Análise técnica á Silverado ( SLGLF )
9 mensagens
|Página 1 de 1
Atenção aos 0,16...
Cuidadinho pois está a testar outra vez os 0,16... Abriu a 0,1670 e estava agora mesmo a 0,1610 e a cair mais 2,42%.
JAS
JAS
Caro R. Lopes
Penso que o post do JAS acabou por responder á sua duvida , no entanto eu de qualquer maneira farei uma actualização da análise á Silverado , o mais tardar amanhã ao final do dia coloco-a no forum .
Cumps
Millhouse
Cumps
Millhouse
Silverado...
R.Lopes Escreveu:Millhouse, seria possível fazer uma actualização desta análise à Silverado. Estou indeciso entre assumir a perda ou aguentar mais um pouco. O que me diz? Obrigado pela paciência.
Quando o general entra num título apenas por uma birra (a meio de uma discussão com o Incognitus) dá destes resultados...
Eu fui dos que mais critiquei essa entrada exactamente porque ela era contrária a tudo o que o César tem defendido e porque, era evidente, que arrastava pessoas atrás de si.
Amigo R.Lopes, se olhar para o post do Millhouse e para o gráfico da Silverado, pode concluir que nos últimos tempos não se viu nenhum sinal de aproximação aos 0,20 e, pior do que isso, vimos hoje quase um toque nos 0,16.
Parece que está suficientemente demonstrado, pelos posts que apareceram aqui no Caldeirão, que os fundamentais da Silverado não são bons para cardíacos.
Parece que também é evidente que a Silverado parece mais uma fraude bem montada do que uma mina de ouro...
É evidente que neste tipo de acções, meramente especulativas, nunca se pode dizer que "amanhã" elas não são puxadas para valores até astronómicos relativamente ao seu valor contabilístico.
A questão é que a probabilidade de isso acontecer vai diminuindo se o ouro não subir tanto como previsto porque a reabertura da mina, que era a esperança para fazer subir as acções, pode tornar-se inviável.
E note que ainda não vimos escrito em lado nenhum qual seria esse valor do ouro para se tornar rentável a exploração.
Parece-me natural que ela continue a oscilar num canal entre os 0,16 e os 0,20.
Se ainda acredita nela mantenha. Se já não acredita procure aproveitar uma das idas aos 0,20 para sair.
Mas note que o próprio general indicou o 0,20 como stop-loss. Se ele, com birra ou sem birra, saíu ou não saíu não faço a mínima ideia pois a carteira mantém-se inalterada.
JAS
Glutões de carinhas verdes?
CyberNet Escreveu:Qual é o seu novo cargo, após demissão e respectiva promoção? General?É que General só há um, e assim passa a haver dois! O que é Bom para Portugal!
A pergunta deve ser para mim...
Não estou habituado a responder a posts com tantos glutões de carinhas verdes mas desta vez abro uma excepção.
É que os glutões verdes são mesmo apropriados para o presente caso.
De facto andamos todos a rir com a Análise Fundamental da Silverado apesar de haver muitos investidores que devem agora estar verdes da cor dos glutões...
Quanto ao Mill acho que não foi promovido a nada. Apenas reconheci que ele não merecia um título que eu lhe atribuíra.
Quanto ao outro, o tal que o meu amigo fala, desconheço quem é... Eu conhecia um que fazia excelentes AT e sabia usar as mesmas mas, neste tema, não devemos estar a falar do mesmo.
JAS
Então e...
Qual é o seu novo cargo, após demissão e respectiva promoção?
General?
É que General só há um, e assim passa a haver dois!
O que é Bom para Portugal!

General?

É que General só há um, e assim passa a haver dois!
O que é Bom para Portugal!

