Off Topic - Restaurantes em Aveiro
17 mensagens
|Página 1 de 1
Zeb_PT Escreveu:Já que fiquei por aqui a passar a noite, resolvi desenterrar este tópico para escolher onde almoçar e o que visitar amanhã nesta muy bella cidade de Aveiro. Noutro tópico encontrei o seguinte:
Pega na Buga e vai ao Marinhas nas barrocas.
Comes lá um peixinho Galo com migas(e azeite) de chorar por mais.
Abraço
Já que fiquei por aqui a passar a noite, resolvi desenterrar este tópico para escolher onde almoçar e o que visitar amanhã nesta muy bella cidade de Aveiro. Noutro tópico encontrei o seguinte:
Estou inclinado para o Mercado do Peixe e arranjar uma Buga se o tempo (metereologico) o permitir para visitar o centro.
Polo de Aveiro do caldeirõa? Feedback?
Onde comer: Mercado do Peixe, Telheiro e Adamastor (mais puxados), Monte Alentejano, Ramona (hamburguers)
Pizzarias: devo ser dos poucos que não aconselho a Pizzarte. Vai à que fica por cima do mercado Manuel Firmino (ao lado do fórum), ou a que fica numa esquina, ao lado do Telheiro e do Adamastor.
Comida italiana, recomendo o La Piazza
Todos estes restaurantes não ficam a mais de 10 minutos do Hotel Arcada (ok, o Ramona é capaz de ficar a 15/20, mas faz-se bem).
Pontos a visita: Av. Lourenço Peixinho, Rossio, Fórum, ria, tudo isto de Buga (Bicicletas de Utilização Gratuita de Aveiro), dando a volta à Ria pelo Hotel Melia, depois vais para a zona da câmara e do tribunal...
O ponto das Bugas é perto do fórum.
Se quiseres ir à praia, só de carro/autocarro. Se fores de carro, aproveita para desviares e ires ao Jardim Oudinot, na Gafanha.
Estou inclinado para o Mercado do Peixe e arranjar uma Buga se o tempo (metereologico) o permitir para visitar o centro.
Polo de Aveiro do caldeirõa? Feedback?
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
S. Jacinto
Se optar por ir a S.Jacinto (que, pessoalmente, aconselho), poderá fazê-lo por lancha pela Ria de Aveiro, dar um saltinho à Reserva Natural das Dunas de S.Jacinto, ir à praia (de mar) em S.Jacinto e comer peixe pescado no dia num Restaurante bem típico (e muito em conta - não sei se será um problema mas aqui fica a nota) chamado Peixaria (atenção que poderá ter que marcar mesa - no entanto, pode fazê-lo antes de passear por S.Jacinto, uma vez que tudo é bastante perto).
Abr e bom fim-de-semana
Abr e bom fim-de-semana
- Registado: 10/3/2004 17:35
Aveiro
Bom Dia,
Deixo aqui uma perspectiva feminina: Mercantel para bom peixe grelhado ou "sapateira à maneira", Centenário ou Mamaroma para um jantar mais romântico e pizzarte para o people mais cool ou se forem vegetarianos. Olaria, pela localização.
BFS por cá.
R.P.
P.S. Ulisses onde fica o maré cheia?
Deixo aqui uma perspectiva feminina: Mercantel para bom peixe grelhado ou "sapateira à maneira", Centenário ou Mamaroma para um jantar mais romântico e pizzarte para o people mais cool ou se forem vegetarianos. Olaria, pela localização.
BFS por cá.
R.P.
P.S. Ulisses onde fica o maré cheia?
Trade the trend.
Aconselharam aqui a Marisqueira da Costa Nova e bem, mas se der a volta ao edificio encontra umas escadas, a meio tem o Escadinhas que tem uma feijoada de buzio que é daqui! O preço é bem mais em conta mas o ambiente é complectamente diferente. A praia do tubarão tb tem boa qualidade tal como o preço a pagar, fica mesmo no meio da calçada Arrais Ança onde tem os palheiros às riscas.
Mas para lhe dar uma sugestão bem diferente do que até aqui disseram os meus conterraneos: Apanha a lancha para são Jacinto, que é uma viagem interessante ao por do sol na ria, e vai lá jantar a um qualquer restaurantezinho à beira ria. Creio que a ultima lancha que sai de S Jacinto é às 23h30 mas terá de confirmar, quando chegar Aveiro estará perto da praça do peixe onde pode beber uns copos em vários bares disponiveis e não precisou de conduzir para isso, apenas andou de barco. Mas como pode ver aqui não se passa fome e a escolha é variada lol.
Mas para lhe dar uma sugestão bem diferente do que até aqui disseram os meus conterraneos: Apanha a lancha para são Jacinto, que é uma viagem interessante ao por do sol na ria, e vai lá jantar a um qualquer restaurantezinho à beira ria. Creio que a ultima lancha que sai de S Jacinto é às 23h30 mas terá de confirmar, quando chegar Aveiro estará perto da praça do peixe onde pode beber uns copos em vários bares disponiveis e não precisou de conduzir para isso, apenas andou de barco. Mas como pode ver aqui não se passa fome e a escolha é variada lol.
restaurantes em aveiro
Olá, Vieira, só agora pude vir dar uma olhada ao Caldeirao e remeto para as sugestões do Ulisses, das quais só não conheço o Zezé das Caldeiradas. Eu por mim só acrescentaria mais um : o Galetos Dourados, com comida brasileira.
Já agora, sugestões de bares - o SalPoente, após o jantar transforma-se em bar com musica ao vivo ao fim de semana, e ao lado tens o Azucar & Salsa - bar de musica latina. Tens os barzinhos da praça do Peixe, para vários gostos. Se a ideia for esticar para disco, só há uma referência : Estação da Luz.
Se precisares de mais informação, dispõe.
Um abraço.
JH
Já agora, sugestões de bares - o SalPoente, após o jantar transforma-se em bar com musica ao vivo ao fim de semana, e ao lado tens o Azucar & Salsa - bar de musica latina. Tens os barzinhos da praça do Peixe, para vários gostos. Se a ideia for esticar para disco, só há uma referência : Estação da Luz.
Se precisares de mais informação, dispõe.
Um abraço.
JH
- Registado: 2/9/2006 19:47
Ai o Zézé....
Ando a anos para comer uma caldeirada de enguias...
Tenho de lá ir..
A tasca é muito porreiro, e quando têm um polvo a lagareiro... ainda melhor...
Gosto de ir tb comer um bife de alho ao Zico... que tb costuma ter uns ossinhos..
Depois existem soluções menos vistosas, mas onde se come bem.
Ando a anos para comer uma caldeirada de enguias...
Tenho de lá ir..
A tasca é muito porreiro, e quando têm um polvo a lagareiro... ainda melhor...
Gosto de ir tb comer um bife de alho ao Zico... que tb costuma ter uns ossinhos..
Depois existem soluções menos vistosas, mas onde se come bem.
- Registado: 24/8/2004 10:42
Ui, ui, não me puxes pela língua
Já qui te deram óptimas opções:
A Barca
Um óptimo peixe
Pizzarte
Para quem gosta de pizzas e de um ambiente muito porreiro (costumo dizer que vejo mais caras bonitas na Piazzarte do que em qualquer outro sítio em Aveiro)
Olaria, Alexandre e Mercantel
Juntei estes 3 num só, porque penso que já foram boas opções... No Olaria agora está a comer-se muito mal, embora o espaço seja muito agradável (o bar à noite é óptimo) e é pena porque até já lá fizemos o primeiro almoço do Caldeirão. O Alexandre, apesar de continuar a ter boa carne, perdeu um bocadinho. Quanto ao Mercantel, os donos abriram um novo restaurante há cerca de dois anos que penso que é melhor...
Maré Cheia
É o tal restaurante dos donos do Mercantel e onde se come marisco fantástico e o peixe é óptimo.
A tasca do Confrade
Se gostas de petiscos, estás no sítio certo.
Doca
Um pequenino restaurante junto ao canal da Ria, muito agradável.
Mercado do Peixe
Por cima da praça do peixe. Para quem consegue reservar a melhor mesa à hora do pôr do Sol, a vista é óptima. Come-se muito bem, embora seja um pouco caro para o padrão aveirense.
Salpoente
Caro mas onde o peixe é excelente.
Clube de Vela da Costa Nova
Em termos de paisagem, não tens melhor e se o dia for bonito aconselho a visita. Não que a comida seja fantástica mas a vista sim.
Zézé das Caldeiradas
Só para quem gosta de caldeirada de enguias.
Centenário, Mamarroma ou "O Telheiro" são outras boas opções.
Um abraço,
Ulisses

