Sonae sgps...
Jiboia Cega Escreveu:Não sou dono da verdade e pode voltar tudo atrás mas 6ª feira, dia sempre complicado, as duas mantiveram o caminho ascendente, ainda que influenciadas pela notícia. Já agora, é a minha vez de concordar com o margem sul: ninguém compra 40M de acções para perder dinheiro e se até são fundos estrangeiros...
Oxalá não me engane.
O Berardo também não costumava perder e agora está entalado na SON...
- Registado: 21/10/2005 14:03
Não sou dono da verdade e pode voltar tudo atrás mas 6ª feira, dia sempre complicado, as duas mantiveram o caminho ascendente, ainda que influenciadas pela notícia. Já agora, é a minha vez de concordar com o margem sul: ninguém compra 40M de acções para perder dinheiro e se até são fundos estrangeiros...
Oxalá não me engane.
Oxalá não me engane.
faz muito bem em exprimir a sua opinião mas o que é facto é que até agora é isto que eu referi: ou seja amanhã logo se verá se as influencias são para agora ou se fica em Stand By
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
o post do Jibóia, com o qual concordo totalmente, e a notícia anterior postada pelo Nyk parecem-me positivas e reveladoras da confiança que este título representa para quem está dentro ou possa vir a estar.
Ou muito me engano ou nenhum fundo entra em qq empresa comprando 40M de acções para perder €....
Estou dentro a 0,92 e por cá fico...
Ou muito me engano ou nenhum fundo entra em qq empresa comprando 40M de acções para perder €....
Estou dentro a 0,92 e por cá fico...
Centaurus Capital passa a deter participação qualificada na Sonae
Lisboa, 27 Jul (Lusa) - A Centaurus Capital passou a deter uma participação qualificada na Sonae SGPS, superior a dois por cento, após a aquisição de 40 milhões de acções na Euronext Lisboa, divulgou a empresa portuguesa.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a 'holding' liderada por Belmiro de Azevedo refere que a Centaurus Capital "passou a deter, no dia 24 de Julho, uma percentagem superior a 2 por cento dos direitos e voto correspondentes ao capital social da Sonae, [Ó] em resultado da aquisição de 40.450.769 acções (na Euronext Lisboa) entre 14 de Fevereiro e 24 de Julho".
A nota esclarece que as acções foram adquiridas pelos fundos Centaurus Alpha Master Fund Limited, Greenway Managed account series e Citi Centaurus Limited, geridos pela Centaurus Capital.
Lisboa, 27 Jul (Lusa) - A Centaurus Capital passou a deter uma participação qualificada na Sonae SGPS, superior a dois por cento, após a aquisição de 40 milhões de acções na Euronext Lisboa, divulgou a empresa portuguesa.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a 'holding' liderada por Belmiro de Azevedo refere que a Centaurus Capital "passou a deter, no dia 24 de Julho, uma percentagem superior a 2 por cento dos direitos e voto correspondentes ao capital social da Sonae, [Ó] em resultado da aquisição de 40.450.769 acções (na Euronext Lisboa) entre 14 de Fevereiro e 24 de Julho".
A nota esclarece que as acções foram adquiridas pelos fundos Centaurus Alpha Master Fund Limited, Greenway Managed account series e Citi Centaurus Limited, geridos pela Centaurus Capital.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Será que os resultados da SNC influenciam igualmente a SGPS e a mantém na cavalgada? À medida que o desfecho da OPA se aproxima verifica-se que as duas têm subido ligeiramente mas consistentemente.
O discurso dos Azevedos também ajuda pois demonstram muita sereninade e confiança num resultado positivo. Se assim for os níveis da cotação em Maio já não devem voltar mais.
O discurso dos Azevedos também ajuda pois demonstram muita sereninade e confiança num resultado positivo. Se assim for os níveis da cotação em Maio já não devem voltar mais.
sonae com
Lucros da Sonaecom quadruplicam com mais-valia da Enabler
A Sonaecom anunciou que os seus resultados líquidos referentes ao primeiro semestre do ano mais do que quadruplicaram para os 24,3 milhões de euros, face aos 5,8 milhões registados em igual período do ano anterior, com a empresa liderada por Paulo Azevedo a beneficiar da mais-valia obtida com a venda da Enabler à Wipro.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Sonaecom anunciou que os seus resultados líquidos referentes ao primeiro semestre do ano mais do que quadruplicaram para os 24,3 milhões de euros, face aos 5,8 milhões registados em igual período do ano anterior, com a empresa liderada por Paulo Azevedo a beneficiar da mais-valia obtida com a venda da Enabler à Wipro.

