opa da vodafone: ajuda por favor
7 mensagens
|Página 1 de 1
Essa não percebo...
Oh Visitante
essa não percebo. A Opa é a 8,50, mas neste momento há comprador a 8,52, por isso não há razão para vender na Opa mas sim directamente na bolsa por ordem de venda.
Agora vender em Setembro ao preço que se pode vender agora ?
Mais vale pôr o dinheiro a prazo, e 2500 euros a 6 meses sempre é melhor que nada.
Um abraço
Luis
essa não percebo. A Opa é a 8,50, mas neste momento há comprador a 8,52, por isso não há razão para vender na Opa mas sim directamente na bolsa por ordem de venda.
Agora vender em Setembro ao preço que se pode vender agora ?
Mais vale pôr o dinheiro a prazo, e 2500 euros a 6 meses sempre é melhor que nada.
Um abraço
Luis
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
Re: opa da vodafone: ajuda por favor
Anonymous Escreveu:eu tenho 300 acções da vodafone. que fazer com elas? tenho de vender até 31 de março a 8.50?
A ordem de aceitação da OPA deve ser dada ao Banco, onde estão depositadas, até às 15 horas do dia 31 de Março.
O Anúncio e o Folheto completo podem ser consultados no site da CMVM.
O anúncio está neste endereço:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd5692.pdf
Anonymous Escreveu:ou o prazo para as vender é até outra data? peço ajuda a todos. até quando posso te-las em carteira sem perder o seu valor de 8.50?
No caso de não vender até ao dia 31 poderá vendê-las, posteriormente e em bolsa pois continuarão a ser transaccionadas.
A que preço é uma questão de advinhação...
- Se a OPA for um sucesso, como parece, é provável que a VOD continue a comprar a esse preço ou abaixo dele e que lance, no prazo de 6 meses uma OPA Potestativa antes de as retirar da bolsa. Embora o valor da OPA potestativa seja calculado pela média ponderada dos últimos 6 meses o seu valor deverá ser idêntico ao desta OPA pois o volume desta transação de muitos milhões pesa significativa nessa média.
- Se a VOD não conseguir atingir, nesta OPA, os 90% é muito provavel que procure adquirir o que lhe faltar em bolsa. Nesse caso a cotação subirá dada a escassez de free-float. E no final a Vodafone terá que lançar a Potestiva pela máxima cotação a que tenha adquirido acções nos últimos 6 meses. Mas é evidente que também pode cansar os teimosos que não venderem e fazê-los esperar muito tempo pois não é obrigada a lançar a Potestativa se não atingir os 90%...
Pense por si qual é a sua melhor opção.
Por um lado, a VOD será um título estavel que deverá manter uma cotação inferior mas próxima dos 8,50, durante os 6 meses, até ao lançamento da OPA Potestativa. Isso é um atractivo num período Bear em que tudo normalmente desce. Mas, se for um investidor mais aguerrido, manter o dinheiro "parado" durante 6 meses poderá ser pouco interessante.
Por outro lado existe a hipótese aparentemente remota da OPA falhar e, nesse caso, até deverá registar uma forte valorização imediata.
JAS
opa da vodafone: ajuda por favor
eu tenho 300 acções da vodafone. que fazer com elas? tenho de vender até 31 de março a 8.50? ou o prazo para as vender é até outra data? peço ajuda a todos. até quando posso te-las em carteira sem perder o seu valor de 8.50?
-
Visitante
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, Akinfiev, boavista, darkreflection, Google Adsense [Bot], Jonas74, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, rg7803, Shimazaki_2, zulu404 e 275 visitantes