BCP...
nao tinha lido o "thread" todo pelo que só agora vejo que após a compra desatou logo a vender e que tambem foi um dos felizardos a quem ofereceram mais do que o pedido no fecho da sessão.
para a semana podemos ter o 1º teste à resistencia dos 2,30€ ou alguma mão pesada a dar um acerto ao titulo para um triplo fundo.
pessoalmente ambas as situações são me vantajosas
para a semana podemos ter o 1º teste à resistencia dos 2,30€ ou alguma mão pesada a dar um acerto ao titulo para um triplo fundo.
pessoalmente ambas as situações são me vantajosas

Re: uma a
luis lobs Escreveu:Só uma deixa pequenina, hoje ás 8.30 estavam 200k na compra a 2.25, pus logo uma oordem se compra em cima dessas e vi a ordem a entrar...resultado sao 11.20 e ainda nao foram efectuadas???
boas luis, cá estamos de novo a partilhar as sensações do mesmo titulo, desta vez é o BCP.
é curioso que o titulo anterior tambem tenha sido alvo de uma OPA, lembra-se da nossa estimada PTC?
pois enquanto o meu amigo, se é que lhe posso chamar assim, andava a tentar comprar BCP a 2,25€ andava eu a tentar vender a 2,26€, quase que podiamos ter feito negócio entre nós

mas voçe ia ter que subir a sua parada de facto pois na realidade acabaram por me oferecer 2,27€ em cima do fecho o que era irrecusavel

ah mas nao pense que o deixei sozinho pois foi apenas um acerto de carteira para ter liquidez para outras aventuras que tenho em vista e que brevemente partilharei.
abraço
Alguém sabe explicar
a última transacção do Bcp a 2.27 com mais de 1.800.000 a serem transaccionadas???!!!
- Registado: 23/4/2006 21:25
Re: uma a
luis lobs Escreveu:Só uma deixa pequenina, hoje ás 8.30 estavam 200k na compra a 2.25, pus logo uma oordem se compra em cima dessas e vi a ordem a entrar...resultado sao 11.20 e ainda nao foram efectuadas???![]()
Que acham...nao me parece que exista vontade de vender
Para acabar o dia refiro q a ordem foi efectuada as pelo meio-dia á qual dei ordem de venda imediatamente a 2.26...q a azar o meu nao foi efectuada durante a sessao.... mas sim no fecho a 2.27

à dias de sorte.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
pvg80713 Escreveu:James
Só usa accoes ?
Portanto pensa que o BCP vai descer muito a breve trecho, comprar e depois esperar ?
De lá uma dicas aos outros...
um ab
pvg
Meu caro pvg, confirmo-lhe - so far this year, I have only operated with shares. Too basic ? Well... so far so good

Em relação ao Bcp, não penso ter referido que ia descer muito... Acho mesmo que os €2,15 estão a formar um 'fundo' e não partilho a visão catastrofista dos €2,08 ou até €1,98 - que já por várias vezes se ouviu nestes foruns.
Se fôr aos €2,15 estou a começar-a-ponderar entrar devagarinho (pouca coisa, 20% do que pretendo investir), para ficar tranquilo caso a coisa descambe. Um bom plano: entrar a €2,15 (20%), €2,10 (20%), €2,05 (20%)...
Eu estou calmo, há mais marés que marinheiros e além disso se o titulo fugir - o que sinceramente não creio e por isso o digo para os que leem este forum e não teem papel (por muito que isso chateie quem tem) ! -, fico... contente com os lucros dos meus colegas do caldeira

James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
James Wheat Escreveu:Conto que não fique aborrecido com os meus comentários, os quais acredite que não o pretendem chatear e espero tenha sempre presente que a cotação em baixa do banco não é seguramente da minha responsabilidade. Over & out.
Claro que não fico chateado, aliás acho que os comentários que se fazem no forum são de respeito por cada um, é natural haver opiniões divergentes, isso até é saudável, senão seria tudo muito monótono, Cumprimentos
njdg73
uma a
Só uma deixa pequenina, hoje ás 8.30 estavam 200k na compra a 2.25, pus logo uma oordem se compra em cima dessas e vi a ordem a entrar...resultado sao 11.20 e ainda nao foram efectuadas???

e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
njdg73 Escreveu: Tenho uma leve sensação que o meu caro colega tem algum fetishe em relação ao BCP, pois se não tem qualquer posição no título, não percebo o porquê de se envolver tanto em diálogos sobre o mesmo. Em relação à minha opinião relativamente à recuperação, é que não estou nada preocupado pois entrei no BCP com um objectivo de longo prazo e isso tenho quase a certeza que a longo prazo recupera e ultrapassa largamente os 2,41, basta mudar a gerência...
Lololo

