Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!
Bullpower, isso cabe a nós, moderadores e administradores, avaliar e decidir.
Independentemente de estares a brincar ou a sério, existem termos e rumos de conversa que não queremos ver ser tomados aqui no Caldeirão. E estou certo que a maioria dos «caldeireiros» também (de resto alguns já se manifestaram nesse sentido).
Qualquer questão adicional sobre esta questão peço-te que me contactes por mensagem privada.
Independentemente de estares a brincar ou a sério, existem termos e rumos de conversa que não queremos ver ser tomados aqui no Caldeirão. E estou certo que a maioria dos «caldeireiros» também (de resto alguns já se manifestaram nesse sentido).
Qualquer questão adicional sobre esta questão peço-te que me contactes por mensagem privada.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco, que exagero!!! Da minha parte, estava na brincadeira com a Razão Pura. Penso que não ofendi nem agredi ninguém nem era essa a minha intenção.
Acho que não ficou bem retirar aqueles posts. Somos todos maiores de idade e nem utilizei palavras impróprias para um site público como o Caldeirão.
Abraço e BN.

Abraço e BN.
Tenho 33 anos, sou enfermeiro à 10 anos e como trabalho por turnos tenho mais flexibilidade de horário para estar à frente do computador. Desde 1997 com as privatizações, iniciei o interesse pela bolsa, adquirindo EDP, Cimpor e Brisa, que já as vendi. Pontualmente tenho investido, mas desde há dois anos, tomei interrese pelo BIGonline, abrindo conta e mantendo mais atento às cotações, que anteriormente guiava-me pelo Teletexto.
Posso dizer que o meu saldo é positivo, mas também já perdi, como toda a gente.
Abraço
Posso dizer que o meu saldo é positivo, mas também já perdi, como toda a gente.
Abraço
- Registado: 6/1/2006 1:17
Tenho 30 anos, formação em engenharia e dedico-me aos mercados com mais atenção há dois anos, actualmente aos CFD , e sigo o caldeirão assim como o thinkfinance e o clubeinvest
Relativamente à questão das mulheres devo referir que nos traders que mais acompanho ou nas opiniões que mais aprecio está uma mulher, a Ana. Ela tem uma carteira online no forum do clubeinvest e etá com rentabilidade na ordem dos 76% desde há 8 meses. Que eu saiba não há em lado nenhum e com estas rentabilidades e caracteristicas pois ela dá ordens a preço limite deixando a ordem no forum antes da cotação chegar aos valores a que quer negociar , nenhuma carteira masculina
Relativamente à questão das mulheres devo referir que nos traders que mais acompanho ou nas opiniões que mais aprecio está uma mulher, a Ana. Ela tem uma carteira online no forum do clubeinvest e etá com rentabilidade na ordem dos 76% desde há 8 meses. Que eu saiba não há em lado nenhum e com estas rentabilidades e caracteristicas pois ela dá ordens a preço limite deixando a ordem no forum antes da cotação chegar aos valores a que quer negociar , nenhuma carteira masculina

- Registado: 28/7/2006 13:38
Vou por termo à conversa de teor sexista que está a desvirtuar um tópico e que começou de forma interessante e com uma adesão impressionante e onde entretanto foram introduzidos dois tópicos (o 'canudo' e o sexo) que só veio destabilizar.
E não é que não se possam abordar esses temas mas existem limites. E um ou outro post de teor sexista já ultrapassou esses limites tratando-se de uma pura agressão a um dos sexos. E eu não vou permitir isso aqui no Caldeirão.
Nota: alguns posts bem como as repostas que entretanto lhe surgiram foram retirados.
E não é que não se possam abordar esses temas mas existem limites. E um ou outro post de teor sexista já ultrapassou esses limites tratando-se de uma pura agressão a um dos sexos. E eu não vou permitir isso aqui no Caldeirão.
