BCP...
artista Escreveu:Oh James vende lá isso a 2.24 e esquece, eu sei que se sobe depois enerva um bocado mas o BCP está mesmo chato...
Pffffffff... Sim, admito, saltou-me a tampa

James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Re: bcp
Gnomo Escreveu:BCP recusa revisão da OPA sobre BPI.
Vida dura, toca lá, mas não faz papel a €2,25... Permaneço com ele em carteira.
Quanto ao PTP... Sinceramente, o que ele diz ou não diz já interessa muito pouco ao mercado; basta ver os resultados de uma tarde inteira a debitar resultados brilhantes ! Francamente, voçê acha que alguém lhe dá ouvidos ?? Foram tempos, mas... já era !
Nos discursos 'para o povo' continua a não admitir qq revisão de preço, quando se sabe, nos bastidores, que já andaram a demover o Itaú e o La Caixa para fecharem a um valor superior - que só então quereriam anunciar. Esta informação é vinculada de dentro do próprio Bcp - desculpe se não posso pôr nomes, mas espero que compreenda.
Não vê razão para alterar o preço ?? Então O Itaú e o La Caixa compraram papel acima de €5,70 - elevando a participação do núcleo duro blindado a 53% -, e ele acha que vão vender a posição a esse preço ?!?!?
É um dos grandes problemas de Portugal: são os cargos que fazem as pessoas, quando deveriam ser as pessoas que fazem os cargos ! Este 'Meretissimo Senhor Doutor' pode ser CEO do Bcp aos 45 anos, mas a nível de credibilidade e de seriedade está pelas ruas da amargura !! Vale o mesmo que outros heróis dos tempos modernos, como o Durão Barroso e o Guterres: Vips de fachada, ordinários por dentro !!!!!
James Wheat
Position Trader
Position Trader
bcp
BCP recusa revisão da OPA sobre BPI
Sílvia de Oliveira
Paulo Teixeira Pinto garante não existir nenhuma circunstância que dite uma alteração dos termos da oferta. O presidente do BCP sublinha ainda que não está disposto a pagar qualquer preço.
A máxima da criação de valor para os accionistas, subjacente a qualquer projecto de aquisição, que impede a compra a qualquer preço, também se aplica à oferta pública de aquisição (OPA) lançada, no passado dia 13 de Março, pelo BCP sobre o BPI, a 5,70 euros por acção. A garantia foi dada, na sexta-feira, por Paulo Teixeira Pinto, presidente do BCP, na cerimónia que assinalou o 20º aniversário da abertura das primeiras sucursais do banco: “Há que gerar valor adicional para os accionistas. Não se compra a qualquer preço. E estas regras aplicam-se a qualquer situação”, disse. Desta forma, o banqueiro voltou a marcar posição, reafirmando que “não vejo nenhuma circunstância que nos leve a alterar os termos e as condições da oferta” sobre o BPI.
Questionado sobre a probabilidade de sucesso da OPA, Paulo Teixeira Pinto disse “estar optimista”. Sobre a reacção do BPI e dos seus principais accionistas - o Itaú e o La Caixa, com 16,4% e 16&, respectivamente, já disseram que não vendiam as suas acções 5,70 euros -, o presidente do BCP considera que, nestas ofertas, existe um momento adequado para tudo. E o tempo certo para os accionistas, “todos os accionistas” do BPI, fazerem um juízo sobre a OPA é, na sua opinião, após o registo da operação por parte da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Antes, a Autoridade de Concorrência terá de concluir a sua análise. Os trabalhos já começaram, mas ainda não se sabe se a entidade liderada por Abel Mateus irá optar ou não por uma investigação aprofundada. A confirmar-se este cenário, admitido por Paulo Teixeira Pinto, pois trata-se da primeira operação de concentração desta envergadura a ocorrer no sistema financeiro português, a Autoridade da Concorrência dispõe, não de 30 dias úteis, mas de 90. A contagem dos prazos é interrompida sempre sejam pedidos esclarecimentos adicionais.
Durante a cerimónia de sexta-feira, Paulo Teixeira Pinto frisou ainda que a aquisição do BPI “não é o culminar de uma estratégia. É apenas um degrau do percurso de crescimento”. Provavelmente, disse, a última possibilidade de crescimento não orgânico.
Sílvia de Oliveira
Paulo Teixeira Pinto garante não existir nenhuma circunstância que dite uma alteração dos termos da oferta. O presidente do BCP sublinha ainda que não está disposto a pagar qualquer preço.