Já qui te deram óptimas opções:
A Barca

Pizzarte

Olaria, Alexandre e Mercantel

Maré Cheia

A tasca do Confrade

Doca

Mercado do Peixe

Salpoente

Clube de Vela da Costa Nova

Zézé das Caldeiradas

Centenário, Mamarroma ou "O Telheiro" são outras boas opções.
Um abraço,
Ulisses
Já não vou jantar fora à alguns anos a Aveiro (agora vou mais almoçar rapidamente, quando vou), mas gostava do Telheiro, do Batista (este é um pouco fora da cidade, mas o bacalhau é fantástico), a Olaria era muito boa, o Sal Poente tinha um ambiente muito romântico e umas sobremesas fenomenais (o preço tb era um pouco puxado). Um brasileiro agradável é o galetos dourados (junto à Pizzarte) com umas caipirinhas muito fresquinhas servidas numas chávenas metálicas que conservam melhor o fresquinho
).
Na costa nova havia o Tubarão (penso que era assim que se chamava) onde sempre fui bem servido...
No Mercantel a comida era muito boa, mas tinha o inconveniente de ser muito barulhento...
Um abraço
Nuno

Na costa nova havia o Tubarão (penso que era assim que se chamava) onde sempre fui bem servido...
No Mercantel a comida era muito boa, mas tinha o inconveniente de ser muito barulhento...
Um abraço
Nuno
E já sairam duas excelentes alternativas...
Se preferires outro tipo de comida, sugiro a Pizzarte.
Se preferires restaurantes enquadrados no ambiente diferente, tens o Olaria ou o restaurante por cima do mercado do peixe na praça do peixe.
Podes tb visitar o Mercantel, embora já não vá lá a algum tempo e não sei se ainda é o que era.
Mas o Ulisses de certeza que sabe mais alguns..
Se preferires outro tipo de comida, sugiro a Pizzarte.
Se preferires restaurantes enquadrados no ambiente diferente, tens o Olaria ou o restaurante por cima do mercado do peixe na praça do peixe.
Podes tb visitar o Mercantel, embora já não vá lá a algum tempo e não sei se ainda é o que era.
Mas o Ulisses de certeza que sabe mais alguns..

- Registado: 24/8/2004 10:42
Off Topic - Restaurantes em Aveiro
Vou passar o fim de semana a Aveiro e gostava se possivel, que alguem me indicasse alguns restaurantes em que se coma bem.
Obrigado desde já.
Obrigado desde já.

17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], jmmalmeida e 33 visitantes