O meu interesse, como oportunamente lhe referi, é de vir a comprar Bcp, mas... não entrei a €2,50, a €2,41, a €2,30 e tão pouco penso entrar a €2,25.
Porque é que me envolvo tanto nos diálogos ? Let me elaborate a bit on that:
1º porque olhe que aprendo alguma coisa com alguns eles - nomeadamente com as análises técnicas, que me parecem regra geral bem feitas e me poupam algum trabalho.
2º porque em muitos casos até lhes acho graça e estando 100% líquido e pouco preocupado com tradings, tenho tempo disponível para ao longo do dia trabalhar no meu full-time job, seguir os mercados como hobby e ainda 'trocar bolas' de fundo do court no caldeirão

3º Finalmente e como pensei que já se tinha apercebido, estou muito interessado em, num futuro próximo, explorar as debilidades do titulo e da gestão do banco, contando com isso ganhar muito dinheiro.
Capice ?
Conto que não fique aborrecido com os meus comentários, os quais acredite que não o pretendem chatear e espero tenha sempre presente que a cotação em baixa do banco não é seguramente da minha responsabilidade. Over & out.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
James Wheat Escreveu:njdg73 Escreveu: O BCP contraria-o sempre, não caro James?
Huummmm... Não sei não... Vamos lá ver... Se atentar bem, eu estou fora e à data de hoje não tenho qualquer perda potencial. Voçê entrou a €2,41, quando a cotação de fecho de hoje foi de... €2,26.
Se eu é que estou contrariado...! Caso para dizer: AINDA BEM
!!!
Tenho uma leve sensação que o meu caro colega tem algum fetishe em relação ao BCP, pois se não tem qualquer posição no título, não percebo o porquê de se envolver tanto em diálogos sobre o mesmo.
Em relação à minha opinião relativamente à recuperação, é que não estou nada preocupado pois entrei no BCP com um objectivo de longo prazo e isso tenho quase a certeza que a longo prazo recupera e ultrapassa largamente os 2,41, basta mudar a gerência...
James Wheat Escreveu:"lucido e bem informado"... Tá bem, ganhou eu !
Não se zangue, mas olhe, para mim não teve / tem significado. Por alguma razão me mantive fora. Para outros... não sei, talvez (?).
Acho mesmo que a análise técnica, nos ultimos 2 meses, não tem sido determinante nas opções de entrada / saída no Bcp, porque desde que começou a cair com fortes volumes a partir dos €2,55-€2,60, que o 'sentimento' do mercado em relação ao discurso do PTP & Cia se sobrepôs a quaisquer outro factor.
Ainda houve quem tivesse tentado 'pintar' o titulo técnicamente, quando quebrou e recuperou 2 vezes os €2,40 - foi aos €2,35 e recuperou com fortes volumes até €2,41-€2,42 -, mas não houve hipótese.
James,
A minha curiosidade deve-se ao facto de hoje de manha ter feito um trade no EURO no qual houve um padrão similar
ao comportamento da cotação do BCP.
Entrei curto em 1.2662 depois do par não conseguir suster os ganhos por cima de 1.2670.
Depois houveram fortes vendas em 1.2650-1.2655 que o levaram a cair para 1.2630.
Depois houveram várias bids que o levaram a recuperar para cima de 1.2640 por duas vezes mas não houve hipótese,
e finalmente quebrou o suporte em 1.2630.
Claro que estava a ver analogias onde elas não existem...

- Registado: 31/1/2006 14:02
njdg73 Escreveu: O BCP contraria-o sempre, não caro James?
Huummmm... Não sei não... Vamos lá ver... Se atentar bem, eu estou fora e à data de hoje não tenho qualquer perda potencial. Voçê entrou a €2,41, quando a cotação de fecho de hoje foi de... €2,26.
Se eu é que estou contrariado...

