Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nikkei desce abaixo dos 8000 pontos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

É duro!

por lmm » 11/3/2003 13:48

Serve para lembrar a todos que os stops são importantes.

O que um stop não deve ser:
Um telefonema do corretor a pedir mais dinheiro, lol.

Lembro-me que em 2001 ainda haviam warrants autónomos put sobre o nikkei... depois expiraram - literalmente! Mistérios ehehe...

Abraço,
lmm
Posso bem ser o pior trader da História:

Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;

Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!

Registado: 5/11/2002 0:26

por Ulisses Pereira » 11/3/2003 13:28

TRSM,

A situação no Japão é diferente da que se vive actualmente na Europa e nos Estados Unidos. É incomparável. Mas estes mínimos dos últimos 20 anos no Japão são importantes para todos nós termos noção de que a teoria de que se tem que ter paciência quando temos acções a perder (esperando que UM DIA elas subam) pode sair muito cara.

Uma coisa é aguentar as acções porque há qualquer razão em que se acredita poder dar a volta à situação. Outra coisa é aguentar só porque "isto mais cedo ou mais tarde sobe"...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por TRSM » 11/3/2003 8:57

03-11-2003 7:41

Pela primeira vez em vinte anos, o Nikkei encerrou abaixo dos 8 mil pontos.
A possibilidade de uma guerra e a valorização do iene face ao dólar estão a prejudicar os títulos de empresas exportadoras, com destaque para a Canon, Sony, Honda e Toshiba.

Também no sector financeiro se sente dificuldades, face às quedas dos mercados, onde têm elevadas posições. Mesmo assim, esta sessão ficou marcada por algumas recuperações neste sector, com subidas do Sumitomo Mitsui e do Mitsubishi Tokyo Financial e com o UFJ Holdings a encerrar sem variação.

O Nikkei perdeu 2,24 por cento para 7.862,43 pontos

Registado: 5/11/2002 11:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], Heldroo, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO, PXYC, Shimazaki_2 e 299 visitantes