Sonae sgps...
Re: Jas não percebi as tuas contas...
JAS Escreveu:Rura Escreveu:O que me parece é que eles podem comprar até um preço máximo de 90% do preço médio dos últimos dez dias. Se o preço médio for 1.4 eles têm que adquirir a 1.26.
Rura, a média implica entrares com as cotações dos 10 dias.
Portanto se a acção estava no 1º dia a 1,40 e foi descendo gradualmente ao longo dos 10 dias até 1,26 a média dará 1,33.
E eles só poderiam comprar a 90% de 1,33 = 1,197...
Ou seja, na prática, esta deliberação só permite comprar acções se houver uma queda abrupta de 10%.
Um abraço,
JAS
Sem falar em teorias de conspiração

1.35 -(1.35x10%) = 1.35-0.135 = 1.21/1.22
com o fecho de hoje a 1.23 estamos quase lá!
sonae
Bom Dia Ilustres
Hoje tenho apenas 1/4 da sonae que tinha e verifiquei que vendi com uma perca de 0,02 cents por acção. Pena! No entanto se incluirmos os ganhos com o spin off da sonind, o meu trade em 2006 está bem positivo. Menos mal.
Continuo a pensar que a sone é uma boa aposta mas tenho receio por amanha com o fecho de futuros. Não sei se o mercado já "descontou" com estas percas as futuras subidas das taxas de juro...
Enfim, veremos
Abraço
Clinico
Hoje tenho apenas 1/4 da sonae que tinha e verifiquei que vendi com uma perca de 0,02 cents por acção. Pena! No entanto se incluirmos os ganhos com o spin off da sonind, o meu trade em 2006 está bem positivo. Menos mal.
Continuo a pensar que a sone é uma boa aposta mas tenho receio por amanha com o fecho de futuros. Não sei se o mercado já "descontou" com estas percas as futuras subidas das taxas de juro...
Enfim, veremos
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Calma
A sonae não é diferente das outras acções. Em movimentos de correção generalizados, é normal que acompanhe as outras cotadas. Se analizarem bem, até tem tido um comportamento bastante aceitável.
Provavelmente está o Belmiro a esfregar as mãos de contente, porque vai comprando algumas a um preço bastante razoável.
Continuo bastante dentro, apesar de ter aliviado a posição há uns dias. Talvez venha a reforçar, lá para segunda.
Provavelmente está o Belmiro a esfregar as mãos de contente, porque vai comprando algumas a um preço bastante razoável.

Continuo bastante dentro, apesar de ter aliviado a posição há uns dias. Talvez venha a reforçar, lá para segunda.
Rura
Re: Jas não percebi as tuas contas...
JAS Escreveu:Rura Escreveu:O que me parece é que eles podem comprar até um preço máximo de 90% do preço médio dos últimos dez dias. Se o preço médio for 1.4 eles têm que adquirir a 1.26.
Rura, a média implica entrares com as cotações dos 10 dias.
Portanto se a acção estava no 1º dia a 1,40 e foi descendo gradualmente ao longo dos 10 dias até 1,26 a média dará 1,33.
E eles só poderiam comprar a 90% de 1,33 = 1,197...
Ou seja, na prática, esta deliberação só permite comprar acções se houver uma queda abrupta de 10%.
Um abraço,
JAS
E se o cenário actual estiver relacionado com a situação acima explicada pelo JAS, que vem da deliberação da ùltima assembleia da Sonae?
Re: sonae
Clinico Escreveu:Apenas fiquei sem resposta á pergunta: quais são agora os próximos suportes da sonae sgps? (Valves? Dow? JCV? grato)
Abraço
Clinico
Eu já tinha dado o meu palpite uns posts mais atrás:
DOW Escreveu:ASE Escreveu:Qual é o próximo valor que a poderá segurar?
Alguém poderia colocar um gráfico actualizado?
Obrigado
ASE.·.
O próximo suporte penso que seja na zona 1.18 / 1.20 onde andou algum tempo antes da OPA, depois só mesmo a zona 1.05 / 1.10
Adrenalin Escreveu:Em banho maria esteve ela nos últimos 3 meses, falava-se por aqui que era positivo, que estava a consolidar...afinal deu nisto!
Quando tudo indicava que quebraria a resistência dos 1.40 estamos agora a discutir suportes!
Abraço
Tens toda a razão, nos ultimos 3 meses quando todo o mercado subia desalmadamente a Sonae andou a marinar e agora que todo o PSI corrige, supostamente a Sonae não o deveria acompanhar desta maneira.
Mas enfim, para mim foi uma desilusão, quando se tem uma posição longa, como eu tinha, e que se pretende manter algum tempo, já com umas mais-valias consideraveis e se vê isto quase evaporar em meia duzia de sessões só há uma coisa a fazer e é vender, porque como diz o ditado, não podemos ir contra o mercado.
sonae
Meu Caro Valves, concordo consigo. Não tenho jeito para especulação nem posso, nem sei faze-lo pelo que me mantive na sonae enquanto tive argumentos para o fazer. Agora não os tenho. Podia ter saido mais cedo? concerteza! mas as coisas não corriam mal nem pela AT nem pelas notícias a não ser quando a Adc acabou por remeter decisões para muito longe. Como sabe estou na sonae há quase 1 ano e é a primeira vez que vendo. Vamos ver que mais (menos?) valias fiz pois com o spinoff perco-me nas contas.
