BCP...
GONZO Escreveu:Desculpem lá, mas não existem mensagens privadas para este tipo de comentários? Eu ao participar procuro, dentro das minhas limitações, trazer comentários construtivos, apoiados ou não por gráficos (tal como muitos outros).
É isso que espero ver sempre que abro uma nova mensagem. Não é isto. Não tenho tempo para estas conversas da treta. E acho que muitos poucos têm. Começando pelo Ulisses que está farto de chamar a atenção.
É preciso ter pachorra.
Caro colega,
Entendo o seu desabafo, mas a resposta teve que ser dada no local e na forma como me foi colocada; de outra forma seria ceder à censura. Espero que compreenda - embora eu entenda a sua critica.
Também acho que se tem lido o que eu tenho escrito, fará a justiça de reconhecer que embora não faça abordagens técnicas, tenho levantado questões importantes para os 2 titulos envolvidos na Opa. Se pq opino que a tendência é bearish quem tem papel se zanga... Espero que não se inclua neste grupo, senão já sei o que ai vem... Abraço. JW
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Desculpem lá, mas não existem mensagens privadas para este tipo de comentários? Eu ao participar procuro, dentro das minhas limitações, trazer comentários construtivos, apoiados ou não por gráficos (tal como muitos outros).
É isso que espero ver sempre que abro uma nova mensagem. Não é isto. Não tenho tempo para estas conversas da treta. E acho que muitos poucos têm. Começando pelo Ulisses que está farto de chamar a atenção.
É preciso ter pachorra.
É preciso ter pachorra.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Re: ...
EnglishMan Escreveu: já aqui lhe referiram, por vários colegas forenses, as posições detidas no BCP... alguns a 2.55, outros a 2.41, eu no meu tópico com posição a 2.28 e o que diz a essas pessoas?!! Que vai cair e que o BCP é o pior que existe e que quer comprar a 2.15 ou na altura certa! O que é que isso contribui para a felicidade das pessoas... vê-lo a comprar a 2.15 ou na altura certa.
Acha que essas pessoas vão vender BCP só porque o James Wheat diz que o BCP vai cair...![]()
Se apresentasse sugestões para essas pessoas no sentido de as ver melhorar e de ter sucesso nos seus investimentos eu ainda apreciava os seus escritos que tenho vindo a seguir... mas é caso para dizer que "há cada cromo"(isto num tom de brincadeira, claro). Fá-lo feliz ver os outros a perder dinheiro, é isso ? E digo já aqui, que a partir de hoje vou intervir/questionar mais pessoas que escrevem como o James Wheat, porque ao ler não sabemos o que a pessoa pretende, o que vem cá fazer...
![]()
... Abraços e deixe os preços da OPA para mais tarde, porque agora a "guerra" é com a Adc! EnglishMan
Dear EnglishMan,
Well done - grande libertação

Então o meu amigo acha que "agora a guerra é com a AdC"... No comments ! Ficamos assim: voçê acha que vai chumbar directo; eu acho que vai propor remédios como condição para aprovar. Cá estaremos para ver.
Sobre "pq opino se não tenho papel e se ando contente com ver os outros perder dinheiro"... Já respondi e qd diz que andou atento, vejo q não percebeu. Explico de novo, pq às vezes quem tem papel e está desesperado por o ter (mesmo que o tente disfarçar !), parece que culpa quem joga na defensiva pela sua desgraça - quando não o devia fazer.
O seu erro é que o meu amigo assume que só participa neste forum quem já tem papel e já tomou posição, quando há muita gente que NÃO TEM PAPEL e está a tomar uma decisão sobre O MELHOR MOMENTO para o ter ! Não tinha pensado nisto ? Pena... É que sendo esse o meu caso, é para esses que eu falo e continuarei a falar, por muito que o irrite a si - e a muitos outros !
"A partir de hoje vai questionar pessoas q não sabe o que cá vêm fazer" ? Epá, carissimo, acho óptimo, se isso o ajuda, não se acanhe e solte as criticas que pelos vistos tem contido ! Descarregue os nervos, mas tenha presente que isso em nada alterará a postura de muitas pessoas - entre as quais me incluo eu !
É pena que o meu amigo não faça um exame de consciência sobre as verdadeiras causas / origem do seu estado de irritação... Voçê tem Bcp porque quis e entrou nele pq quis e se a coisa não correu bem, DEIXE QUE OUTROS CONTINUEM A OPINAR, PARA EVITAR FICAR EM SITUAÇÃO SEMELHANTE À SUA !
Briefly, "O Mundo não gira em torno de si". See you 2morrow.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Eu compreendo o English Man na forma como elaborou a sua resposta. Um pouco ao estilo do James... 

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
EnglishMan Escreveu:e falaram-me em valores perto dos 3 euros para os próximos tempos...
Sim. Mas não te fies nesses comentários. Se eu fosse por esse caminho já tinha investido tudo o que tenho e mais algum no BCP. É que a mim também já me chegou aos ouvidos que seria normal o BCP chegar até ao final do ano aos 4,50.
Esquece esses comentários e investe sem "ses".
...
Ah, e esqueci-me de dizer que há um grupo espanhol interessado em crescer cá dentro, por isso... tudo é possível!
Nota: Será a minha última intervenção neste tópico... over&out.
Abraços.
EMan
Nota: Será a minha última intervenção neste tópico... over&out.
Abraços.
EMan
Olá, Ulisses.
Desculpa, mas esqueci-me de dizer que foi depois de ter falado com algumas pessoas sobre o assunto (fonte segura e de confiança) que afirmei o que afirmei... e falaram-me em valores perto dos 3 euros para os próximos tempos... longe de mim escrever uma coisa dessas, porque sei que na Bolsa não há certezas
:
E logo hoje que a CTM (acho que é assim) entrou no BCP... o que posso mais escrever! Só pega nas "dicas" daquilo que eu escrevo, quem quer...
Isto não é fácil, Ulisses... nada fácil!
Abraços.
EnglishMan

Desculpa, mas esqueci-me de dizer que foi depois de ter falado com algumas pessoas sobre o assunto (fonte segura e de confiança) que afirmei o que afirmei... e falaram-me em valores perto dos 3 euros para os próximos tempos... longe de mim escrever uma coisa dessas, porque sei que na Bolsa não há certezas

que o BCP vai ser SEMPRE um bom negócio este ano e no próximo é perigoso. Porque as certezas pagam-se muito caras em Bolsa. E as aquisições não produzem, necessariamente, efeitos positivos no longo prazo.
E logo hoje que a CTM (acho que é assim) entrou no BCP... o que posso mais escrever! Só pega nas "dicas" daquilo que eu escrevo, quem quer...

Isto não é fácil, Ulisses... nada fácil!