A máxima da criação de valor para os accionistas, subjacente a qualquer projecto de aquisição, que impede a compra a qualquer preço, também se aplica à oferta pública de aquisição (OPA) lançada, no passado dia 13 de Março, pelo BCP sobre o BPI, a 5,70 euros por acção. A garantia foi dada, na sexta-feira, por Paulo Teixeira Pinto, presidente do BCP, na cerimónia que assinalou o 20º aniversário da abertura das primeiras sucursais do banco: “Há que gerar valor adicional para os accionistas. Não se compra a qualquer preço. E estas regras aplicam-se a qualquer situação”, disse. Desta forma, o banqueiro voltou a marcar posição, reafirmando que “não vejo nenhuma circunstância que nos leve a alterar os termos e as condições da oferta” sobre o BPI.
Questionado sobre a probabilidade de sucesso da OPA, Paulo Teixeira Pinto disse “estar optimista”. Sobre a reacção do BPI e dos seus principais accionistas - o Itaú e o La Caixa, com 16,4% e 16&, respectivamente, já disseram que não vendiam as suas acções 5,70 euros -, o presidente do BCP considera que, nestas ofertas, existe um momento adequado para tudo. E o tempo certo para os accionistas, “todos os accionistas” do BPI, fazerem um juízo sobre a OPA é, na sua opinião, após o registo da operação por parte da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Antes, a Autoridade de Concorrência terá de concluir a sua análise. Os trabalhos já começaram, mas ainda não se sabe se a entidade liderada por Abel Mateus irá optar ou não por uma investigação aprofundada. A confirmar-se este cenário, admitido por Paulo Teixeira Pinto, pois trata-se da primeira operação de concentração desta envergadura a ocorrer no sistema financeiro português, a Autoridade da Concorrência dispõe, não de 30 dias úteis, mas de 90. A contagem dos prazos é interrompida sempre sejam pedidos esclarecimentos adicionais.
Durante a cerimónia de sexta-feira, Paulo Teixeira Pinto frisou ainda que a aquisição do BPI “não é o culminar de uma estratégia. É apenas um degrau do percurso de crescimento”. Provavelmente, disse, a última possibilidade de crescimento não orgânico.
- Registado: 26/7/2006 19:59
bolinha Escreveu:James Wheat Escreveu:Dê-me lá uma ajuda, que eu calo-me logo![]()
![]()
!!
Podias ter vendido as tuas BCP's ontem de manhã ao melhor, ter entrado na Altri, sair da Altri e ter posteriormente entrado novamente no BCP
Sim, é óbvio. Foi uma aposta no cavalo errado, pq os resultados de nada valeram. Eu estava com a fezada do 'user': um dia isto vai levar um esticão e o catalizador podia ser esse.
Bem, mas ouça, não há crise, isto é mais um jogo 'pessoal' do que outra coisa, pq entrando a €2,22 e saindo a €2,25 (como inicialmente construi o raciocínio) pago os próximos 15 dias de férias - é essa a teimosia ! Se sair a €2,24 pago só 66% e se sair a €2,23 pago 33%. Se fechar a €2,22 fico em casa, ou perco os 30 euros de corretagem online pelas 3 vendas ao máximo aceite - bem, nem um jantar paga no Hermitage.
Isto é uma brincadeira, estou nos €2.25 pela 'pica' dos números das férias, não tenho qq problema em fechar posição mais abaixo - mesmo a €2,21 ! Big deal !
Só acho que pelo facto de ter papel, não quer dizer que não aponte problemas que explicam a situação deplorável da acção no mercado. De resto a minha zanga é relativa, pq o banco à data não me custou nada - no limite deixei de ganhar (isto SE tivesse comprado Altri - ou Sonaecom).
Abraços. JW
James Wheat
Position Trader
Position Trader
pedras11 Escreveu:James o BPI incorpora negócios no exterior, além das sinergias em Portugal/
A politica de internacionalização continua com banco de raíz na Roménia.
Bons negócios e mal dizer.
Pedras11, concordo, é "mal dizer" sim, mas... é a realidade !
A parte internacional do Bcp actualmente vale 10% do bottom line (2Q06) e para chegar aos 35% em 2009 - anunciados com pompa em Fev 06 - não é criando 'bancos de raiz' na Roménia, nem opando um banco como o Bpi (onde mais de 65% dos resultados são feitos em Portugal !) que os anteriores objectivos são alcançados.
Pelo contrário, como seguramente o meu colega sabe, o peso da área internacional, num hipotético Bcp+Bpi, será diluída de forma considerável.
