Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Auto citação

por Crash » 9/6/2006 13:04

Naturalmente que esta acção costuma comportar-se, pelos exemplos históricos, de forma hiperbolizante relativamente ao mercado, subindo mais quando ele sobe e descendo mais quando ele desce... quero com isto dizer que se os mercados cairem mais, estou plenamente convencido que ela dará mais um "trambolhão"!

Bom... apesar de os mercados estarem (hoje) a subir, ela está a dar mais um "trambolhão" :? Será por antecipação?

Pelo menos no curto prazo, caí tropeçando nos meus próprios pés!... :shock:

O mercado não está para brincadeiras! :shock:

Bons negócios e... "be carefaul"

Registado: 5/1/2006 13:34

Re: Boa oportunidade?

por Adrenalin » 9/6/2006 13:02

Crash Escreveu:...
Naturalmente que esta acção costuma comportar-se, pelos exemplos históricos, de forma hiperbolizante relativamente ao mercado, subindo mais quando ele sobe e descendo mais quando ele desce... quero com isto dizer que se os mercados cairem mais, estou plenamente convencido que ela dará mais um "trambolhão"!...
Crash

Não me parece que este ano isso se verifique, os mercados subiram, subiram e a Sonae SGPS nunca acompanhou essa subida e muito menos subiu mais do que os mercados, falava-se por aqui em "saudável consolidação"!

Hoje por exemplo os mercados sobem e corrigem e a Sonae cai de uma forma dramática, não me venham com justificações baseadas em análises técnicas, o que move esta cotação é sem dúvida a OPA e tudo o que lhe está subjacente.

__

Registado: 19/4/2006 20:18

por obalela » 9/6/2006 12:51

vitorigus Escreveu:Empresas envolvidas em OPA's e aplicar AT, é o mesmo que correr com um alguidar de agua à cabeça... :wink:
Abraço

Há alguma razão em particular para uma empresa que se prepara para comprar outra deixe de se poder analisar numa perspectiva técnica?

Ou esta deixa de estar sujeita às condições de mercado?

Não me parece. :shame:

E até acresento mais, gostava de pensar que a SONAE no curto prazo não estivesse em queda...
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

por valves » 8/6/2006 19:57

Boas ...

Normalmente as compra de acções proprias tem pelo menos a fama e disso não se livram de contribuir para a subida do titulo no entanto se lerem bem o que está escrito será que podem concluir que neste caso á fama se juntará o proveito ? pelo menos neste caso parece -me que não ! é evidente que este assunto em nada belisca a visão positiva de medio e longo prazo para o titulo ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Ulisses Pereira » 8/6/2006 19:15

srosa, recordo que é essencial no caldeirão que justifiquemos as nossas opiniões.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por srosa » 8/6/2006 19:12

estou confiante que será agora o comeco da subida!!! :)

Registado: 19/10/2005 15:48

Acresce ainda o facto...

por Crash » 8/6/2006 17:09

... de alguns dos parâmetros técnicos, momentum, RSI, MACD e estocástico "lento" (50) estarem a apresentar um comportamento bastante promissor! :wink:

A ver vamos...

Crash

por Adrenalin » 8/6/2006 17:01

Afinal ainda há quem aposte na accção, e ainda bem que assim é, o que é pena é que são poucos!

__

Boa oportunidade?

por Crash » 8/6/2006 16:34

Nu7nca estive nesta situação de só ter uma acção em carteira´(entrei com mais, a 1.22, hoje), com 1/4 de liquidez.
Independentemente do comportamento tecnico da acção, parece-me que, a estes valores, um investimento de pelo menos a médio prazo terá sempre um bom retorno! Todos os analistas têm afirmado que a empresa está de boa saúde e que as expectativas para este ano são bastante animadores! O único aspecto menos positivo, do meu ponto de vista, é o montante da sua dívida que, naturalmente se agravará com a subida das taxas de juro como parece que se concretizará durante todo este ano!
Naturalmente que esta acção costuma comportar-se, pelos exemplos históricos, de forma hiperbolizante relativamente ao mercado, subindo mais quando ele sobe e descendo mais quando ele desce... quero com isto dizer que se os mercados cairem mais, estou plenamente convencido que ela dará mais um "trambolhão"!
No entanto permanece como uma "blue" no universo do PSI, com um bom peso relativo, com muito boa liquidez, bem gerida (como sabemos) e estou convencido que, independentemente do resultado da OPA, a Sonae já ganhou em qualquer linha!

Por isso é que só "aposto" nesta única neste momento!
posso perder a curto prazo, pelo comportamento imprevisível do mercado actual, mas ganharei (naturalmente em termos teóricos) a médio (3-6 meses)
e/ou a longo prazo!

