Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

sonae ind

por Clinico » 10/9/2006 21:54

Meu Caro Iurp, só agora abri o computa e estava entretido a ler esta secção.
Sim, tenho soanes ind desde o tempo do spin off e que ficaram esquecidas enquanto me entretinha com a sonaes sgps. Sim, tenho umas quantas que "me deram" a 5,40 na altura (salvo erro)!
Sim acredito que as sonaes todas estão a passar por um bom momento, uma boa AT e mais do que isto tudo, uma boa confiança por parte dos investidores em geral, incluindo fundos de acções.

Sonae com, que nunca tive, tem tido uma evolução belíssima. Apesar de eu não ter conseguido comprar o Expresso esta semana, li on-line que o Granadeiro quer a Optimus através da PTM caso a OPA falhe. Que quer isto dizer? Ou a sonae.com sobe porque a OPA teve sucesso ou sobe porque há comprador para a Optimus! "Tá bem sim senhor"!

Sonae sgps. Os fundos estão cheios delas, os resultados foram bons (sim, foram bons!), está com belíssima AT, os investidores acreditam nela.

Sonae ind. é uma aposta dos fundos, cresceu com aquisições, está com boa AT, e o incendio na fábrica do Canadá passa psicologicamente a notícia de última página logo que continue o caminho ascendente.

Agora um pequeno exercício estúpido e infantil para explicar porque prefiro a sonae sgps:
Supondo que tenho 130000 euros. Esta quantidade permite-me comprar
100000 soanaes sgps a 1,30 ou
19089 sonae ind a 6,81 ou
26422 sonae.com a 4,92

Se estas acções subirem 1 centimo, com qual ganho mais? na sonae sgps claro! é evidente que o raciocínio funciona ao contrário quando a acção perde 1 cent. Mas como está tudo com bom aspecto e em ascenção e como sou um position trader, tenho o muito grosso do bolo na sonae sgps há algum tempo.
Tambem só posso pensar assim porque a sonae sgps ainda custa á volta da unidade, tem volume, é sólida como empresa, bem dirigida e ambiciosa. (é evidente que se a PAD se comportasse como a sonae sgps, tinha PADs a 0,25 cents! e imensas!)
Neste momento tenho sonae sgps, sonae ind, Altri e os 4 fundos a que já me referi numa troca de impressões com o Bolinha há uns meses largos.

Enfim, já os incomodei demais...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por iurp » 10/9/2006 20:35

E o meu caro Clínico? Ele q gosta tanto de sonaes não acredito q esteja fora. Anas? Não me digam que já estão todos ao fresco a contar os euritos ou os...eurões. Palavra de ordem...ganhar, pouco ou muito.Bons trades para vcs.Aliás...para todos os caldeireiros. Senão...ficam como o João ratão...cozido no Caldeirão.

Registado: 23/1/2006 23:54

por iurp » 10/9/2006 20:00

Tenho estado admirado com o silêncio do Midas e do The Mechanic relativamente a soni!!! Dizem que às vezes o silêncio é de ouro. Talvez seja o caso. Estão a contar as barras das últimas mais valias.Vejam lá se saem da "toca".

Um abraço.
BN

por Garfield » 10/9/2006 11:13

eu voto nos 7,20€

Registado: 9/2/2005 4:29

por iurp » 10/9/2006 10:13

Alguma falta de consenso.Próxima resistência 7,20 ou 7,50?

BN

por iurp » 9/9/2006 20:47

Recomendações antes da última notícia:

http://www.boursorama.com/infos/consens ... le=1rLSONI

Parece-me claro que o caminho é ascendente.Pespectivas para 3 meses:8.95 com valorização de 31.42.O comboio já partiu.

Um abraço e bfs

por iurp » 8/9/2006 23:06

[quote="Garfielde]

Hoje? Nah! Eu estou "inside" da SOI há algum tempo.
Andei a acumular durante 2 meses, de finais de Maio até finais de Julho.

Agora estou sentado a ver o filme :) Comprei bilhetes para uma longa metragem mas se tiver de ser contento-me com uma curta :?[/quote]

Este vai ser um filme de nos prender â cadeira!Mas haverá sempre alguns que se levantam antes do fim.E como o artista nunca morre, vai ser um final feliz a cada semestre.

