Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ITWO - ex Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 6/3/2003 23:11

Os "long shots" é melhor não, pois servem apenas para pequenas partes da carteira, e desconfio que tu enfiaste uma parte substancial na ITWO e poderias fazer o mesmo nesses, queimando-te ainda mais se corresse mal.

Possíveis investimentos seriam:
- FDP, MAIR, BJ, AACE, MAXF, JOUT, BL, IBA, etc

Inclui apenas empresas a crescer e baratas, para diminuir o risco. Há uma série delas que neste momento não estão a crescer e por isso também estupidamente baratas.

Registado: 6/11/2002 19:27

por Tss » 6/3/2003 23:05

Incognitus,
Podes dar uma ideia desses papeis, por favor, para eu dar uma vista de olhos???
Sem qualquer compromisso da tua parte, evidentemente...
Tss

por Incognitus » 6/3/2003 23:01

Por vezes, a única forma de se recuperar é mesmo cortar as perdas. Mesmo as perdas grandes. Eu aconteceu-me isso o ano passado com MIR, e se não a tivesse vendido para comprar outras coisas (como PCS e RRI), não tinha tido um ano óptimo como tive.

Quanto à ITWO, não está barata mesmo a estes níveis, pois apesar de ter muito cash (+$480mn), também tem muita dívida (+$410mn), e está a queimar o dinheiro. E ainda tem uma Capitalização Bolsista considerável: $320mn.

Resumindo, há coisas muito melhores em termos de investimento, e para se sair dessa ITWO seria necessária SORTE.

Agora, poderia indicar papeis que seriam bons para "tentar a sorte" (melhores certamente que a ITWO) ou papéis decentes para investir, mas que dificilmente cobrem uma perda de 50% (teriam que duplicar).

Registado: 6/11/2002 19:27

ITWO - ex Nasdaq

por Tss... » 6/3/2003 22:17

Boa noite,
Gostava da V/ opinião!
Se tivessem ITWO e estivessem a perder cerca de 50 % (quer no valor da acção em si, quer no valor do dólar / euro), o que fariam?
Aguentavam até ao fim, à espera de um "milagre" ou vendiam de imediato, tentando esquecer rápidamente as perdas?
Já agora e se puderem olhar para um gráfico, podem-me confirmar se é, efectivamente, tão negro com penso?

Obrigado e BONS NEGÓCIOS,
Tss...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, Manchini888, Massao1, MP65, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 330 visitantes