Glintt... (ex-pararede)
PAD
E la fechou a 0.25 , nao me parece que seja para andar aqui muito tempo ,se olhar-mos para o PSI20 e verificar-mos quando este termina a sua correccao ,a pad devera arrancar juntamente com ele e ai que se vai dar a invrsao neste papel , ate ja la vou colocar uma ordem de compra ate ao fim do mes a 0.22
- Registado: 7/9/2005 19:10
Accionistas da Pad, comparem o volume médio dos últimos seis meses da PAD e da Portucel, bem como a relevância das duas empresas para a economia portuguesa...
E já agora imaginem o que é que o regulador vai fazer quando fizer o mesmo...

Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
pad
Ja esta nos 0.25 e para mim a inversao so se vai dar no dia que fizer 0.22 com fecho a 0.25 com bastante volume e esse dia nao deve estar muito longe
- Registado: 7/9/2005 19:10
Acabei de ver uma movimentação nos cofres que me faz acreditar que 'eles', 'os tubaroes', 'os grandes' se preparam para segurar a queda a 0,24. Isto porque o patamar de 0,24 cresceu 3M. Já sei... istonão siginifica rigorosamente nada e não é AT nem AF. Mas, porque raio um gajo meteu uma ordem a 0,24 tao grande ?
- Registado: 19/4/2005 11:11
Cofres da PAD após fecho de 12-Mai
Nyk Escreveu:Já agora alguem me informa como fecharam os cof´s da pararede, ontem sexta feira.
Fechou a cair 7.69% com um volume de 5.090.065 acções transaccionadas.
- Anexos
-
- CofresDeFecho_PAD_12_Mai_2006.bmp (139.04 KiB) Visualizado 3711 vezes
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
A ParaRede espera um crescimento moderado e resultados positivos para 2006.
O grupo tecnológico português ParaRede espera para 2006 um crescimento moderado do volume de negócios e resultados operacionais e líquidos positivos, indicou hoje o novo presidente da empresa, Pedro Rebelo Pinto.
Em encontro com a imprensa, Pedro Rebelo Pinto, que quinta-feira passou a liderar a ParaRede, sublinhou que não perspectiva crescer por novas aquisições de empresas no curto prazo, acrescentando, no entanto, que se aparecer um bom negócio o grupo o analisará.
O novo presidente da empresa, que substituiu Paulo Ramos, destacou que este ano é de consolidação do grupo, para rentabilizar os activos resultantes das três aquisições recentes e tirar todas as sinergias destes activos.
Admitiu que houve algum atraso face ao esperado na integração das empresas adquiridas mas a consolidação está feita e isso traduziu-se na melhor performance conseguida no primeiro trimestre de 2006.
Em 2005 a ParaRede teve prejuízos de 13,97 milhões de euros em 2005 e resultados operacionais negativos de 10,64 milhões de euros mas no primeiro trimestre de 2006 registou um lucro de 60.003 euros e um resultado operacional positivo de 171.506 euros.
Relativamente à estratégia depois da saída de Paulo Ramos da presidência da empresa no dia 11 de Maio, Rebelo Pinto salientou que a equipa que delineou a estratégia da ParaRede é quase a mesma e não haverá grandes alterações.
Afirmou que Paulo Ramos colocou a empresa num patamar de rentabilidade e «decidiu dedicar-se a projectos pessoais».
Pedro Rebelo Pinto salientou que a ParaRede vai continuar a apostar nos serviços, que no primeiro trimestre de 2005 representavam 12% da facturação do grupo e nos três primeiros meses de 2006 significaram 21%, e vê a consultadoria como uma área de crescimento do volume de negócios.
Revelou que a ParaRede definiu algumas áreas de consultadoria em que acha que tem competências diferenciadoras e em que não existe grande concorrência, em que vai apostar, capitalizando os conhecimentos que existem dentro da empresa.
O novo presidente da ParaRede vê o mercado português de tecnologias «com algumas reservas», porque as perspectivas de investimento «não são muito animadoras», e admite que a consolidação em curso no sector financeiro, com a OPA sobre a Portugal Telecom e o banco BPI, pode levar a alguns atrasos em investimentos em tecnologias da informação (TI) e afectar no mercado nacional de TI.
