Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por englishman » 29/6/2006 13:04

Olá, luis lobs.

Não entendi muito bem as suas palavras, mas o que interpretei foi que o luis lobs pensa que o BPI vai ser engolido pelo BCP a bem ou a mal (porquê, não sei) e que está a adoptar uma estratégia de Longo-Prazo no BCP, porque acha um investimento seguro... 8-)

Tente explicar melhor as suas ideias... :roll:

Abraços.
EMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

...

por englishman » 29/6/2006 12:53

Olá, James Wheat.

Eu não lhe respondi com "irritação e azedume" mas se o interpretou dessa forma, peço as minhas desculpas. :oops:

O meu objectivo foi dizer que, neste momento, o que conta (e num prazo máximo de 90 dias) é o que irá dizer a Adc sobre isto... por isso lhe coloquei o link para a legislação (nova) da Concorrência e ficar mais bem informado (para além do que tem vindo a notificar aqui aos colegas do fórum)... porque penso que dizer que "aquele e o outro disse isto e aquilo" não traz nada de novo à discussão, mas apenas servem para criar uma "teia" especulativa à volta da cotação do BCP... e andam aqui a ver quem tem mais ou menos razão, como por exemplo: "Eu não disse que isto ia cair..." depois vem outro dizer: "Olhe que afinal não é bem assim..." e bla, bla, bla, bla... sem fundamentos (apenas opiniões com teor especulativo).
Eu posso-lhe dizer que não sou cliente do BCP e nunca gostei do banco, pelas despesas que cobra aos seus clientes e quando alguém me pergunta que banco escolher, por exemplo, para crédito à habitação ou outra situação solicitada, a minha resposta é: "BCP, não!" :mrgreen: e podia vir para aqui colocar as minhas insatisfações e discordâncias com a gestão do maior banco português (que eu até fico admirado como consegue tal... :roll: ) mas o que é que isso interessa para as decisões de investimento que cada um faz??! :idea:

Ou seja, o que quero dizer é que não me parece que seja importante a emoção ou a razão dos responsáveis do BCP ou do BPI, neste momento, num prazo máximo de 90 dias... só depois ou muito próximo da decisão da Adc é que poderemos pensar noutras estratégias... pois como também já escrevi aqui, o PTP não quer falhar esta OPA... :idea:

E eu não estou a dizer que estou certo ou errado, na minha decisão... apenas a fundamentei (só ainda não falei dos erros ao tomar a minha decisão de "position trade" no BCP, mas isso ficará para o meu tópico)... :idea:

Agora vir aqui dizer (escrever) que entrei curto ou longo, ou estou de fora, porque não gosto do banco ou porque estou chateado com o PTP ou porque ouvi isto e aquilo não é condição essencial para o enriquecimento de quem lê, penso eu... :idea:

Já agora, porque diz que a OPA vai ser autorizada, mas com remédios?
Obrigado.

EMan.
Abraços. Olhe que eu gosto que quando me abracem, eu me sinta apertado... é sinal de sinceridade e confiança... :mrgreen: :idea: Tal e qual o aperto de mão (pelo menos na nossa cultura).
Um aperto de mão para si... :)

por James Wheat » 29/6/2006 12:17

EnglishMan Escreveu:Olá, caros colegas.
Em relação à frase colocada pelo James Wheat que parece estar muito bem informado:...
Caso não saiba, a partir do momento em que a Adc coloca o processo da OPA BCP/BPI em "Investigação Aprofundada" quer dizer que pode acontecer 3 situações:
"a operação pode ser autorizada, autorizada com remédios ou proibida."
Ou seja, neste momento nada depende da emoção ou da razão dos responsáveis do BCP ou BPI, mas tão somente da decisão da Adc, dentro de 90 dias, no máximo... Por isso, escusa de andar a perder tempo a escutar "conversas de bastidores" porque não é isso que importa, neste momento.
Abraços e boas decisões.
EnglishMan