Bons negócios!
Crash

por vitorigus » 8/6/2006 0:16

obalela Escreveu:
É que das duas três, ou está num triângulo descendente, ou está num ombro-cabeça-ombro, ou então estou completamente enganado. :oops:

Empresas envolvidas em OPA's e aplicar AT, é o mesmo que correr com um alguidar de agua à cabeça... :wink:
Abraço

Registado: 9/8/2005 11:17

por obalela » 7/6/2006 23:19

Sempre me constou que não se deveria esperar ter razão contra os movimentos do mercado.

Parece-me que a SONAE está demasiado envolvida no negócio da OPA para estar muito preocupada com o evoluir da sua cotação.

A aprovação de compra de acções próprias não é novidade desta última assembleia geral. Já o tinha feito noutra. Não consigo precisar em qual, mas basta fazer uma pesquisa com o Google.

Por outro lado, em análise técnica é dito que a cotação de uma empresa incorpora todas as notícias, boas ou más, relativamente a essa empresa.

Assim, em vez de engendrar teorias da conspiração, talvez fosse preferível aceitar o facto de que as cotações não sobem quando queremos que subam, nem o que queremos que subam.

E, ah pois é, ainda há mais, que tal pensar na séria possibilidade da SONAE estar a beira de quebrar o suporte dos 1,22...

É que das duas três, ou está num triângulo descendente, ou está num ombro-cabeça-ombro, ou então estou completamente enganado. :oops:

PS: O que acham da EDP, hein??? Claramente noutro mundo à parte. Se quiserem dar uma espreitadela ao tópico: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=49426

por Adrenalin » 7/6/2006 23:16

Caro Valves,

de acordo com o que aqui está transcrito eu entendo que poderão comprar se, e considerando um valor médio de 1.24 (apenas a título exemplificativo):

"Valor não inferior ao valor médio de cotação dos últimos dez dias anteriores à data de aquisição deduzido de 50%..."

portanto 1.24 - 50% = 0,62

"...e não superior ao valor de cotação dos últimos dez dias anteriores à data de aquisição acrescido de dez por cento..."

ou seja 1.24 + 10% = 1.36

pelo que entendo poderão comprar acções próprias entre estes valores, o que não é própriamente o que aqui se falou anteriormente.

Se esta interpretação não é correcta digam de vossa justiça.

__

por valves » 7/6/2006 22:38

PROPOSTA
Propõe-se que se delibere:
a) adquirir, durante os próximos dezoito meses e dentro dos limites legais previsto no nº2 do Artº 317
do Código das Sociedades Comerciais, acções representativas do capital social da própria
sociedade, através de Bolsa de Valores e/ou fora de Bolsa no caso da alienante ser uma sociedade
directa ou indirectamente dominada por esta sociedade, por um valor não inferior ao valor médio de
cotação dos últimos dez dias anteriores à data da aquisição deduzido de 50% e não superior ao valor
médio de cotação dos últimos dez dias anteriores à data da aquisição acrescido de dez por cento,
por acção, mandatando o Conselho de Administração para decidir sobre a oportunidade do
investimento.
Mais se propõe que seja autorizado o Conselho de Administração a, durante os próximos dezoito
meses e dentro dos limites legais previstos no nº2 º do Artº. 317º do Código das Sociedades
Comerciais, realizar, ao abrigo do disposto no Regulamento(CE) nº2273/2003 de 22 de Dezembro,
programas de recompra de acções próprias, com os objectivos estabelecidos no respectivo Artº. 3º,
com condições compreendidas nas regras dos seus Artºs. 4º e 5º, observadas as restrições
impostas pelo Artº. 6º do citado Regulamento.
b) alienar durante os próximos dezoito meses, dentro dos limites legais, um número mínimo de cem
acções representativas do capital social da própria sociedade, através da Bolsa de Valores e/ou fora
de Bolsa no caso da adquirente ser uma sociedade directa ou indirectamente dominada por esta
sociedade, por um valor não inferior ao valor médio de cotação dos últimos dez dias anteriores à
data da alienação deduzido de dez por cento, por acção, mandatando o Conselho de Administração
para decidir sobre a oportunidade do desinvestimento.
Mais se propõe autorizar o Conselho de Administração a afectar um número mínimo de 100 acções e
máximo de 140 000 000 de acções próprias, já detidas pela sociedade ou a adquirir nos termos da
alínea a) supra, à amortização de empréstimo através da entrega de acções próprias, que o
Conselho de Administração, nos termos do Artº 8º do contrato de sociedade, delibere emitir, não
devendo ser o valor mínimo de cada acção própria, a ser fixado na data da emissão daquele
empréstimo, inferior ao valor médio de cotação dos últimos dez dias anteriores à data da emissão
deduzido de dez por cento, por acção independentemente da data em que, nos termos das
condições de emissão daquele empréstimo, ocorra a respectiva amortização.
Maia, 9 de Março de 2006
Pelo Conselho de Administração,
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por leom » 7/6/2006 19:34

leom Escreveu:Boa tarde,

á algum tempo foi aprovada a compra de acções proprias na sonae,na altura não percebi bem mas penso que só as poderiam adquirir a -10% do valor medio em ?(não me recordo :lol:)sessões, na altura tinhamos sonae a 1.36 +/- o que daria os tais 1.22 que a vão segurando, isto faz algum sentido???

Obrigado

Alguem pode comentar?

Registado: 5/4/2006 0:51

por ehmg » 7/6/2006 19:32

Onde está o valor real desta acção, após o spin-off e as vendas do brazil? Ahh. Nao entendo nada mesmo. Parece mesmo que está ser "manobrada" por alguem.
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Registado: 5/1/2006 2:49

por leom » 7/6/2006 19:02

Boa tarde,

á algum tempo foi aprovada a compra de acções proprias na sonae,na altura não percebi bem mas penso que só as poderiam adquirir a -10% do valor medio em ?(não me recordo :lol:)sessões, na altura tinhamos sonae a 1.36 +/- o que daria os tais 1.22 que a vão segurando, isto faz algum sentido???

Obrigado

Registado: 5/4/2006 0:51

por DOW » 7/6/2006 17:08

srosa Escreveu:pois é mais uma vez o suporte nos 1.22 a funcionar mt bem! com a ajuda do mercado la recuperou. so falta subir! :lol:

Esta acção tira a paciência a qualquer um... por isso já a pus de lado algum tempo... os movimentos que tem são de sobe cêntimo desce cêntimo, sendo que ultimamente dá um passo para a frente e dois para trás... :evil:

Registado: 29/12/2005 1:10

por Adrenalin » 7/6/2006 17:05

srosa Escreveu:pois é mais uma vez o suporte nos 1.22 a funcionar mt bem! com a ajuda do mercado la recuperou. so falta subir! :lol:

Lá para o Natal, acredito que suba qualquer coisinha!

Mais uma vez esteve a 1.22, quando a quiseram lá, ouve vários negócios na ordem do meio milhão de accções e lá endireitou!

por srosa » 7/6/2006 16:57

pois é mais uma vez o suporte nos 1.22 a funcionar mt bem! com a ajuda do mercado la recuperou. so falta subir! :lol:

Registado: 19/10/2005 15:48

por mealheiro » 7/6/2006 12:31

Pois, cá para mim, se os states descambarem hoje, esta coisa vai escangalhar-se toda. É apenas um feeling...e seria ouro sobre azul se a minha ordem a 1,10 fosse activada num futuro muito próximo. Depois, um ressaltinho para se poder vender e permitir uma ida com a canalha e a apêndice a terras do Rumba. Aí, regar-me-ia com Rum e fumava uns belos charutos a modos de poluir a Velha Havana!
Mas é só feeling, vale o que vale...
parábula dos talentos.

Registado: 20/11/2005 19:17

por obalela » 7/6/2006 11:41

O que se passa com este post?

Até parece que a cotação da SONAE está à beira do precipício e está tudo à espera que ela dê um passo em frente. :?

Pois é, se calhar é por isso que tenho um stop a 1,21... :cry:

por obalela » 2/6/2006 14:33

Ulisses Pereira Escreveu:A minha grande dúvida é saber se seria melhor ou pior para a Sonae SGPS conseguir concretizar, com sucesso, a OPA...

Pelas minhas contas acaba por ser pior: DÍVIDA!
É esta conversa da OPA "obriga" à separação da rede de cobre e de cabo da PT, o que só traz vantagens à SONAECOM.

É a minha simples opinião.

por obalela » 2/6/2006 14:14

Adrenalin Escreveu:Considero que a Sonae SGPS, pode seguir o seu caminho ascendente, independentemente do resultado da OPA, já que o mesmo poderá ter múltiplas interpretações.--

Se pode ou não ascender não sei, mas que o suporte de 1,22 tem funcionado,lá isso tem :P

Entrei de novo a 1,24, sem stress 8-)

por Ulisses Pereira » 2/6/2006 14:12

Adrenalin, a concretização da OPA mudaria, por completo, a dimensão, a estrutura (no fundo, tudo!) da Sonae SGPS. Por isso é natural que a cotação reaja aos rumores.

A minha grande dúvida é saber se seria melhor ou pior para a Sonae SGPS conseguir concretizar, com sucesso, a OPA...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Adrenalin » 2/6/2006 14:05

Muito sinceramente não consigo perceber como é que os "rumores" sobre a OPA influenciam tanto a cotação da Sonae SGPS!

É normal que volatilizem a Sonaecom mas a SGPS deveria na minha opinião ser menos volátil aos rumores que constantemente aparecem, infelizmente são todos negativos para o sucesso da OPA.

Considero que a Sonae SGPS, pode seguir o seu caminho ascendente, independentemente do resultado da OPA, já que o mesmo poderá ter múltiplas interpretações.

--

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], Goya777, niceboy, OCTAMA, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 124 visitantes