Direitos BCP - duvidas
14 mensagens
|Página 1 de 1
Comissões cotações
Convém não esquecer que as comissões sobre a venda das 600 acções, na cidadebcp, custam mais de 5 Euros (taxa mínima) e que a venda de direitos tem uma comissão reduzidissima que é practicamente zero.
Mas voltando à venda de acções do BCP devem ter em atenção que o BCP, neste momento, está com um padrão bastante bullish.
Parece-me provavel que esta tendência de subida, que se está a verificar, se possa manter ainda durante uns tempos mas não sei o que vai acontecer amanhã, com o início da venda de direitos.
Não se precipitem a vender nem acções nem direitos...
JAS
Mas voltando à venda de acções do BCP devem ter em atenção que o BCP, neste momento, está com um padrão bastante bullish.
Parece-me provavel que esta tendência de subida, que se está a verificar, se possa manter ainda durante uns tempos mas não sei o que vai acontecer amanhã, com o início da venda de direitos.
Não se precipitem a vender nem acções nem direitos...
JAS
se venderes os direitos tens o mesmo lucro...
1500 direitos * 0,23 = 345 e sem te preocupares com os problemas que pode levantar no banco no que respeita ao credito habitação.
-
Visitante
Vender primeiro para comprar depois..
Em primeiro lugar, muito obrigado pelo esclarecimento.
Mas como indicado acima,teoricamente , 600 x 0.232 = 139.2€
Vender 600 * 1.58 = 948 €
Comprar 600 * 1.00 = 600€
Mais valia = 348 €
Mesmo com as comissoes deve ser mais rentavel...
ou estou enganado, ( existe sempre a questao do Cred. Habitação??)
Mais uma vez, Obrigado
Mas como indicado acima,teoricamente , 600 x 0.232 = 139.2€
Vender 600 * 1.58 = 948 €
Comprar 600 * 1.00 = 600€
Mais valia = 348 €
Mesmo com as comissoes deve ser mais rentavel...
ou estou enganado, ( existe sempre a questao do Cred. Habitação??)
Mais uma vez, Obrigado

-
Ignorante
Many thanks JAS.
Mais uma vez , obrigado. Acho que finalmente vou fazer algum com as acções do BCP :-)
- Registado: 5/11/2002 10:56
Re: Só mais 2 perguntas...
VM, provavelmente os direitos irão aparecer na conta só esta noite.
De qualquer forma lê a resposta acima.
Quanto aos dividendos não sei quando estão depositados mas deve ser por estes dias.
JAS
De qualquer forma lê a resposta acima.
Quanto aos dividendos não sei quando estão depositados mas deve ser por estes dias.
JAS
Re: Obrigado, mas..
Ignorante. Escreveu:Isso quer dizer que posso vender 600 à cotação actual, exercer o direito de compra de + 600 e no final ficar na mesma com 1500?
Podes vender as que quiseres e podes utilizar os direitos para subscreveres as 600.
Mas se a ideia é manter as 1500 (provavelmente por causa de um crédito para habitação...) será muito mais simples venderes os direitos...
- Primeiro porque vendendo primeiro e comprando depois não sei se tem implicações na taxa do empréstimo.
- Segundo porque vender os direitos deve ser equivalente a vender acções e subscrever o Aumento. E paga muito menos em comissões e taxas de bolsa.
Com a cotação de fecho de hoje (1,58) estes devem cotar teoricamente a:
(1,58-1,00)/2,50=0,232
A cotação dos direitos vai variar com a cotação das acções BCP e podes fazer as contas em qualquer momento para veres o que te é mais favorável.
JAS
Só mais 2 perguntas...
JAS, estás a dizer que quem tem as acções já deveria ter os direitos na conta. eu sei q é só a partir de amanha q entrem em negociação por isso estive a ver a minha conta e ainda não tenho lá depositados os direitos. o q devo fazer? Contactar o banco ou esperar até amanhã?
Outra duvida, é, quando é que é pago o dividendo? Amanhã?
Pois, sou um dos milhares de agarrados que cairam na cantiga do BCP para o credito á habitação :-( , por isso quero ver se não caio noutra cantiga e despachar imediatamente os direitos.
Obrigado pelas respostas :-)
Outra duvida, é, quando é que é pago o dividendo? Amanhã?
Pois, sou um dos milhares de agarrados que cairam na cantiga do BCP para o credito á habitação :-( , por isso quero ver se não caio noutra cantiga e despachar imediatamente os direitos.
Obrigado pelas respostas :-)
Obrigado, mas..
Isso quer dizer que posso vender 600 à cotação actual, exercer o direito de compra de + 600 e no final ficar na mesma com 1500?
Obrigado
Obrigado
-
Ignorante.
Re: Outra duvida relacionada.
Ignorante Escreveu:Tambem tenho 1500 acções, e pelo que percebi, tenho direito a 600. Se vender agora (esta semana) algumas continuo a deter o direito ás 600, ou para ter esse direito devo dete-las no dia 2 de Abril.
Já deverão estar depositados na conta 1500 direitos que permitem comprar 600 acções a 1,00 Euros.
As 1500 acções podem ser vendidas.
Os 600 direitos também podem ser vendidos a partir de amanhã.
JAS
Obrigado Ulisses,
fiquei esclarecido quanto á minha duvida.
Outra duvida relacionada.

Obrigado, e peço desculpa pela ignorancia nestas coisas

-
Ignorante
VM,
O preço dos direitos vai variar consoante a variação da cotação da acção. Quanto às suas questões sobre quantos direitos tem e quantas acções pode adquirir, deixo-lhe aqui o link de um debate aqui no caldeirão onde essas dúvidas foram esclarecidas:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hlight=bcp
Um abraço,
Ulisses
O preço dos direitos vai variar consoante a variação da cotação da acção. Quanto às suas questões sobre quantos direitos tem e quantas acções pode adquirir, deixo-lhe aqui o link de um debate aqui no caldeirão onde essas dúvidas foram esclarecidas:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hlight=bcp
Um abraço,
Ulisses
Direitos BCP - duvidas
Boa tarde,
Tenho 1500 acções do BCP, isto dá quantos direitos BCP? O preço dos direitos é ajustado á medida que a cotação do BCP varia ou mantêm o mesmo valor desde o dia que começam a negociar?
Obrigado,
VM
Tenho 1500 acções do BCP, isto dá quantos direitos BCP? O preço dos direitos é ajustado á medida que a cotação do BCP varia ou mantêm o mesmo valor desde o dia que começam a negociar?
Obrigado,
VM
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, nickforum, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Xãd e 318 visitantes