Nota: alguns posts bem como as repostas que entretanto lhe surgiram foram retirados.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Para esta actividade só interessa duas coisas muito estudo visualizando centenas de milhares de gráficos que num termo geral é experiência e métedo próprio, o resto meus caros é tudo balelas, engenheiros da treta, dr de não sei de quê, área financeira nem fala ( são os piores) sabem zero, basta ver os nossos gestores de fundos, economia, inglês , matemática, digam-me lá para que é que preciso disso para ver um grafico dar uma ordem de compra e dar outra de venda..., mentalidade ridícula continua neste país, da inveja, mesquinhice e ter a mania que são superiores a todos
Pensem só numa coisa porque os senhores mais ricos dos mundo poucos tem títulos
Temos um apaíses de doutores e engenheiros e onde estamos...,na rua da amargura
senão dessem tanta importância aos titúlos talvez isto andasse para frente assim não passamos da sepa torta onde só meia dúzia de ****** fazem vida á conta dos outros 
Pensem só numa coisa porque os senhores mais ricos dos mundo poucos tem títulos

Temos um apaíses de doutores e engenheiros e onde estamos...,na rua da amargura

f00tsie Escreveu:Lamento que este tópico tenha deixado de servir os propósitos que motivaram a sua criação e tenha descambado para uma discussão, cujo sentido revela alguma tacanhez. Característica, aliás, bem portuguesa (eu também sou português...).
E já que está desvirtuada a tendência do tópico gostava, igualmente, de dar a minha opinião sobre o assunto. Em Portugal existe uma obsessão doentia com os títulos.
F00tsie
Acho que estas frases são centrais no que se gerou aqui neste tópico. Mas porquê tanto preconceito, tanta ideia feita, tanta inveja recalcada, tanto tacanhez.
Não é natural que quem tem formação numa certa área (seja ela qual for) tenha, à partida, mais apetência e à vontade para actividades relacionadas (seja ela qual for). Mas é assim tão difícil ter uma visão objectiva e imparcial sobre um assunto que devia ser pacífico e lógico.
Ou quem diz que um economista de formação não tem, à partida, uma vantagem sobre um soldador nos mercados também diz que se a tarefa for restaurar um carro antigo o economista consegue fazer um trabalho tão bom quanto a pessoa mais habituada a trabalhos manuais. É que num e noutro sentido dizer-se que a formação é irrelevante é quase irónico.
É por isso que admiro self made men que triunfam contra as probabilidades. É por isso que admiro mais um trader que tenha origens incomuns do que alguém que tenha formação na área, ou que venha de uma família com tradição de investimento em mercados. E não me pronuncio mais que já perdi tempo demais.
- Registado: 30/8/2005 15:11
Lamento que este tópico tenha deixado de servir os propósitos que motivaram a sua criação e tenha descambado para uma discussão, cujo sentido revela alguma tacanhez. Característica, aliás, bem portuguesa (eu também sou português...).
E já que está desvirtuada a tendência do tópico gostava, igualmente, de dar a minha opinião sobre o assunto. Em Portugal existe uma obsessão doentia com os títulos. O relacionamento entre as pessoas é cheio de salamaleques e uma grande maioria faz questão de ser tratada por doutor ou engenheiro. Há, curiosamente, um exemplo paradigmático: em Portugal a maioria das Ruas tem nomes de pessoas precedidos de ‘Dr.’ ou ‘Engº’!!! Não vi isto em mais nenhum sítio do mundo!!!
Actualmente, as pessoas pretendem uma formação académica mais pelo estatuto (canudo) do que pelas competências que vão adquirir. É lamentável...
Extrapolando esta ideia para o mercado, não considero, de forma alguma, condição ‘sine-qua-non’ um investidor possuir formação académica como garantia de bons resultados. Aliás, nem sequer compreendo a insistência do Valves em eleger a matemática e as engenharias como disciplinas elementares do mercado. Neste caso particular, tratam-se de títulos representativos do capital social de empresas e da sua avaliação. Quando muito, fará mais sentido afirmar que ‘poderá existir’ alguma vantagem de quem domine a área financeira.
Na generalidade o mercado move-se pela sensibilidade dos investidores (multidões). Quantas vezes estimamos o valor potencial de um papel em alta e a cotação segue em sentido divergente, porque os investidores não consideram o ‘sinal’ válido? E nesse caso vamos em sentido contrário ao mercado? Claro que não... É provável que no longo prazo tenhamos razão. Mas ás vezes pode demorar muito tempo.
De todas as características de um bom investidor, aquela que mais prezo é a experiência. Prefiro a tarimba de alguém que conhece o mercado àquele que olha para os números e sustenta as suas decisões exclusivamente em métodos estatísticos e financeiros suportados por intrincados algoritmos. É que o mercado é feito de pessoas. E estas reagem emocionalmente. Muitas vezes sem explicação...
E exemplos de pessoas sem qualquer formação que chegaram muito longe existem imensos. Há determinadas coisas que não se ensinam nas escolas...
