Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvg80713 » 30/8/2006 11:10

alguem tem alguma ideia de quem esta a comprar tantas e fazer subir, ou algum motivo?

Registado: 19/4/2005 11:11

por James Wheat » 30/8/2006 10:37

Parece que é desta... Só falta mesmo ver-se livre desta Opa em versão 'Poison Pill' ou do PTP para disparar de vez :wink: ! Se bem que uma Opazita sobre o banco não seja de descartar... Never know :roll: !!
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por James Wheat » 25/8/2006 16:24

JCS Escreveu: Os €2,35 correspondem aos 23% do fibonaci. Como já referi estou a estranhar esta consolidação a estes valores pois contava (como também já referi) com uma consolidação na zona dos €2,31 (50% fibonaci). Ou está com uma força fora do normal, ou então não sei (mas que se está a aguentar está). Depois do fecho já coloco o gráfico actualizado com o Fibo. Cumprimentos. JCS

Veremos de que lado parte a corda... Ela está muito próxima dos €2.35, mas para além de ter aí um volume na compra razoável, sempre que lá toca rapam (acima) e metem ordens na compra a €2.36. Verdadeiramente... Eu tenho receio é do final das férias, quando os volumes regressarem a 15 milhões de papeis por dia. Aí é que se vai ver se é para ir para cima ou...... melhor calar-me, senão ainda me batem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!
James Wheat
Position Trader

por JCS » 25/8/2006 16:15

James Wheat Escreveu:Concordo 99,9% com as leituras 'técnicas' (AT) do colega JCS... Mais: tentaram mandar abaixo há 5 minutos, mas a acção está a ser muito bem defendida a €2.35, pelo que me parece que o potencial de downside é actualmente reduzido. Julgo mesmo que está tão dificil despojar a cotação dos €2.35, como fazê-la passar os €2.40. E essa será a grande batalha - a ver vamos... O&O

Os €2,35 correspondem aos 23% do fibonaci. Como já referi estou a estranhar esta consolidação a estes valores pois contava (como também já referi) com uma consolidação na zona dos €2,31 (50% fibonaci). Ou está com uma força fora do normal, ou então não sei (mas que se está a aguentar está).

Depois do fecho já coloco o gráfico actualizado com o Fibo.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por James Wheat » 25/8/2006 15:48

Concordo 99,9% com as leituras 'técnicas' (AT) do colega JCS... Mais: tentaram mandar abaixo há 5 minutos, mas a acção está a ser muito bem defendida a €2.35, pelo que me parece que o potencial de downside é actualmente reduzido. Julgo mesmo que está tão dificil despojar a cotação dos €2.35, como fazê-la passar os €2.40. E essa será a grande batalha - a ver vamos... O&O
James Wheat
Position Trader

Mais saraivada aos 2,37 €....

por fitas » 25/8/2006 11:36

parece que promete :roll: :roll: :roll:

Cumprimentos

Fincas

Registado: 9/6/2005 17:48

por JCS » 25/8/2006 11:26

É natural o recuo em consolidações (neste caso até estou admirado por se estar a aguentar tão bem acima dos 2,35 - pelo menos por agora - ).

Os vendedores a estes preços têm de sair todos para se poder esperar a quebra da resistência dos 2,40. Vamos ver quem ganha a batalha 8-)

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por Adi » 25/8/2006 11:18

JCS Escreveu:Falando de cotação, está a agradar-me muito este volume a €2,36 8-) . Mais 5 Milhões em apenas 3 horas.

Cumprimentos

JCS

Mas infelizmente com sinais de retrocesso.

Registado: 3/5/2006 14:05

por JCS » 25/8/2006 11:14

Falando de cotação, está a agradar-me muito este volume a €2,36 8-) . Mais 5 Milhões em apenas 3 horas.