BN

por Garfield » 8/9/2006 22:55

Vieira Escreveu:Admite Garfield, hoje tiveste um inside da SONI, não foi? :)

Hoje? Nah! Eu estou "inside" da SOI há algum tempo.
Andei a acumular durante 2 meses, de finais de Maio até finais de Julho.

Agora estou sentado a ver o filme :) Comprei bilhetes para uma longa metragem mas se tiver de ser contento-me com uma curta :?

pª DOW

por zé povinho » 8/9/2006 22:00

][quote]17:22:22 6.83 760
17:20:46 6.85 140
17:20:32 6.85 121
17:20:32 6.85 37
17:20:32 6.84 342 [/quote]

aqui estão os únicos 3 negócios feitos a 6,85

quanto ao resto não afirmei o contrário disso :wink: :lol: [/quote]

Registado: 4/11/2002 23:38

por DOW » 8/9/2006 21:54

zé povinho Escreveu:foi mais um esticão, e esse muito rápido, quase sem significado (300 acções)que a levou ao máximo do dia.

Olha que não ze povinho, na ultima meia hora "limparam" cerca de 50.000 entre os 6.75 e 6.80 e mais 20.000 até aos 6.85, só fechou nos 6.81 devido a uma venda de 25.000 a 6.81 no fim da sessão que também foi totalmente satisfeita.

Registado: 29/12/2005 1:10

por iurp » 8/9/2006 21:50

Deixem-na subir...devagarinho. Depressa fica para a Altri.

Bn

por zé povinho » 8/9/2006 21:45

o 1º sinal foi logo a seguir à abertura e ainda antes das 09,00 levaram-nas aos 6,78 e já com volume muito considerável para a hora (cerca de 65.000).

foi mais um esticão, e esse muito rápido, quase sem significado (300 acções)que a levou ao máximo do dia.

entre o máximo feito antes das 09,00 e o fim do dia ficam só 3 ticks.

não faço ideia se houve ou não inside info., mas ela já andava a prometer esta subida há uns dias e o volume final nem foi nada de extraordinário.

Registado: 4/11/2002 23:38

por DOW » 8/9/2006 21:45

É claro que ouve algum inside, mas também é verdade que os Fundos de Investimento estão a começar a apostar na Sonae Industria para o segundo semestre do ano, como se pode verificar nos volumes das ultimas semanas e nestas noticias:

LISBOA, 7 Set (Reuters) - As aplicações totais dos fundos de investimento em valores mobiliários cotados cresceram, em Agosto, 0,3 pct para 20,3 milhões de euros (ME), revelou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O valor sob gestão dos fundos de investimento colectivo em valores mobiliários diminuiu 0,1 pct em Agosto e o valor sob gestão dos fundos especiais de investimento cresceu 1,1 pct.
O Reino Unido foi o mercado em que as aplicações mais aumentaram, com uma subida de 3,8 pct e a Alemanha aquele em que mais diminuíram, com menos 7,2 pct.
O Luxemburgo continuou a ser o país mais procurado, posicionando-se Portugal em quinto lugar.
O investimento em acções nacionais nos mercados
regulamentados de bolsa alcançou, no período em análise, 1.017,5 ME, o que traduz um crescimento de cinco pct face a Julho de 2006.
Nas acções nacionais mais representativas, verificaram-se aumentos no investimento nos títulos Sonaecom de 27,4 pct e Sonae Indústria de 12,3 pct). O investimento em acções internacionais cresceu 3,4 pct relativamente ao mês anterior.
No que respeita à composição da carteira dos fundos, as obrigações estrangeiras continuaram a ser o valor mobiliário mais significativo, tendo crescido 0,7 pct.
No final de Agosto, o Millennium BCP detinha a
maior quota de mercado em termos de valor gerido com 20,8 pct e a Caixagest mantinha a liderança do maior número de fundos sob gestão com 44.
O fundo Multiobrigações gerido pela Santander Gestão de Activos era o fundo com maior dimensão.

Gestores de fundos elegem PT e Grupo Sonae em Setembro
--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios com Reuters

Os títulos da família Sonae e da Portugal Telecom (PT) são eleitos pelos gestores de fundos portugueses como os principais destaques da bolsa portuguesa em Setembro, mês em que os gestores esperam um comportamento positivo do PSI20.

Nas escolhas dos seis gestores de fundos de acções nacionais contactados pela Reuters as acções da Sonae SGPS Sonaecom e Portugal Telecom recolhem três votos cada, enquanto a Sonae Indústria é o único outro título a conseguir mais do que um voto.

Os esperados desenvolvimentos em torno da OPA lançada pela Sonaecom sobre a PT são a justificação dada pelos gestores para estas escolhas.

O mercado prevê que a decisão da Autoridade da Concorrência em relação a esta operação seja conhecida durante o mês de Setembro.

"Espera-se para breve a divulgação do relatório da AdC relativo ao processo de aquisição e isso deverá trazer um desenlace para a proposta e abrir a possibilidade para o surgimento de ofertas concorrentes", disse Óscar Escaleira, administrador do BPN Gestão de Activos.

Acrescentou que "o tipo e natureza das condições que este relatório irá impor à Sonaecom serão determinantes para uma eventual revisão do preço da oferta".

Os gestores de fundos consideram que a Sonae SGPS é também beneficiada por este ambiente da OPA, enquanto a escolha do outro título do grupo, a Sonae Indústria, se prende com as previsões de lucros e com as perspectivas de valorização da cotação para acompanhar as congéneres europeias.

Registado: 29/12/2005 1:10

por iurp » 8/9/2006 21:35

Se tudo correr como previsto, o 1º semestre de 2007 será pick. As sinergias que se estão a criar e o Canadá a laborar levará a empresa a assumir definitivamente a liderança mundial.Julgo que o título caminha para máximos históricos até aofinal do ano de 2006 e 2007 será realmente uma empresa com um fulgor impressionante. O mercado o dirá.

Bn

por vieira » 8/9/2006 21:32

Garfield Escreveu:
Vieira Escreveu:Tu não consegues depositar várias notas de 500€ sem responder a umas perguntas no banco. :)

Então não deposito, gasto-os! :)

Admite Garfield, hoje tiveste um inside da SONI, não foi? :)

Registado: 9/12/2005 18:40

por Garfield » 8/9/2006 21:30

Vieira Escreveu:Tu não consegues depositar várias notas de 500€ sem responder a umas perguntas no banco. :)

Então não deposito, gasto-os! :)

por vieira » 8/9/2006 21:28

Garfield Escreveu:Basta usar as tão famosas notas de 500€ 8-)

Isso levanta muita suspeita ao nivel do branqueamento de capitais. Tu não consegues depositar várias notas de 500€ sem responder a umas perguntas no banco. :)

por Garfield » 8/9/2006 21:25

Vieira Escreveu:Não é bem assim. Se forem os amigos a fazer, depois deve haver passagem de mais valia ou de acções para a conta do membro da lista e isso a CMVM apanha. A não ser que se dê insides em troca de almoços.

Basta usar as tão famosas notas de 500€ 8-)
E o IRS fica retido na fonte, leia-se "amigo", mais a comissão pela colaboração, leia-se 50%? Talvez...

por vieira » 8/9/2006 21:19

Garfield Escreveu:
Vieira Escreveu:Isto aplica-se também a parentes de membros da lista.

Pois e os amigos? Ninguem sabe quem sao os amigos pelo que é muito facil fazer as operações.

Não é bem assim. Se forem os amigos a fazer, depois deve haver passagem de mais valia ou de acções para a conta do membro da lista e isso a CMVM apanha. A não ser que se dê insides em troca de almoços.

Por acaso é engraçado, porque eu acompanhei os COF's da SONI desde muito cedo e do lado das compras só havia ordens muito certinhas (genero, 5.000, 10.000, tipicas de big players). E quem vendia era os pequenitos, genero 8 ordens a prefazerem 6.568 acções.

