Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Alguem me pode explicar .......

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 4/3/2003 18:37

A alavancagem possivel tem a ver com o facto de se estar a comprar activos na margem. Ou seja, com o mesmo dinheiro teoricamente podes comprar mais do que poderias "comprando o activo inteiro". Não tens obviamente nenhuma obrigação de alavancagem.

Os cfds permitem-te entrar longo ou curto, sim. Há CFDs de indices e de acções. A diferença principal para os futuros do meu ponto de vista é que transaccionam face ao mercado à vista, com info perfeitamente online.

Por favor completem o que eu disse, porque sei que me estou certamente a esquecer de dizer coisas cruciais.

A sugestão que tenho é que vás ao site da LJ, que faças o download da aplicação demo, e que experimentes. É uma excelente forma de brincares e ver como funcionam na prática. Eu fiz isso e gostei muito.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

caro paulo

por cmafonso » 4/3/2003 18:16

aqui vai quanto se sao um bom produto e subjectivo eu crieo que sim somente acho os spreads um pouco exagerados.a alavancagem e de 5 vezes em acçoes e de 10 vezes em indicies (obrigatoria) nao tem prazo , os futuros creio que sim ,podes entrar longo ou curto.quanto falares nas 5 vezes creio que estas a fazer confusao com o nº de posiçoes que sao necessarias para nao pagar comissoes pois existe um minimo de investimento total que creio serem 10.000€(atençao neste caso tu so necessitas 1000€ para as margens) .espero nao te ter confundido mais .um abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

Alguem me pode explicar .......

por Paulo Jorge » 4/3/2003 18:06

......se os CFD´S são um bom produto financeiro ?????? e segundo aquilo que me apercebi a alavancagem terá obrigatóriamente que ser pelo menos cinco vezes, ou poderá ser qualquer alavancagem ?????
Com este produto podemos estar longos ou curtos, certo ??????
A alavancagem é obrigatória ??????
Não tem prazo de expiração, certo ????
Podemos entrar em acções como em indices, certo ?????
Qual a grande diferença entre este produto e os futuros ?????
Para já estas são as minhas duvidas, gostaria que os entendidos na matéria me ilucidacem sobre estas questões, o meu muito obrigado.
Paulo Jorge

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, jprgodinho, Manchini888, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 305 visitantes