Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para onde vai o ouro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Patrícia M. » 7/3/2003 15:41

Para mim o ouro vai continuar para baixo. Com os mercados a cair nás últimas semanas o ouro afundou-se também, o que não é nada bom sinal. Já não me parece ser uma mera correcção da subida, parece-me ser a altura em que acabou o sonho do ouro.

Jinhos,
Tixa

Registado: 25/2/2003 16:43

Concordo contigo Surfer,

por Gogh » 7/3/2003 14:00

e farei, a seu tempo, a mesma pergunta :))
O motivo do meu post foi, na continuação de uma brincadeira começada há uns dias a propósito da infeliz Drooy, e sem pretender estragar entusiasmos, salientar a vantagem de olhar o contexto que envolve as acções e considerá-lo na tomada de decisão.
Na altura referi-me especificamente analisar a maré (potencial do movimento), perceber se o titulo tem condições ou não para ir na onda (por pequena que seja), e quantificar o risco da surfada. Eheheh, esta foi escrita para ti.
A tendência natural do ser humano é repetir mecanicamente os movimentos que um dia lhe deram bons resultados. Mas a sobrevivência do capital obriga ao rápido ajustamento de actuação logo que se verifique uma mudança das circunstâncias. O mar não acaba.
E não acho que a paciência seja uma virtude; é apenas uma chatice necessária.
E com esta me vou, esperando deixar assunto às mentes inquietas. :mrgreen:
See U

Registado: 26/11/2002 17:26

por Matraquilho » 7/3/2003 13:07

Surfer esqueceste-te deste bull...ou dos vários bulls das commodities eheheh
Anexos
crb.png
crb.png (23.88 KiB) Visualizado 598 vezes
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

Por agora não...

por Surfer » 7/3/2003 13:00

O ouro está ter uma correcção esperada e prevista por vários analistas, muito dos quais defendem um bull market no Ouro.

A verdade de todas as verdades é que desde de Agosto de 2001 o Ouro e as Bonds são os unicos bullmarkets nos mercados, tudo o resto cai, apesar de existir alguns nichos de mercados que também estam bull.

Aonde está a maioria cai, os bullmarkets começam sempre pela minoria, sempre foi assim e assim será sempre.

Aguardemos serenamente se daqui algum tempo não teremos que colocar essa pergunta de outra forma: Quem vende, hoje, acções mineiras? :roll:

Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por Matraquilho » 7/3/2003 12:57

É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

Para onde vai o ouro?

por Gogh » 7/3/2003 12:32

O $gold está ainda indeciso, o $xau, tal como o $hui continuam em queda; as respectivas acções acompanham-os. O $usd, parece que já definiu a continuação do seu caminho.
Falamos do curto prazo, claro. Quem compra, hoje, acções mineiras?
Aceitam-se bons argumentos :)

Registado: 26/11/2002 17:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, drealeya, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trend=friend, trilhos2006 e 454 visitantes