Bons Negócios,
F00tsie
E já que está desvirtuada a tendência do tópico gostava, igualmente, de dar a minha opinião sobre o assunto. Em Portugal existe uma obsessão doentia com os títulos. O relacionamento entre as pessoas é cheio de salamaleques e uma grande maioria faz questão de ser tratada por doutor ou engenheiro. Há, curiosamente, um exemplo paradigmático: em Portugal a maioria das Ruas tem nomes de pessoas precedidos de ‘Dr.’ ou ‘Engº’!!! Não vi isto em mais nenhum sítio do mundo!!!
Actualmente, as pessoas pretendem uma formação académica mais pelo estatuto (canudo) do que pelas competências que vão adquirir. É lamentável...
Extrapolando esta ideia para o mercado, não considero, de forma alguma, condição ‘sine-qua-non’ um investidor possuir formação académica como garantia de bons resultados. Aliás, nem sequer compreendo a insistência do Valves em eleger a matemática e as engenharias como disciplinas elementares do mercado. Neste caso particular, tratam-se de títulos representativos do capital social de empresas e da sua avaliação. Quando muito, fará mais sentido afirmar que ‘poderá existir’ alguma vantagem de quem domine a área financeira.
Na generalidade o mercado move-se pela sensibilidade dos investidores (multidões). Quantas vezes estimamos o valor potencial de um papel em alta e a cotação segue em sentido divergente, porque os investidores não consideram o ‘sinal’ válido? E nesse caso vamos em sentido contrário ao mercado? Claro que não... É provável que no longo prazo tenhamos razão. Mas ás vezes pode demorar muito tempo.
De todas as características de um bom investidor, aquela que mais prezo é a experiência. Prefiro a tarimba de alguém que conhece o mercado àquele que olha para os números e sustenta as suas decisões exclusivamente em métodos estatísticos e financeiros suportados por intrincados algoritmos. É que o mercado é feito de pessoas. E estas reagem emocionalmente. Muitas vezes sem explicação...
E exemplos de pessoas sem qualquer formação que chegaram muito longe existem imensos. Há determinadas coisas que não se ensinam nas escolas...
Bons Negócios,
F00tsie
«Não há maior risco do que não assumir risco nenhum.»
- Registado: 12/5/2006 21:53
Só deixar aqui os meus dois centavos:
Quanto à questão homens/muheres: deve ser o tempo mais mal perdido que há, andar a discutir esta questão. Para uma actividade como o trading, a haver diferenças psicológicas entre uns e outros, são tão irrelevantes que talvez lá para o sec XXIX um António Damásio da época, dê com elas. Genericamente a mesma coisa. Para qq actividade intelectual humana, é minha opinião que as diferenças são tão infinitesimais, que é uma perda absoluta de tempo discuti-las, analisá-las ou tentar identificá-las.
Quanto aos skills necessários para o trading: ao contrário de outros distintos foristas é minha opinião que são necessários muitos conhecimentos e capacidades para esta actividade.
Inglês: domínio muito bom da língua, falada e escrita.
Toda a literatura que interessa está em Inglês. Todos os sites que interessam estão em Inglês(present company excluded). É necessário ler Inglês como se lê Português. É necessário escrever minimamente bem para se poder participar em foruns, pôr dúvidas, enviar emails etc.
Matemática: fundamental. principalmente a lógica booleana que parece simples quando se aprende mas que é extraordinariamente dificíl de incorporar permanentemente nos processos de análise.
Para construção e compreensão de indicadores: há-os simples para os quais conhecimentos médios de aritmética chegam e há-os complicados para os quais é necessário compreender cálculo diferencial e integral.
Conhecimentos muito elevados de estatística (fundamental).
Até conhecimentos de electrotecnia para perceber minimamente indicadores baseados em DSP - digital sgnal processing.
Economia:não é preciso explicar, pois não?
E ainda psicologia e principalmente uma boa cultura geral.
E isto é assim de repente. Se pensasse mais um bocadinho na coisa lembrava-me de mais concerteza.
Quanto à questão homens/muheres: deve ser o tempo mais mal perdido que há, andar a discutir esta questão. Para uma actividade como o trading, a haver diferenças psicológicas entre uns e outros, são tão irrelevantes que talvez lá para o sec XXIX um António Damásio da época, dê com elas. Genericamente a mesma coisa. Para qq actividade intelectual humana, é minha opinião que as diferenças são tão infinitesimais, que é uma perda absoluta de tempo discuti-las, analisá-las ou tentar identificá-las.
