Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bush anuncia que irá falar ao país às 20h americanas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

USA

por Lion_Heart » 7/3/2003 2:15

I am the flag of the United States of America.

I was born on June 14, 1777, in Philadelphia.

There the Continental Congress adopted my stars and stripes as the national flag.

My thirteen stripes alternating red and white, with a union of thirteen white stars in a field of blue, represented a new constellation, a new nation dedicated to the personal and religious liberty of mankind.

Today fifty stars signal from my union, one for each of the fifty sovereign states in the greatest constitutional republic the world has ever known.

My colors symbolize the patriotic ideals and spiritual qualities of the citizens of my country.

My red stripes proclaim the fearless courage and integrity of American men and boys and the self-sacrifice and devotion of American mothers and daughters.

My white stripes stand for liberty and equality for all.

My blue is the blue of heaven, loyalty, and faith.

I represent these eternal principles: liberty, justice, and humanity.

I embody American freedom: freedom of speech, religion, assembly, the press, and the sanctity of the home.

I typify that indomitable spirit of determination brought to my land by Christopher Columbus and by all my forefathers - the Pilgrims, Puritans, settlers at James town and Plymouth.

I am as old as my nation.

I am a living symbol of my nation's law: the Constitution of the United States and the Bill of Rights.

I voice Abraham Lincoln's philosophy: "A government of the people, by the people,for the people."

I stand guard over my nation's schools, the seedbed of good citizenship and true patriotism.

I am displayed in every schoolroom throughout my nation; every schoolyard has a flag pole for my display.

Daily thousands upon thousands of boys and girls pledge their allegiance to me and my country.

I have my own law—Public Law 829, "The Flag Code" - which definitely states my correct use and display for all occasions and situations.

I have my special day, Flag Day. June 14 is set aside to honor my birth.

Americans, I am the sacred emblem of your country. I symbolize your birthright, your heritage of liberty purchased with blood and sorrow.

I am your title deed of freedom, which is yours to enjoy and hold in trust for posterity.

If you fail to keep this sacred trust inviolate, if I am nullified and destroyed, you and your children will become slaves to dictators and despots.

Eternal vigilance is your price of freedom.

As you see me silhouetted against the peaceful skies of my country, remind yourself that I am the flag of your country, that I stand for what you are - no more, no less.

Guard me well, lest your freedom perish from the earth.

Dedicate your lives to those principles for which I stand: "One nation under God, indivisible, with liberty and justice for all."

I was created in freedom. I made my first appearance in a battle for human liberty.

God grant that I may spend eternity in my "land of the free and the home of the brave" and that I shall ever be known as "Old Glory," the flag of the United States of America.
Anexos
banner.jpeg
banner.jpeg (74.49 KiB) Visualizado 616 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Bush

por Lion_Heart » 7/3/2003 2:06

Como sempre Bush e pro guerra e continua a dizer que a guerra e inevitavel!Entao que se faça a guerra,ja chega de conversa!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Ulisses Pereira » 7/3/2003 1:59

Estava a ver o debate sobre a entrevista de Cavaco Silva e em rodapé disse que Bush estava quase a começar a falar sobre... as pistas que levavam a bin Laden! 8-)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ulisses Pereira » 7/3/2003 1:33

Presumo que o discurso se inicie dentro de meia hora, ou seja, à uma hora da madrugada em Portugal.

Abraços e beijos,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 7/3/2003 0:18

Nuno, depende da altura do ano... há alturas em que a diferença são 6 horas e alturas em que são 5. Hmmm, ou se calhar então é o fuso para onde eu estou, lo,, epá, já não sei! Só sei que tu deves estar muito mais bem informado que nós, né? :wink:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 7/3/2003 0:13

Ola Pata...
A hora de Washington, DC, e a mesma de NY (cinco a menos do que em Portugal).
Ja agora, concordo com o Patdav disse... indiferentemente do conteudo do discurso do Bush, os mercados nao vao reagir bem... pelo menos nao costumam reagir bem aquilo que ele diz (se calhar a maioria dos investidores nao sao patrioticos :))...
Visitante

por Pata-Hari » 6/3/2003 23:56

Nuno, estou a fazer contas à hora de washigton d.c., presumo que seja essa, mas pode ser outra...
Administrador Fórum

20 horas americanas...

por Visitante » 6/3/2003 23:49

Isso das 20 horas americanas deixa-me um bocado confuso... e que os estados unidos tem 4 fusos horarios...
Imagino que devam ser 20 horas NY ou seja, 5 horas a menos do que em Portugal...
Pata seis horas a menos e Houston e Chicago