Abraços.
EnglishMan
Um abraço,
Ulisses
Na minha opinião eles não querem é, acima de tudo, serem opados.
Englishman, dizeres que o BCP vai ser SEMPRE um bom negócio este ano e no próximo é perigoso. Porque as certezas pagam-se muito caras em Bolsa. E as aquisições não produzem, necessariamente, efeitos positivos no longo prazo.
Em relação à autoridade da concorrência, seria uma enorme surpresa para mim se ela vetasse este negócio. A minha opinião mantém-se: o negócio só não se realizará se os accionistas de referência considerarem o preço baixo, o que é o caso. E pagar mais pelo BPI parece-me um erro tremendo por parte do BCP que parece, de facto, desesperado para crescer seja em que sentido for.
Um abraço,
Ulisses
Em relação à autoridade da concorrência, seria uma enorme surpresa para mim se ela vetasse este negócio. A minha opinião mantém-se: o negócio só não se realizará se os accionistas de referência considerarem o preço baixo, o que é o caso. E pagar mais pelo BPI parece-me um erro tremendo por parte do BCP que parece, de facto, desesperado para crescer seja em que sentido for.
Um abraço,
Ulisses
...
Caro colega James Wheat...
Pode ser que o JWheat não lide bem com a "proxémia", pois o q.b. que escreveu depende muito disso...
Estou só a brincar um pouco com o nosso diálogo... espero que não leve a mal... já somos crescidinhos, não tanto quanto os lutadores de sumo, mas o q.b.
Quanto ao que escreveu:
Isso é o que todos pensam... que a Adc está fragilizada devido ao caso "Brisa", mas "olhe que não, olhe que não" (frase célebre)... Não sei se sabe mas esse não foi caso único, pois já houve mais duas vezes que o Ministro da Economia resolveu contrariar a decisão da Adc (está na legislação e isso pode muito bem acontecer sem colocar em causa a independência e neutralidade futura da Adc)... o que acontece é que neste momento, a Adc e o assunto da Concorrência para uma melhor Economia e não estagnação (não só em Portugal como na Europa) é notícia em tudo o que é jornais e há quem se aproveite disso... para vender mais jornais (as vendas até têm vindo a descer
!)
Deve saber também que a Adc, caso queira recorrer da decisão do Ministro da Economia, também o pode fazer...
E porque é que acha que a Adc pediu um parecer ("ajuda") ao Banco de Portugal? É que não basta vir para a comunicação social dizer que se apoia a OPA... como diz o nosso caro Sócrates, é preciso estudos e fundamentações... E o Banco de Portugal vai ter de fundamentar porque o disse... só depois é que haverá lugar à decisão da Adc, com a "ajuda" do Banco de Portugal...
Cada vez mais, em Portugal e em qualquer lado do Mundo, estas instituições reguladoras são muito importantes para o desenvolvimento das economias e para a diminuição, por exemplo, da corrupção "económica"...
E para quê estar preocupado com a cotação do BCP, se está de fora e bem informado... já aqui lhe referiram, por vários colegas forenses, as posições detidas no BCP... alguns a 2.55, outros a 2.41, eu no meu tópico com posição a 2.28 e o que diz a essas pessoas?!! Que vai cair e que o BCP é o pior que existe e que quer comprar a 2.15 ou na altura certa! O que é que isso contribui para a felicidade das pessoas... vê-lo a comprar a 2.15 ou na altura certa.
Acha que essas pessoas vão vender BCP só porque o James Wheat diz que o BCP vai cair...
Se apresentasse sugestões para essas pessoas no sentido de as ver melhorar e de ter sucesso nos seus investimentos eu ainda apreciava os seus escritos que tenho vindo a seguir... mas é caso para dizer que "há cada cromo"
(isto num tom de brincadeira, claro). Fá-lo feliz ver os outros a perder dinheiro, é isso?
E digo já aqui, que a partir de hoje vou intervir/questionar mais pessoas que escrevem como o James Wheat, porque ao ler não sabemos o que a pessoa pretende, o que vem cá fazer...
Ainda por cima, o BCP vai ser sempre um bom negócio, este ano e o próximo (para investidores de médio-prazo)... quer ganhe a OPA ou não! Mas se ganhar a OPA ainda será melhor, porque ficará com valor acrescentado, apesar de no Curto-Prazo possa ver a sua cotação a cair, tudo dependendo da resolução do BCP na questão dos "dinheiros" para comprar o BPI.
Já agora, como está com "dinheirinho" fresco espero contar com as suas análises/interpretações e as novas entradas (curtas ou longas) que poderá vir a fazer... e se souber de algo importante não hesite em enviar-me uma mensagem privada se não estiver à vontade para o colocar aqui no fórum.
Gostava de o ter "conhecido" antes das OPA´s... e a comunidade forense também, pois alguns poderiam ter lucrado com isso, eu inclusivé.
Abraços e deixe os preços da OPA para mais tarde, porque agora a "guerra" é com a Adc!
EnglishMan
... eu até sou para o magrito, como é que lhe podia dar um abraço tipo lutador de sumo?!abraço e aperto de mão forte sim, mas qb, não tipo lutador de sumo !

Pode ser que o JWheat não lide bem com a "proxémia", pois o q.b. que escreveu depende muito disso...

