Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

SONI

por Shimazaki » 7/9/2006 14:06

Talvez um gafico com aquelas cores lindas,todas a empurar a cotação para cima :mrgreen:
Pssssst The Mechanic coloca lá por favor um desses bonitos k tens aí guardado em casa! :wink:
Obrigado
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por iurp » 7/9/2006 12:49

Tem-se aguentado neste patamar (6.65-6.67) depois dos resultados. Parece estar num período de acumulação para ir testar a resistência 6,75. Só falta saber quando. Alguma opinião?

BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por Ulisses Pereira » 6/9/2006 13:02

margem, foi um direito por cada Sonae detida. Espreita aqui: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... light=spin

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por npatriarca » 6/9/2006 12:48

Bom dia Ulisses

Obrigado pela dica. Tinha ideia que tinha ficado abaixo dos 0,40€

Mas o preço que me dizes era o preços dos direitos, certo ? Para deter 1 título eram 10 ou 15 direitos que eram necessários, ao que me julgo lembrar..... estarei enganado ?

Já não me recordo bem, mas para ter ficado com as 280 acções creio que tinha mais de 2800 unidades de participação...

Alguém me poderá ajudar com estas dúvidas ?
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Ulisses Pereira » 6/9/2006 12:37

Margem Sul, se não me engano, 44 cêntimos.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por npatriarca » 6/9/2006 11:27

Só para puxar o tópico para cima, a ver se alguém me pode ajudar aqui.....

viva

Alguém me pode ajudar aqui numa coisa ?

Estava a rever a minha carteira no site bolsa.rtp.pt e dei-me conta que nas minhas acções da SONI não tinha incluido as acções que tenho resultantes do spin off da sonae, apenas tenho as SONI que fui comprando depois em 3 reforços.

A dúvida que agora fico é a seguinte:

- que preço de compra devo ter em consideração para estes 280 títulos ?

Agradeço desde já
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

por npatriarca » 6/9/2006 1:00

viva

Alguém me pode ajudar aqui numa coisa ?

Estava a rever a minha carteira no site bolsa.rtp.pt e dei-me conta que nas minhas acções da SONI não tinha incluido as acções que tenho resultantes do spin off da sonae, apenas tenho as SONI que fui comprando depois em 3 reforços.

A dúvida que agora fico é a seguinte:

- que preço de compra devo ter em consideração para estes 280 títulos ?

Agradeço desde já

por artista_ » 4/9/2006 8:09

Para já está tudo muito morno, é segunda feira mas não deixa de ser significativo que, com 45 minutos de negociação haja tão poucos negócios feitos... a Soni negociou 7 mil acções e não é das piores, a Cofina 550, MotaEngil 350, Novabase 809, EDP 65000, Sonae 49000, BPI 1023... é mesmo uma miséria! :) :)

Registado: 17/3/2003 22:51

por iurp » 4/9/2006 7:48

Afinal os resultados ainda sairam acima da previsão de alguns analistas. E realmente aqueles 3 pontos vão ser o motor da soni neste semestre e no próximo ano. Recomendação de compra continua com price target de 8,50. Isto vai aquecer,

BN

por lois » 4/9/2006 2:37

Imagem

Registado: 17/8/2006 17:40

por iurp » 3/9/2006 16:05

Obrigado de qq maneira. Julgo ser este o mais antigo e talvez aquele que deverá continuar.Sob pena de se perder o "fio à meada" solicita aos dignissimos forenses que escrevam neste tópico sobre a soni. Agradecido.

por Ulisses Pereira » 3/9/2006 15:56

iurp, tecnicamente tal não é possível.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por iurp » 3/9/2006 13:48

Sugeria à administração do forum que os 3 tópicos abertos da soni os pusesse num só. Tal e qual como está não tem razão de ser. Obrigado.

por Nyk » 2/9/2006 22:27

Sonae Indústria prevê atingir 183 milhões de euros de EBITDA em 2006
A Sonae Indústria, líder mundial de derivados de madeira, está bem encaminhada para terminar o ano de 2006 com um EBITDA de 183 milhões de euros, praticamente ao nível do de 2005, numa base comparável, disse Carlos Bianchi de Aguiar.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios com Reuters

A Sonae Indústria, líder mundial de derivados de madeira, está bem encaminhada para terminar o ano de 2006 com um EBITDA de 183 milhões de euros, praticamente ao nível do de 2005, numa base comparável, disse Carlos Bianchi de Aguiar.

O CEO-Chief Executive Officer da SI adiantou, à Reuters, que espera que a procura dos mercados se mantenha forte, no segundo semestre deste ano, mas lembra que os volumes disponíveis para venda neste período serão menores devido à paragem das fábricas para manutenção, em Julho e Agosto.

Quanto à oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Tafisa, sublinhou que se se concretizar vai ter impacto no balanço "na redução dos interesses minoritários por contrapartida de reservas e um aumento do endividamento de cerca de 60 milhões de euros".

A SI anunciou, a 28 de Julho, uma OPA sobre a Tafisa a 1,54 euros por acção, para passar a deter a totalidade do capital da empresa.

Quanto aos resultados do primeiro semestre, considera que foram positivos, sublinhando que, ao nível operacional saíram dentro do previsto pelos analistas.