Quanto aos skills necessários para o trading: ao contrário de outros distintos foristas é minha opinião que são necessários muitos conhecimentos e capacidades para esta actividade.
Inglês: domínio muito bom da língua, falada e escrita.
Toda a literatura que interessa está em Inglês. Todos os sites que interessam estão em Inglês(present company excluded). É necessário ler Inglês como se lê Português. É necessário escrever minimamente bem para se poder participar em foruns, pôr dúvidas, enviar emails etc.
Matemática: fundamental. principalmente a lógica booleana que parece simples quando se aprende mas que é extraordinariamente dificíl de incorporar permanentemente nos processos de análise.
Para construção e compreensão de indicadores: há-os simples para os quais conhecimentos médios de aritmética chegam e há-os complicados para os quais é necessário compreender cálculo diferencial e integral.
Conhecimentos muito elevados de estatística (fundamental).
Até conhecimentos de electrotecnia para perceber minimamente indicadores baseados em DSP - digital sgnal processing.
Economia:não é preciso explicar, pois não?
E ainda psicologia e principalmente uma boa cultura geral.
E isto é assim de repente. Se pensasse mais um bocadinho na coisa lembrava-me de mais concerteza.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Já agora....
Eu sou totalmente a favor das leis de paridade, que tentam obrigar a que haja um razoável numero de homens e mulheres em todos os lugares importantes.
Não para proteger as mulheres ! Mas sim para proteger os homens.
Em breve, penso que em poucas décadas, as mulheres vão conseguir conquistar cada vez mais todos os melhores lugares. E nessa altura uma lei da paridade vai dar muito jeito.
Porquê ?
As mulheres são igualmente inteligentes que os homens (ou vice-versa).
Mas...
São (eu acredito no que vejo!) muito mais emocionalmente inteligentes !
Todos concordam que pelo menos até aos 20 anos, talvez 30 ou mesmo 40 ou até toda a vida, as mulheres são mais maduras que os homens!
Eu acredito que isto é uma profunda vantagem competitiva que cedo vai finalmente dar frutos.
E nessa altura... e porque tambem tenho um filho ( com a filha não vou precisar de me preocupar) penso que uma ajuda de uma lei de paridade geral vai dar jeito.
Senão, só vai haver médicas, gestoras, directoras, embaixadoras ( como se chama o marido da embaixadora ? ) etc etc.
Vivam as mulheres ( desculpa Valves, mas eu por acaso não gosto de homens !)
Eu sou totalmente a favor das leis de paridade, que tentam obrigar a que haja um razoável numero de homens e mulheres em todos os lugares importantes.
Não para proteger as mulheres ! Mas sim para proteger os homens.
Em breve, penso que em poucas décadas, as mulheres vão conseguir conquistar cada vez mais todos os melhores lugares. E nessa altura uma lei da paridade vai dar muito jeito.
Porquê ?
As mulheres são igualmente inteligentes que os homens (ou vice-versa).
Mas...
São (eu acredito no que vejo!) muito mais emocionalmente inteligentes !
Todos concordam que pelo menos até aos 20 anos, talvez 30 ou mesmo 40 ou até toda a vida, as mulheres são mais maduras que os homens!
Eu acredito que isto é uma profunda vantagem competitiva que cedo vai finalmente dar frutos.
E nessa altura... e porque tambem tenho um filho ( com a filha não vou precisar de me preocupar) penso que uma ajuda de uma lei de paridade geral vai dar jeito.
Senão, só vai haver médicas, gestoras, directoras, embaixadoras ( como se chama o marido da embaixadora ? ) etc etc.
Vivam as mulheres ( desculpa Valves, mas eu por acaso não gosto de homens !)
- Registado: 19/4/2005 11:11
Boas. Há para aí uma resposta que refere que a vontade de aprender e a curiosidade são factores determinantes. Concordo plenamente. É isso que faz uma pessoa ser boa numa certa área.
Mas discordo que um canudo sirva para ser um bom trader. Houve uma resposta penso que do Valves que referiu que alguém que tenha estudado matemática esteja muito melhor preparado para ser bom analista, que discordo totalmente. Por exemplo, eu sou Licenciado em Engenharia, toda a minha vida estudei matemática e física, levei com o pior que a matemática pura tem e nada disto me serve para a bolsa porque as contas da bolsa são simples operações aritméticas que se aprendem na escola primária.