Estou só a brincar um pouco com o nosso diálogo... espero que não leve a mal... já somos crescidinhos, não tanto quanto os lutadores de sumo, mas o q.b.

Quanto ao que escreveu:
Para mim a AdC vai... parir um rato ! Eu não me acredito que vete a Opa, pq não teem peso / argumentos para o fazer, sobretudo depois do Banco de Portugal ter dito que não se opunha. Além disso já vem com o caso 'Brisa' em cima.
Isso é o que todos pensam... que a Adc está fragilizada devido ao caso "Brisa", mas "olhe que não, olhe que não" (frase célebre)... Não sei se sabe mas esse não foi caso único, pois já houve mais duas vezes que o Ministro da Economia resolveu contrariar a decisão da Adc (está na legislação e isso pode muito bem acontecer sem colocar em causa a independência e neutralidade futura da Adc)... o que acontece é que neste momento, a Adc e o assunto da Concorrência para uma melhor Economia e não estagnação (não só em Portugal como na Europa) é notícia em tudo o que é jornais e há quem se aproveite disso... para vender mais jornais (as vendas até têm vindo a descer

Deve saber também que a Adc, caso queira recorrer da decisão do Ministro da Economia, também o pode fazer...

E porque é que acha que a Adc pediu um parecer ("ajuda") ao Banco de Portugal? É que não basta vir para a comunicação social dizer que se apoia a OPA... como diz o nosso caro Sócrates, é preciso estudos e fundamentações... E o Banco de Portugal vai ter de fundamentar porque o disse... só depois é que haverá lugar à decisão da Adc, com a "ajuda" do Banco de Portugal...

Cada vez mais, em Portugal e em qualquer lado do Mundo, estas instituições reguladoras são muito importantes para o desenvolvimento das economias e para a diminuição, por exemplo, da corrupção "económica"...

E para quê estar preocupado com a cotação do BCP, se está de fora e bem informado... já aqui lhe referiram, por vários colegas forenses, as posições detidas no BCP... alguns a 2.55, outros a 2.41, eu no meu tópico com posição a 2.28 e o que diz a essas pessoas?!! Que vai cair e que o BCP é o pior que existe e que quer comprar a 2.15 ou na altura certa! O que é que isso contribui para a felicidade das pessoas... vê-lo a comprar a 2.15 ou na altura certa.
Acha que essas pessoas vão vender BCP só porque o James Wheat diz que o BCP vai cair...

Se apresentasse sugestões para essas pessoas no sentido de as ver melhorar e de ter sucesso nos seus investimentos eu ainda apreciava os seus escritos que tenho vindo a seguir... mas é caso para dizer que "há cada cromo"

E digo já aqui, que a partir de hoje vou intervir/questionar mais pessoas que escrevem como o James Wheat, porque ao ler não sabemos o que a pessoa pretende, o que vem cá fazer...

Ainda por cima, o BCP vai ser sempre um bom negócio, este ano e o próximo (para investidores de médio-prazo)... quer ganhe a OPA ou não! Mas se ganhar a OPA ainda será melhor, porque ficará com valor acrescentado, apesar de no Curto-Prazo possa ver a sua cotação a cair, tudo dependendo da resolução do BCP na questão dos "dinheiros" para comprar o BPI.
Já agora, como está com "dinheirinho" fresco espero contar com as suas análises/interpretações e as novas entradas (curtas ou longas) que poderá vir a fazer... e se souber de algo importante não hesite em enviar-me uma mensagem privada se não estiver à vontade para o colocar aqui no fórum.
Gostava de o ter "conhecido" antes das OPA´s... e a comunidade forense também, pois alguns poderiam ter lucrado com isso, eu inclusivé.