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por James Wheat » 25/8/2006 10:58

"Em 2006, a Portugal Telecom valoriza 14,7%, a melhor «performance» entre os 13 membros do DJ Euro Stoxx Telecommunications, um índice composto por 13 companhias da Zona Euro, que este ano apresenta uma queda de 5,3%. Este está a ser, aliás, um ano negativo para o sector na Europa, sendo mesmo este o índice sectorial Dow Jones para a Zona Euro que mais perde em 2006.
A «performance» bolsista do BPI é ainda mais favorável, com o banco de Fernando Ulrich a ser o que mais valoriza entre os 45 membros do DJ Euro Stoxx Banks. A subida de 51,3% das acções do quinto maior banco português é quase cinco vezes superior ao desempenho do sector este ano, que aprecia 11,8%."

Epá.... O PTP é o Ceo do Bcp, ou do Bpi ?!?!? Para quem é que ele trabalha ?!? Mas ele deve maximizar o retorno dos accionistas do Bpi ou do Bcp ? Que granda confusão... :-k !!!

PS: o Bpi não é o único banco europeu que foi alvo de uma Opa este ano... E a €5,70 a Opa está morta, caput, já era !!
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 25/8/2006 10:00

Skywalker Escreveu: Voçe realmente é um tipo estranho.
Posiciona-se como um tipo conhecedor do mercado, da vida economica em geral... sobre tudo com bom senso...mas depois faz comparações desajustadas como esta!!!
Acredita mesmo que a OPA é desmensurada? Será um erro querer crescer?
Teixeira Pintos e Belmiros de Azevedo é do que o país mais precisa.
Não vejo sequer o BCP preocupado com as baixas cotações do título (já não se poderá dizer o mesmo do grande numero de entaladinhos no título que praí andam :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )
A OPA representa um grande risco, a dívida será grande, pode haver despedimentos, nos primeiros tempos pode levar a perdas de resultados. Mas isto não quer dizer que seja um erro. Os ganhos futuros podem ser enormes.
Eu também me poderia queixar que o banco remunera mal os accionistas, mas ainda acredito na estratégia de crescimento do banco. A seu tempo dará os seus frutos.

Colega Skywalker... "tipo estranho" :? ... Tá bem, agradeço o elogio :lol: :lol: !!!
Vamos a isso... Eu entendo a sua postura - embora não a compartilhe. Voçê pensa como o PTP & Cie e isso até é a posição mais fácil, pq como diz o povo "se estão lá é pq sabem o que estão a fazer, caraças, um homem não chega aquela posição por acaso !".
Vou explicar a comparação... O tipo do Cayenne, q anda por aí aos pontapés (tantos como os Porsche que se veem num país de tanga !), não tem dinheiro para o carro, mas acha que andando num, isso lhe dá outro estatuto e com ele o acesso a um meio social mais 'condizente'. Ele não percebeu que há uma diferença entre a categoria da pessoa e do carro...!
Esta 'estória' tem as suas semelhanças com a Opa do Bcp. Como o PTP disse, cheio de convicção pós-Opa, o banco tem que chegar a €10Bil de capitalização bolsista para estar imune a uma Opa do exterior - ou seja, para fazer parte do pelotão dos grandes bancos europeus. Ele quer chegar ao €10Bil para fazer parte do 'Grupo dos ricos'.
É uma ilusão, porque a capitalização do Santander é de €75Bil e a do BBV de €57Bil, o que os coloca noutra liga em que o futuro Bcp/Bpi não estará. Veja que os lucros (sim, os LUCROS !) anuais do SAN são de €7Bil, quase tanto quanto o valor actual do Bcp ! Na realidade o SAN pode comprar um Bcp todos os anos - sem esforço !!
Não é um erro 'crescer' ou ter essa ambição, mas fazê-lo a qualquer preço entra no campo do novo riquismo.
Os lucros do futuro Bcp/Bpi não "podem" ser maiores, terão obrigatóriamente que o ser e deverão estar já devidamente contabilizados ! O mercado já fez as contas, inclusive baseadas no 'guidance' do Bcp e a cotação está aos níveis paupérrimos a que se encontra.
Nos mercados e na vida financeira também não há que ser ingénuo... O PTP & Cie (tal como o Ulrich no Bpi) sabe que se o Bcp fôr opado, perdeu o tacho da vida dele. É importante para toda a gestão de topo do Bcp engolir outro rápidamente, porque o banco gera actualmente muito 'cash' e é uma presa fácil/ideal. Há aqui muitos interesses para além dos da esfera económica corporativa, voçê deve tb ter presente os pessoais, do PTP & Cie.
Registro por ultimo que o meu colega "ainda acredita" na estratégia de crescimento do banco... Esse "ainda" é mesmo assim, ou foi um lapsus lingae' ?
Termino como comecei: aceito inteiramente a sua opinião, embora discorde da mesma. Abraço.

