Pedido de ajuda em contrução de indicador meta
7 mensagens
|Página 1 de 1
Bem, a solução que dei atrás era só para efeitos visuais. Para um <i>backtest</i> necessitas da formula, o <i>backtest</i> nem sequer precisa de ter os indicadores visíveis, podes montar um sistema com uma catrefada de indicadores e nem sequer os estares a ver no gráfico...
Eu creio que isso é possível, mas não estou a ver como se faz... Vou tentar descobrir.
Eu creio que isso é possível, mas não estou a ver como se faz... Vou tentar descobrir.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Olha, descobri uma forma muito simples para o fazeres e que aparentemente funciona (não fiz grandes testes, mas pelo que vi funcionou).
Abres os dois gráficos, o da Nokia e o outro. Colocas a média que queres no da Nokia. Depois, «pegas» nela com o rato, arrastas e largas sobre o gráfica do outro título e voilá... a média móvel da Nokia aparece-te no gráfico do outro título.
Abres os dois gráficos, o da Nokia e o outro. Colocas a média que queres no da Nokia. Depois, «pegas» nela com o rato, arrastas e largas sobre o gráfica do outro título e voilá... a média móvel da Nokia aparece-te no gráfico do outro título.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Mas não foi isso que perguntaste inicialmente...
<i>«Queria criar um indicador de referência que é a média móvel 10 de um indicador que tenho no meta (tal e qual como se fosse uma acção).»</i>
A média móvel de um indicador calcula-se como disse lá atrás. Essa média móvel é o tal indicador de referência.
Agora pedes um indicador que seja uma média móvel de uma acção para utilizares no gráfico de outra acção, isso já é diferente. Vou tentar descobrir se é possível...

<i>«Queria criar um indicador de referência que é a média móvel 10 de um indicador que tenho no meta (tal e qual como se fosse uma acção).»</i>
A média móvel de um indicador calcula-se como disse lá atrás. Essa média móvel é o tal indicador de referência.
Agora pedes um indicador que seja uma média móvel de uma acção para utilizares no gráfico de outra acção, isso já é diferente. Vou tentar descobrir se é possível...
É simples, Pata:
MOV(XPTO, 10, S)
MOV é a função que cálcula a média móvel
XPTO a variável sobre a qual queres calcular a médio (pode ser um indicador já pré-existente ou um criado por ti, nesse caso tens de utilizar fml("XPTO") em vez de XPTO
10 é período e S é de Simple (simples)
MOV(XPTO, 10, S)
MOV é a função que cálcula a média móvel
XPTO a variável sobre a qual queres calcular a médio (pode ser um indicador já pré-existente ou um criado por ti, nesse caso tens de utilizar fml("XPTO") em vez de XPTO
10 é período e S é de Simple (simples)
Pedido de ajuda em contrução de indicador meta
Queria criar um indicador de referência que é a média móvel 10 de um indicador que tenho no meta (tal e qual como se fosse uma acção). Alguém me ajuda a construir isso? de certeza que é simples, mas aqui a pata não sabe...
Não deve ter nada que saber.... mas para quem não sabe é muito complicado.......

Não deve ter nada que saber.... mas para quem não sabe é muito complicado.......

7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, Carrancho_, danielme1962, darkreflection, goncaladas, Google Adsense [Bot], latbal, Luzemburg, m-m, malakas, maturidade, MR32, nunorpsilva, OverDose, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, zulu404 e 213 visitantes