James Wheat
Position Trader
Position Trader
James Wheat Escreveu:James Wheat Escreveu: Caro 73,
São 13:30... Repare que a acção está a fazer €2,26-€2,27, mas está muito carregada no vendedor... Se o volume de venda a €2,27 é descarregado, o titulo cai até... €2,23. Ab.
Vamos seguindo o titulo... Passaram 40 minutos desde a minha mensagem anterior e está a fazer €2,24... Mais preocupante é que não só se manteve como inclusive cresceu o volume de venda a €2,27 - ou seja, o que descarregaram na venda não o que lá estava no sistema, mas o que estava fora (entraram ordens ao melhor, que 'comeram' o comprador e colocaram o titulo a €2,24, anulando os ganhos do dia). Neste momento não há muito papel a €2,25 e €2,26, mas há comparativamente menos comprador a €2,24.
Isto tem acontecido sistematicamente com o Bcp desde meados de Maio: quando aparece algum vendedor, não existe ninguém para segurar do lado da venda e é muito fácil fazer cair a cotação. Claramente existe muita mais gente a apostar na descida, do que na subida, porque quando se atingem níveis criticos, o título vem fácilmente para baixo. As 'bestas' que gerem o banco é que deviam ter previsto esta vulnerabilidade e deveriam ter uma defesa preparada, mas... as agendas pessoais falam mais alto. Ab.
última transacção: 22-06-2006 16:30 Cotação (EUR) actualizar
última cotação 2,26 var % +0,89
quantidade 10.661.933 máximo 2,27
mínimo 2,24 fecho anterior 2,24
abertura 2,25 máx. 52 sem. 2,8
min. 52 sem. 2,14
O BCP contraria-o sempre, não caro James?
nikopol Escreveu:James Wheat Escreveu:...isto apesar das dicas dadas por dezenas de investidores desde que o papel quebrou os €2,50
James,
É sempre bom ler posts de alguem lúcido e bem informado.
O valor €2.50 tem algum significado especial a nivel tecnico para si?
Lololo

Não se zangue, mas olhe, para mim não teve / tem significado. Por alguma razão me mantive fora. Para outros... não sei, talvez (?).
Acho mesmo que a análise técnica, nos ultimos 2 meses, não tem sido determinante nas opções de entrada / saída no Bcp, porque desde que começou a cair com fortes volumes a partir dos €2,55-€2,60, que o 'sentimento' do mercado em relação ao discurso do PTP & Cia se sobrepôs a quaisquer outro factor.
Ainda houve quem tivesse tentado 'pintar' o titulo técnicamente, quando quebrou e recuperou 2 vezes os €2,40 - foi aos €2,35 e recuperou com fortes volumes até €2,41-€2,42 -, mas não houve hipótese.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
James Wheat Escreveu:Nessa altura, os cofres do banco vão servir para contrariar os especuladores, por enquanto... que se lixe ! Cheers.
Então nessa altura rimo-nos todos, ok

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
pedras11 Escreveu: Não me diga que queria que a gestão do BCP andasse agora preocupada com quem comprou acções acima dos 2,5euro e a fizesse subirBem essa só para rir
TODOS querem dinheiro rápido....
Olhe que quem se está a rir - e quem tem razões para tal - sou eu, que não tenho Bcp nenhum, isto apesar das dicas dadas por dezenas de investidores desde que o papel quebrou os €2,50 - vindo dos €2,80 ! Mantive-me imóvel, bem disciplinado e não comprei, mas... vou comprar. Porquê ? Pq sei do que gostam os REPRESENTANTES dos accionistas do Bcp e quando chegar o final do ano e olharem para as contas dos bonus (agora indexadas à performance em bolsa), então vão andar muito preocupados com as cotações. Nessa altura, os cofres do banco vão servir para contrariar os especuladores, por enquanto... que se lixe ! Cheers.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
James Wheat Escreveu:
O problema é quando os REPRESENTANTES dos accionistas deixam a cotação do banco andar exposta ao livre sabor dos especuladores. Pior ainda é quando os REPRESENTANTES dos accionistas se aproveitam de decisões próprias para seu beneficio, relegando para segundo plano os interesses dos daqueles que dizem defender.
Ora diz lá uma acção que não ande ao sabor dos especuladores no curto prazo

Então o que têm a dizer os accionistas da Red, Pad, Sonae, Cimpor, Intel, DT, FT, etc. etc.
O BCP quer crescer via aquisições e os accionistas já se mostraram positivos em relação a essa estratégia, o único discordante talvez seja o BPI

