EDP - Um bom ponto de entrada?
9 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Moz..
Info Escreveu:Meus parâmetros:
Time periods: 20
Desviation: 2
Method: Simple
Os meus são Time Periods: 5 Deviation: 2 e Method: Simple
O Bollinger recomenda 20 por ser mais "fiável" mas eu sou mais dado a emoções fortes.
Um abraço,
MozHawk
Não estou a gostar nada da EDP. Continuo a ver toda a gente à espera que isto inverta e a eléctrica sempre a cair. O meu vizinho ainda tem acções da OPV e continua a acreditar que lhe vai dar muito dinheiro. Como ele é o melhor indicador contrário que eu conheço (para terem noção vendeu o carro para investir na bolsa em Março de 2000), acho que os dias bons para a EDP ainda estão longe.
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?
aspecto...
Passando ao lado de todo o "ruído" que está pintado no gráfico, a edp que nos começou a habituar a um trend entre 1,72-1,47... agora com a quebra dos 1,47 com gap no dia 25 de Fev., deixa-nos outra opção... um downtrend começado em finais de Julho...
fica o boneco e alguns indicadores...onde ainda não se sente mudança
fica o boneco e alguns indicadores...onde ainda não se sente mudança
- Anexos
-
- edp1.jpg (85.61 KiB) Visualizado 1009 vezes
-
- edp2.jpg (78.6 KiB) Visualizado 1004 vezes
-
Info
Deixo aqui dois gráficos da EDP. No gráfico de longo prazo dá para se ver perfeitamente o canal descendente em que ela se encontra nos últimos anos. Até sair deste canal, qualquer entrada numa perspectiva de longo prazo me parece prcipitada.
Em termos de curto prazo, a quebra do suporte dos 1,47 euros, deixou a EDP sem rede, em mínimos históricos. Claro que, um dia qualquer, a acção irá ressaltar pois as quedas não se fazem sem paragens para respirar e com movimentos contra a tendência. Valerá a pena tentar apanhar esse ressalto, tendo em conta que qualquer ressalto terá elevadas probabilidades de parar na resistência dos 1,47 euros?
Sinceramente, parece-me que não temos dados para afirmar que os 1,4 são um suporte para a EDP. É verdade que, nas últimas sessões, ela parece ter encontrado aí um suporte, mas não sei se será suficientemente relevante. Eu pessoalmente, não vejo neste gráfico uma qualquer entrada com uma boa relação rentabilidade/risco. O que sei é que um ressalto até perto dos 1,47 euros será aproveitado por mim para abrir posições curtas sobre a EDP.
E agora tenho que me ir embora, pois tenho jogo fora, pelo que hoje tirarei folga do mercado. Já tenho os meus stops no sistema para as posições curtas no DAX, S&P e algumas acções americanas.
Bom Carnaval!
Um abraço,
Ulisses
Em termos de curto prazo, a quebra do suporte dos 1,47 euros, deixou a EDP sem rede, em mínimos históricos. Claro que, um dia qualquer, a acção irá ressaltar pois as quedas não se fazem sem paragens para respirar e com movimentos contra a tendência. Valerá a pena tentar apanhar esse ressalto, tendo em conta que qualquer ressalto terá elevadas probabilidades de parar na resistência dos 1,47 euros?
Sinceramente, parece-me que não temos dados para afirmar que os 1,4 são um suporte para a EDP. É verdade que, nas últimas sessões, ela parece ter encontrado aí um suporte, mas não sei se será suficientemente relevante. Eu pessoalmente, não vejo neste gráfico uma qualquer entrada com uma boa relação rentabilidade/risco. O que sei é que um ressalto até perto dos 1,47 euros será aproveitado por mim para abrir posições curtas sobre a EDP.
E agora tenho que me ir embora, pois tenho jogo fora, pelo que hoje tirarei folga do mercado. Já tenho os meus stops no sistema para as posições curtas no DAX, S&P e algumas acções americanas.
Bom Carnaval!

Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-edp1.gif (15.43 KiB) Visualizado 1037 vezes
-
- forum-edp2.gif (15.04 KiB) Visualizado 1013 vezes
EDP - Um bom ponto de entrada?
A EDP pode constituir hoje um bom ponto de entrada a 1.40.
Penso ser possível, como mínimo, uma correcção da descida recente até aos 1.48 - 1.50.
Gostava de ouvir outras opiniões.
Penso ser possível, como mínimo, uma correcção da descida recente até aos 1.48 - 1.50.
Gostava de ouvir outras opiniões.
- Anexos
-
- edp.gif (15.72 KiB) Visualizado 1058 vezes
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, dragom, Google Adsense [Bot], junas, latbal, malakas, Manchini888, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 326 visitantes