PS: não me pronunciei sobre a comparação entre o PTP e o Belmiro, mas acho uma de enorme e flagrante injustiça... para o segundo !
James Wheat
Position Trader

por artista_ » 25/8/2006 1:16

Broker_Invest Escreveu:... imagiem que o BCP perde OPA qual seria o disparo ? onde iria parar a cotação da Acção? e se perder logo é alvo de uma OPA vinda o Exterior...

Se perder tb não será muito bom porque é mais uma derrota para o BCP, mas também acredito que faria subir um bocado as cotações. O problema é que o BCP meteu-se numa grande alhada porque não acredito que agora desista assim sem mais nem menos... sei lá daqueles tipos é melhor já nem dizer nada!!

Broker_Invest Escreveu:... mas se o BCP ganhe a OPA, fica o maior banco Português, com mais valor do que a CGD,

Pois mas isso tem um preço e o BCP talvez tenha de pagar mais do que devia e isso, no curto prazo, irá reflectir-se nas cotações... a não ser que consiga comprar aos 5.70, como já disse, nem a minha mãe acredita nisso, e olhem que ela é como a mulher do outro que veio jogar ao estádio da Luz no outro dia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Broker_Invest Escreveu:... e além disso os resultados semestrais não são de 400 milhões, mas sim perto de 1000 milhões

Pois, e o número de acções será o mesmo?? a DT é o maior operador de telecomunicções da Europa, já esteve perto dos 70 (se é que não passou esse valor) agora está a 12 não muito longe dos mínimos de sempre!!! crescer a qualquer preço não é solução e o BCP tem sido, no mínimo, muito trapalhão na forma como é gerido... e isto já vem da altura em que venderam 20% da MC porque "não era estratégica" para depois comprarem o BPSM (pertencia a MC) a preços não sei quantas vezes superiores aos da venda que tinham feito (cerca de dois anos depois, se a memória não me falha)

Mas eu até acho o BCP barato, só que também o acho muito arriscado e chato!!! :x :x

bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

por Broker_Invest » 25/8/2006 0:20

Skywalker concordo consigo,mas há muita gente que não acretida da pontencialidade do BCP, espero pelo Titulo final do Ano nos 3€, estamos a ver este titulo mesmo oprimido pelo o preço da OPA, já chegou bater nos 2,39 a sua prinicipal resistênciaé 2,4€, imagiem que o BCP perde OPA qual seria o disparo ? onde iria parar a cotação da Acção? e se perder logo é alvo de uma OPA vinda o Exterior, mas se o BCP ganhe a OPA, fica o maior banco Português, com mais valor do que a CGD, e além disso os resultados semestrais não são de 400 milhões, mas sim perto de 1000 milhões,o BCP fica perto da dimensão dos grandes como Santander, BBVA etc. por aquilo que ouvi dizer e se o BCP vingar na OPA, será o 5 maior banco da Penísula Ibérica.
Agora digam, O BCP não tem potêncial ?

Esperar é uma grande virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Skywalker » 24/8/2006 19:40

James Wheat Escreveu:O Bcp é o espelho do País: lembra-me os tipos que andam na rua de Porsche Cayenne e que teem dividas com o banco até aos 99 anos ! Mete-se numa Opa a gastar mais do que aquilo que deve e depois ainda estranha que o mercado "não reconheça o valor do banco".

Voçe realmente é um tipo estranho.
Posiciona-se como um tipo conhecedor do mercado, da vida economica em geral... sobre tudo com bom senso...

...mas depois faz comparações desajustadas como esta!!!

Acredita mesmo que a OPA é desmensurada? Será um erro querer crescer?
Teixeira Pintos e Belmiros de Azevedo é do que o país mais precisa.

