Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JCS » 25/7/2006 12:00

Pronto, já virou outra vez... 8-)
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por James Wheat » 25/7/2006 11:55

Lá descarregaram 1 mísero milhãozito de acções na venda e anularam os ganhos do dia... é embarassante :pray: !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por James Wheat » 25/7/2006 10:58

James Wheat Escreveu:
Nyk Escreveu:Mais-valia inferior ao estimado
BCP concretiza alienação das unidades em França e Luxemburgo
O BCP concretizou hoje a venda da participação correspondente a 80,1% do capital social do Banque BCP França e do Banque BCP Luxemburgo, à instituição financeira francesa Caisse Nationale des Caisses d’Épargne.

Embora sendo esperada e um pc inferior ao valor inicialmente estimado, esta é uma excelente notícia, pq se aproxima o momento de registar a transacção nas contas e rácios do banco.
Hoje saem os resultados do 2Q06, que deverão ser bons.
Tenho bastante papel comprado ontem (€2,22). Penso fechar posição até 6ª feira, contando ganhar 3 centimos por acção (€2,25). É a estratégia do 'bate-e-foge', mas em tempos de férias e com o Médio Oriente a ferro e fogo, tb não se pode pedir mais. A acção também segue sem qq liquidez.

Chiça, se tivesse investido em Sonaecom é que estava bem... Este Bcp não se compreende: nada o faz mexer, o efeito Opa aqui funciona completamente ao contrário ! Acaba por ser normal, pq uma Opa é feita a preços acessiveis e a outra é cara - e vai sair caríssima.
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 25/7/2006 9:23

Nyk Escreveu:Mais-valia inferior ao estimado
O BCP concretizou hoje a venda da participação correspondente a 80,1% do capital social do Banque BCP França e do Banque BCP Luxemburgo, à instituição financeira francesa Caisse Nationale des Caisses d’Épargne.

Embora sendo esperada e um pc inferior ao valor inicialmente estimado, esta é uma excelente notícia, pq se aproxima o momento de registar a transacção nas contas e rácios do banco.
Hoje saem os resultados do 2Q06, que deverão ser bons.
Tenho bastante papel comprado ontem (€2,22). Penso fechar posição até 6ª feira, contando ganhar 3 centimos por acção (€2,25). É a estratégia do 'bate-e-foge', mas em tempos de férias e com o Médio Oriente a ferro e fogo, tb não se pode pedir mais. A acção também segue sem qq liquidez.
James Wheat
Position Trader

por Nyk » 24/7/2006 18:40

Mais-valia inferior ao estimado

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco informa ter «concretizado a alienação de 80,1% do capital social dos bancos Banque BCP França e Banque BCP Luxemburgo à instituição financeira francesa Groupe Caisses d’Epargne, pelo preço, líquido de custos de transacção, de 119.783.000 euros, sujeito a ajustamento técnico final a efectuar no decurso do terceiro trimestre».

Esta aquisição foi concluída após obtenção das necessárias autorizações Regulamentares, sublinha o banco.

O Banco Comercial Português manterá uma participação de 19,9% em cada uma das instituições, tendo estabelecido acordos de cooperação com a entidade adquirente, «com vista a prosseguir a prestação de serviços bancários no âmbito das remessas financeiras provenientes daqueles dois mercados», explica o comunicado.

A transacção gera uma mais-valia, antes de impostos e custos de transacção, de 51,6 milhões de euros, contra os 55,8 milhões de euros estimados quando anunciou a alienação, e terá um impacto positivo estimado de 13 pontos base no rácio de fundos próprios de base (core tier I capital) do BCP e será contabilizada no decurso do terceiro trimestre de 2006.

Quando anunciou a transacção, o BCP esperava um impacto de 15 pontos base no rácio de fundos próprios de base.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Re: er

por artista_ » 20/7/2006 12:08

JCS Escreveu:...Tem feito higher-lows nas ultimas sessões. A Ltd que tinha no gráfico foi quebrada há já algumas sessões (penso que até está num dos gráficos anteriores que coloquei neste post)...

Olá JCS, não me parece que se esses "higher-lows" sejam muito visiveis, a acção está a lateralizar desde que caiu violentamente em Março e Abril... Será que é para inverter ou apenas uma paragem para novas quedas? pela forma com decorrer a resolução da OPA ao BPI deverá passar a resposta!

um abraço

Registado: 17/3/2003 22:51

por JCS » 20/7/2006 10:07

pedras11 Escreveu:Resultados Polónia.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR10047.pdf

Bons indicadores vindos daquelas bandas. Realço o crédito habitação onde já angariam 13,5% dos novos créditos, assim como os cartões de crédito.
É continuar com o bom trabalho que ainda há muito a fazer 8-) .

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por pedras11 » 20/7/2006 9:32

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Re: er

por JCS » 20/7/2006 9:31

luis lobs Escreveu:Alguem pode postar um grafito??

Parece-me que partindo dos maximos anuais ate agora esta mesmo em cima da ltd :roll: e partirá para cima, o volume para esta hora do dia tambem esta bom.

Aqui está. Tem feito higher-lows nas ultimas sessões. A Ltd que tinha no gráfico foi quebrada há já algumas sessões (penso que até está num dos gráficos anteriores que coloquei neste post).

Cumprimentos

JCS
Anexos
bcp_20julho06.PNG
bcp_20julho06.PNG (20.05 KiB) Visualizado 4502 vezes
"Every trade is a test"

er

por luis lobs » 20/7/2006 9:19

Alguem pode postar um grafito??

Parece-me que partindo dos maximos anuais ate agora esta mesmo em cima da ltd :roll: e partirá para cima, o volume para esta hora do dia tambem esta bom.
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por James Wheat » 18/7/2006 17:07

JCS Escreveu:
James Wheat Escreveu:Vou tentar entrar hoje no fecho a €2,18. Forte, pq sendo uma jogada de curto prazo, o volume é importante. Os resultados do trimestre são divulgados a 25 Julho.

A Lta de longo prazo também anda nesse valor. Como referi espero pelo menos uma visita a essa zona antes de pensar em qualquer reacção. Talvez tente fazer também um pequeno reforço nesse valor. A ver vamos.

Cumprimentos

JCS

Não chegou a ir lá. No problem. Já levantei a ordem do sistema. Amanhã há mais.
Os States estão todos negativos (Dow, Nasdaq, S&P) e o cenário a Oriente continua muito negro - da côr do petróleo !
Os mercados estão muito maus, com caídas diárias e nada nem ninguém parece capaz de estabilizar a situação. Resta muita liquidez parada, porque o clima de aversão ao risco mantém-se.
Tempos maus para quem ficou / está pendurado...
James Wheat
Position Trader

por JCS » 18/7/2006 15:17

James Wheat Escreveu:Vou tentar entrar hoje no fecho a €2,18. Forte, pq sendo uma jogada de curto prazo, o volume é importante. Os resultados do trimestre são divulgados a 25 Julho.

A Lta de longo prazo também anda nesse valor. Como referi espero pelo menos uma visita a essa zona antes de pensar em qualquer reacção. Talvez tente fazer também um pequeno reforço nesse valor. A ver vamos.

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por James Wheat » 18/7/2006 15:14

Vou tentar entrar hoje no fecho a €2,18. Forte, pq sendo uma jogada de curto prazo, o volume é importante. Os resultados do trimestre são divulgados a 25 Julho.
James Wheat
Position Trader

por JCS » 17/7/2006 16:47

De qualquer modo dá para algumas obras de arte... :)

Referindo-me mais concretamente ao titulo em si, creio que após a fraqueza das ultimas sessões haverá pelo menos um teste ás LTa de longo prazo.

Fica o gráfico.

Cumprimentos

JCS
Anexos
bcp_17Julho2006.PNG
bcp_17Julho2006.PNG (22.85 KiB) Visualizado 4007 vezes
"Every trade is a test"

por artista_ » 17/7/2006 15:56

Tens razão, eu é que fiz contas a 15 ME em acções, o que daria cerca de 7 milhões de acções... :)

um abraço

por JCS » 17/7/2006 15:50

Oi artista. Fiz as contas por alto a €0,07 de dividendo por acção. Deu cerca de €1.050.000 por ano.

Um abraço

JCS
"Every trade is a test"

por artista_ » 17/7/2006 15:47

JCS Escreveu:O berardo vai receber pelas 15.000.000 de acções que comprou cerca de €90.000 por mês...

Olá JCS,

Acho que estás a fazer mal as contas, eu assim por alto cheguei a €55.000 por mês...

De qualquer forma não deverá ser por este dinheiro que ele comprou as acções do BCP (1/10 disto já era um espetáculo para mim :cry: :cry: ) com o capital que investiu conseguiria taxas de retorno mais favoráveis em aplicações com menos risco... e também menos potencial :lol: :lol:

uma abraço

por JCS » 17/7/2006 15:38

O berardo vai receber pelas 15.000.000 de acções que comprou cerca de €90.000 por mês... Não deve estar ralado se o BCP está a 2,21 ou a 2,16...

JCS
"Every trade is a test"

por artista_ » 17/7/2006 15:30

Eu acho é que ás vezes se tenta tirar muito sumo de laranjas secas... sinceramente estas notícias não me parecem relevantes para o futuro do BCP. Talvez seja um bom sinal para o mercado alguém como o Berardo adquirir um número significativo de acções do BCP, mas não seria a primeira vez que um grande investidor perdia dinheiro na bolsa e sobretudo, não será de com toda a certeza a primeira vez que um investidor qualificado mantém uma participação uma data de anos até conseguir rentabilizar o investimento...

por James Wheat » 17/7/2006 14:44

pedras11 Escreveu:Já não é a primeira vez que a UBS desce abaixo dos 2% e depois torna a subir acima desse patamar. Pela quantidade de acções vendidas( cerca de 250000) terá sido "engenharia financeira" ralativo a +- valias, penso eu de que :roll:

Hummmm... Pode ser.... Mas também pode ser pq quis baixar da % de participação qualificada, estando agora em condições de vender a seu bel prazer, sem ter que prestar contas a ninguém (Bcp/mercado).
Eu o que muito estranhei é que tenha efectuado a venda a 23 de Maio e só a tenha comunicado ao Bcp a... 11 de Julho :-k !. Tomando esta decisão como guia, pode bem vender tudo a qq momento, sem informar nada nem ninguém.
De todas as formas, pensando eu que o Bcp está barato e que os fundamentais da Opa são defensáveis à luz dos principios da sua Administração (que não partilho), não entendo pq alguém como o UBS vende papel a €2,19 ! Mais valias ? Hummm...
Alternativa: podem achar que é uma compra cara e que destrói, mais do que constrói, valor. Pelo que 'ouço', para 'muitos', o problema até nem será tanto o aumento de capital, mas a rentabilidade da fusão no tempo e sobretudo os preços a que se terá que dar para se concretizar.
The truth is: até à data a Opa só penalizou o Bcp - ao contrário do que acontece em muitas outras Opas - e isto dá que pensar a quem quer escolher o melhor momento de entrar no título. A coisa não está a correr nada bem ao banco !
James Wheat
Position Trader

por pedras11 » 17/7/2006 14:22

Já não é a primeira vez que a UBS desce abaixo dos 2% e depois torna a subir acima desse patamar. Pela quantidade de acções vendidas( cerca de 250000) terá sido "engenharia financeira" ralativo a +- valias, penso eu de que :roll:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Gostava de saber a opinião do Deutsche Bank sobre BCP

por MITROLAS » 17/7/2006 12:56

Eles que recomendaram comprar BES, podiam dar o seu bitaite sobre o BCP. Isto porque segundo as minhas fontes oficiosas, eles estão a preparar uma OPAzita ao nosse querido Millennium BCP. :mrgreen:
Até apostaria que dariam uma recomendação de venda no BCP.

Registado: 18/11/2002 21:10

por James Wheat » 17/7/2006 12:46

artista Escreveu:
James Wheat Escreveu:Como se verifica, ao mesmo tempo que o Berardo reforça, há outros grandes investidores que optam por sair do papel, mesmo a níveis muito baixos.
Ilucidativo e... preocupante !

Pois eu não acho preocupante, muito menos elucidativo...

Bom dia, caro colega "A" ! E "não acha" muito bem, tem todo o direito de interpretar a realidade de maneira diferente :clap: !
Isto se pensassemos todos igual o forum não servia para nada (pelo menos para mim); o que me interessa é precisamente as 'diferenças' e leituras dos que as suportam.
É uma forma adicional de sentir / tomar o pulso ao mercado.
Abraço e bons negócios.
James Wheat
Position Trader

por artista_ » 17/7/2006 12:33

James Wheat Escreveu:Como se verifica, ao mesmo tempo que o Berardo reforça, há outros grandes investidores que optam por sair do papel, mesmo a níveis muito baixos.

Pois eu não acho preocupante, muito menos elucidativo...

por James Wheat » 17/7/2006 11:56

A UBS reduziu a participação no BCP para 1,992% - abaixo dos níveis de 'participaçãpo qualificada' (para 1,992%) -, ao vender 295.228 acções no dia 23 de Maio. Nesse dia, a cotação de fecho foi €2,19 (no dia seguinte subiu quase 5% para €2,29).
Como se verifica, ao mesmo tempo que o Berardo reforça, há outros grandes investidores que optam por sair do papel, mesmo a níveis muito baixos.
James Wheat
Position Trader

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, TheKuby, trilhos2006 e 229 visitantes