-
CyberNet
Tenho que reconhecer...
... que o Millhouse é um tipo que aceita desportivamente as críticas e que, mesmo "depois de todos os nomes feios que eu lhe chamei", aceitou ir estudar o assunto e veio aqui apresentar uma AT imparcial e objectiva.
Os antecedentes desta AT, e para que não fiquem a pensar que eu lhe chamei nomes muito feios ou que isso foi a sério, estão aqui:
http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... highlight=
E sendo assim... demito-o do cargo de "Secretário".
Um abraço Millhouse,
JAS
Os antecedentes desta AT, e para que não fiquem a pensar que eu lhe chamei nomes muito feios ou que isso foi a sério, estão aqui:
http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... highlight=
E sendo assim... demito-o do cargo de "Secretário".
Um abraço Millhouse,
JAS
Continuação ...
Após ter quebrado o suporte dos 0.20 , que afinal não era só um suporte de curto prazo , mas conforme se vê no gráfico é um suporte de longo prazo ( tive de estender um pouco o gráfico para poder “apanhar” os anteriores suportes deste papel ) , a cotação deparou-se logo com outro suporte , muito perto dos seus minimos , nos 0.16 . Poderemos assistir , nos próximos dias a um retest ao seu antigo suporte nos 0.20 , agora sua resistencia , mas o caminho deste papel está muito bem defenido , para baixo . Gostava aqui de pôr um toque pessoal nesta análise , que tem a ver com o indicador , neste gráfico temos uma MM25 a azul e a cotação já está muito afstada dessa média móvel e regra geral , daquilo que eu tenho visto , não sei bem como explicar , por vezes a cotação pára um pouco como que á espera da média móvel , do estilo “ então pá ainda estás aí em cima , anda lá !” , e noto que a MM25 está muito afastada , daí que um retest aos 0.20 para fazer tempo não me surpreendiria nada .
Conclusão
Estou Bear neste papel , e só saíria com um stop –loss com um fecho acima dos 0.20 .
Resistencia : 0.20
Suportes : 0.16 / 0.14 / 0.12
Abraço
Millhouse
PS : Que fique bem assente que isto foi uma análise subjectiva a este activo em particular , estou-me borrifando que este papel seja de uma mineira ou que o ouro esteja em bull market !!
Conclusão
Estou Bear neste papel , e só saíria com um stop –loss com um fecho acima dos 0.20 .
Resistencia : 0.20
Suportes : 0.16 / 0.14 / 0.12
Abraço
Millhouse
PS : Que fique bem assente que isto foi uma análise subjectiva a este activo em particular , estou-me borrifando que este papel seja de uma mineira ou que o ouro esteja em bull market !!
- Anexos
-
- SLGLF002.JPG (88.49 KiB) Visualizado 1000 vezes
Análise técnica á Silverado ( SLGLF )
Na AT que se segue não vou tomar em consideração que este papel pertence ás mineiras , e não quero saber nem me interessa minimamente os seus fundamentais , é simplesmente uma AT purista , o papel até se podia chamar “ The Simpsons “ , ou simplesmente até poderia tirar o nome para evitar confusões .
Sendo assim , o que eu vejo neste papel é que depois de ter estado em consolidação , aproximadamente mês e meio , o papel resolveu mexer-se , mas , entretanto devo dizer que dada a conjuctura técnica do papel antes da consolidação ( padrão bull ) , qualquer ruptura violenta do mesmo e ainda por cima após uma boa consolidação , só se poderia esperar para cima , mas não foi assim que aconteceu !
Depois deste drawdown violentissimo seria ao menos de esperar um rebound , e aconteceu ao 4º dia , mas não passou disso mesmo , bom volume mas não quebrou o máximo do dia da 3ª vela negra , e quem entrou nesse dia aproveitando esse movimento logo se aperceberia nos 2 dias que se seguiram que o movimento estava a perder força relativa . E quem anda nestas andanças sabe muito bem que os rebounds não perdem momentum logo assim no inicio , portanto restava o rumo ao sul .
Segunda esperança , deu-se com um duplo fundo , nos valores intermédios 0.20 – 0.21 , poderia ser um sinal de entrada longo , mas , o melhor de facto era esperar pela confirmação desse duplo fundo caso a cotação fechasse acima dos 0.26 , resistencia a verde no gráfico .
Mas segundo a análise técnica tinhamos mais um ponto assente , tinhamos um duplo fundo , que pode ser um sinal de inversão , caso se concretize ! Ora , esse mesmo duplo fundo marca-nos no gráfico um suporte de curto prazo , e se a cotação não iniciou uma uptrend restava saber como iria reagir ao suporte ..., reagiu mal !
Depois de iniciar uma lenta e agoniante descida para desespero dos Bulls , deu a machadada final , e até nisto o mercado é cruel , pois quebra o suporte numa sexta-feira , mesmo para lixar o fim de semana , ou talvez até não porque para quem estivesse longo neste papel , num trading position de curto prazo , penso que aqui seria o fim da sua viagem , com um valente stop-loss .
Bom , face a isto , sai o longo e entra o curto . Sim , se detivesse uma posição neste papel nesta altura estaria curto , teria entrado na sexta –feira .
No outro post , irei falar sobre o provavel caminho que este papel irá traçar , no curto prazo .
Sendo assim , o que eu vejo neste papel é que depois de ter estado em consolidação , aproximadamente mês e meio , o papel resolveu mexer-se , mas , entretanto devo dizer que dada a conjuctura técnica do papel antes da consolidação ( padrão bull ) , qualquer ruptura violenta do mesmo e ainda por cima após uma boa consolidação , só se poderia esperar para cima , mas não foi assim que aconteceu !
Depois deste drawdown violentissimo seria ao menos de esperar um rebound , e aconteceu ao 4º dia , mas não passou disso mesmo , bom volume mas não quebrou o máximo do dia da 3ª vela negra , e quem entrou nesse dia aproveitando esse movimento logo se aperceberia nos 2 dias que se seguiram que o movimento estava a perder força relativa . E quem anda nestas andanças sabe muito bem que os rebounds não perdem momentum logo assim no inicio , portanto restava o rumo ao sul .
Segunda esperança , deu-se com um duplo fundo , nos valores intermédios 0.20 – 0.21 , poderia ser um sinal de entrada longo , mas , o melhor de facto era esperar pela confirmação desse duplo fundo caso a cotação fechasse acima dos 0.26 , resistencia a verde no gráfico .
Mas segundo a análise técnica tinhamos mais um ponto assente , tinhamos um duplo fundo , que pode ser um sinal de inversão , caso se concretize ! Ora , esse mesmo duplo fundo marca-nos no gráfico um suporte de curto prazo , e se a cotação não iniciou uma uptrend restava saber como iria reagir ao suporte ..., reagiu mal !
Depois de iniciar uma lenta e agoniante descida para desespero dos Bulls , deu a machadada final , e até nisto o mercado é cruel , pois quebra o suporte numa sexta-feira , mesmo para lixar o fim de semana , ou talvez até não porque para quem estivesse longo neste papel , num trading position de curto prazo , penso que aqui seria o fim da sua viagem , com um valente stop-loss .
Bom , face a isto , sai o longo e entra o curto . Sim , se detivesse uma posição neste papel nesta altura estaria curto , teria entrado na sexta –feira .
No outro post , irei falar sobre o provavel caminho que este papel irá traçar , no curto prazo .
- Anexos
-
- SLGLF001.JPG (79.14 KiB) Visualizado 936 vezes
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, Manchini888, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 278 visitantes