Meu Caro Adrenalin. Se vir o gráfico da sonae, repare que esteve um tempão em banho maria nos 0,30s - 0,40s e depois teve uma caminhada perfeita. Sendo assim, o banho maria dos últimos 3 meses poderia ser mais uma segunda base de consolidação antes de novas subidas. Não vejo, pois o motivo do seu comentário: Há uma nova situação das bolsas em geral, da sonae em particular (e não só) e como tal há que repensar o investimento.
Apenas fiquei sem resposta á pergunta: quais são agora os próximos suportes da sonae sgps? (Valves? Dow? JCV? grato)
Abraço
Clinico
Meu Caro Adrenalin. Se vir o gráfico da sonae, repare que esteve um tempão em banho maria nos 0,30s - 0,40s e depois teve uma caminhada perfeita. Sendo assim, o banho maria dos últimos 3 meses poderia ser mais uma segunda base de consolidação antes de novas subidas. Não vejo, pois o motivo do seu comentário: Há uma nova situação das bolsas em geral, da sonae em particular (e não só) e como tal há que repensar o investimento.
Apenas fiquei sem resposta á pergunta: quais são agora os próximos suportes da sonae sgps? (Valves? Dow? JCV? grato)
Abraço
Clinico
Concordo plenamente, mas então a questão é o que na tua opinião afectou a cotação da Sonae nos últimos tempos, mais concretamente no pós-OPA?
A Son segue o seu curso mais nada ! os titulos em bull Market não estão sempre a subir também há correcções pois é isso que se está a passar com a Sonae ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
valves Escreveu:OH meus amigos !!! mas o que é que os resultados da PT ou que é quer que se esteja a passar na PT influencia a cotação da Son ??? A unica empresa que se está a movimentar por ora em função da OPA é a SNC a Sonae não !
Concordo plenamente, mas então a questão é o que na tua opinião afectou a cotação da Sonae nos últimos tempos, mais concretamente no pós-OPA? E claro mais especificamente a descida que se verificou depois da dita consolidação até ao fecho de hoje?
A unica coisa que me vem à cabeça é o facto de a PT ter apresentado bons resultados, martelados é certo (uma empresa sujeita a uma OPA tem de sempre apresentar excelentes resultados para não dar sinal de fraqueza aos seus accionistas) e a probabilidade de a SNC e a SON terem sucesso na OPA ficar mais baixa.
OH meus amigos !!! mas o que é que os resultados da PT ou que é quer que se esteja a passar na PT influencia a cotação da Son ??? A unica empresa que se está a movimentar por ora em função da OPA é a SNC a Sonae não !
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Clinico Escreveu:O Ulisses disse que 6ªfeira era dia de encerramento de futuros. Não sei se amanha vai ser o 9º dia de caidas ou se haverá alguma recuperação. mas como não prevejo futuros brilhantes dado os dados dos States, se a sonae se levantar um poico, vou aprovetar para vender o resto e ir-me away. Estou convemcido que esta ac~çao vai agora ficar em banho maria.
Quais saõ agora os suportes da sonae se o 1,32 foi quebrado?
Grato
Abraço
Clinico
Em banho maria esteve ela nos últimos 3 meses, falava-se por aqui que era positivo, que estava a consolidar...afinal deu nisto!
Quando tudo indicava que quebraria a resistência dos 1.40 estamos agora a discutir suportes!
Abraço
.vou aprovetar para vender o resto e ir-me away. Estou convemcido que esta ac~çao vai agora ficar em banho maria
Clinico há duas formas de estarmos em bolsa ou somos especuladores ou somos investidores se somos especuladores 99% do nosso dinheiro fica em bolsa se somos investidores ai sim ganhamos dinheiro.
sonae
O Ulisses disse que 6ªfeira era dia de encerramento de futuros. Não sei se amanha vai ser o 9º dia de caidas ou se haverá alguma recuperação. mas como não prevejo futuros brilhantes dado os dados dos States, se a sonae se levantar um poico, vou aprovetar para vender o resto e ir-me away. Estou convemcido que esta ac~çao vai agora ficar em banho maria.
Grato
Abraço
Clinico
Grato
Abraço
Clinico
obalela Escreveu:Já agora, alguem tem algum gráfico do psi?
Ando a magicar que, cá para mim, isto é mesmo panic e então devem andar por aí boas oportunidades de compra.
Se calhar não é hoje nem amanhã, depende dos gráficos...
Podes consultar aqui o gráfico do Ulisses:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... c&start=25
DOW Escreveu:bolinha Escreveu:mmmh...então mas agora estão todos a vender ? panic selling ?
Uma ordem de compra a 1,27 está bem apetecível...
Se fosse há umas semanas atrás realmente era um preço apetecivel, mas como estão os mercados neste momento, na minha opinião, o melhor é meter o lucro ao bolso e esperar que a poeira assente.
Já agora, alguem tem algum gráfico do psi?
Ando a magicar que, cá para mim, isto é mesmo panic e então devem andar por aí boas oportunidades de compra.
Se calhar não é hoje nem amanhã, depende dos gráficos...
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
bolinha Escreveu:mmmh...então mas agora estão todos a vender ? panic selling ?
Uma ordem de compra a 1,27 está bem apetecível...
Se fosse há umas semanas atrás realmente era um preço apetecivel, mas como estão os mercados neste momento, na minha opinião, o melhor é meter o lucro ao bolso e esperar que a poeira assente.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Goya777, Masterchief, OCTAMA, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 88 visitantes