acabar, basta uma lateralização consistente para que os gestores de carteiras não se vejam forçados a vender, empurrando os mercados para o fundo. Agora, saberes que se venderes no inicio do dia vais ganhar dinheiro, que se venderes cada rally vais ganhar dinheiro, é fácil demais. Tal como no final da bolha em que toda a gente se recusava a admitir o início de um bear market, afirmado que eram correcções saudáveis para novos vôos, também o fim deste bear market à de acabar com toda a gente a dizer que o SP500 deve atingir os 250pts para ficar barato, que o dow tem de ir aos 980, que o Nasdaq só nos -150 é que fica atractivo (apesar disso era melhor ter entrado no ano longo no Nasdaq100 do que noutra coisa) e que a Alemanha tem de ficar sem mercado de capitais para se recomeçar tudo de novo. Com isto não quero dizer que o bear está a ir hibernar, mas que tem de haver peso e medida para tudo, porque o mercado nos últimos tempos tem sido um exagero.
abraços
abraços
- Anexos
-
- dax-60m.jpg (256.25 KiB) Visualizado 905 vezes
-
Ora aí está um belo comentário
Muito bem esgalhado sim senhor !
Até estou a imaginar o ar satisfeito do comentador a pensar com os seus botões "eu sabia... a guerra é que estava a lixar isto tudo".
Um abraço
Até estou a imaginar o ar satisfeito do comentador a pensar com os seus botões "eu sabia... a guerra é que estava a lixar isto tudo".
Um abraço
Stocks' roarin' rally- parece q já arranjaram um motivo :-)
NEW YORK (CNN/Money) - Stocks surged Thursday, with investors betting that a potential war with Iraq will be delayed, pushing the Dow industrials to its best one-day point and percentage gain of 2003.
According to preliminary reports, the Dow Jones industrial average (up 269.68 to 7821.75, Charts) added 3.6 percent and the S&P 500 index (up 27.71 to 831.90, Charts) gained around 3.4 percent, while the Nasdaq composite (up 61.54 to 1340.78, Charts) added 4.75 percent. All three major indexes had hit fresh five-month lows in intraday trade Wednesday and benefited greatly from a bounce off these depleted levels.
Bonds fell, as did gold and oil.
Unlike other recent short-term rallies, this one was at least supported by better volume, although traders cautioned there was little to indicate the move was sustainable beyond the session.
Market breadth was strongly positive, with winners beating losers 11 to 5 on the New York Stock Exchange and 2 to 1 on the Nasdaq. Volume was 1.33 billion shares on the NYSE and 1.37 billion shares on the Nasdaq.
According to preliminary reports, the Dow Jones industrial average (up 269.68 to 7821.75, Charts) added 3.6 percent and the S&P 500 index (up 27.71 to 831.90, Charts) gained around 3.4 percent, while the Nasdaq composite (up 61.54 to 1340.78, Charts) added 4.75 percent. All three major indexes had hit fresh five-month lows in intraday trade Wednesday and benefited greatly from a bounce off these depleted levels.
Bonds fell, as did gold and oil.
Unlike other recent short-term rallies, this one was at least supported by better volume, although traders cautioned there was little to indicate the move was sustainable beyond the session.
Market breadth was strongly positive, with winners beating losers 11 to 5 on the New York Stock Exchange and 2 to 1 on the Nasdaq. Volume was 1.33 billion shares on the NYSE and 1.37 billion shares on the Nasdaq.
- Registado: 5/11/2002 10:56
U2u,
Ainda bem que eu não tenho que inventar argumentos. Os mercados europeus estavam "sobrevendidos" e a precisarem de um ressalto forte. Ontem, a inversão durante o dia do mercado norte-americano deu o grande argumento que faltava para o ressalto. Depois, à medida que as pessoas iam acreditando que este era mesmo o ressalto, foram entrando e os curtos obrigados a cobrir pois é difícil medir qual a dimensão do ressalto.
Claro que isto não é uma explicação bonita. Claro que isto não tem um único argumento fundamental forte e facilmente perceptível. E claro que nem um argumento claramente objectivo eu te apresentei para explicar, por exemplo, a inversão de ontem à tarde do mercado americano.
A tentativa de tentar encontrar explicações para tudo (até mesmo para o inexplicável) é tarefa de alguns jornalistas. Felizmente, os "traders" não precisam de inventar explicações para estes movimentos...
Um abraço,
Ulisses
Ainda bem que eu não tenho que inventar argumentos. Os mercados europeus estavam "sobrevendidos" e a precisarem de um ressalto forte. Ontem, a inversão durante o dia do mercado norte-americano deu o grande argumento que faltava para o ressalto. Depois, à medida que as pessoas iam acreditando que este era mesmo o ressalto, foram entrando e os curtos obrigados a cobrir pois é difícil medir qual a dimensão do ressalto.
Claro que isto não é uma explicação bonita. Claro que isto não tem um único argumento fundamental forte e facilmente perceptível. E claro que nem um argumento claramente objectivo eu te apresentei para explicar, por exemplo, a inversão de ontem à tarde do mercado americano.
A tentativa de tentar encontrar explicações para tudo (até mesmo para o inexplicável) é tarefa de alguns jornalistas. Felizmente, os "traders" não precisam de inventar explicações para estes movimentos...
Um abraço,
Ulisses
Existe apenas uma explicação para estas subidas monstruosas.......mais compradores do que vendedores
é tão simples quanto isso
São estas compras geradas pelo short covering? É obvio que sim mas isso pouco importa, o que importa sim, é que existem mais compradores do que vendedores e esta é a unica explicação da subida dos mercados.
Agora, guerra, resultados e afins..... loucuras dos media
Olha o SPX nos 832 e o NDX nos 1024
Quem short estes indices em cima destas resistências e com um rallie destes?