Eu tenho BCP, da mesma forma que tive EDP quando anunciou a compra da Hidrocantábrico em Espanha. TODOS os especuladores da altura se mostraram discordantes com a operação, e neste caso acontece o mesmo. TODOS querem dinheiro rápido....
pedras11 Escreveu: Há aqui uma coisa que o caro colega está a "baralhar", que é especuladores com accionistas. E mais não digo....
O problema é quando os REPRESENTANTES dos accionistas deixam a cotação do banco andar exposta ao livre sabor dos especuladores. Pior ainda é quando os REPRESENTANTES dos accionistas se aproveitam de decisões próprias para seu beneficio, relegando para segundo plano os interesses dos daqueles que dizem defender.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
James Wheat Escreveu:
Caro colega,
Na minha opinião - que não tem que ser igual à sua -, era OBRIGAÇÃO da gestão de topo do Bcp defender NO MERCADO a razoabilidade das suas opções estratégicas.
Ao anunciar uma Opa e ao vender os virtuosismos da mesma aos accionistas - grupo a que felizmente não faço parte (livra !) -, o banco não deveria abandonar a cotação à livre manipulação dos criticos. O resultado está à vista: queda desde os €2,50 antes da opa até aos €2,15, com todo o tipo de rumores a influenciarem negativamente o valor diário do banco.
Claro que para quem se tinha enchido de Bpi antes do anuncio da Opa, não se importa nada com a descida agora da cotação do seu próprio banco. Os decisores de topo do Bcp sabem é muito...Over & out.
Há aqui uma coisa que o caro colega está a "baralhar", que é especuladores com accionistas.
E mais não digo....
pedras11 Escreveu:James Wheat Escreveu: As 'bestas' que gerem o banco é que deviam ter previsto esta vulnerabilidade e deveriam ter uma defesa preparada, mas... as agendas pessoais falam mais alto. Ab.
Ora essa agoraA gestão é que ía estar preocupada com questões de Trading.
Caro colega,
Na minha opinião - que não tem que ser igual à sua -, era OBRIGAÇÃO da gestão de topo do Bcp defender NO MERCADO a razoabilidade das suas opções estratégicas.
Ao anunciar uma Opa e ao vender os virtuosismos da mesma aos accionistas - grupo a que felizmente não faço parte (livra !) -, o banco não deveria abandonar a cotação à livre manipulação dos criticos. O resultado está à vista: queda desde os €2,50 antes da opa até aos €2,15, com todo o tipo de rumores a influenciarem negativamente o valor diário do banco.
Claro que para quem se tinha enchido de Bpi antes do anuncio da Opa, não se importa nada com a descida agora da cotação do seu próprio banco. Os decisores de topo do Bcp sabem é muito...

James Wheat
Position Trader
Position Trader
James Wheat Escreveu: As 'bestas' que gerem o banco é que deviam ter previsto esta vulnerabilidade e deveriam ter uma defesa preparada, mas... as agendas pessoais falam mais alto. Ab.
Ora essa agora

James Wheat Escreveu: Caro 73,
São 13:30... Repare que a acção está a fazer €2,26-€2,27, mas está muito carregada no vendedor... Se o volume de venda a €2,27 é descarregado, o titulo cai até... €2,23. Ab.
Vamos seguindo o titulo... Passaram 40 minutos desde a minha mensagem anterior e está a fazer €2,24... Mais preocupante é que não só se manteve como inclusive cresceu o volume de venda a €2,27 - ou seja, o que descarregaram na venda não o que lá estava no sistema, mas o que estava fora (entraram ordens ao melhor, que 'comeram' o comprador e colocaram o titulo a €2,24, anulando os ganhos do dia). Neste momento não há muito papel a €2,25 e €2,26, mas há comparativamente menos comprador a €2,24.
Isto tem acontecido sistematicamente com o Bcp desde meados de Maio: quando aparece algum vendedor, não existe ninguém para segurar do lado da venda e é muito fácil fazer cair a cotação. Claramente existe muita mais gente a apostar na descida, do que na subida, porque quando se atingem níveis criticos, o título vem fácilmente para baixo. As 'bestas' que gerem o banco é que deviam ter previsto esta vulnerabilidade e deveriam ter uma defesa preparada, mas... as agendas pessoais falam mais alto. Ab.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
James Wheat Escreveu:njdg73 Escreveu:Eu entrei no título a 2,41, por isso só tenho que aguentar até voltar a esses valores, hoje volta a subir (2,27 neste momento) e como calcula, não estava nada contente com a tendência negativa da cotação. É lógico que fico contente com a recuperação e quando vejo todos os price targets muito acima da cotação actual é de ter esperança...
Caro 73,
É meu entendimento que o grande desafio situa-se nos €2,35. Até chegar lá deverá andar a marear entre €2,15 (min) e €2,29 (max), que será util para aqueles que entraram mais baixo do que voçê fecharem posições ou então para os day traders operarem.
Quando chegar aos €2,35 e se o atingir com grandes volumes (estamos a falar de 30 milhoes de papeis para cima), então sim, poderá o meu amigo ter muito boas razões para sorrir.
Eu como lhe disse estou / estarei atento e sobretudo em função da forma como os €2,35 serão abordados, tomarei então uma decisão concreta, mas neste momento não penso entrar em nenhum papel até meados de Agosto - mês sempre de mt baixa liquidez e que costuma dar excelentes oportunidades de compra.
Nisto dos mercados financeiros prezo muitissimo a palavra "DISCIPLINA" e para mim é prefirivel perder a eventual subida até aos €2,35 e sentir que então entro numa vaga sustentada, do que estar a correr agora riscos, entrando a €2,25 (meio caminho entre €2,18 e €2,29) em períodos de muito baixa liquidez - o que costuma ser muito ilusório.
Abraço e fico a torcer para que o Bcp vá rápidamente aos €2,41 - acredite que dá-me gosto ver as pessoas fazer dinheiro! Over & out.
Caro 73,
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Quem está ligado: