Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PUTS PTC ???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Para Ulisses Pereira

por Joaquim Pedro » 13/3/2003 16:30

Um muito obrigado!
Joaquim Pedro

por Ulisses Pereira » 13/3/2003 16:26

Caro Joaquim,

Warrants são valores mobiliários cotados em bolsa que incorporam um direito de opção de compra (call warrant) ou de venda (put warrant) de um determinado activo (activo subjacente), a um determinado preço de exercício numa data em que esse direito pode ser exercido.

Um put sobre a PT é, por isso, uma opção de venda da PT a um preço X numa data Y. Na prática, significa que se a PT for caindo, o preço do Put sobe e se a PT for subindo, o preço do Put cai.

Ou seja, quem compra puts quer que o activo sobre o qual incida esse put caia, de forma a poder lucrar com essa queda.

Claro que depois há mais factores a ter em conta nas análises, mas penso que isto é o mais básico.

De qualquer das formas, se quiser saber mais sobre warrants, julgo ter bastante informação em: http://www.bigonline.pt/125_Warrants/125_o1003.asp

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

"Puts"

por Joaquim Pedro » 13/3/2003 16:16

Desculpem a ignorância de um novato, mas o que são "puts" e qual a interligação com as acções?

Muito obrigado, desde já, por uma explicação.
Joaquim Pedro

PIMBA!!!

por Kore » 13/3/2003 15:58

PIMBA, compraram mais 100.000 a 0.55

Que é que se passa???????
A PTC a subir e a comprarem puts de 100.000 em 100.000 ????

Até estou vesgo :shock: :lol: :D lol
[[]]'s,
Kore

P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.

Registado: 4/11/2002 22:57

PUTS PTC ???

por Kore » 13/3/2003 15:32

Viva,

Tenho estado a acompanhar os WMLPTC12 ...
Ao longo do dia (até agora) já compraram 300.000 deles.
Cada compra dos puts foi de 100.000 em 100.000.
Primeiro a 0.58, depois a 0.57 e depois a 0.56 se não me engano.

Alguém sabe de alguma coisa ou estou a assistir a um tipo a enterrar-se até ao tutano?
Se não for o caso, então é para desconfiar sobre o movimento que se pode esperar da PTC ...

?! :shock:
[[]]'s,
Kore

P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.

Registado: 4/11/2002 22:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, LMMV, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Sr.Marques e 357 visitantes