Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por leom » 8/9/2006 15:05

passaram agora 3000000 a 2.41 :shock:

grandes passagens...

Registado: 5/4/2006 0:51

er

por luis lobs » 8/9/2006 14:58

Caramba pá lá conseguiram disparar mais uns stop,s a 2.39 para depois brincar aos 12.500 de cada vez...quando de repende raparam tudo.Quer-me parecer que tao a fabricar um fecho semanal bonitinho.
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por James Wheat » 7/9/2006 17:26

tek Escreveu:Parece-me que aguentou bem...para um dia vermelho para quase todos.
à excepção do fenómeno Altri :lol:

Altri... MALDITA :x !! É nesta que eu penso quando o colega Artista fala que seria melhor ir a outras... Se arrependimento mata-se...
Despedi-me dela em Março ( :oh: !), porque achava que estava esgotada. Why ? Estava na compra da Celbi a uma empresa como a Stora Enso - que supus que não dava nada de borla a ninguém e que, pelo contrário, venderia bem activos de uma industria que conhece como ninguém ! - e desde que se concretizou essa compra (de enorme montante e depois de já muito ter subido) continua a subir, subir, subir... epá, é pior que as pilhas Duracell !!!!
Parabéns a quem anda nesse trem, mas eu sinceramente tb não entendo como é que há bancos de investimentos (e mais do que um !) que fazem revisões de price-target com a amplitude de... 50% !! Há qualquer coisa que está mal: ou os cálculos antigos ou os actuais / revistos.
Enfim... contra factos não há argumentos: não interessa se vale ou não, o que interessa é que sobe - o resto é bullshit :clap: !!!
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por tek » 7/9/2006 17:04

Parece-me que aguentou bem...para um dia vermelho para quase todos.

à excepção do fenómeno Altri :lol:

Registado: 28/12/2004 14:51

RT

por luis lobs » 7/9/2006 10:52

Ora bom dia a todos parece que o bcp entrou mais uma vez na fase da consolidaçao(saudavel) e que por norma demora uns tempos para nova arrancada, se repararmos para janeiro de 2006 formou ali uns tempos exactamente nos mesmos valores de hoje e depois arrancou para os 2.50.

Definitivamente o bcp esta ao som das noticias eda situaçao da opa, como tal nao tem margem de manobra para a AT.. mas mas pelo menos os suportes sao para cumprir.

...

por englishman » 6/9/2006 22:21

James Wheat escreveu:

No need to explain ! PARABÉNS, VOÇÊ ESTÁ DE PARABÉNS ! Bons negócios.

Sabe que mais... os Parabéns vão ter que ficar todos para si... porque para mim vai ter que ser em outra ocasião... esta foi, simplesmente, o fim de um erro... 8-) 8-)

Um Abraço.
EMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por jeso » 6/9/2006 22:07

Como diz o JCS, vamos acompanhando...
Anexos
bcp.png
*
bcp.png (22.85 KiB) Visualizado 4932 vezes

Registado: 24/6/2006 12:52

Re: er

por James Wheat » 6/9/2006 18:27

luis lobs Escreveu:Nao foi bonito o dia, mas temos de olhar para os mercados internacionais que estao bastante negros logo melhor nao se podia esperar.

Esperemos pelo dia de amanha para clarificar, de qualquer modo quem saiu a 2.41 ja só consegue comprar a 2.42 :lol: e tenho fe que amanha abra com os 2.42 como comprador :mrgreen: .

Luis, é com todo o gosto e total sinceridade que lhe digo que espero que seja esse o caso - dado que voçê e mts outros no forum têm papel ! Não tenho a mínima inveja do sucesso dos outros, não gozo nada com a sua desgraça e além do mais, como disse, estou mais do que disposto a reentrar acima de €2.41 - se entender que a tendência de subida será retomada. Over & out.
James Wheat
Position Trader

er

por luis lobs » 6/9/2006 18:23

Nao foi bonito o dia, mas temos de olhar para os mercados internacionais que estao bastante negros logo melhor nao se podia esperar.

Esperemos pelo dia de amanha para clarificar, de qualquer modo quem saiu a 2.41 ja só consegue comprar a 2.42 :lol: e tenho fe que amanha abra com os 2.42 como comprador :mrgreen: .

por JCS » 6/9/2006 16:35

Fecho a €2,41 (LTa quebrada em fecho). Macd inverteu pela primeira vez desde o inicio deste movimento (mas ainda não deu sinal de venda). Os 2,40 aguentaram sem vacilar o primeiro teste (mais virão penso eu). Esta sessão foi suficiente para tirar o RSI de over-bought (não lhe fazia mal nenhum aliviar mais um bocado para haver força para outras paragens). Vamos acompanhando...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re: ...

por James Wheat » 6/9/2006 16:14

EnglishMan Escreveu: O sinal foi dado e eu só tenho de sair... acabei de sair a 2.413 (CFD´s). Abraços.
EMan

No need to explain ! PARABÉNS, VOÇÊ ESTÁ DE PARABÉNS ! Bons negócios.
James Wheat
Position Trader

...

por englishman » 6/9/2006 16:02

Ó caro colega...

Não foi por esse motivo que nos encontrámos mas se reparar acabámos por andar nos mesmos valores (é certo que eu entrei um pouco mais cedo :roll: :mrgreen: :roll:... mas também não tenho os "bastidores" a trabalhar para mim :mrgreen: :mrgreen: )

O sinal foi dado e eu só tenho de sair... acabei de sair a 2.413 (CFD´s).

Abraços.
EMan

por James Wheat » 6/9/2006 15:47

artista Escreveu: Já o disse antes, se esta acção é tão perigosa, ou "especial" não seria melhor arriscar noutra?

Colega Artista: porque tem dado dinheiro, caramba, tem dado dinheiro ! Há outras que dão mais ? Sim, mas eu não vejo maior potencial do que no Bcp. A questão central é: SE a Opa fôr bem resolvida (se falhar ou acontecer a preços próximos dos €5,70 :?: ), não vai dar 10%... vai dar 25%-30% ! A questão está nesse "SE a Opa fôr bem resolvida", mas este é um papel que vale muito a pena acompanhar. Abraço.
James Wheat
Position Trader

Re: ...

por James Wheat » 6/9/2006 15:32

EnglishMan Escreveu: eu também estou de saída do BCP (depois desta longa "tournée" :mrgreen: ) Abraços.
EngishMan

EnglisMan, grande colega, era o ultimo que esperava ver acompanhar-me na saída... Fico satisfeito por o ver sair com lucro, até pq espero que isso elimine muito coisa... Boa sorte !!
James Wheat
Position Trader

por artista_ » 6/9/2006 15:22

James Wheat Escreveu: É maravilha !
Chamo a sua atenção para o facto de se estar a falar de uma acção especial, que está envolvida numa Opa mt polémica e que em consequência desse facto (que se mantém na íntegra !) despencou de forma dramática. Então quem fechou posição - thank you Lord !! - foi quem se safou, quem ficou com elas na mão... dureza !
Abraço.

PS: esta acção é de facto complicada, mas vale-me que me tem dado guita - logo vou continuar a seguir !

Já o disse antes, se esta acção é tão perigosa, ou "especial" não seria melhor arriscar noutra?

Registado: 17/3/2003 22:51

por JCS » 6/9/2006 15:21

Garfield Escreveu:será que vai suportar nos 2,40€ ou nos 2,37€?
começo a ponderar "aliviar" parte da posição para assegurar algumas mais-valias.

Aplicando o fibonaci para a amplitude €2,22-€2,46, cheguei aos seguintes valores:

24% :arrow: €2,40
38% :arrow: €2,37
50% :arrow: €2,34
62% :arrow: €2,31

Na maioria das correções uma retracção de apenas 24% da amplitude do movimento não costuma ser suficiente para sacudir toda a venda necessária para um novo arranque (mas acredito que os 2,40 hão-de dar muita luta mesmo que sejam quebrados).

Se tal acontecer é esperar por ela nos 2,35-37. São factores para ir acompanhando. Mas primeiro vamos lá ver o que dá a luta nos €2,40 (e se serão quebrados ou não...).

Cumprimentos

JCS
Anexos
bcp_6setembro2006.PNG
bcp_6setembro2006.PNG (20.02 KiB) Visualizado 4214 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

...

por englishman » 6/9/2006 15:17

Olá a todos. :)

Venho aqui dar os Parabéns ao James Wheat e dizer que cada um deve ter a sua "estratégia" e como se costuma dizer "equipa que ganha não se mexe" o James Wheat tem o seu método e ganha dinheiro com ele... qualquer que ele seja... apoiado em AT, AF, "bastidores". :wink: :idea:
Tem sido assim e quer queiramos quer não... é assim que tem de ser... eu também estou de saída do BCP (depois desta longa "tournée" :mrgreen: ) e agora é esperar pelos próximos capítulos... :idea:

Abraços.
EngishMan

por James Wheat » 6/9/2006 15:17

Artista,
Hoje aguardei para ver se os €2.42 (a tal lolita; Lta, right :lol: ?) quebravam - o que aconteceu, isto apesar de ter estado com 3 milhões na compra/suporte. Quebrados os 42, só podia sair a 41 - nada de mais racional.
Sobre se entro quando mostra força (confirmo) e vendo logo quando pressinto que pode corrijir (idem), desde que seja sempre acima - como tem sido sempre o caso - não vejo qual é o problema. É maravilha !
Chamo a sua atenção para o facto de se estar a falar de uma acção especial, que está envolvida numa Opa mt polémica e que em consequência desse facto (que se mantém na íntegra !) despencou de forma dramática. Então quem fechou posição - thank you Lord !! - foi quem se safou, quem ficou com elas na mão... dureza !
Abraço.

