Sonae sgps...
sonae
Depois de bem analisadas "as coisas", comecei a reentrar na sonae hoje a 1,18. Gostei imenso de ver a entrevista de pai e filho e do que disseram, assim como o facto de nos relembrarem o que fazem os private equities. Gostei de saber pela J Negócios que qualquer contra OPA tem que ter a aprovação da AdC.
Se amanha continuar com uma tendencia positiva, apesar do fecho dos States hoje, volto a reforçar.
Abraço
Clinico
Se amanha continuar com uma tendencia positiva, apesar do fecho dos States hoje, volto a reforçar.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Acabou agora a entrevista. Pai e filho estiveram à altura do que se esperava: soberbos. Seguros no discurso; claros nas ideias expostas; simples no modo de abordar os assuntos; determinados nos seus objectivos; conscientes das dificuldades que terão de enfrentar; certos da vitória. Posta a hipótese de não ganharem a OPA sobre a PT, calma e serenamente, disse o Paulo Azevedo que no dia seguinte estará a trabalhar em novas soluções. Mas ambos acreditam que vão ganhar à 1ª volta. Não aumentarão 1 cêntimo à oferta feita. Quanto ao resto (a entrevista foi longa), repetiram o que já se sabe.
Azevedos na SIC
Alguém pode resumir o que disseram na SIC Notícias?
Obrigado.
BN
Obrigado.
BN
- Registado: 10/3/2004 17:35
A Modelo Continente Hipermercados, do grupo Sonae, mantém a liderança do «ranking» das empresas que fazem parte da APED, com um volume de vendas de 2,3 mil milhões de euros.
Em segundo lugar surge a Jerónimo Martins retalho (JMR), com 1,8 mil milhões de euros e em terceiro, o grupo Auchan, com 1,1 mil milhões de euros, anunciou o presidente da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), Luís Vieira da Silva, em conferência de imprensa.
O ranking salienta ainda «a entrada directa das empresas Massimo Dutti e Sacoor para as posições do 18º e 23º lugares», no top dos 25, o que «mostra um esforço do crescimento por parte do não alimentar acima dos 25%» acrescentou o mesmo.
Para 2006 espera-se um crescimento na linha dos 7%, «sendo que 4% provém da área alimentar, com a abertura de novas lojas» sublinhou.
A abertura de postos de combustível pelos grandes grupos de distribuição interessa à APED, até porque terão um impacto de dois dígitos na facturação. No entanto, o licenciamento depende dos municípios e é moroso, adiantou ainda o responsável.
«É expectável um período de 18 meses ou mais para a abertura de novos postos de combustível» realçou.
Dificuldades nas negociações de venda de medicamentos
Relativamente à venda de medicamentos sem receita médica, o presidente da APED assinala algumas dificuldades nas negociações com os laboratórios e também no recrutamento de técnicos especializados.
«Após um ano de venda livre de medicamentos sem receita médica, esperamos que o Governo anuncie um conjunto de medidas no sentido da flexibilização deste tipo de vendas», realçou Luís Vieira da Silva.
Em segundo lugar surge a Jerónimo Martins retalho (JMR), com 1,8 mil milhões de euros e em terceiro, o grupo Auchan, com 1,1 mil milhões de euros, anunciou o presidente da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), Luís Vieira da Silva, em conferência de imprensa.
O ranking salienta ainda «a entrada directa das empresas Massimo Dutti e Sacoor para as posições do 18º e 23º lugares», no top dos 25, o que «mostra um esforço do crescimento por parte do não alimentar acima dos 25%» acrescentou o mesmo.
Para 2006 espera-se um crescimento na linha dos 7%, «sendo que 4% provém da área alimentar, com a abertura de novas lojas» sublinhou.
A abertura de postos de combustível pelos grandes grupos de distribuição interessa à APED, até porque terão um impacto de dois dígitos na facturação. No entanto, o licenciamento depende dos municípios e é moroso, adiantou ainda o responsável.
«É expectável um período de 18 meses ou mais para a abertura de novos postos de combustível» realçou.
Dificuldades nas negociações de venda de medicamentos
Relativamente à venda de medicamentos sem receita médica, o presidente da APED assinala algumas dificuldades nas negociações com os laboratórios e também no recrutamento de técnicos especializados.
«Após um ano de venda livre de medicamentos sem receita médica, esperamos que o Governo anuncie um conjunto de medidas no sentido da flexibilização deste tipo de vendas», realçou Luís Vieira da Silva.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
sonae sgps
Mas não interpretem mal as minhas palavras. Sou o maior fâ da sonae sgps e penso que vai dar muitas alegrias ainda. Só que o problema aqui é saber a resolução da AdC e logo depois saber se há ou náo OPA concorrente. E nestes "ses", pode-se perder muito dinheiro...
Portanto vamos com calma e serenidade. Hoje tambem não tenho Ab7 pelo que estou um bocado ás escuras. Enquanto espero e não espero, entrei ontem na Brisa a 8,05 só para me ir entretendo...
abraço
Clinico
Portanto vamos com calma e serenidade. Hoje tambem não tenho Ab7 pelo que estou um bocado ás escuras. Enquanto espero e não espero, entrei ontem na Brisa a 8,05 só para me ir entretendo...
abraço
Clinico
Re: sonae
Clinico Escreveu:Esta subida de hoje com a fraca liquidez não me convence. Fechou nos 1,18 que tem tido muita dificuldade em ultrapassar. Vamos serenamente assistir aos próximos episódios...
Abraço
Clinico
Pois é, e a fraca liquidez continua...
Ninguém quer pegar nem largar.
Boa noite
Acabou por fazer quase 2M e ainda assim fechar nos 1,18 euros...mas está realmente muito "parada" e pouco volátil.
No meu entender devido à falta de factos relativos a OPA.
Aguardo que dê sinal de vida para reforçar...
Cps
Acabou por fazer quase 2M e ainda assim fechar nos 1,18 euros...mas está realmente muito "parada" e pouco volátil.
No meu entender devido à falta de factos relativos a OPA.
Aguardo que dê sinal de vida para reforçar...

Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Jo Money Escreveu:Nunca assisti a uma sessão de Bolsa em q a SONAE tivesse uma liquidez tão pequena como hoje......são 15h e tem menos de 100 mil negociadas!!!
Mas olha que de repente parece que tudo se alterou...
1500000 acções negociadas já em poucos minutos, que terá acontecido?
acordaram todos agora?
Re: sonae
Clinico Escreveu:A sonae andava tão direitinha antes da OPA...
Abraço
Clinico
Tenho um feeling que quando a questão da opa fôr ultrapassada ela volta aos velhos tempos...
Digo isto porque está toda a gente na espectativa para ver o que a opa vai dar, o que é prejudicial para a SONAEsgps
sonae
Engraçado como isto está morto! desde as 8 da manha só se negociaram 100 acções da sonae e nenhuma da sonae.com. Ou já foi tudo de férias, ou está suspenso, ou ninguem aposta para que lado isto vai.
Eu continuo de fora. Ainda não percebi o caminho que isto vai levar, sobretudo depois de ler a imprensa economica de fim de semana.
Segundo o Semanário Económico, o esforço da sonae.com para comprar a PT é mais que brutal. Por outro lado a contra OPA lá se vai formando com contactos para o Carrapatoso vir a dirigir a PT.
A sonae andava tão direitinha antes da OPA...
Abraço
Clinico
Eu continuo de fora. Ainda não percebi o caminho que isto vai levar, sobretudo depois de ler a imprensa economica de fim de semana.
Segundo o Semanário Económico, o esforço da sonae.com para comprar a PT é mais que brutal. Por outro lado a contra OPA lá se vai formando com contactos para o Carrapatoso vir a dirigir a PT.
A sonae andava tão direitinha antes da OPA...
Abraço
Clinico
Continuo optimista neste titulo no entanto não o podemos considerar um titulo defensivo concordo com o Ulisses que a Sonae apresenta alguma fragilidade com a quebra do suporte 1,23/1,24 - no medio prazo mantenho o optimismo mesmo tendo a consciencia que a Sonae se comprar a PT está a dar um passo maior que a perna normalmente no primeiro ano de divida não costuma haver problema
se não ficar excelente desde que haja separações da rede ...

Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
A Sonae Sierra tem em fase de licenciamento a construção de um novo centro comercial e lazer na cidade de Évora.
O empreendimento representará um investimento previsto de 60 milhões e a criação de cerca de 1000 postos de trabalho, contribuindo para «aumentar a qualidade da oferta nas áreas do comércio e lazer em toda a região», adianta a empresa em comunicado.
«A Sonae Sierra está decidida em fazer do seu futuro centro comercial e de lazer de Évora um novo caso de sucesso, oferecendo múltiplas vantagens aos seus potenciais clientes e ao próprio comércio já instalado na região», acrescentam.