Embora os sectores financeiro e de telecomunicações representem em conjunto mais de 40% do volume de negócios da ParaRede, Pedro Rebelo Pinto continua a esperar crescimento da facturação e resultados positivos.
Pedro Rebelo Pinto considerou que o mercado português de tecnologias da informação «está excessivamente fragmentado», o que pode provocar uma concorrência excessiva e originar no curto prazo índices de rentabilidade menos interessantes, esperando que se verifique um ajustamento no médio prazo.
Relativamente ao negócio internacional, Rebelo Pinto adiantou que a ParaRede está a desactivar a sua operação em Espanha, onde o grupo detinha uma empresa de «dimensão insuficiente», porque existem aí concorrentes locais de maior dimensão e a permanência em Espanha implicaria investimentos altos sem retorno garantido.
Em relação a Angola, onde a ParaRede tem um escritório de representação e alguns negócios (4,7 milhões de euros de receitas em 2005), Rebelo Pinto observou que é um mercado emergente onde quase tudo está por fazer e «talvez faça sentido estar lá», apesar dos riscos.
O presidente da ParaRede considerou que o grupo não tem dimensão para entrar em mercados maduros de maior dimensão, que exigem altos investimentos de entrada e têm rentabilidades mais baixas, optando por analisar oportunidades em países africanos de língua portuguesa (PALOP) e em países da América Latina, citando a experiência no Chile.
O grupo tecnológico português ParaRede espera para 2006 um crescimento moderado do volume de negócios e resultados operacionais e líquidos positivos, indicou hoje o novo presidente da empresa, Pedro Rebelo Pinto.
Em encontro com a imprensa, Pedro Rebelo Pinto, que quinta-feira passou a liderar a ParaRede, sublinhou que não perspectiva crescer por novas aquisições de empresas no curto prazo, acrescentando, no entanto, que se aparecer um bom negócio o grupo o analisará.
O novo presidente da empresa, que substituiu Paulo Ramos, destacou que este ano é de consolidação do grupo, para rentabilizar os activos resultantes das três aquisições recentes e tirar todas as sinergias destes activos.
Admitiu que houve algum atraso face ao esperado na integração das empresas adquiridas mas a consolidação está feita e isso traduziu-se na melhor performance conseguida no primeiro trimestre de 2006.
Em 2005 a ParaRede teve prejuízos de 13,97 milhões de euros em 2005 e resultados operacionais negativos de 10,64 milhões de euros mas no primeiro trimestre de 2006 registou um lucro de 60.003 euros e um resultado operacional positivo de 171.506 euros.
Relativamente à estratégia depois da saída de Paulo Ramos da presidência da empresa no dia 11 de Maio, Rebelo Pinto salientou que a equipa que delineou a estratégia da ParaRede é quase a mesma e não haverá grandes alterações.
Afirmou que Paulo Ramos colocou a empresa num patamar de rentabilidade e «decidiu dedicar-se a projectos pessoais».
Pedro Rebelo Pinto salientou que a ParaRede vai continuar a apostar nos serviços, que no primeiro trimestre de 2005 representavam 12% da facturação do grupo e nos três primeiros meses de 2006 significaram 21%, e vê a consultadoria como uma área de crescimento do volume de negócios.
Revelou que a ParaRede definiu algumas áreas de consultadoria em que acha que tem competências diferenciadoras e em que não existe grande concorrência, em que vai apostar, capitalizando os conhecimentos que existem dentro da empresa.
O novo presidente da ParaRede vê o mercado português de tecnologias «com algumas reservas», porque as perspectivas de investimento «não são muito animadoras», e admite que a consolidação em curso no sector financeiro, com a OPA sobre a Portugal Telecom e o banco BPI, pode levar a alguns atrasos em investimentos em tecnologias da informação (TI) e afectar no mercado nacional de TI.
Embora os sectores financeiro e de telecomunicações representem em conjunto mais de 40% do volume de negócios da ParaRede, Pedro Rebelo Pinto continua a esperar crescimento da facturação e resultados positivos.
Pedro Rebelo Pinto considerou que o mercado português de tecnologias da informação «está excessivamente fragmentado», o que pode provocar uma concorrência excessiva e originar no curto prazo índices de rentabilidade menos interessantes, esperando que se verifique um ajustamento no médio prazo.
Relativamente ao negócio internacional, Rebelo Pinto adiantou que a ParaRede está a desactivar a sua operação em Espanha, onde o grupo detinha uma empresa de «dimensão insuficiente», porque existem aí concorrentes locais de maior dimensão e a permanência em Espanha implicaria investimentos altos sem retorno garantido.
Em relação a Angola, onde a ParaRede tem um escritório de representação e alguns negócios (4,7 milhões de euros de receitas em 2005), Rebelo Pinto observou que é um mercado emergente onde quase tudo está por fazer e «talvez faça sentido estar lá», apesar dos riscos.
O presidente da ParaRede considerou que o grupo não tem dimensão para entrar em mercados maduros de maior dimensão, que exigem altos investimentos de entrada e têm rentabilidades mais baixas, optando por analisar oportunidades em países africanos de língua portuguesa (PALOP) e em países da América Latina, citando a experiência no Chile.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Já agora alguem me informa como fecharam os cof´s da pararede, ontem sexta feira.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Ainda bem que nao entrei
Como escrevi num post anterior, estava a comecar a interessar-me pela PAD.
Mas o preco nao veio abaixo dos 0.27, e acabei por nao entrar na PAD.
E ainda bem. Agora perdi de novo o interesse. Tinha uma leve esperanca que os resultados nao fossem so positivos (como foram) mas fossem mais que isso.
Alias a minha previsao anterior (esta num post) apontava para que os anuais fossem negativos e os trimestais positivos mas nao muito. Ora sucede que tendo sido assim, nao auguro muito de bom para a PAD. A saida do Paulo Ramos e´ negativa, e os indicadores nao sao nada animadores (veja-se o cenario que e´tracado no relatorio...).
A unica safa da PAD seria a cotacao descer tanto que alguma empresa - estilo NOVABASE ou RED - a OPAssem (o que alias a mau ver nao seria mais que uma tentacao para ests duas, mas nao um bom negocio).
Infelizmente o que vejo na pararede e´ uma luta desesperada pela sobrevivencia, que se alimenta de pequenos negocios que ainda por cima, dada a nossa crise, estao cada vez mais escassos. Nao ha produtos novos desenvolvidos com potencial (so representacoes) e sendo assim o futuro e´ de curto prazo.
Por outras palavras, sinceramente recomendo que se libertem dela enquanto possam. Penso que o momento e´ agora. Daqui a 1 ano quero ver como estara.
E´ com pena que digo isto, por acima de tudo sou portugues, e nos bem precisavamos de uma PAD fulgurosa. Nao sera´ esta porem...
Um abraco,
wuzzu.
Mas o preco nao veio abaixo dos 0.27, e acabei por nao entrar na PAD.
E ainda bem. Agora perdi de novo o interesse. Tinha uma leve esperanca que os resultados nao fossem so positivos (como foram) mas fossem mais que isso.
Alias a minha previsao anterior (esta num post) apontava para que os anuais fossem negativos e os trimestais positivos mas nao muito. Ora sucede que tendo sido assim, nao auguro muito de bom para a PAD. A saida do Paulo Ramos e´ negativa, e os indicadores nao sao nada animadores (veja-se o cenario que e´tracado no relatorio...).
A unica safa da PAD seria a cotacao descer tanto que alguma empresa - estilo NOVABASE ou RED - a OPAssem (o que alias a mau ver nao seria mais que uma tentacao para ests duas, mas nao um bom negocio).
Infelizmente o que vejo na pararede e´ uma luta desesperada pela sobrevivencia, que se alimenta de pequenos negocios que ainda por cima, dada a nossa crise, estao cada vez mais escassos. Nao ha produtos novos desenvolvidos com potencial (so representacoes) e sendo assim o futuro e´ de curto prazo.
Por outras palavras, sinceramente recomendo que se libertem dela enquanto possam. Penso que o momento e´ agora. Daqui a 1 ano quero ver como estara.
E´ com pena que digo isto, por acima de tudo sou portugues, e nos bem precisavamos de uma PAD fulgurosa. Nao sera´ esta porem...
Um abraco,
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Uma coisa é certa, em todos os prognósticos que se fizeram há uns tempos atrás ninguém andou perto do que que realmente aconteceu, pelo contrário, muita gente apostou no oposto do que aconteceu, descida com os resultados anuais e subida com os trimestrais... o mercado é assim e, pelo menos neste caso, percebe-se bem porquê, os resultados anuais negativos já eram esperados e não foram nada de muito grave mas os trimestrais não indiciam claramente uma recuperação da empresa e os maus cenários estão longe de estar afastados...
entretanto vendi a posição que tinha, parece-me bastante mais arriscada agora do que antes, não quero dizer que acho que vá cair, apenas que o risco é maior... normalmente quando aumenta o risco também aumenta o potencial mas eu não estou disposto a pagar para ver, pelo menos na PAD!
Bom fim-de-semana para todos
entretanto vendi a posição que tinha, parece-me bastante mais arriscada agora do que antes, não quero dizer que acho que vá cair, apenas que o risco é maior... normalmente quando aumenta o risco também aumenta o potencial mas eu não estou disposto a pagar para ver, pelo menos na PAD!
Bom fim-de-semana para todos
Já alguem leu o ponto 5 e 6 que vão ser debatidos na AG em 26 de maio de 2006, então agora querem comprar acções proprias até ao limite de 10%!!!
http://www.pararede.pt/investidores_convocatorias.php
http://www.pararede.pt/investidores_convocatorias.php
Re: Talvez saia mais barato "OPAR" o Paulo Ramos .
[
Meu caro amigo estabilizada está ela, o que falta agora é boas noticias para ela arrancar
Na minha opinião uma OPA à Pararede jamais ocorrerá se esta não conseguir estabilizar.[/quote]

Na minha opinião uma OPA à Pararede jamais ocorrerá se esta não conseguir estabilizar.[/quote]
- Registado: 13/11/2004 11:43
Talvez saia mais barato "OPAR" o Paulo Ramos ...
Nyk Escreveu:Ainda lhe cai é uma opa em cima e com jeitinho ainda se vem a chamar novabase![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
... depois de ele criar e engordar uma start-up para fornecer servicos aos actuais clientes da Pararede ... Ou o PR vai mudar de ramo para não concorrer com a Pararede ? Vai-se dedicar à restauração ? Se quiser manter-se, com relevo, no ramo das TIs tem que competir com a Pararede pelos mesmos clientes ... Tomem lá as minhas acções sem qualquer condição e agora estamos quites, cada um por si ... Se ele criar uma empresa que se mostre saudável e viável, seria muito mais natural alguém comprar essa, do que outra com problemas, e ainda ter que mexer no quadro de pessoal, indemnizações ...
Na minha opinião uma OPA à Pararede jamais ocorrerá se esta não conseguir estabilizar.
Ainda lhe cai é uma opa em cima e com jeitinho ainda se vem a chamar novabase

A posição do PR foi vendida ao preço que ele comprou, se n estou enganado 0,15€. Devem estar na forja novos ACl
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
A posição do PR foi vendida ao preço que ele comprou, se n estou enganado 0,15€. Devem estar na forja novos ACl
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Paz à sua alma
Açor3 Escreveu:LISBOA, 12 Mai (Reuters) - Paulo Ramos vai ceder ao management da ParaRede a posição de cerca de um terço que detém no veículo que é o maior accionista da empresa, com 13 pct do capital, disse Paulo Ramos.
Ontem, a ParaRede anunciou que Paulo Ramos renunciou aos cargos de presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da ParaRede.
"Cedi a minha posição no veículo (que detém 13 pct da ParaRede) ao management. Detinha cerca de um terço", afirmou, à Reuters, à margem de uma conferência do Diário Digital.
Adiantou que cedeu a posição sem qualquer compensação.
CEDEU

Então, no management, ninguém aceitaria comprar a posição do PR ? Porquê ? Não acreditam no futuro da empresa que gerem ? É uma acção assim tão pouco recomendável ? Nem um valor simbólico ? Nada ?
Será que o PR foi o primeiro (único ?) a sair por ser o único que tem um curriculum relevante e valor suficiente para criar um novo negócio, do zero ?
Se a Pararede se vier algum dia a dissolver, será que deixa saudades no mercado de capitais ? Depois de fazer perder muito dinheiro a institucionais e a particulares, sem nunca ter distribuido um cêntimo em dividendos ? Ainda não há muito tempo, se ouvia dizer que mais ano menos ano, iriam ser distribuidos dividendos !
p.s.
Todo o conteúdo deste post se baseia no pressuposto de que Paulo Ramos cedeu gratuitamente a sua posição no capital da Pararede. Se porventura a minha interpretação da frase "... cedeu a posição sem qualquer compensação" não for a correcta, retiro tudo o que disse !
Ainda penso que devo estar a interpretar mal o texto, o que deve ter acontecido é o PR ter vendido a posição ao preço de mercado, sem condições adicionais.
Pararede e o futuro...
Depois de os últimos dias cheios de notícias sobre este título curioso, vale a pena discutir alguns pontos importantes...
1.- Os resultados de 2005 foram muito maus.
2.- Os resultados do primeiro trimestre uma desilusão, tendo em conta que, se no ano passado, os resultados da WhatEverNet tivessem sido incorporados nos dois primeiros meses, os resultados deste trimestre seriam iguais ao de 2005, que acabou como se viu.
3.- O Dr. Paulo Ramos vai abraçar um novo projeto; se começar a fazer concorrência à PAD e a levar com ele os contratos que a PAD conseguiu ao longo do seu mandato, pode esvaziar a PAD;
4.- Os negócios da PT que eram encaminhados pelo BES(accionista de referência das duas) direitinhos para PAD serão perdidos caso a Sonae Com controle a PT
5- Os contratos com o BPI serão levados pelo BCP aos seus amigos da Reditus...
6.- Ontem imaginei o Paulo Ramos a olhar para as suas acções da PAD e a chamar-lhes selos... Hoje vendeu-as!
PS.: A questão que se impõe: A Pararede tem futuro??

1.- Os resultados de 2005 foram muito maus.
2.- Os resultados do primeiro trimestre uma desilusão, tendo em conta que, se no ano passado, os resultados da WhatEverNet tivessem sido incorporados nos dois primeiros meses, os resultados deste trimestre seriam iguais ao de 2005, que acabou como se viu.
3.- O Dr. Paulo Ramos vai abraçar um novo projeto; se começar a fazer concorrência à PAD e a levar com ele os contratos que a PAD conseguiu ao longo do seu mandato, pode esvaziar a PAD;
4.- Os negócios da PT que eram encaminhados pelo BES(accionista de referência das duas) direitinhos para PAD serão perdidos caso a Sonae Com controle a PT
5- Os contratos com o BPI serão levados pelo BCP aos seus amigos da Reditus...
6.- Ontem imaginei o Paulo Ramos a olhar para as suas acções da PAD e a chamar-lhes selos... Hoje vendeu-as!
PS.: A questão que se impõe: A Pararede tem futuro??

Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
A unica vez que tive na pad foi quando estava cotada nos .30, e saí nos .29! Gostaria de recuperar o que perdi, para isso tambem gostaria de compra-la abaixo dos .25, se ela lá vai isso não sei, mas que o caminho para o sucesso está em boa forma isso posso dizer!
A pad tem parcerias importantes, apresentou finalmente lucros, são pequenos, mas são positivos, se os mantiver ate ao final do ano será optimo! O Paulo Ramos foi-se embora e temos um novo CEO o que será optimo para o futuro da empresa!
A pad tem parcerias importantes, apresentou finalmente lucros, são pequenos, mas são positivos, se os mantiver ate ao final do ano será optimo! O Paulo Ramos foi-se embora e temos um novo CEO o que será optimo para o futuro da empresa!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re: PAD
paulo godinho Escreveu:Rir do que? A PAD esta com tendencia descendente e podera efectivamente fazer o que disse aqui mas essa tendencia nao se vai manter eternamente e ate penso que no final do ano a poderemos ter la em cima e a minha opiniao e vale o que vale , nao tenho neste momento qualquer posicao na pad mas penso vir a entrar a 0.22
Não acredito que ela vá aos 0,22€ no minimo os 0,25€ e até esse valor tenho duvidas, segunda feira já vai fechar a 0,27€ onde irá andar a acomular por uns tempos e até ao fim do mês volta a cotar nos 0,28€
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, Google [Bot], jprgodinho, macau5m, Shimazaki_2 e 132 visitantes