"É nosso objectivo, numa base comparável, manter o nível do EBITDA do ano de 2005, cerca de 183 milhões de euros. A forma como a actividade se está a desenvolver faz com que nos sintamos confiantes em atingir esse objectivo", afirmou, em declarações à Reuters.

Em termos do "outlook" para o principal mercado da empresa - Europa, especialmente França e Alemanha -, frisa que a evolução no segundo trimestre foi bastante positiva estando confiante "que esta evolução se vai manter".

"A continuada pressão dos preços do petróleo não vai facilitar do lado dos custos. Continuaremos, como até aqui, a trabalhar nas melhorias de eficiência para melhorar a rentabilidade", sublinhou.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por iurp » 9/8/2006 12:40

A acumulação continua na zona dos 6,30...e está pronta para subir até á proxima resistência por volta dos 6,75.
O comboio está quase a partir.

por iurp » 9/8/2006 9:18

Alguém disponível para actualizar o gráfico?
Obrigado

por iurp » 8/8/2006 12:23

EMPRESAS Publicado 8 Agosto 2006 11:36
Queda superior a 48% face a 2005
Lucros da Sonae Indústria devem descer para 12 milhões no primeiro semestre
O resultado líquido da Sonae Indústria deverá ascender a 12 milhões de euros no primeiro semestre, o que representa uma queda superior a 48% face aos lucros do ano passado, de acordo com uma nota de «research» da Lisbon Brokers.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

O resultado líquido da Sonae Indústria deverá ascender a 12 milhões de euros no primeiro semestre, o que representa uma queda superior a 48% face aos lucros do ano passado, de acordo com uma nota de «research» da Lisbon Brokers.

A Sonae Indústria [Cot] deverá apresentar no dia 31 de Agosto os resultados do primeiro semestre deste ano.

De acordo com os cálculos da Lisbon Brokers, os lucros deverão ascender a 12 milhões de euros, com receitas de 797,6 milhões de euros, o que representa um aumento de 3,9% face ao mesmo período do ano passado.

A contribuir para esta queda está o aumento do custos operacionais em 3,5% para os 312,4 milhões de euros e a queda de 16,9% do EBITDA que encerra o semestre nos 94,3 milhões de euros, de acordo com o analista John dos Santos.

O aumento dos custos estará relacionado com o acréscimo de despesas de transporte relacionados com o encerramento forçado da fábrica do Canadá devido a um incêndio.

A Lisbon Brokers reviu em alta as estimativas para os resultados da empresa para 2007, 2008 e 2009 de forma a «reflectir melhor o contributo da Hornitex, a reactivação da fábrica do Canadá, e agora da Darbo».

O analista John dos Santos diz ainda aguardar a confirmação de que a Sonae Indústria está a ser capaz de reflectir de forma «mais eficiente» o aumento da média de preços verificado no sector.

A casa de investimento tem um preço-alvo de 7,00 euros e uma recomendação de «manter» para as acções da Sonae Indústria e diz que a este preço tem espaço para aumentar o «rating» para a empresa, contudo, depois dos resultados do primeiro trimestre terem ficado aquém do esperado, a Lisbon Brokers decidiu manter inalterada a recomendação até confirmação dos resultados

por SMarq » 3/8/2006 0:33

Alguem me sabe dizer o simb. da sonae industria a partir do yahoo que eu não encontro.

obrigado,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

emprestimo , OK

por Luka! » 2/8/2006 22:22

financiamento por obrigaçoes afasta qualquer aumento de capital !

:wink: bom sinal !
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por PC05 » 2/8/2006 20:30

Parece-me que este empréstimo é o mesmo que já tinha sido enunciado há um mês atrás.

Registado: 5/12/2005 21:28

por The Mechanic » 2/8/2006 19:27

Outro !?

Por isso é que isto ia a subir muito bem e de repente empacou e começou a voltar pra trás .
Espero que não cause mossa amanhã e continue a subida .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Nyk » 2/8/2006 18:51

Sonae Indústria realiza empréstimo obrigacionista de 50 milhões
A Sonae Indústria anunciou hoje que efectuou um empréstimo obrigacionista no montante de 50 milhões de euros, por um prazo de oito anos.

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Sonae Indústria anunciou hoje que efectuou um empréstimo obrigacionista no montante de 50 milhões de euros, por um prazo de oito anos.

Segundo um comunicado da empresa, o empréstimo, por subscrição particular e sem garantias, foi organizado pelo Banco Millennium bcp Investimento.

«Por este meio, a Sonae Indústria obteve financiamento adicional a longo prazo, ajustado ao perfil de geração de fundos dos investimentos em curso», explica a empresa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por tiopatinhas » 2/8/2006 9:49

Por andar tantos dias fora da bolsa tramei-me na Soni. Há dias comprei a 6,75 e lá as tenho... Se tenho colocado stop :roll: Mas não há maneira de aprender a utilizá-los...
De qualquer forma é aguentar mais algum tempo :idea:
A quem tb está dentro, boa sorte

Registado: 17/3/2005 14:58

por Quico » 2/8/2006 8:48

Parece que sim. :wink: É o título do PSI que vai mais bem lançado...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Quico » 1/8/2006 11:49

Já agora... o volume está relativamente alto para esta hora do dia. Pode ser que... :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 147 visitantes