Mesmo depois à tarde quando puxou dos 6,75 aos 6,85, do lado das compras eram só ordens grandalhonas e só ao fim de 10 minutos é que começaram a aparecer aquelas ordens de 800 ou 1.000 acções à compra, tipicas de pequeno investidor. Ou seja, ninguem estava à espera de arrancada nenhuma e a arrancada foi completamente forçada pelos big players, porque já tinham o inside.

É o mercado que temos. :|

por artista_ » 8/9/2006 20:52

wolfmen Escreveu:Boas,

Caro artista,

poiiissss, isso é daquelas coisas.

eu nunca vi uma referencia concreta a dizer onde as linhas são traçadas, se no corpo da vela, se na sombra, e sinceramente tbm tenho alguma duvida nesse aspecto, no entanto penso que como a sombra foram preços efectivamente negociados temos de contar com ela

neste caso em particular, concordo contigo os 6,75 devem ser mais relevantes :) (fica os seis tik's para margem de segurança) :lol: :mrgreen:

O que me parece é que muitas vezes nem se pode falar de um valor, de uma linha, mas sim de uma zona onde a relação comprador/vendedor se equilibra e apartir daí passa a estar desiquilibrada no sentido contrário ao do movimento anterior...

Neste caso o teu gráfico mostra bem que na zona dos 6.75 a acção já lá foi 3 vezes perdendo então força, como já disse no caso dos 6.81 tratou-se apenas de um dia de maior euforia, aquele máximo até pode ter sido feito por uma ordem metida por engano... isto com o Mourinho a investir nunca se sabe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ele já estragou um gráfico da Mota, se calhar também foi ele que andou a estragar este... :mrgreen: :mrgreen:

um abraço

Registado: 17/3/2003 22:51

por Garfield » 8/9/2006 20:32

Vieira Escreveu:Isto aplica-se também a parentes de membros da lista.

Pois e os amigos? Ninguem sabe quem sao os amigos pelo que é muito facil fazer as operações.

por wolfmen » 8/9/2006 20:30

Boas,

Tio patinhas, se acreditas num triplo fundo tens de rever o target, a amplitude entre suporte e resistência são de +/- 0,70 tik's logo o alvo são os 7,50 :wink:
realmente o RSI já esta em valores altos, mas ele pode permanecer por aqui muito tempo e a cotação continuar a subir

--------------------------
Caro artista,

poiiissss, isso é daquelas coisas.

eu nunca vi uma referencia concreta a dizer onde as linhas são traçadas, se no corpo da vela, se na sombra, e sinceramente tbm tenho alguma duvida nesse aspecto, no entanto penso que como a sombra foram preços efectivamente negociados temos de contar com ela

neste caso em particular, concordo contigo os 6,75 devem ser mais relevantes :) (fica os seis tik's para margem de segurança) :lol: :mrgreen:

Ps: Tio patinhas, o artista cortou já 6 tik's ao teu lucro, portanto aponta ai para 7,4** :twisted: :lol: :mrgreen: :mrgreen:

Wolf,

Registado: 14/12/2004 18:21

por artista_ » 8/9/2006 19:55

Olá Wolf, parece-me muito mais importante a resistência a 6.75 que foi claramente quebrada... a resistência a 6.81 tem origem num máximo de uma sessão em que o "pessoal se esticou" :lol:

Bom fim de semana

Registado: 17/3/2003 22:51

por tiopatinhas » 8/9/2006 19:51

Wolfmen, parece que esse RSI está esticadinho :roll:
eu acredito no triplo fundo... :roll: 7,20 :idea:
um abraço

Registado: 17/3/2005 14:58

por wolfmen » 8/9/2006 18:44

Boas,

Fica o gráfico 8-)

o resto já vc's disseram,

Já agora, fechou o dia em cima da pequena (curto prazo) resistência, logo, é de todo conveniente que para a semana a cotação tenha alguma força e deixe a linha para traz, sob pena de voltar para os valores anteriores

Wolf,
Anexos
sonaeind.png
sonaeind.png (17.52 KiB) Visualizado 5664 vezes

Registado: 14/12/2004 18:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Dragon56, Ferreiratrade, Google [Bot] e 164 visitantes