Abraços e deixe os preços da OPA para mais tarde, porque agora a "guerra" é com a Adc!
EnglishMan
Mas isso não chega para fazer o BPI subirNão necessita de ser aceite, ou estou enganado
Ó amigo Pedra, se o Bcp diz que sobe 15% e se o Bpi diz que quer 20% (ou mais - who knows ?), se não se encontram, o que acha que vai acontecer ao Bpi ? CATAPRUZZZZZ !!! E o que acha que vai acontecer ao Bcp ? YUUPPPIEEEE !!! Não está a ver que, neste momento, é muitissimo arriscado estar em qq dos lados ?
(Nota: A Mittal teve que subir a oferta sobre a Arcelor em 40% desde a proposta inicial... nada a ver com o caso, óbviamente.).
James Wheat
Position Trader
Position Trader
James Wheat Escreveu: Eu já dei/dou o aumento de preço por dado, o que nunca disse - e aí o meu amigo interpretou mal - foi que seria aceite.
Mas isso não chega para fazer o BPI subir

pedras11 Escreveu: Óh James, isso já eu sei desde que comprei BCP. O que tu andavas a dizer, era que sabias de fonte segura que ía haver aumento da oferta, mas agora começo a compreender-te
Se o meu amigo ler bem, verá que eu falo em NEGOCIAÇÕES e que já vai em 15% mais - não estando o acordo fechado. Isso significa que não chega. Eu já dei/dou o aumento de preço por dado, o que nunca disse - e aí o meu amigo interpretou mal - foi que seria aceite.
The next question do meu amigo, seria perguntar porque não comprei já Bcp, se acho que está muito barato... explico: é q o PTP & Cia já vai em 15% mais e, não chegando, em vez de desistir, andam a fazer contas a mais

James Wheat
Position Trader
Position Trader
James Wheat Escreveu:
Vou explicar com gosto:
1º o Bpi não vale €5,70 e SE os accionistas do nucleo manteem o bluff de que não vendem a esse preço e SE o Bcp não sobe a parada até aos níveis que aqueles exigem, EXISTE UM RISCO REAL de que a Opa não passe.
(Nota: 15% acima de €5,70 é já €6,55 - uma completa loucura, que pode forçar o Bcp recuar... de vez ! A questão está em saber até quanto a arrogância do Bcp vai e se o Bpi não vai esticar demais a corda... ao ponto dela partir !).
2º O Bcp vale muito mais do q €2,20-€2,30 e isto é para mim um facto - COM OU SEM BPI.
Qual a aposta que me parece mais certa, EM FACE DOS VALORES ACTUAIS a que os 2 bancos transaccionam ? My answer: Bcp.
Óh James, isso já eu sei desde que comprei BCP

pedras11 Escreveu: Eu só não entendo é como tu sabes que vão aumentar a oferta ao BPI e em vez de comprares BPI, andas de olho no BCP. Não dá para compreender.
Vou explicar com gosto

1º o Bpi não vale €5,70 e SE os accionistas do nucleo manteem o bluff de que não vendem a esse preço e SE o Bcp não sobe a parada até aos níveis que aqueles exigem, EXISTE UM RISCO REAL de que a Opa não passe.
(Nota: 15% acima de €5,70 é já €6,55 - uma completa loucura, que pode forçar o Bcp recuar... de vez ! A questão está em saber até quanto a arrogância do Bcp vai e se o Bpi não vai esticar demais a corda... ao ponto dela partir !).
2º O Bcp vale muito mais do q €2,20-€2,30 e isto é para mim um facto - COM OU SEM BPI.
Qual a aposta que me parece mais certa, EM FACE DOS VALORES ACTUAIS a que os 2 bancos transaccionam ? My answer: Bcp.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
James Wheat Escreveu:O assunto está a ser NEGOCIADO, nada guarante que se vai realmente chegar a bom porto, pelo que seria arriscado puxar AGORA o Bpi. Eu se tivesse Bpi e apesar de acreditar no aumento de preço, vendia hoje, não iria estar à esperar e a correr riscos desnecessários de a coisa abortar. Prefiria vender por 10 uma coisa que vale 7 do que esperar para vender por 11, correndo o risco de voltar para... 7.
Eu só não entendo é como tu sabes que vão aumentar a oferta ao BPI e em vez de comprares BPI, andas de olho no BCP. Não dá para compreender.