é tão simples quanto isso
São estas compras geradas pelo short covering? É obvio que sim mas isso pouco importa, o que importa sim, é que existem mais compradores do que vendedores e esta é a unica explicação da subida dos mercados.
Agora, guerra, resultados e afins..... loucuras dos media

Olha o SPX nos 832 e o NDX nos 1024
Quem short estes indices em cima destas resistências e com um rallie destes?

- Registado: 9/12/2002 22:58
Ulisses...
... e já agora qual é a tua explicação? É que sendo eu da classe dos "odiados" comentadores (embora não da subclasse dos "analistas"), vejo várias explicações: umas técnicas e outras psicológicas. Julgo que este ressalto é a conjugação das duas... mas saber qual a que pesa menos ou mais é a mesma coisa que discutir qual foi a gota de água responsável por um copo ter transbordado (foi a última ou todas as outras que lá estavam antes?)
Abraços
u2u

Abraços
u2u
- Registado: 4/11/2002 22:17
Ulisses, ouvi agora na TV...
que logo à noite a sessão na ONU poderá começar com um discurso de Saddam em que irá concordar com a 6 propostas do reino unido e que irá admitir que tem armas de destruição massissa e que as irá destruir. Assim talvez se evitasse o ataque.
O q estes gajos da comunicação social inventam, é imprecionante.
Os states não iram dar a minima chance ao iraque, começam a atacar no dia 17 e mais nada. Então se eles já gastaram uma pequena fortuna com a deslocação dos soldados, já limparam os canos aos canhoes e até já testaram a nova bomba, o q é q o mundo espera? Q eles agora fiquem sentados e q aceitam o gozo do Saddam para com o resto do mundo?
O q estes gajos da comunicação social inventam, é imprecionante.
Os states não iram dar a minima chance ao iraque, começam a atacar no dia 17 e mais nada. Então se eles já gastaram uma pequena fortuna com a deslocação dos soldados, já limparam os canos aos canhoes e até já testaram a nova bomba, o q é q o mundo espera? Q eles agora fiquem sentados e q aceitam o gozo do Saddam para com o resto do mundo?
-
Visitante
Estou muito curioso
Estou muito curioso para saber que justificações vai dar a imprensa para estas subidas monstruosas na Europa. Uns vão dizer porque a Guerra est+a eminente, outros vão dizer que foi porque a decisão do Conselho de Segurança foi adiado para a semana e outros ainda irão falar nos contactos do Governo norte-americano com os oficiais iraquianos!
Será que alguém vai falar na correcção técnica? No "short covering"? Ou tão simplesmente, alguém dirá que não é possível cair-se eternamente sem ressaltos?
Nahhh... a Guerra vai explicar tudo!
Será que alguém vai falar na correcção técnica? No "short covering"? Ou tão simplesmente, alguém dirá que não é possível cair-se eternamente sem ressaltos?
Nahhh... a Guerra vai explicar tudo!

11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: latbal, LMMV, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Sr.Marques e 254 visitantes