A vontade de aprender sim, é um factor determinante para o sucesso de um trader tenha ou não canudo. Talvez o meu sucesso na bolsa se deva às minhas capacidades na área do desenho técnico, que as desenvolvi por vontade, hábito em hobbies e curiosidade própria, que sem dúvida me ajudam e significam 100% do sucesso que eu possa vir a ter na negociação dos produto de mercados financeiros que negoceio.
Mas discordo que um canudo sirva para ser um bom trader. Houve uma resposta penso que do Valves que referiu que alguém que tenha estudado matemática esteja muito melhor preparado para ser bom analista, que discordo totalmente. Por exemplo, eu sou Licenciado em Engenharia, toda a minha vida estudei matemática e física, levei com o pior que a matemática pura tem e nada disto me serve para a bolsa porque as contas da bolsa são simples operações aritméticas que se aprendem na escola primária.
A vontade de aprender sim, é um factor determinante para o sucesso de um trader tenha ou não canudo. Talvez o meu sucesso na bolsa se deva às minhas capacidades na área do desenho técnico, que as desenvolvi por vontade, hábito em hobbies e curiosidade própria, que sem dúvida me ajudam e significam 100% do sucesso que eu possa vir a ter na negociação dos produto de mercados financeiros que negoceio.
perfis
É uma pena que se perca tanto tempo a discutir o indiscutível.
Habilitações e género não determinam o que vales.
Na bolsa como na vida o que é importante é ter inteligência e bom senso.
Conheço alguns meninos da Linha, bem nascidos, bem criados, bem licenciados, e que gostam de brincar aos milionários com o dinheiro do papá e andam na bolsa como quem anda nos casinos. E conheço pessoas que trabalharam toda a vida e apenas com o 9º ano de escolaridade, descobriram a bolsa há uns anos e agora sabem bem mais do que eu de AT e de mercados.
VAlves, as mulheres como os homens não são todos iguais, graças a Deus, porque eu acho que não conseguia aturar mais do que um machista empedrenido de cada vez.
Vai às Universidades, às Instituições de Investigação, às Consultoras, aos Tribunais e vês como é que a nossa sociedade tem mudado nos últimos 30 anos. As mulheres não são fundamentalmente diferentes dos homens. São iguais na essência, diferentes na aparência. E depois há a educação que os paizinhos nos dão em casa.
Boas férias para todos e não stressem.
R.P.
Habilitações e género não determinam o que vales.
Na bolsa como na vida o que é importante é ter inteligência e bom senso.
Conheço alguns meninos da Linha, bem nascidos, bem criados, bem licenciados, e que gostam de brincar aos milionários com o dinheiro do papá e andam na bolsa como quem anda nos casinos. E conheço pessoas que trabalharam toda a vida e apenas com o 9º ano de escolaridade, descobriram a bolsa há uns anos e agora sabem bem mais do que eu de AT e de mercados.
VAlves, as mulheres como os homens não são todos iguais, graças a Deus, porque eu acho que não conseguia aturar mais do que um machista empedrenido de cada vez.
Vai às Universidades, às Instituições de Investigação, às Consultoras, aos Tribunais e vês como é que a nossa sociedade tem mudado nos últimos 30 anos. As mulheres não são fundamentalmente diferentes dos homens. São iguais na essência, diferentes na aparência. E depois há a educação que os paizinhos nos dão em casa.
Boas férias para todos e não stressem.
R.P.
Trade the trend.
olá Zé.
Estou a trabalhar nesse sentido, pá.
Só que faço questão de ir reflectindo no meu bem-estar presente, e da minha familia, o que vou conseguindo amealhar na Bolsa. Mas posso-te garantir que não procuro a casa 'capa-de-revista'. Quero apenas o conforto possivel a cada momento, sendo que esse 'momento' é reavaliado de X em X anos.
Quanto ao Cintra, como não existe o exemplo perfeito, lembrei-me deste, como poderia ter sido qualquer outro suposto 'bronco' que venceu na vida, e que consegue (sabe-se lá como)dar a volta por cima até em grandes entalanços(como a fábrica da cerveja Cintra, por exemplo).