É preciso falar verdade ! Há que admitir que houve uma inflexão de estratégia e... pronto, pelo menos salvava a face na questão da coerência, senão anda realmente a atirar para qualquer lado.
Ainda não consegui fechar a €2,25... Dê-me lá uma ajuda, que eu calo-me logo

James Wheat
Position Trader
Position Trader
Se nâo é coerente e nâo serve aos seus acçionista ,a soluçâo é arranjar outro CEO , alguém com visâo ,com estratégia de crescimento que nâo seja através de aquisiçôes a maluca, a torto e a direito! Aquisiçôes caras, feitas a custa dos acçionistas,com imensos aumentos de capital. Vejamos o BES cresce , nâo por meio de aquisiçôes hostis.
James o BPI incorpora negócios no exterior, além das sinergias em Portugal/

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Gnomo Escreveu:...espero que o PTP seja coerente com o que têm dito e nâo suba o preço.
Se houve coisa que o PTP já demonstrou é pouca coerência... Exemplo (bem recente): em Fev 2006, qd anunciou os resultados de 2005, referiu que depois de perder o banco na Roménia, pretendia investir forte no exterior por forma a que as operações internacionais viessem a representar 35% dos lucros consolidados. Sómente 5 meses depois lança uma Opa sobre o BPI - um banco em Portugal. Deve ser por Angola representar 30% dos resultados consolidados deste ultimo... É a atracção pelo número ! Muita pose, muita arrogância, mas pouco senso e sobretudo... pouco sério ! "Unreliable" is the right word.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
bcp
quem compra acha sempre que o preço é caro!quem vende acha que o preço é barato!
neste caso o preço a pagar pelo BPI é muito bom e penso eu que é justo e se os acçionistas do BPI não aceitarem este valor de 5,7 que fiquem com elas!.espero que o PTP seja coerente com o que têm dito e nâo suba o preço.
neste caso o preço a pagar pelo BPI é muito bom e penso eu que é justo e se os acçionistas do BPI não aceitarem este valor de 5,7 que fiquem com elas!.espero que o PTP seja coerente com o que têm dito e nâo suba o preço.
Gnomo Escreveu:como é possivel o bcp obter exelentes resultados e a sua cotação nâo subir? porque será?quem estará a trvar asua subida ou a fazer com que ela desça
Resposta: quem está a travar a subida é a própria Administração do Bcp.
How ? Ao reafirmar total confiança no sucesso da Opa, sabendo-se que o núcleo duro do Bpi está blindado e que a €5,70 a operação já abortou. Dito por outras palavras, é o próprio Board do Bcp que está a alimentar a especulação de que vai aumentar a oferta de €5,70.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
user Escreveu:Tal como sucedia na Impresa, até há bem pouco tempo, já quase ng acredita na subida do BCP. Cumps. user
Caro user, é um facto que a Impresa subiu dos €3.98 para os actuais €4.30 em menos de 10 sessões, só que em meados de Abril andava nos... €5.50 ! Eu vendi a €5,35 dia 18 de Abril, quando iniciou a descida (ainda não andava nisto do Caldeirão...) e se tivesse ficado agarrado ao papel... Credo !!
É evidente que 99,99% das acções não vão SÓ descer e é também natural que depois de grandes massacres, 'aqui e ali' se dê um 'reboundzito'. Dito isso, só é motivo de satisfação a situação da Impresa para os afortunados (que não serão muitos) que acertaram no €3.98, a grande maioria está mal a muito mal !
Temo que a situação do Bcp seja semelhante. Mesmo que a acção recupere para os €2.35-€2.40, isso só vai servir para muita gente fechar posição e ficar 'mais ou menos' em casa. Não vai haver grandes festejos. Com a agravante de o problema tender a se dilatar no tempo, pq a falta de confiança no título (nas opções do Board: ora Opa aqui, ora Opa ali, ora quer crescer fora, ora afunila para Portugal, ora avalia em €4.50, ora oferece €5.70, etc.) vai demorar tempo a sarar.
É bem natural que depois de uma performance na bolsa tão pobre no que vai do ano e de resultados tão bons, o Bcp um destes dias dispare 5%. So what ? Eu não tenho a pretensão de querer acertar no 'fundo', pq isso é quase sempre uma questão de sorte: será que o fundo do Bcp é €2.22-€2.24 ou serão os... €2.10 ?