--------------------------------------------------------------------------------
negocios@mediafin.pt

- Registado: 26/7/2006 19:59
Quebra de barreira?
Boas a todos os caldeirenses!
será que vai quebrar aquela barreira mencionada pelo Ulisses dos 1,23 e começar a galopar por aí a cima
(podia ser)
- Para quando a decisão da ADC??? e qual o impacto do Modelo, nesta cotação?
Obrigado
será que vai quebrar aquela barreira mencionada pelo Ulisses dos 1,23 e começar a galopar por aí a cima

- Para quando a decisão da ADC??? e qual o impacto do Modelo, nesta cotação?
Obrigado

Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
Nyk Escreveu:Sonae retira Modelo Continente da bolsa
A Sonae informou hoje em comunicado que já detém 98,06% do capital da Modelo Continente e que vai convocar uma assembleia geral de accionistas para retirar a empresa de bolsa. A empresa liderada por Belmiro de Azevedo pagará 2,05 euros por cada acção ainda no mercado.
Esta noticia terá influência na cotação da Modelo Continente?
Aos valores de fecho de hoje, estamos a falar de 24% de valorização!!!!
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...
Nyk Escreveu:Sonae retira Modelo Continente da bolsa
A Sonae informou hoje em comunicado que já detém 98,06% do capital da Modelo Continente e que vai convocar uma assembleia geral de accionistas para retirar a empresa de bolsa. A empresa liderada por Belmiro de Azevedo pagará 2,05 euros por cada acção ainda no mercado.
negocios@mediafin.pt
Este facto, poderá ter alguma influência no comportamento da cotação da Sonae, a pergunta é a nível técnico, a Modelo Continente, ao ser retirada da bolsa, de alguma forma valoriza a Holding?
___
boa noite,
ainda pegando no fecho que a sonae fez, em que chegou a estar nos 1.19 e acabou por fechar no 20, que comportamento acham que vai ter na abertura de amanhã, face principalmente a ter fechado quase no máximo na sessão e com grande volume?
retrai um pouco, mantém, puxa ainda mais?
obrigado e um abraço
vasco
ainda pegando no fecho que a sonae fez, em que chegou a estar nos 1.19 e acabou por fechar no 20, que comportamento acham que vai ter na abertura de amanhã, face principalmente a ter fechado quase no máximo na sessão e com grande volume?
retrai um pouco, mantém, puxa ainda mais?