Quanto ao Cintra, como não existe o exemplo perfeito, lembrei-me deste, como poderia ter sido qualquer outro suposto 'bronco' que venceu na vida, e que consegue (sabe-se lá como)dar a volta por cima até em grandes entalanços(como a fábrica da cerveja Cintra, por exemplo).
- Registado: 9/12/2002 13:40
agora que tive tempo para ler a maioria das mensagens reparo que a boa ideia descambou....tinha que ser!
tenho 56 anos, ando "nisto" há mais tempo que tem aquela frase do actual Presidente do "gato por lebre".
ando "nisto" porque gosto, tenho tempo (todo o tempo) e porque "isto": primeiro estranha-se e depois entranha-se.
e como se dizia noutro tópico: tal como o poker, "isto" vicia, especialmente quem não quer aturar mais ninguém, tenham canudos ou não (eu não tenho).
PS: olá Cali - gostei da tua resposta, e já agora olha que "isto" se levado a sério e com algum capital até dá para não aturar nenhum "chefe licenciado", desde que não queiras levar uma vida de grandes luxos e com casas a serem fotografadas pelas revistas do society.
PSII - o Cintra??? - bem podias ter arranjado um exemplo melhor

tenho 56 anos, ando "nisto" há mais tempo que tem aquela frase do actual Presidente do "gato por lebre".
ando "nisto" porque gosto, tenho tempo (todo o tempo) e porque "isto": primeiro estranha-se e depois entranha-se.
e como se dizia noutro tópico: tal como o poker, "isto" vicia, especialmente quem não quer aturar mais ninguém, tenham canudos ou não (eu não tenho).
PS: olá Cali - gostei da tua resposta, e já agora olha que "isto" se levado a sério e com algum capital até dá para não aturar nenhum "chefe licenciado", desde que não queiras levar uma vida de grandes luxos e com casas a serem fotografadas pelas revistas do society.
PSII - o Cintra??? - bem podias ter arranjado um exemplo melhor

Jabba_Hut Escreveu:por favor deixem-se dessas m....s dos canudos...
presunção e agua benta...
vão perguntar ao Sr. Berardo onde tem ele o canudo ou ao Sr. João Rocha e não sei quantos mais.
Se querem a minha opinião só os licenciados em Psicologia estão em vantagem.
Jabba_Hut
Jabba, Sr. Berardo? Quem é o Sr. Berardo? Como e quando ganhou o primeiro milhão? Sinceramente.
Provedor
Tal como fundamentam alguns foristas as suas abordagens aos mercados, seria igualmente interessante ver a sustentação para algumas das abordagens que aqui são feitas. Mais do que em factos concretos basear-se-ão em estereótipos arraigados suportados por feudos machistas imutáveis ao longo do tempo, mesmo que universitários.
Os canudos são interessantes e também gosto do meu. É bonito e a lata doirada onde está também. Tem o seu estilo. Mas ao fim de 15 anos de experiência profissional por esse mundo fora, cheguei à conclusão que há "doutores" de canudo - muitos aliás - que são uma verdadeira nódoa.
A rendibilidade? Estou como alguém aqui já disse. Desde que seja superior à taxa de inflação já terá sido excelente.
Provedor
Os canudos são interessantes e também gosto do meu. É bonito e a lata doirada onde está também. Tem o seu estilo. Mas ao fim de 15 anos de experiência profissional por esse mundo fora, cheguei à conclusão que há "doutores" de canudo - muitos aliás - que são uma verdadeira nódoa.
A rendibilidade? Estou como alguém aqui já disse. Desde que seja superior à taxa de inflação já terá sido excelente.
Provedor
Olá!
Uma licenciatura prepara o seu possuidor para o exercicio de determinada profissão ou actividade. Não lhe dá novas qualidades ou atributos. Conheço muito licenciado completamente idiota e ignorante(fora da sua area de estudo). Por outro lado, existem os 'Sousa Cintras', que com a quarta classe ou pouco mais, metem no bolso a esmagadora maioria dos licenciados. Um individuo brilhante ou muito inteligente é-o porque nasceu com a receita certa: neurónios, curiosidade e vontade de aprender, e savoir-faire (o que pode incluir sangue-frio, paciencia, rapidez de raciocinio, etc, etc). Havendo vontade de aprender, não é preciso ser licenciado para se aprender a ser muito bom na maior parte das profissões/actividades.
A grande vantagem do mundo dos mercados financeiros é que permite colocar em pé de igualdade doutores e 'plebeus', muitas vezes com grande embaraço para os primeiros.