Do total de 95 lojas previstas para o empreendimento, apenas 65 lojas serão verdadeiramente novas e o acréscimo de área comercial criado pelo novo centro não deverá ultrapassar os 12.000 m2, muito abaixo das áreas anunciadas por outros operadores para os seus projectos na mesma cidade.
Actualmente, a Sonae Sierra está a desenvolver 15 projectos em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia e Brasil com uma ABL total superior a 545.000 m2.
O empreendimento representará um investimento previsto de 60 milhões e a criação de cerca de 1000 postos de trabalho, contribuindo para «aumentar a qualidade da oferta nas áreas do comércio e lazer em toda a região», adianta a empresa em comunicado.
«A Sonae Sierra está decidida em fazer do seu futuro centro comercial e de lazer de Évora um novo caso de sucesso, oferecendo múltiplas vantagens aos seus potenciais clientes e ao próprio comércio já instalado na região», acrescentam.
Do total de 95 lojas previstas para o empreendimento, apenas 65 lojas serão verdadeiramente novas e o acréscimo de área comercial criado pelo novo centro não deverá ultrapassar os 12.000 m2, muito abaixo das áreas anunciadas por outros operadores para os seus projectos na mesma cidade.
Actualmente, a Sonae Sierra está a desenvolver 15 projectos em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia e Brasil com uma ABL total superior a 545.000 m2.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Não há dúvida que a dívida irá sofrer com o aumento das taxas de juro...
Mas, porque não dizê-lo, obrigará a uma profunda reestruturação da futura SONAE.COM + PT, o que tornará a SONAE ainda mais apetecível para a especulação.
Mas, porque não dizê-lo, obrigará a uma profunda reestruturação da futura SONAE.COM + PT, o que tornará a SONAE ainda mais apetecível para a especulação.
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
sonae
Meu Caro Ulisses. Se me permite uma opinião, penso que se a OPA for para a frente, a primeira reacção será de subida. É isso que o mercado espera, é essa incerteza que para mim tem impedido a sonae de subir. Quando passar a euforia do acontecimento, e se as taxas de juro continuarem a subir, vai haver depois valente correcção devido á divida com que fica a sonae. A longo prazo, penso que será benéfico. Não faz sentido nenhum uma OPA deste tamanho em que David engole Golias para depois ter indigestão!
Um abraço
Clinico
Um abraço
Clinico
Adrenalin, em certa parte tens razão. Mas, muitas vezes, a análise técnica até nos permite perceber que algo está para acontecer e que há sinais que os compradores/vendedores já estão a negociar nesse sentido.
Pegando também no teu post, a minha grande questão é: Será que a Sonae sai beneficiada se conseguir levar avante a OPA ou não?
Um abraço,
Ulisses
Pegando também no teu post, a minha grande questão é: Será que a Sonae sai beneficiada se conseguir levar avante a OPA ou não?
Um abraço,
Ulisses
Sonae
Eu continuo á espera. Ainda não vi que tem forças para andar e ainda não percebi o que vai acontecer na 5ª feira com o BCE. Desde as ameaças de subida de .50 pontos á recomendação do conselho sombra do BCE para não mexer nas taxas de juro, vai um caminho mal esclarecido em relação aos mercados.
Portanto, estou á espera para reentrar.
Para minha alegria, os meus fundos estão positivos e com algum lucro já. Nem tudo é mau. Como diz o Princepe Alaweed, o que é preciso á saber esperar!!
Abraço
Clinico
Portanto, estou á espera para reentrar.
Para minha alegria, os meus fundos estão positivos e com algum lucro já. Nem tudo é mau. Como diz o Princepe Alaweed, o que é preciso á saber esperar!!
Abraço
Clinico
Ulisses,
até que ponto consideras a análise técnica relevante, numa altura em que temos a OPA como factor tão determinante e tão incerto no seu desfecho?
Por exemplo, teremos provavelmente, neste mês, o parecer da AdC.
De acordo com palavras tuas, tu próprio consideras que tudo muda na Sonae pela dimensão do negócio, o que é perfeitamente compreensível, portanto uma análise técnica no curto prazo, poderá não ser muito relevante, pela existência de factores que a podem contrariar.
Abraço
até que ponto consideras a análise técnica relevante, numa altura em que temos a OPA como factor tão determinante e tão incerto no seu desfecho?
Por exemplo, teremos provavelmente, neste mês, o parecer da AdC.
De acordo com palavras tuas, tu próprio consideras que tudo muda na Sonae pela dimensão do negócio, o que é perfeitamente compreensível, portanto uma análise técnica no curto prazo, poderá não ser muito relevante, pela existência de factores que a podem contrariar.