obrigado e um abraço
vasco
- Registado: 8/11/2002 17:27
Sonae retira Modelo Continente da bolsa
negocios@mediafin.pt
No comunicado, a empresa esclarece que deliberou em reunião da comissão executiva exercer a opção de compra sobre o Santander e suas participadas de 100 milhões de acções da Modelo Continente, ficando com 98,06% do seu capital e direitos de voto.
Além disso, «deliberou requerer a convocação da Assembleia Geral de accionistas da Modelo Continente, onde irá propor que seja deliberada a perda de qualidade de sociedade aberta» daquela sociedade, isto é, a sua retirada de bolsa.
A empresa compromete-se a comprar a participação dos accionistas que não votarem favoravelmente a proposta por 2,05 euros por acção. Este é também o preço proposto para a aquisição das acções da Modelo Continente ainda no mercado, com vista ao domínio total da sociedade.
Para retirar a Modelo Continente de bolsa, a Sonae necessita de deferimento pela CMVM da perda de qualidade de sociedade aberta e da aprovação da contrapartida oferecida pelas acções.
negocios@mediafin.pt
No comunicado, a empresa esclarece que deliberou em reunião da comissão executiva exercer a opção de compra sobre o Santander e suas participadas de 100 milhões de acções da Modelo Continente, ficando com 98,06% do seu capital e direitos de voto.
Além disso, «deliberou requerer a convocação da Assembleia Geral de accionistas da Modelo Continente, onde irá propor que seja deliberada a perda de qualidade de sociedade aberta» daquela sociedade, isto é, a sua retirada de bolsa.
A empresa compromete-se a comprar a participação dos accionistas que não votarem favoravelmente a proposta por 2,05 euros por acção. Este é também o preço proposto para a aquisição das acções da Modelo Continente ainda no mercado, com vista ao domínio total da sociedade.
Para retirar a Modelo Continente de bolsa, a Sonae necessita de deferimento pela CMVM da perda de qualidade de sociedade aberta e da aprovação da contrapartida oferecida pelas acções.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
pois é....
TraderAT Escreveu:11H,
mais de 6 Milhões e a subir 1.69%...esta finalmente a mexer um pouco!
Não foi um arranque...mas pelo menos mexeu!
Andou quase sempre a 1.21 com fecho a 1.20, desde inicio dos mês que fecha sempre abaixo deste valor, fechou em 09/06 a 1.21, sem ter feito um volume muito elevado já não foi mau tendo em conta o período de fraca liquidez que passamos...se são estrangeiros ou não a entrar não sei, mas são seguramente investidores que acreditam nela!

Amanhã se vierem a público notícias de contra-opas já é o habitual, como aqui foi dito, até tem reagido com alguma indiferença.
Cps a todos
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
sonae sgps
Sim meu caro Dow, isso é possível, mas começa a ser menos provável. Da última vez que saiu uma dessas nem mexeu e agora saiu outra e subiu (refiro-me ao Pais do Amaral ter 5 grupos de advogados a trabalhar no assunto e a que saiu hoje foi a do Ricardo Espirito Santo dizer que alinha se houver uma contra-OPA).
Porque é que os estrangeiros entraram hoje em força na sonaecom? provavelmente tem uma visão mais clara sobre os próximos capítulos.
A volatilidade ainda pode continuar e isto pode ter sido uma primeira tentativa, mas neste momento, prefiro arriscar e estar dentro.
Abraço
Clinico
Porque é que os estrangeiros entraram hoje em força na sonaecom? provavelmente tem uma visão mais clara sobre os próximos capítulos.
A volatilidade ainda pode continuar e isto pode ter sido uma primeira tentativa, mas neste momento, prefiro arriscar e estar dentro.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: observação de um novato em AT
MMaduro Escreveu:boas, caros colegas forenses...
tenho observado o comportamento da sonae sgps, e parece-me a mim que está a formar um triângulo ascendente desde o início de Junho, depois de ter tocado no mínimo de 1,09...o que pode indiciar uma explosão na acção em breve...ou estarei a interpretar mal os sinais?!
peço desculpa, mas não consigo postar o gráfico em que estou a basear a minha conclusão...se alguém puder inserir um gráfico agradeço!
bons negócios
Até pode estar a desenhar esse triangulo, mas enquanto não houver certezas sobre a decisão da AdC ou desfecho da OPA, a acção pode dirigir-se para qualquer um dos lados.
Neste momento movimenta-se muito em função das noticias que saem cá para fora, não me admiraria nada que amanhã até saí-se qualquer noticia de uma possivel contra-opa, como tem sido habito, arrefecendo um pouco a subida de hoje.
observação de um novato em AT
boas, caros colegas forenses...
tenho observado o comportamento da sonae sgps, e parece-me a mim que está a formar um triângulo ascendente desde o início de Junho, depois de ter tocado no mínimo de 1,09...o que pode indiciar uma explosão na acção em breve...ou estarei a interpretar mal os sinais?!
peço desculpa, mas não consigo postar o gráfico em que estou a basear a minha conclusão...se alguém puder inserir um gráfico agradeço!
bons negócios
bons negócios
- Registado: 21/6/2005 12:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Luzemburg, Opcard33, PAULOJOAO, PXYC, rg7803, Rolling_Trader, Shimazaki_2 e 148 visitantes