Eu tenho papel a €2.22 e esta manhã estou novamente na venda a €2.25. É que quanto mais não seja posso sempre voltar a reentrar a... €2.27, €2.29, €2,31. A maré actual está muito contrária ao banco e acho perigoso estar a lutar contra o mercado. 'Go with the flow' !
PS: se tivesse ficado com as Impresa a €5.00's a recente subida de 7%-8% não me traria qq conforto.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Ainda a propósito do BCP, se querem definir um ponto de entrada, esperem pela quebra em alta da linha verde (MME50), proxima dos 2.27/28..Já houve uma primeira tentativa( 07/07) fracassada.
Caso esta quebra se verifique e se confirme, acredito no BCP a 2.55/2.56.
Uma quebra em baixa dos 2.20/15 será sempre um mau sinal.
PS. parece que no BCP tudo está na mesma, mas alguns indicadores começam a assinalar que algo diferente pode estar a passar-se: macd em tendência positiva e a aproximar-se de zero e acima da sua linha de sinal; importante tb, o número elevado se sessões em que o BCP não quebra os 2.20( podendo estar a formar uma zona de acumulação); respeito duma ltd ascendente de c prazo, que pode indiciar algo positivo.
Mas uma inversão de tendência só ocorrerá se for dado o sinal indicado supra.
Cumps
User
Caso esta quebra se verifique e se confirme, acredito no BCP a 2.55/2.56.
Uma quebra em baixa dos 2.20/15 será sempre um mau sinal.
PS. parece que no BCP tudo está na mesma, mas alguns indicadores começam a assinalar que algo diferente pode estar a passar-se: macd em tendência positiva e a aproximar-se de zero e acima da sua linha de sinal; importante tb, o número elevado se sessões em que o BCP não quebra os 2.20( podendo estar a formar uma zona de acumulação); respeito duma ltd ascendente de c prazo, que pode indiciar algo positivo.
Mas uma inversão de tendência só ocorrerá se for dado o sinal indicado supra.
Cumps
User
- Anexos
-
- BCPMM50.png (20.13 KiB) Visualizado 4084 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
Tá complicada a coisa... Ontem €2,23.... Hoje €2,24... Vamos ver se amanhã faz papel que se veja a €2,25, caraças, está dificil de me ver livre deste 'emplastro'. Meto-me em cada uma ! Vida dura esta, isto custa pra xuxo
! Over & out. JW

James Wheat
Position Trader
Position Trader
re
bcp tem uma situação pendente... opa bpi.... autorização da AdC e depois aumento de capital e suas condições
o Santander diz.... papel está muito massacrado.... pode até subi parada até 6.70 sem perder "vantagem" naquilo
MASSSSSSSS
Hoje mesmo a Lisbon tb diz q papel anda massacrado..isto e aquilo ... eles bem recomendam "forte compra", target 2.80 (não sei pr quando) MASSSS.... como vai ser aumento de capital? pr cobrir qto do valor total a pagar?
no final até dizem q após o aumento de capital "investidores «deverão voltar a reconhecer o real valor do banco».
resta saber a quanto andará o BCP após o aumento de capital... se isto tudo for pr a frente
o Santander diz.... papel está muito massacrado.... pode até subi parada até 6.70 sem perder "vantagem" naquilo
MASSSSSSSS
Hoje mesmo a Lisbon tb diz q papel anda massacrado..isto e aquilo ... eles bem recomendam "forte compra", target 2.80 (não sei pr quando) MASSSS.... como vai ser aumento de capital? pr cobrir qto do valor total a pagar?
no final até dizem q após o aumento de capital "investidores «deverão voltar a reconhecer o real valor do banco».
resta saber a quanto andará o BCP após o aumento de capital... se isto tudo for pr a frente
- Registado: 17/11/2005 1:02
Estou com feeling que vem aí a habitual 'rapadelazita' de meio da tarde... Nunca dá em nada, mas desta vez dava para me pagar os próximos 15 dias de férias (só precisa de ir aos €2,25). CARAÇAS, SERÁ QUE NINGUÉM LIGA AO TEIXEIRA PINTO ? Coitado, o rapaz ontem esforçou-se imenso
...

James Wheat
Position Trader
Position Trader
bolinha Escreveu:E os bons resultados do BCP mais uma vez não fizeram mexer a cotação do BCP
Para mim é triste ver um situação destas! Falo como acionista e como cliente!
Cada vez mais me sinto pior com o banco na qual tenho alguma confiança, mas é a vida!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, latbal, LionHeart, m-m, Manchini888, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 403 visitantes