Dear EnglishMan,

Aceito os seus abraços, embora tenha sentido o aperto :lol: :lol: !!!
As opções elencadas estão correctas, embora eu ache que a Opa vai ser autorizada... com alguns remédios ! Muitos ou poucos ? O suficiente para a inviabilizar ? Veremos... Essa será sem dúvida a grande oportunidade (de ouro !) que o PTP & Cia teem para se ver livre desta grande barracada, sainda de cabeça erguida !
Dito isto, olhe que o meu amigo só está a ver parte da questão e por isso convém estar atento não só a "conversas de bastidores", como tb ao que outros pensam sobre a matéria - mesmo que não coincida consigo.
Ora pense bem... Se a AdC chumba a operação assunto resolvido e Bcp por aí acima - correcto ?
Agora imagine as outras 2 opções: autoriza tal qual está ou autoriza com remédios.
Pergunta ? Isso é condição sine die para que a Opa se concretize ao preço actual ? É evidente que não. O grande problema será ainda convencer os accionistas do Bpi a venderem a €5,70.
Ou seja, ao contrário do que o meu amigo indicia / conclui, o preço final da Opa é uma questão ainda aberto e a AdC nem sequer se vai pronunciar sobre isso (none of his business).
As conversas de bastidores que conheço contemplam a concretização da Opa - que o Bcp repetidamente persegue com toda a convicção na praça pública - e a quase inevitável necessidade que o Bcp sente de aumentar a parada, para levar a sua adiante.
O meu amigo exclui logo a Opa por decisão taxativa da AdC... Há quem não exclua as 2 hipóteses em que a mesma seja aceite e nesse cenário o aumento do preço é por muitos considerada uma forte possibilidade - por muito que isso lhe possa vir a custar, ao ser detentor de uma posição longo.
Fique bem e espero que aceite que pessoas "bem informadas" continuem a emitir a sua opinião, sem demonstrar irritação ou azedume pelo teor das mesmas. Over & out.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

r

por luis lobs » 29/6/2006 12:09

Quando eu disse «a bem ou a mal« referia-me claro a posiçao dos administradores do bpi.
Sobre a minha posiçao agora longa refiro que andará pelo longo prazo, preciso de tempo e penso que o bcp está mais ou menos seguro, penso tambem que está pressionado por alguem bem grande q nos ultimos dias entregou alguns milhoes e está presente nos cofres reparem bem ..ate aos 2.26 - 8 milhoes delas só com 150 ordens :!: tubarão :?:
Basta que tenham acumulado o suficiente ou mudem de estrategia para ter um dia dos grandesssss
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por englishman » 29/6/2006 12:01

E também lembro que a actual Adc (constituída desde 2003 como instituição independente), tem como função:
"assegurar o respeito pelas regras de concorrência, tendo em vista o funcionamento eficiente dos mercados, a repartição eficaz dos recursos e os interesses dos consumidores".

No entanto, lembro que o Ministro da Economia pode contrariar um chumbo da Adc "quando os benefícios dela resultantes para a prossecução de interesses fundamentais da economia nacional superem as desvantagens para a concorrência inerentes à sua realização".

Assim, devemos discutir se estas duas OPA´s colocam ou não em causa a Lei fundamental da Concorrência, em Portugal, aquela que a Adc se comprometeu a assegurar quando foi constituída :idea: :?: :idea: :mrgreen:

Abraços.
EMan

por englishman » 29/6/2006 11:40

Olá, caros colegas.

Em relação à frase colocada pelo James Wheat que parece estar muito bem informado:
"o Bpi vai ser engolido a bem ou a mal, é para os estrangular até ao fim. É uma questão de honorabilidade das pessoas, que foi posta em causa".

Aproveito para lhe colocar o link da legislação da concorrência para que fique, talvez, um pouco mais informado:
http://www.autoridadedaconcorrencia.pt/vImages/34503461.pdf

Caso não saiba, a partir do momento em que a Adc coloca o processo da OPA BCP/BPI em "Investigação Aprofundada" quer dizer que pode acontecer 3 situações:
"a operação pode ser autorizada, autorizada com remédios ou proibida."
Ou seja, neste momento nada depende da emoção ou da razão dos responsáveis do BCP ou BPI, mas tão somente da decisão da Adc, dentro de 90 dias, no máximo... como aliás irá acontecer com a OPA da Sonae/Sonaecom à PT (deve haver novidades para o final de Julho, segundo os jornais, neste caso).
Por isso, escusa de andar a perder tempo a escutar "conversas de bastidores" porque não é isso que importa, neste momento.

Quanto ao luis lobs:
Quanto a mim mal ou bem lá vai o bpi ser engolido pelo bcp

Serve a mesma resposta... agora tudo depende se o negócio vai condicionar a concorrência no sector em Portugal, ou não... e é para isso que serve a Adc.
O resto é conversa "fiada".

