Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bush anuncia que irá falar ao país às 20h americanas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 6/3/2003 16:34

Atomez,

O que eu acredito é que o Bush continuará a falar de terrorismo, de forma a trazer essa imagem à cabeça dos americanos, criando uma associação de imagens que torne mais fácil à opinião pública americana aceitar esta Guerra.

R. Martins,

Visto dessa perspectiva, é bastante interessante. Contudo, acho que não gastariam as "toneladas" de dólares se o objectivo fosse apenas esconder as fraquezas da economia.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por atomez » 6/3/2003 16:31

Parece que a comunicação do Bush terá mais a ver com a guerra ao terrorismo que sobre o Iraque.

Há rumores que o Bin Laden terá sido preso no Paquistão, numa zona de fronteira com o Irão.

Lá pela 1 da matina se verá.

Registado: 4/11/2002 22:48

por R_Martins » 6/3/2003 16:18

Caro Ulisses

Eu penso sinceramente que o Bush, deseja tudo menos a guerra.
O Bush, terá que dar contas aos americanos. A situação económica, o medo, as mascaras (que risa), o aumento da gasolina, os americanos começam a perceber quem é o Jorginho e que interesses defende.
A guerra, duraria pouquíssimos dias, e logo a seguir os americanos vão querer mais, pedir explicações e o Jorginho, não poderá fugir ás grandes questões.
Enquanto existir: é amanhã, logo, daqui a «bocado» com a história da guerra, o Bush não tem que se explicar e assim os vai burlando, vendendo o que lhe interessa a ele e ás petrolíferas com preços a belo prazer.
Baixa os impostos, se é que os baixou, e levas-me a diferença no aumento do preço da gasolina, então onde estão os benefícios?

Se fizermos contas: Compensações á Turquia, regalos á China, bombocas aos ingleses,
custos aos soldados americanos, descida do preço do petróleo e afins, a tal falada reconstrução do Iraq, não vai dar um rebuçado a cada um. Se a guerra durar muito tempo obviamente que alguns americanos começam a deixar a pele e aí a «canção» vai mudar no pensar dos americanos.

O Bem Laden, com alarmes amarelos e depois vermelhos, começa a ser uma historia cómica para os americanos. Penso que os americanos já se começam a perguntar: Mas afinal quando é que os terroristas nos atacam?...
Já veremos...
Um abraço
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Bush anuncia que irá falar ao país às 20h americanas

por Ulisses Pereira » 6/3/2003 15:45

Grande expectativa sobre o que irá Bush dizer. Há quem acredite que irá anunciar o início das hostilidades. Eu, sinceramente, não acredito. Acredito sim que continuará a endurecer o discurso e a preparar o povo americano para o conflito. Palpita-me que a Guerra não demorará muito.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, Manchini888, Nuno V, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 267 visitantes