Eu sou 'plebeu' e dá-me um gozo do caraças saber que, por mês, em média, na ultima decada tenho um income' mensal muito superior ao do meu chefe licenciado´, porque ele só sabe fazer aquilo, e eu seu fazer aquilo e outra coisa: trading. Ele acha que eu quero fazer vida de rico porque tenho uma moradia (ele não a tem, mas queria tanto...!), e que devo andar á rasca para pagar as contas. Ele não sabe da missa a metade. Eu sou 'plebeu', e dá-me um gozo do caraças poder desvirtuar as regras deste mundo.
Uma licenciatura prepara o seu possuidor para o exercicio de determinada profissão ou actividade. Não lhe dá novas qualidades ou atributos. Conheço muito licenciado completamente idiota e ignorante(fora da sua area de estudo). Por outro lado, existem os 'Sousa Cintras', que com a quarta classe ou pouco mais, metem no bolso a esmagadora maioria dos licenciados. Um individuo brilhante ou muito inteligente é-o porque nasceu com a receita certa: neurónios, curiosidade e vontade de aprender, e savoir-faire (o que pode incluir sangue-frio, paciencia, rapidez de raciocinio, etc, etc). Havendo vontade de aprender, não é preciso ser licenciado para se aprender a ser muito bom na maior parte das profissões/actividades.
A grande vantagem do mundo dos mercados financeiros é que permite colocar em pé de igualdade doutores e 'plebeus', muitas vezes com grande embaraço para os primeiros.
Eu sou 'plebeu' e dá-me um gozo do caraças saber que, por mês, em média, na ultima decada tenho um income' mensal muito superior ao do meu chefe licenciado´, porque ele só sabe fazer aquilo, e eu seu fazer aquilo e outra coisa: trading. Ele acha que eu quero fazer vida de rico porque tenho uma moradia (ele não a tem, mas queria tanto...!), e que devo andar á rasca para pagar as contas. Ele não sabe da missa a metade. Eu sou 'plebeu', e dá-me um gozo do caraças poder desvirtuar as regras deste mundo.

- Registado: 9/12/2002 13:40
novo_nisto Escreveu:Acho que se está a tirar ilações erradas do que o valves disse.
O que ele disse foi: O investimento em bolsa requer capacidade de análise e mecanismos de raciocínio que, geralmente, um licenciado, principalmente numa área técnica, tem mais desenvolvidos pelo treino que teve durante o seu curso, tornado-o à partida mais apto para esta actividade do que outro.
É novo_nisto mas tocou aqui no ponto fundamental desta troca de posts sobre canudos e aptidões para o trading!
Compreendo que alguém que não tenha tirado uma Licenciatura, possa achar vaidade ou snobismo da parte daqueles que tiveram essa possibilidade fazerem desse ponto parte da sua apresentação, mas, falo por mim, penso que por vezes se caí até no oposto e se exagera quando se diz que coisas do tipo; a escola da vida é que é! nos cursos é só teorias! a experiência vale por 2 cursos....
Obviamente que durante o curso são dessenvolvidas capacidades que podem depois ser(ou não) aplicadas nesta ou noutra actividade...

No caso específico dos Mercados é por demais evidente que por exemplo alguns fundamentos de Macroeconomia podem ser bem uteis, claro que isto é a minha opinião!
Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Repara gerir carteiras de fundos não é o mesmo que se investir de forma particular. na gestão da carteira de fundos é muito mais importante identificar-se onde estão as empresas que geram valor que tenham potencial de crescimento etc etc. que sejam conservadoras na gestão do risco etc etvNa gestão de fundos de investmento a importancia de advinhar as tendencias e os movimentos de mercado aliás se eu fosse gestor de fundos apenas gostaria de uma coisa :
estar ancorado a um banco com a maior dimensão possivel pois isto já era meio caminho andado para ter as melhores rentabilidades do mercado ...
estar ancorado a um banco com a maior dimensão possivel pois isto já era meio caminho andado para ter as melhores rentabilidades do mercado ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
As mulheres têm mais sucesso a gerir carteiras. Li num estudo no ano passado em que superavam salvo erro os homens em cerca de 2\3%. São menos "eufóricas"(segundo o estudo).
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], Carrancho_, Esquinas3, Google [Bot], Heldroo, IX Hispana, Pmart 1, Purificaçao, traderh e 233 visitantes