Nota: detenho "position trade" Longo no BCP e para além do suporte técnico aqui já realçado pelo nosso colega GONZO, acrescento que conto com uma resposta negativa da Adc à OPA do BCP/BPI... o mesmo acontecendo em relação à outra OPA, mas que aqui pode passar por uma "autorização com remédios".
Mais tarde, posso explicar porque passei para "position trade" com elevado risco e que erros cometi ao fazê-lo... :idea: :mrgreen:

Abraços e boas decisões.
EnglishMan

Re: ER

por James Wheat » 29/6/2006 10:06

luis lobs Escreveu:Quanto a mim mal ou bem lá vai o bpi ser engolido pelo bcp, realmente nesta decada o bcp revolucionou o mercado bancário portugues a iberico, tanto pelos movimentos como pela expeculaçao.
Continua a ser a grande aposta para os proximos tempos, já que a impresa nao se decide :evil:

Fala-se à boca cheia entre as chefias (Directores) regionais do banco de que a estratégia / posição da chamada "Equipa da Opa" é a de que (quoting) "o Bpi vai ser engolido a bem ou a mal, é para os estrangular até ao fim. É uma questão de honorabilidade das pessoas, que foi posta em causa". Good news ? Don't think so. Isto é o pior que qualquer accionista do Bcp pode ouvir.
Nos negócios quando a emoção se sobrepõe à razão, só se pode esperar o pior.
Neste caso e a julgar por essas 'fontes', quando a Administração do Bcp usa o dinheiro do banco - que não lhe pertence - para repôr / lutar pela sua honra, está-se mesmo a ver o preço a ser revisto em alta. Podem argumentar que isto ainda não se viu na cotação do Bpi, mas por outro lado reparem que a Allianz já está a preparar uma hipotética venda através da domiciliação da sua participação no Bpi na Holanda.
A Arcelor também não se vendia à Mittal e afinal... 6 meses mais tarde lá foram cair, puxando sucessivamente o preço para cima com exactamente o mesmo tipo de retórica do Bpi ("jamais passará "!). Acabou mesmo por passar.
James Wheat
Position Trader

ER

por luis lobs » 29/6/2006 8:55

Quanto a mim mal ou bem lá vai o bpi ser engolido pelo bcp, realmente nesta decada o bcp revolucionou o mercado bancário portugues a iberico, tanto pelos movimentos como pela expeculaçao.
Continua a ser a grande aposta para os proximos tempos, já que a impresa nao se decide :evil:
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por GONZO » 28/6/2006 23:42

O gráfico do BCP está com excelente aspecto. Admitindo que a FED vem anunciar algo que não surpreenda pela negativa os mercados ou não haja outra causa que afecte as bolsas em geral, e em especial o BCP, julgo que na próxima semana o BCP poderá sorrir. Digo isto pelo novo aproximar da LTA de longo prazo (sensivelmente na zona dos 2,18/2,19) e pela divergência positiva que existe no MACD, RSI e Momentum. Vamos aguardar.
Anexos
BCP.JPG
BCP.JPG (59.49 KiB) Visualizado 4581 vezes

Registado: 24/8/2005 22:33

por Nyk » 28/6/2006 22:27

AdC passa concentração do BCP com BPI a investigação aprofundada
A Autoridade da Concorrência (AdC) decidiu passar a concentração do Millennium bcp com o Banco BPI a investigação aprofundada, disse fonte financeira próxima do processo.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios com Reuters

A Autoridade da Concorrência (AdC) decidiu passar a concentração do Millennium bcp com o Banco BPI a investigação aprofundada, disse fonte financeira próxima do processo.

Uma investigação aprofundada é aberta quando a AdC considera que a operação em causa é susceptível, à luz dos elementos recolhidos, de criar ou reforçar uma posição dominante da qual possam resultar entraves significativos à concorrência efectiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste.

O Millennium bcp, líder da banca privada em Portugal, lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o BPI, oferecendo 5,7 euros por acção, avaliando a instituição em 4.332 milhões de euros (ME).

«A AdC decidiu levar a OPA sobre o BPI à segunda fase de investigação aprofundada já que, na primeira fase, questões relevantes de concorrência não ficaram esclarecidas», disse aquela fonte financeira.

Fonte oficial da AdC disse que não comenta uma vez que as empresas estão a ser notificadas. Uma confirmação só ocorrerá depois de ter a certeza que os dois bancos foram notificados.