Ontem passei uma hora a ver as noticias da Fox News... Se voces tivesse a oportunidade de ouvir aquelas reportagens... o mais americano possivel... Nos somos bons, os outros sao uns cobardes, que se lixe a opiniao do resto do mundo, o Bush tem razao, ... como eles uma vez descreveram, aqueles comedores de queijo (Franceses) nao tem gratidao nenhuma...
Se voces tem a oportunidade de ver o canal Fox News, aproveitem... sempre da para sorrir um pouco... em especial o O'Reilly Factor...
abracos
Nunofaustino
Visitante

por Visitante » 6/3/2003 23:41

Caros amigos

A América (USA) teve a sua origem em homens :ambiciosos, piratas, deportados, exilados, criminosos enfim, marginais duma sociedade constituida ou, como se denominam, hoje em dia, " revolucionários" ou
"pacifistas" .
Receberam todos quer fossem brancos, negros, amarelos ou vermelhos,
quer fossem católicos, judeus, protestantes, muçulmanos ou, não fossem nada.
Tinham era de fazer pela vida e demonstrar ao mundo que, ao fim e ao cabo era maoires e não a escória... e, conseguiram.. e todo o mundo considerou que, realmente a escória é que era bom!!!
Criaram necessidades e impuseram-nas aos inteligentes: radio,telegrafo, para raios, telefones, cinema, automóveis, frigorificos, coca cola, macdonalds, viagens à lua, medicamentos etc...etc... e até, apesar de serem os marginais vieram ajudar a "libertar" a velha Europa que, os tinha escorraçado, dos ditadores que por cá andaram e depois ajudaram económicamente os "desgraçados europeus"....

Mas agora, está tudo diferente.. O escorraçados e os marginais (etc para não me repetir) já não são os americanos mas sim os europeus que lutam pela sobrevivencia , não olham a meios e sonham com com mais um ditador que lhes indique o caminho.. nem que seja Muçulmano, predispostos a tudo... desde que tenham um ideal(como na rev Francesa) matar e morrer com a garantia de que terão todas as virgens porque este mundo é o inferno e quem morrer a matar pela causa vai para o céu.

A verdade, penso eu, é esta:
Os árabes sabem e sempre souberam o que queriam...
Os Estados Unidos ainda sabem o que querem...
A velha europa já não sabe o que quer, está farta desta democracia em que cada um tem a sua verdade, ou seja, todos dizem asneiras e anseia por alguém que diga :
É ASSIM E, QUEM NÃO FOR MIM...

HEIL

UM GRANDE ABRAÇO AOS MEUS AMIGOS
Visitante

Re: discurso

por Patdav » 6/3/2003 23:17

8-) :lol: :P :)

jarcorreia Escreveu:Meu caro patdav se o discurso fosse para rufar os tambores fez um enorme disparate. Nesse dia os mercados invertem.

Caro JarCorreia :)

Eu não sei se os tambores vão rufar ou não! :wink:

Acredito, sim!
Que………qualquer que seja o discurso de Bush (com rufos ou rufos em standby ) vai ser mau para o mercado!

Faz tempo que esta expectativa está a prejudicar o mercado.

Sou de opinião que: Caso Bush continue o seu discurso belicista, o mercado vai continuar expectante, numa monotonia decadente.
Caso anuncie o início das hostilidades! Numa primeira fase também será mau para o mercado. Depois passados os primeiros dias e dependendo do desenrolar dos acontecimentos, espero que o mercado possa voltar a “respirar”.

O facto de eu sair do mercado, deve-se a estar saturado desta monotonia expectante, e ao mesmo tempo achar que chegou a altura de “me” resguardar, e aguardar de fora o culminar dos acontecimentos, que espero e penso estarem para breve. Também é verdade que a minha profissão não me permite acompanhar o mercado hora a hora. :(

É claro que não ponho de parte a possibilidade de reentrar em casos pontuais, mas sempre com uma menor exposição.
Por ex: Hoje sai da PT! Espero não ter feito mal! :roll: Mas, este será um dos papeis em que posso voltar a reentrar, quer seja quebrada a LT descendente , quer volte a chegar lá bem a baixo. O BPI pode ser outro papel em que posso reentrar!
Mas sempre :!: , com o objectivo de curto prazo e com uma menor exposição.

Ou será que alguém está à espera que o Bush venha dizer que vai retirar as tropas, e vai………..

Um Abraço
Patdav

Bj e Abraços para todos

Espero que deste texto não tenha ficado a ideia que sou a favor das guerras!
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

Re: Plausível...

por R_Martins » 6/3/2003 22:41

O Rei das Ondas Escreveu:...admitir como estratégia,político-económica,um Bin Laden como vivo não o estando.Tal como a ameaça de guerra...não é R.Martins?
...
Um abraço,
R.d.O

Caro Rei

Foi exactamente no Bin Laden que começou o circo-americano.
Este é por sua vez uma criação do «Imperio».A «folia» dum ditador chamado Jorginho, aliado ao fanatismo da outra «banda».
As organizações sejam elas terrorista ou não, funcionam em escala. Não fosse estar-mos atentos, tudo poderia parecer que a simples eliminação deste e a «guerra» estava ganha. Atrás do chefe á sempre um sub-sechefe...
Se não formos nós a escolher os intervenientes, existe alguém que escolhe por nós. Não seria a nossa estratégia, era de Bush.
Obviamente que a suceder uma «captura» de um tal personagem vivo ou morte teria efeitos no imediato. A longo prazo pouco mudaria...
Um abraço
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Se

por TimeOut » 6/3/2003 20:59

Se o 11 de Setembro foi o fim do mundo como o conhecemos, se hoje Bush anunciar o conflito unilateralmente com o (único) apoio actual da Inglaterra será dramático para o futuro do planeta.
Só vejo uma hipótese da América gerar apoio actualmente: "fabricar" um atentado em grande escala para justificar o ataque.
Também não acho esta possibilidade totalmente inverossímel face a tantas experiências que efectuaram com a sua própria população...

