Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sky_ » 6/3/2003 21:43

Obrigado

Registado: 5/2/2003 21:59

por Oeiras » 6/3/2003 21:31

BCP

Registado: 4/11/2002 22:29

por sky_ » 6/3/2003 21:08

Nota que a situação exterior em pouco afectou a EDP (caso muito provável de apanhar um fundo, numa situação algo sobrevendida) ou o BCP ( que no final aliviou) onde a caça ao dividendo é algo evidente nestas últimas sessões (último dia com direito é 2ªfeira).

2ª feira é o último dia com direito ao dividendo da EDP ou do BCP?

Obrigado :)

Registado: 5/2/2003 21:59

por MarcoAntonio » 6/3/2003 20:02

Só para referir que concordo com os dois, a PTC ainda não deu sinal que tenha dado por terminado o ressalto. Ameaçou no passado dia 3 mas foi falso alarme. Com o fecho de hoje volta a ameaçar mas não passa disso, falta a confirmação.

Uma opinião adicional: esta zona é «ideal» para o fim do ressalto, já que a PTC foi testar (hoje no intraday até por duas vezes) a velhinha zona de S/R dos 6.12/6.15€ e por outro lado temos nestes níveis sensivelmente 50% de <i>retracement</i> face ao último <i>downswing</i>.

O facto da zona ser ideal não garante que acabe aqui, no entanto nestas condições, uma redução de posições longas de curtíssimo-prazo parece-me sensato. Abertura de posições, creio que só se justifica quebrando em alta estes níveis e com volume. Note-se que o ressalto pode ter-se devido à expectativa dos resultados, se a PTC voltar às quedas agora que estes saíram, parece-me significativo e um sinal de que a tendência é para manter...

Mais tarde deixarei gráfico actualizado.

(o anterior encontra-se aqui: http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... php?t=6862 )
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 6/3/2003 19:00

Concordo totalmente com a tua visão, acho que não deu nenhum sinal, manteve o perfeito desenho de subida. Eu estou convencida que vai bater com o nariz na linha de tendência descendente e cair, mas sem quebrar a linha de tendência ascendente, não me parece que entrarei. O intervalo está cada vez menor para compensar o risco de entrada sem sinal claro.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

re:

por Info » 6/3/2003 18:46

Pode ser um dejá vue mas esta tarde foi um sell the news, ajudado pela instabilidade exterior... mais ainda quando os resultados não foram surpreendentes, mas sim decentes. Amanhã, se States fecharem mal, se o discurso do Bush pelas 2 da matina for belicista a tal ponto que dê azia... pode ser que continue no aliviar abaixo dos 6 euros.

Tecnicamente o papel ainda não rompeu em baixa este upside, mas anda lá perto.

Nota que a situação exterior em pouco afectou a EDP (caso muito provável de apanhar um fundo, numa situação algo sobrevendida) ou o BCP ( que no final aliviou) onde a caça ao dividendo é algo evidente nestas últimas sessões (último dia com direito é 2ªfeira).

Cump.
Anexos
pt_pic.jpg
pt_pic.jpg (33.93 KiB) Visualizado 784 vezes
Info

PT

por Noviço » 6/3/2003 18:17

Alguém pode expôr a sua opinião sobre o fecho de hoje? E para amanhã?

Obrigado
Noviço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, Manchini888, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 274 visitantes