Abraço
Ulisses...
Obrigado pelo eventual esclarecimento. Esteve, talvez uma hora senão mais, a negociar em lotes de 6000 a 1,17 e quando "secou" fê-lo a 1,18, sem interrupções.
Curioso, mas não significativo, foi que terminou uns 5 minutos após o meu post.
Cps.
Curioso, mas não significativo, foi que terminou uns 5 minutos após o meu post.
Cps.
- Registado: 12/9/2005 19:19
Clepsidra, não atribuo nenhum significado especial ao facto de se estarem a negociar 6000 acções de cada vez. Tem sido o ritmo escolhido para as negociar, mas não julgo que se possa tirar qualquer interpretação desse facto.
Em relação à Sonae, ela ficou numa situação frágil depois de ter quebrado a sua linha de tendência ascendente. Neste momento, apenas pensaria em posições longas caso a Sonae reconquiste a resistência na zona dos 1,24 euros. Só essa demonstração de força justificaria uma entrada no papel, na minha opinião.
Ulisses
Em relação à Sonae, ela ficou numa situação frágil depois de ter quebrado a sua linha de tendência ascendente. Neste momento, apenas pensaria em posições longas caso a Sonae reconquiste a resistência na zona dos 1,24 euros. Só essa demonstração de força justificaria uma entrada no papel, na minha opinião.
Ulisses
- Anexos
-
- forum-sonae1.GIF (21.28 KiB) Visualizado 3079 vezes
-
- forum-sonae2.GIF (19.22 KiB) Visualizado 3083 vezes
Tenho estado a acompanhar...
e há um automatismo de ordens, em lotes de 6000 acções, de minuto a minuto, mais ou menos.
Só gostava de entender o porquê.
Cps.
Só gostava de entender o porquê.
Cps.
- Registado: 12/9/2005 19:19
Belmiro de Azevedo disse ontem no Porto que uma empresa sua já tem 30 hectares plantados de kiwis, em Marco de Canaveses, naquilo a que chamou “o maior entreposto nacional” daquela fruta.
O patrão da Sonae falava na conferência ‘A competitividade na agricultura e os instrumentos de engenharia financeira’, realizada ontem na Alfândega do Porto, a que presidiu o ministro da Agricultura.
Belmiro apresentou a Prosa, Produtos e Serviços Agrícolas, vocacionada “para a conservação frigorífica, calibragem e embalagem de 2800 toneladas de kiwis, tendo como objectivo a exportação, sobretudo para Espanha, reduzindo assim as importações de Itália, já que Portugal e Espanha são deficitários na produção”.
O ministro Jaime Silva anunciou que no próximo Quadro Comunitário “o sector da agricultura terá à disposição 500 mil euros anuais, aplicados em três eixos: competitividade, ambiente e zonas rurais não competitivas”. Na competitividade, que absorverá a maior fatia, o ministro destacou a floresta, vinho, olival e hortofruticultura”.
CULTURA RENTÁVEL
Os kiwis começarão a ser produzidos em 2007 atingindo as três mil toneladas em 2009. Ricos em vitamina C, as suas plantas têm sexo: só a masculina e a feminina juntas geram frutos. Ao fim de três a quatro anos.
O patrão da Sonae falava na conferência ‘A competitividade na agricultura e os instrumentos de engenharia financeira’, realizada ontem na Alfândega do Porto, a que presidiu o ministro da Agricultura.
Belmiro apresentou a Prosa, Produtos e Serviços Agrícolas, vocacionada “para a conservação frigorífica, calibragem e embalagem de 2800 toneladas de kiwis, tendo como objectivo a exportação, sobretudo para Espanha, reduzindo assim as importações de Itália, já que Portugal e Espanha são deficitários na produção”.
O ministro Jaime Silva anunciou que no próximo Quadro Comunitário “o sector da agricultura terá à disposição 500 mil euros anuais, aplicados em três eixos: competitividade, ambiente e zonas rurais não competitivas”. Na competitividade, que absorverá a maior fatia, o ministro destacou a floresta, vinho, olival e hortofruticultura”.
CULTURA RENTÁVEL
Os kiwis começarão a ser produzidos em 2007 atingindo as três mil toneladas em 2009. Ricos em vitamina C, as suas plantas têm sexo: só a masculina e a feminina juntas geram frutos. Ao fim de três a quatro anos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Luzemburg, Opcard33, PAULOJOAO, PXYC, Rolling_Trader, Shimazaki_2 e 142 visitantes