Registado: 22/11/2002 0:28

por Patrícia M. » 6/3/2003 19:33

É capaz de não faltar muito para a guerra mas ainda deverá faltar um bocadinho. falta aquele ultimo forcing final da diplomacia a pressionar (comprar) potenciais aliados e especialmente a criar factos que convençam totalmente a maioria dos americanos que a melhor saída será a guerra. Começo agora a ver essas movimentações de pressing mas ainda deverão durar mais uns dias na minha opiniáo.
Jinhos,
Tixa

Registado: 25/2/2003 16:43

por Pata-Hari » 6/3/2003 18:42

Exacto, o facto dos inspectores lá estarem é a unica questão que eu tb me coloco, é a razão pela qual não tenho mais fé neste bitaite.
Administrador Fórum

discurso

por jarcorreia » 6/3/2003 18:37

Meu caro patdav se o discurso fosse para rufar os tambores fez um enorme disparate. Nesse dia os mercados invertem.
jarcorreia

por Cochim » 6/3/2003 18:34

Xanax e Pata,

Acreditam que a guerra se inicia com os inspectores dentro do território!!!

Julgo que o seu abandono será o sinal mais emininte, mas.... a surpresa é um trunfo.

Prevejo uma reacção violenta, nos mercados, com o inicio da guerra, é essa a vossa opinião ??

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

por Patdav » 6/3/2003 18:17

8-) 8-) 8-) 8-)

Pois é Ulisses.......

Eu confesso que hoje fechei todas as minhas posições no Mercado!

Acho que é um discurso a ter em atenção!

Abraços
Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

por Pata-Hari » 6/3/2003 18:09

Xanax, exacto, 20.30 de lá são quantas em lisboa? mais 6, são 2.30 em lisboa, dá aproximadamente a hora a que começou a ultima guerra, que começou à 1.30 de lisboa.
Administrador Fórum

Pois eu acho que ...

por Xanax » 6/3/2003 17:58

O Mr. Bush vai tomar as redeas dos seus cavalos e vai dizer ao mundo e muito bem (segundo a minha humilde opinião) que a guerra começou áquela hora.
Julgo que o tiro vai-lhe sair pela colatra e os mercados irão reagir dramáticamente a esta tomada de posição unilateral, situação que dentro de quinze dias estará completamente resolvida com o anúncio do término do conflito e com o anúncio da restauração do poder no iraque por um governo de administração pró-ocidental acolhido efusivamente pela generalidade dos iraquianos.

A Ver Vamos
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48

Enaltecer o povo americano

por Cochim » 6/3/2003 17:52

e demonstrar firmeza e orgulho de ser americano, deve ser a base do discurso.
Criar um vazio na decisão, ao veto, da resolução na ONU, com ou sem ela, "estamos em contagem decrescente" até parece que o estou a ouvir.
A lua nova, noites escuras, vém aí e não á tempo a perder.(estratégia)
O petroleo tem de baixar rapidamente, para haver novos insentivos á economia, a deflação está a um passo.
Quanto ao Bin Laden, é trunfo, para esconder, caso tenha sido capturado ou morto (o pior cenário, a revolta que não causaria em certas mentes no medio oriente, traria atentados em serie) aguarda o timing do triunfo total!?

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

por Pata-Hari » 6/3/2003 17:48

Eu acho que é a situação ideal para se afzer o ponto da situação. Duvido que hajam quaisquer novidades, faz o ponto da situação e deixa o caminho aberto para muito em breve vir dizer "pelas razões dadas ontem, a decisão de ter começado a guerra nesta altura era pertinente do nosso ponto de vista". Não sei porquê, mas cheira-me que isso é uma hipótese...
Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 6/3/2003 17:28

Exacto... e a casa Branca acaba de negar esses rumores.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

re

por Info » 6/3/2003 17:13

preso o Laden? Rumor?

como viram com o nº3 no Paquistão no outro dia.. nestas coisas não há rumores... é de tal relevância.. que quando (se) acontecer... salta logo para as Tvs.

Cump.
Info

Plausível...

por O Rei das Ondas » 6/3/2003 16:41

...admitir como estratégia,político-económica,um Bin Laden como vivo não o estando.Tal como a ameaça de guerra...não é R.Martins?
...
Um abraço,
R.d.O

Registado: 5/11/2002 12:03

por Ulisses Pereira » 6/3/2003 16:40

Atomez,

Também já ouvi esse rumor, mas nunca acredito em rumores. Sobretudo, desta grandeza. :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, Manchini888, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 234 visitantes