Não vejo sequer o BCP preocupado com as baixas cotações do título (já não se poderá dizer o mesmo do grande numero de entaladinhos no título que praí andam :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )

É muito facil de perceber que enquanto não se conheçer os desfecho da OPA o título ande parado.

A OPA representa um grande risco, a dívida será grande, pode haver despedimentos, nos primeiros tempos pode levar a perdas de resultados. Mas isto não quer dizer que seja um erro. Os ganhos futuros podem ser enormes.

Eu também me poderia queixar que o banco remunera mal os accionistas, mas ainda acredito na estratégia de crescimento do banco. A seu tempo dará os seus frutos.

Registado: 2/8/2006 15:34

por James Wheat » 24/8/2006 18:34

bullsista Escreveu:vocês têm alguma explicação por este desinteresse pelo título? aliás, penso que este desinteresse se estenderá a toda a banca portuguesa (tirando o banif).

O Bcp é o espelho do País: lembra-me os tipos que andam na rua de Porsche Cayenne e que teem dividas com o banco até aos 99 anos ! Mete-se numa Opa a gastar mais do que aquilo que deve e depois ainda estranha que o mercado "não reconheça o valor do banco". Enfim... Olhe, pode ser que esta notícia amanhã ajude:

"O La Caixa pediu autorização ao Banco de Portugal para aumentar a participação no Banco BPI para além dos 19,99%, um pedido que foi acedido. Actualmente o La Caixa já detém 20,034% dos direitos de voto.
De acordo com um comunicado enviado pelo BPI à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Caixa Holding comunicou que «no passado dia 11 de Agosto» adquiriu «400.000 acções representativas de 0,053% do capital social do Banco BPI».
«Em resultado desta aquisição a sociedade ‘Caixa Holding’ passou, na referida data, a ser titular de 24.687.448 acções representativas de 3,248% do capital social» do banco liderado por Fernando Ulrich.
O La Caixa, o maior accionista do BPI, passou assim a deter indirectamente 149.906.172 acções representativas de 19,724% do capital social do Banco BPI.
Com base no número de acções próprias do Banco BPI, a 22 de Agosto, «a percentagem de direitos de voto imputáveis à ‘Caixa d’Estalvis i Pensions de Barcelona (‘la Caixa’)’ é de 20,034%», de acordo com o mesmo comunicado.
O comunicado acrescenta que, a pedido do La Caixa, o Banco de Portugal deu «autorização para que o Grupo "La Caixa" possa adquirir uma participação superior a 19,99% do capital social ou dos direitos de voto do Banco BPI» a 4 de Agosto.
O La Caixa incorpora as participações do Caixa Holding (3,248%) e do Catalunya de Valores (16,476%).
Os estatutos do BPI limitam o exercício dos direitos de voto do banco a 17,5%. Para além do La Caixa, também o Itau detém 17,4% do capital do BPI."

Isto é tal e qual como o Ulrich disse: "a Opa, TAL COMO ESTÁ, morreu !". Tal como está, ou seja, se o preço fôr outro, ver-se-á... !
Para piorar a coisa, o pato bravo do PTP diz que o Bcp: "não está disposto a pagar qualquer preço". Pena que não clarifique, de forma inequivoca, se vai ou não alterar o preço e se o pensa fazer, que explique o que quer dizer "qualquer preço".
Over & out.
James Wheat
Position Trader

por bullsista » 24/8/2006 16:43

vocês têm alguma explicação por este desinteresse pelo título? aliás, penso que este desinteresse se estenderá a toda a banca portuguesa (tirando o banif). senão vejamos, depois de meses e meses de marasmo, o bes só desde a altura anterior ao aumento de capital se mexeu... e agora vamos ver!!! bpi foi mexido por causa da opa... agora está no chove não molha, finibanco não tem expressão... eu lembro-me de há cerca de 1 ano ter saído uma notícia que dizia que as cotações dos bancos portugueses eram demasiado caros relativamente às outras instituições europeias mas o facto é que são instituições sólidas e que têm lucros, eu diria, obscenos. eu francamente não consigo arranjar explicação para este aparente desinteresse pelo bcp e termos uma cotação tão baixa.
nem assim é opado?? :mrgreen:
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por James Wheat » 24/8/2006 16:01

Zzzzzzz....Zzzzzz....Zzzzzz.... que sonolência....

"Fitch reitera «ratings» do BCP
A Fitch reiterou hoje os «ratings» para a dívida do Banco Comercial Português, considerando que o seu «outlook» é «estável». A casa de notação financeira diz que o «rating» reflecte a «posição dominante» do banco em Portugal.
A Fitch reiterou hoje os «ratings» para a dívida do Banco Comercial Português, considerando que o seu «outlook» é «estável». A casa de notação financeira diz que o «rating» reflecte a «posição dominante» do banco em Portugal.
A Fitch manteve o «rating» de cumprimento de pagamento da dívida do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto em «A+», com um «outlook» «estável». A dívida a curto-prazo foi mantida em «F1».
Os «ratings» do Millennium bcp «reflectem a posição dominante do grupo no sector financeiro de Portugal, rentabilidade saudável e a forte qualidade do activo», de acordo com uma nota hoje publicada».
A casa de notação financeira diz que a rentabilidade do Millennium bcp «melhorou, beneficiando do aumento de geração de receitas operacionais, reduções significativas de custos em Portugal e um contributo maior das operações internacionais do grupo».
O facto do banco ter alienado os activos «non-core» também contribuiu para a melhoria dos resultados."

No meio de tantos elogios, imagine-se porque razão o banco permanece com um dos piores desempenhos do sector A NÍVEL EUROPEU :-k !!
Será que a multitude de pessoas que operam nos mercados andam todas a dormir ?!?!? Huuummmm...

De volta à sonolência :-$ ... Zzzzz... Zzzzz... Zzzzz !!
James Wheat
Position Trader

por artista_ » 23/8/2006 17:13

A doji pode significar que iremos entrar num periodo de consolidação, ou talvez não...

De qualquer forma o objectivo deste primeiro impulso foi atingido!

por JCS » 23/8/2006 17:07

Actualização do gráfico.

Anda a consolidar nestes niveis.
Anexos
bcp_23Agosto06.PNG
bcp_23Agosto06.PNG (19.02 KiB) Visualizado 4331 vezes
"Every trade is a test"

por Nyk » 23/8/2006 16:02

Fundo de Pensões do BCP detém 4,33% do capital social do Banif
O Fundo de Pensões do Banco Comercial Português detém 4,33% do capital social do Banif, informou o banco presidido por Paulo Teixeira Pinto em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

O Fundo de Pensões do Banco Comercial Português detém 4,33% do capital social do Banif, informou o banco presidido por Paulo Teixeira Pinto em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, o Fundo de Pensões Grupo BCP detém 2.163.895 acções, representativas de 4,33% do capital social e 4,33% de direitos de voto do Banif.

No entendimento da CMVM, esta participação é imputada ao BCP. O banco, que discorda desta posição, assinala que a "sociedade gestora do Fundo de Pensões do Grupo BCP exerce de forma independente os respectivos direitos de voto."
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por artista_ » 23/8/2006 13:22

Ok, acredito que sim embora a forma como escreves aqui e forma como entras e sais dá a entender isso, se calhar são apenas formas diferentes de estar no mercado!

Seja como for, boa sorte! :)

por James Wheat » 23/8/2006 12:59

Artista,
Não vender abaixo... Epá, mas qual é o problema ?!? Porque raio não o farei ???? Não seria a primeira vez que perderia dinheiro numa operação e não será seguramente a única / ultima.
Concordo inteiramente que estou a operar no range superior da escalada dos €2,40 e isso explica muito do meu comportamento actual de trader - que não me parece nada emocional, bem pelo contrário, mas... 'fair enough'.
Ab. JW

PS: a tomada de posições contrárias (compra e venda), num curto espaço de tempo, não é óbrigatóriamente sinónimo de 'operar com emoção'. Para um gestor de fundos é 'o pão nosso de cada dia'...
James Wheat
Position Trader

por artista_ » 23/8/2006 12:25

O que acho é que pelas suas próprias razões talvez o BCP não eja uma boa idéia, você investe porque o acha barato mas por outro lado é perigoso e sai e entra guiado sobretudo por emoções...

Claro que tens ganho mas estamos a falar de um periodo em que o BCP subiu de um mínimo de 2.20 para um máximo de 2.39 e agora está a 2.37, ou seja quase nos máximos...

Perguntei-te se vendias se caisse um pouco porque penso que se isso acontecer não vais vender, e se cair mais vais acabar por ficar agarrado a elas...

Atenção que eu até acredito no BCP, tanto nos fundamentais como no facto de agora estar com tendência de alta de médio prazo, mas é preciso ter sempre cuidado porque as coisas nem sempre são o que nos parece e ás vezes mudam de figura, é preciso tem sempre um plano B... não estou a flalar dos do BES :) :) :)

por James Wheat » 23/8/2006 11:44

artista Escreveu:O facto de ser "aficioonado" da AT não quer dizer muito, os teus moviemntos têm sido explicados quase sempre por razões técnicas, "está a perder força" por exemplo é um facto de AT e não de fundamentais...
Ainda assim, quem investe porque uma acção está barata (estritamente por esse facto) não vende mantém ou reforça...
Dizes que é fácil falar à posteriori, eu não quero dizer que tenho razão, apenas que pareces um bocado "à toa" na forma como entras e sais, e se o digo é com boa intenção...
O mercado tem-te permitido entrar e sair ganhando alguns cêntimos, mas eu pergunto, se agora o BCP cair 1-3 cêntimos vendes?
bons negócios

Artista,
Vamos lá ver...
1. Eu tenho entrado/saído num range curto, porque ao contrário dos adeptos da AT neste forum, não tenho sentido o titulo com grande força. É nesse sentido que a não tenho partilhado. A minha leitura é simples: uma acção que faz uma média anual diária de 15 milhões de papeis, tudo que seja abaixo de 10 milhões/dia não marca tendência.
NOTA: respeito a AT e ouço mesmo com mt interesse as análises/conclusões dos experts na matéria neste forum.
2. O facto de acreditar no valor fundamental do banco não quer dizer que deixe a minha posição correr solta - epá, nem pensar ! Como tenho dito, acho a Opa em curso muito perigosa e susceptível de criar graves perdas na cotação do banco em bolsa ! Isso é, aliás, o que tem sucedido, o que só reforça a minha vigilância !
3. Se tenho jogado "à toa" (ou não) é o seu julgamento, quiças partilhado por outros (ou não), mas... vale o que vale. Acho que voçê está a ver mal, mas tem direito de não concordar. Registe-se contudo que tenho saído não só sem perdas, mas já acumulei um ganho com o banco este ano bem interessante. E não sei quantos investidores de Bcp poderão dizer o mesmo...
4. SE a cotação cair 2-3 centimos, verei - então - o que fazer, em função de uma multitude de factores, como o volume da queda, a rapidez da mesma, o comportamento dos mercados em geral, possíveis noticias da Opa, etc. etc. e até mesmo da oportunidade do contacto com o broker e da sua leitura da situação !
O povo é sereno !
Retribuo votos de bons negócios - para todos, sem excepção !
Over & out. Ab. JW
James Wheat
Position Trader

por artista_ » 23/8/2006 10:54

O facto de ser "aficioonado" da AT não quer dizer muito, os teus moviemntos têm sido explicados quase sempre por razões técnicas, "está a perder força" por exemplo é um facto de AT e não de fundamentais...

Ainda assim, quem investe porque uma acção está barata (estritamente por esse facto) não vende mantém ou reforça...

Dizes que é fácil falar à posteriori, eu não quero dizer que tenho razão, apenas que pareces um bocado "à toa" na forma como entras e sais, e se o digo é com boa intenção...

O mercado tem-te permitido entrar e sair ganhando alguns cêntimos, mas eu pergunto, se agora o BCP cair 1-3 cêntimos vendes?

bons negócios

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Rafael Abreu e 211 visitantes