PS: esta acção é de facto complicada, mas vale-me que me tem dado guita - logo vou continuar a seguir !
James Wheat
Position Trader

por artista_ » 6/9/2006 15:00

Ok.. não estamos a falar bem das mesmas coisas!

Eu não estou a falar do médio prazo estou a falar do curtissimo prazo e nesse seria de sair a 2.42/43 quando a acção perdeu força depois de abrir a 2.44!!! Nessas circunstâncias é que eu falei em racionalidade...

Já te disse anteriormente, a acção tem subido bastante e nessas circunstâncias é fácil ter uma boa rentabilidade... já reparaste que no último mês se escolhessemos uma acção aleatoriamente tinhamos fortes probabilidades de ganhar bastante, tanto ou mais do que aquilo que ganhaste no BCP? agora quando uma acção cai as coisas tornam-se diferentes, o melhor é ficar de fora a ver, mas será que consegues?! Com a tua estratégia muito provavelmente entrarás quando a acção mostra alguma força e depois terás de vender quando ela corrije, como hoje!

Mas enfim, se a tua estratégia te dá segurança só tens é de a manter...

bons negócios

por Garfield » 6/9/2006 14:57

será que vai suportar nos 2,40€ ou nos 2,37€?
começo a ponderar "aliviar" parte da posição para assegurar algumas mais-valias.

Registado: 9/2/2005 4:29

por James Wheat » 6/9/2006 14:28

artista Escreveu:
James Wheat Escreveu:Este filme não é novo... Fechei a €2,41. Precipitação ? Chamem-lhe o que quiserem.

Ao preço que foi parece-me precipitação, mas eu não tenho e assim consigo ser mais racional...

Ainda assim parece que sempre virá, pelo menos, aos 2.40...o volume aumentou bastante e nessas circunstâncias até se compreende um pouco a posição do James!

Artista, desculpe, mas permito-me discordar claramente da sua leitura:
1º ser racional implica constatar que embora a AT actual seja positiva, há cerca de 1 mês a cotação estava a... €2.23 !
2º ser racional implica olhar para o passado recente e ver que do máximo de €2.80, a acção foi a €2.14 em menos de 2 meses - uma queda livre dramática !
3º ser racional implica ter consciência que se entrou a €2.22 há menos de 30 sessões atrás e que vendendo a €2.41, mesmo descontando €0.04 centimos de entradas-e-saídas, dá uma rentabilidade excelente !
4º finalmente ser racional é o que me leva a aceitar a perda de 2-3 centimos numa próxima compra mais acima, a partir do momento que veja que a acção está realmente - e não em termos teóricos - suportada.
Eu estava muito contente com o andamento do titulo e emocionalmente apetecia-me manter; foi precisamente o lado racional que me fez fechar posição e não o contrário.
Abraço.
James Wheat
Position Trader

por artista_ » 6/9/2006 14:18

James Wheat Escreveu:Este filme não é novo... Fechei a €2,41. Precipitação ? Chamem-lhe o que quiserem.

Ao preço que foi parece-me precipitação, mas eu não tenho e assim consigo ser mais racional...

Ainda assim parece que sempre virá, pelo menos, aos 2.40...o volume aumentou bastante e nessas circunstâncias até se compreende um pouco a posição do James!

por James Wheat » 6/9/2006 14:10

Este filme não é novo... Fechei a €2,41. Precipitação ? Chamem-lhe o que quiserem. Falo com factos: com o Bcp todo o cuidado é pouco e a Opa pode andar adormecida, mas está aí ! O comprador hoje 'escondeu-se' (normal, nada dura sempre), as bolsas na Europa estão negativas, os States vão abrir negativos... Amanhã também é dia e se o 'bull' reaparecer com força, lá estarei - posso perder 2-3 centimos, mas apanho o comboio, 'no problema'. Se descer, logo se vê. Entretanto fica o 'taco'+'lucro' (real, não hipotético !) do lado de cá. Over & out.
James Wheat
Position Trader

por Garfield » 6/9/2006 12:55

empurram-na para os 2,41€...
2 velas com upper shadows...
1 big candle vermelha...

Registado: 9/2/2005 4:29

por artista_ » 6/9/2006 11:57

JCS Escreveu:Concordo. Depende agora desta LTa que tem sido impecável nos ultimos tempos (ela é que vai mandar agora).

JCS

Essa LTa é de curto prazo e mais tarde ou mais cedo será quebrada, quanto mais não seja porque tem uma inclinação muito forte e não me parece que a um título como o BCP seja possível manter um "ritmo" tão acelarado por muito tempo...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, OCTAMA, Phil2014, PMP69, smog63 e 105 visitantes