pedras11 Escreveu:James Wheat Escreveu:Concide. Aumento de preço superior a 15% e com o acordo já de accionistas de referência para, nesse caso de melhoria da oferta, vender. Mais... O Bcp propôs pagar em acções, ficando com esses investidores no capital, mas estes recusaram essa proposta e exigem pagamento integral em 'cash'.
Pois, pois... e o mercado está a dar uma borla de 15% no BPI. Já agora porque ainda não anunciaram o aumento da oferta
A maior parte do mercado quando ouviu os €5,70 nem se acreditava e por isso vendeu - e tem vendido diariamente - a um muito bom preço. Sintomático as vendas do Board do Bpi em 2005 a preços de €3,70.
Além do mais o mercado não está a par destas negociações de bastidores e aquilo que se sabe não é suficiente sólido para provocar mexidas actuais no titulo. O assunto está a ser NEGOCIADO, nada guarante que se vai realmente chegar a bom porto, pelo que seria arriscado puxar AGORA o Bpi. Eu se tivesse Bpi e apesar de acreditar no aumento de preço, vendia hoje, não iria estar à esperar e a correr riscos desnecessários de a coisa abortar. Prefiria vender por 10 uma coisa que vale 7 do que esperar para vender por 11, correndo o risco de voltar para... 7.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
James Wheat Escreveu:Concide. Aumento de preço superior a 15% e com o acordo já de accionistas de referência para, nesse caso de melhoria da oferta, vender. Mais... O Bcp propôs pagar em acções, ficando com esses investidores no capital, mas estes recusaram essa proposta e exigem pagamento integral em 'cash'.
Pois, pois... e o mercado está a dar uma borla de 15% no BPI. Já agora porque ainda não anunciaram o aumento da oferta

caro artista
se as condições da "guerra" forem alteradas, teremos que pensar em novos termos
mas acho que um aumento do preço em 5% não vai resolver nada.
o mesmo não posso dizer duma relação de troca mais vantajosa.
...mas em qualquer caso, deveremos esperar para ver, porque a "guerra" actual envolve directamente mais partes interessadas além dos 2 bancos "nacionais".
há interessados que por enquanto estão na sombra e que só se revelarão na altura própria.
se as condições da "guerra" forem alteradas, teremos que pensar em novos termos
mas acho que um aumento do preço em 5% não vai resolver nada.
o mesmo não posso dizer duma relação de troca mais vantajosa.
...mas em qualquer caso, deveremos esperar para ver, porque a "guerra" actual envolve directamente mais partes interessadas além dos 2 bancos "nacionais".
há interessados que por enquanto estão na sombra e que só se revelarão na altura própria.
artista Escreveu:zé povinho Escreveu:mas a "grande guerra" só será bem visível quando, como acredito, o BCP não conseguir comprar o BPI
olha que me chegou ao ouvido que o BPI é mesmo para comprar nem que tenha que se aumentar o preço, ou a relação de troca caso se passe a uma OPT...
Concide. Aumento de preço superior a 15% e com o acordo já de accionistas de referência para, nesse caso de melhoria da oferta, vender. Mais... O Bcp propôs pagar em acções, ficando com esses investidores no capital, mas estes recusaram essa proposta e exigem pagamento integral em 'cash'.
Quando falo de emoção, refiro-me a isso mesmo: vai ser comprado de qq forma (não interessa a racionalidade), para a "Equipa da Opa" do Bcp a questão está em saber a que preço final.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
em 14.06.06 escrevi:
[quote]
nesta altura, o que é muito raro, detenho uma posição no BCP exactamente por achar que as estes preços....alguém anda a olhar para ele e até talvez a tratar de manter a cotação tanto em baixo quanto possível. [/quote]
passadas 2 quase duas semanas pode-se dizer o mesmo, especialmente a última parte:
alguém (bem forte) anada a olhar para ele (BCP) e a tratar de manter a cotação tanto em baixo quanto possível.
mas a "grande guerra" só será bem visível quando, como acredito, o BCP não conseguir comprar o BPI
[quote]
nesta altura, o que é muito raro, detenho uma posição no BCP exactamente por achar que as estes preços....alguém anda a olhar para ele e até talvez a tratar de manter a cotação tanto em baixo quanto possível. [/quote]
passadas 2 quase duas semanas pode-se dizer o mesmo, especialmente a última parte:
alguém (bem forte) anada a olhar para ele (BCP) e a tratar de manter a cotação tanto em baixo quanto possível.
mas a "grande guerra" só será bem visível quando, como acredito, o BCP não conseguir comprar o BPI
EnglishMan Escreveu: O meu objectivo foi dizer que, neste momento, o que conta (e num prazo máximo de 90 dias) é o que irá dizer a Adc sobre isto... porque penso que dizer que "aquele e o outro disse isto e aquilo" não traz nada de novo à discussão, mas apenas servem para criar uma "teia" especulativa à volta da cotação do BCP... sem fundamentos (apenas opiniões com teor especulativo).
Ou seja, o que quero dizer é que não me parece que seja importante a emoção ou a razão dos responsáveis do BCP ou do BPI, neste momento, num prazo máximo de 90 dias... só depois ou muito próximo da decisão da Adc é que poderemos pensar noutras estratégias... pois como também já escrevi aqui, o PTP não quer falhar esta OPA...![]()
Agora vir aqui dizer (escrever) que entrei curto ou longo, ou estou de fora, porque não gosto do banco ou porque estou chateado com o PTP ou porque ouvi isto e aquilo não é condição essencial para o enriquecimento de quem lê, penso eu...![]()
Já agora, porque diz que a OPA vai ser autorizada, mas com remédios?
Caro EnglishMan,
Longe de mim ter levado a mal, só que... abraço e aperto de mão forte sim, mas qb, não tipo lutador de sumo