Uma investigação aprofundada tem uma duração máxima de 90 dias úteis, finda a qual a operação pode ser autorizada, autorizada com remédios ou proibida.

A passagem a fase de investigação aprofundada vem permitir uma análise mais detalhada dos elementos recolhidos durante a primeira fase ou proceder à recolha de novos elementos que a primeira fase indiciou serem relevantes.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Este comportamento do titulo...

por artista_ » 28/6/2006 22:13

fincas Escreveu:torna-se bastante estranho!!! Palavra que o não entendo... Tem potencial, todos dizem que está barato, é um titulo apetecivel, etc, etc, e parece, simplesmente, que anda apenas à tona da água. Mas que é isto?

Fincas

A bolsa não é para se entender, aceita-se tal como é!!! Eu sou dos que pensa que o BCP está barato mas a tendência é claramente de queda e estou fora há algum tempo.

A tendência geral dos mercados tem sido de queda e isso também não ajuda o BCP mas a realidade é que o BCP revelou-se um dos piores investimentos em acções dos últimos anos em Portugal, já aqui se debateu muito sobre as causas dessa fraca, para não dizer miserável, prestação do título, muitos AC, estratégia agressiva de crescimento de forma pouco coerente e/ou fundamentada, etc...

Continuo a achar um bom investimento a longo prazo mas a curto muito me admiraria se não fizesse novos mínimos relativos...

Registado: 17/3/2003 22:51

por Nyk » 28/6/2006 18:13

Paulo Teixeira Pinto referiu esta quarta-feira que o BCP prevê uma comunicação oficial sobre a criação de um banco de raiz na Roménia, antes do final da conclusão da OPA lançada ao BPI, que espera ocorrer ainda este ano.

«Espero que antes de concluir o processo da oferta, possa haver uma comunicação formal e definitiva sobre a criação do banco na Roménia», afirmou o presidente aos jornalistas à margem da apresentação dos prémios S.P.A.-Millennium bcp.

Depois de ter perdido a corrida para a aquisição do banco romeno BCR, o BCP tem em cima da mesa a possibilidade de criar um novo banco, de origem, nesse país.

«Por não termos conseguido a aquisição do maior banco romeno não quer dizer que não consigamos fazer o melhor», acrescentou o mesmo responsável.

Paulo Teixeira Pinto referiu ainda que o BCP tem «noção de notoriedade e reputação que a instituição adquiriu junto das autoridades romenas».
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Este comportamento do titulo...

por fitas » 28/6/2006 17:26

torna-se bastante estranho!!! Palavra que o não entendo... Tem potencial, todos dizem que está barato, é um titulo apetecivel, etc, etc, e parece, simplesmente, que anda apenas à tona da água. Mas que é isto?

Fincas

Registado: 9/6/2005 17:48

por James Wheat » 28/6/2006 15:46

Nyk Escreveu:Paulo Teixeira Pinto considera que
Investigação aprofundada da Concorrência à OPA do BCP sobre o BPI é «normal»... Paulo Teixeira Pinto afirma que mesmo com a investigação conta que a operação esteja resolvida ainda «até ao fim do ano».

Vou bater no ceguinho :lol: !!! Sendo isto algo de tão óbvio, foi das poucas coisas com bom-senso que o PTP disse desde que abriu a boca para anunciar a Opa.

Dizia-me o outro dia um tipo ligado a uma Fundação e que tem bastante papel do Bcp: "cada vez que o homem vai participar numa palestra, como interveniente, em Londres ou em Nova York, é uma dôr de cabeça !".

Gente de sucesso esta. Over & out. Ab.
James Wheat
Position Trader

por Nyk » 28/6/2006 13:46

Paulo Teixeira Pinto considera que
Investigação aprofundada da Concorrência à OPA do BCP sobre o BPI é «normal»
O presidente do Banco Comercial Português (BCP), Paulo Teixeira Pinto, afirmou hoje que considerará «normal uma investigação aprofundada» à oferta pública de aquisição (OPA) do BCP sobre o Banco BPI pela Autoridade da Concorrência (AdC), «se essa for a decisão da autoridade».

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

O presidente do Banco Comercial Português (BCP), Paulo Teixeira Pinto, afirmou hoje que considerará «normal uma investigação aprofundada» à oferta pública de aquisição (OPA) do BCP sobre o Banco BPI pela Autoridade da Concorrência (AdC), «se essa for a decisão da autoridade».

Em declarações aos jornalistas, à margem da apresentação dos prémios Sociedade Portuguesa de Autores – SPA Millennium, Paulo Teixeira Pinto afirmou que sendo esta «a primeira grande operação de concentração desde a criação da AdC» considera que se Abel Mateus, presidente da autoridade, decidir avançar com a investigação aprofundada, esta será uma decisão «normal» e que merecerá a maior compreensão por parte do BCP.

Paulo Teixeira Pinto disse ainda que o BCP mantém a confiança no sucesso OPA, considerando que a decisão [de levar a cabo uma investigação aprofundada], «em nosso entendimento, em nada põe em causa as premissas da OPA».

Paulo Teixeira Pinto afirma que mesmo com a investigação conta que a operação esteja resolvida ainda «até ao fim do ano».

por James Wheat » 27/6/2006 18:48

pedras11 Escreveu: Não isso não é verdade. :wink: Tu estavas a criticar um aumento de posição na RED em deterimento de "segurar" o título BCP. E eu respondi-te que com 90000 euros íam longe :twisted: Quanto a uma entrada no BCP realmente é melhor aguardares...

Lendo bem aceito que posso tê-lo induzido em erro, mas óbviamente jamais alguém no seu perfeito juizo, consideraria que 90000 euros servem para segurar seja que acção fôr - quanto mais um bicho à solta como o Bcp !

Só quis utilizar o reforço na RED como exemplo ilustrativo de que o banco não prestou / presta qualquer atenção ao andamento da sua cotação desde a Opa (e tendo decidido fazer a Opa !), o que para mim é sinal da mais pura incompetência por parte dos seus decisores. É a minha opinião, há quem diga que é normal e que "os Boards/CEOs não devem gerir/gerem ao sabor da variação dos mercados bolsistas"... Vão dizer isto para os States e não duram 1 mês :lol: !!
Repito: quando no final do ano der jeito puxar a cotação para efeitos de cálculo de bonus, veremos se a atitude de 'deixar o mercado funcionar' do PTP & Cia (sem recorrer ao suporte do banco), se irá manter. O tanas é que vai !! Ab.
James Wheat
Position Trader

por pedras11 » 27/6/2006 18:10

James Wheat Escreveu:Caro Colega,

Eu não quero que eles façam nada !

Não isso não é verdade. :wink: Tu estavas a criticar um aumento de posição na RED em deterimento de "segurar" o título BCP. E eu respondi-te que com 90000 euros íam longe :twisted: Quanto a uma entrada no BCP realmente é melhor aguardares...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por James Wheat » 27/6/2006 18:01

pedras11 Escreveu: Eh he. 90000 euros que gastaram em RED, e tu querias que comprassem 45000 acções BCP :?: :mrgreen: Já sabemos que não gostas do BCP, mas olha que a RED é uma boa acção. :twisted:

Caro Colega,

Eu não quero que eles façam nada ! Ou melhor, quero, quero, porque como só fazem asneiras, vai aos €2,15 que eu estou a aguardar que é certinho :lol: !!!

Olhe que eu não gosto nada do papel Bcp, mas estou filado no título e vou entrar nele forte... na altura certa (I hope) ! Acho que a situação do banco é insustentável e quando chegar o momento, quem estiver bem montado vai fazer muito dinheiro. Não acho nada que os accionistas do banco estejam contentes e que concordem com esta estratégia de crescimento por aquisição do Board, o que se passa é que o poder está muito disperso e quem controla acaba por ser mesmo o Jardim & Cia.

Comprar Reditus até pode fazer sentido, mas não se entende como é que considerando o próprio banco que a sua acção está barata, deixa o papel entregue aos bichos. Hoje então meteu pena: depois de uma queda de 2,6%, com um volume de 18 milhões de acções, nem força tem para recuperar e fecha nos mesmos €2,21, com menos de... 5 milhões de acções !
James Wheat
Position Trader

por pedras11 » 27/6/2006 17:42

[quote="

Lolololo :lol: :lol: !!! Andam estes tipos do Bcp a comprar Reditus, ao mesmo tempo que veem o título Bcp descambar sucessivamente em bolsa :oh: !! Sim, é melhor opção/investimento, sem dúvida, a Reditus é um papel brilhante !!