Dito isto, vamos ao que interessa.
Para mim a AdC vai... parir um rato ! Eu não me acredito que vete a Opa, pq não teem peso / argumentos para o fazer, sobretudo depois do Banco de Portugal ter dito que não se opunha. Além disso já vem com o caso 'Brisa' em cima.
Eu tb acho que não pode vetar 'tout court', pq há a CGD que mantém o sistema bancário 'sob controlo' e além disso temos o Totta/Santander, que jamais se deixará aniquilar (pertence a um banco que ganha mais num ano do que o actual valor bolsista do Bcp: 7,6 bil euros !!). Atente que o Santander em Espanha opera com margens mais baixas do que a banca cá, pelo que quem teria mais a perder com uma guerra até seria o futuro Bcp/Bpi (e os consumidores a lucrar).
Sobre o que eu digo que ouço/sei... Para si (e para muitos) pode ser pura especulação, mas talvez não seja bem assim, pode ser que tenha algum fundamento. Compete a cada um ler as dicas e a estrutura do pensamento e fazer um juizo. Como óbviamente compreenderá, não vou colocar aqui os nomes às fontes.
No caso especifico do Bcp acho q vale muito (muitissimo !) a pena estar atento a quem tem acesso "aos bastidores", até pelo que se viu antes do anúncio da Opa sobre o Bpi. Eu conheço a(s) minha(s) fonte(s) e digo-lhe que hoje por hoje para mim SÃO ABSOLUTAMENTE FUNDAMENTAIS para a minha tomada de decisão... É q tem conferido com a realidade. Quem achar especulação deita fora, quem quiser ouvir e guardar que o faça. Fair enough - don't you agree ?
Finalmente os remédios propostos pela AdC (?). Tenho algumas ideias, mas é matéria muito complexa e nem é o mais importante. Porquê ?
Eu acho que a AdC não pode vetar (pelo que disse anteriormente) e que tão pouco pode aprovar 'tout court' (pelo que o seu Presidente já disse numa comissão parlamentar), pelo que só lhe resta para sair bem na fotografia e propôr remédios - tal como já deixou antever. Assim passa o onús da questão para o Bcp: se quer ou não remediar e assim manter a Opa.
Um abraço. JW
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Tosta mista, trilhos2006, Zguibz2 e 208 visitantes