KEEP ON WITH THE GOOD WORK, DUDE :clap: !![/quote]

Eh he. 90000 euros que gastaram em RED, e tu querias que comprassem 45000 acções BCP :?: :mrgreen: Já sabemos que não gostas do BCP, mas olha que a RED é uma boa acção. :twisted:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por James Wheat » 27/6/2006 15:20

"LISBOA, 27 Jun (Reuters) - A sociedade gestora dos fundos do Millennium bcp aumentou a sua participação na Reditus para 2,46 pct, disse a Reditus em comunicado.

"A Millennium bcp Gestão de Fundos de Investimentos, em representação dos fundos mobiliários por si geridos, comunica que aumentou a sua participação na Reditus para 159.995 acções", disse a Reditus.

Negociaram-se 15.948 acções da Reditus a subirem 0,57 pct para os 3,50 euros."

Lolololo :lol: :lol: !!! Andam estes tipos do Bcp a comprar Reditus, ao mesmo tempo que veem o título Bcp descambar sucessivamente em bolsa :oh: !! Sim, é melhor opção/investimento, sem dúvida, a Reditus é um papel brilhante !!

KEEP ON WITH THE GOOD WORK, DUDE :clap: !!
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 26/6/2006 17:53

artista Escreveu:Uma sessão demonstrativa que a curto prazo o BCP está perigoso! os volumes continuam maiores nas quedas que nas subidas...

Com efeito. O problema é tanto maior, quanto o volume de hoje nem sequer foi nada de mais - embora tenha sido quase 75% superior ao máximo das ultimas 8 sessões ! Verifica-se que não existe comprador e que as subidas curtas, feitas com volumes muito baixos, são fácilmente 'montáveis' para enganar incautos ! Quem tiver planos de entrar longo... stay calm and wait to take your shot :twisted: ! Ab.
James Wheat
Position Trader

por artista_ » 26/6/2006 17:20

Uma sessão demonstrativa que a curto prazo o BCP está perigoso! os volumes continuam maiores nas quedas que nas subidas...

Registado: 17/3/2003 22:51

AdC pediu parecer ao Banco de Portugal

por njdg73 » 26/6/2006 15:31

Autoridade da Concorrência pediu parecer ao Banco de Portugal sobre OPA do BPI
26-06-2006 06:25 por Canal de Negócios

A Autoridade da Concorrência solicitou um parecer ao Banco de Portugal sobre a OPA do BCP sobre o BPI. Segundo soube o Jornal de Negócios, Abel Mateus terá pedido «ajuda» ao regulador bancário há já algum tempo.

Uma medida que não surpreende já que era até há pouco tempo o Banco de Portugal quem decidia sobre concorrência no sector bancário. A Autoridade da Concorrência tem, por isso, com a OPA do BCP sobre o BPI de avaliar a sua primeira operação de concentração bancária.

A Autoridade da Concorrência (AdC) anuncia esta semana se a OPA do BCP sobre o BPI passa ou não a investigação aprofundada, tal como foi adiantado em Maio por Abel Mateus.

Registado: 23/5/2006 12:19

por James Wheat » 26/6/2006 12:57

Oh Dear, there it goes Bcp again... Doesn't look good, does it ?

Uns míseros 5,5 milhões de acções, quase sempre a serem descarregadas / entregues na venda, poem o titulo a perder mais de 2% para... €2,22. Não há nenhum suporte comprador. Será de esperar que venham uns 'salvadores' pintar (puxar) o titulo no fecho, à boleia dos States positivos, mas...

O que não me deixa de surpreender é a forma como os "especuladores", desde há 8 semanas a esta parte, manobram tão fácilmente a cotação do Bcp. Nas ultimas 8 sessões o máximo que fez a nível de volume foi abaixo de 10,7 milhões de papeis, o que compara com uma média histórica diária de 15 milhões.

Poem a subir e a descer como querem, andam autenticamente a brincar com o banco... Pode estar a preços atractivos, mas não dá confiança nenhuma entrar no papel, vê-se claramente que roda solto. Pessoalmente mantenho-me na expectativa dos €2,15-€2,16. Over & out.
James Wheat
Position Trader

por BOV » 25/6/2006 10:06

Uma vez que se fala aqui do BCP, Milénium BCP é o patrocinador oficial da patrulha acrobática "Asas de Portugal", da Força Aérea Portuguesa" 8-)

Para quem quiser, fica o linK:
http://www.emfa.pt/www/po/asas/index_asas.htm

Bom fim de semana :wink:
BOV (RJF)
Há por aí avarentos que se fossem relógios nem horas davam!!

Registado: 15/6/2004 11:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado: