Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Midas » 8/5/2006 13:40

Uma lição importante na bolsa é não investir em empresas que se apresentem em contracíclo negativo em relação ao índice pq normalmente não é bom sinal. No gráfico dá para ver a divergência assustadora. Quem já lá está há a esperança de que não desça mais, pq deveria ter saido antes, mas uma acção nunca está demasiadamente cara para subir nem demasiadamente barata para cair mais...
Anexos
padvspsi20.png
padvspsi20.png (20.37 KiB) Visualizado 3961 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

PAD / Para BULI

por Faraó » 8/5/2006 13:34

Em que é que te baseias para pensar que a PAD estará a 0.85 e a 1 em Março de 2007.
Obrigado

Registado: 7/4/2003 21:49

por buli » 8/5/2006 13:22

pedrom Escreveu:
Nick Leeson Escreveu:Aceitam-se apostas

Apostas para quê?
.
:P Agora respondo eu, aposto em como a PAD antes do final do ano está nos 0.85,e em março de 2007 vai chegar a 1 €.
Aceitam-se comentários. :P :idea: :P

Registado: 13/11/2004 11:43

por pedrom » 8/5/2006 12:44

Nick Leeson Escreveu:Aceitam-se apostas

Apostas para quê?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Midas » 8/5/2006 10:34

Muito me admirava que hoje a Pararede caisse alguma coisa, pq há sempre a tal esperança que os resultados do trimestre é que sejam os bons e sair agora seria mau pq talvez os resultados sejam bons e a acção suba muito... É este o pensamento que está associado neste momento a pad e por isso n vai cair nada até quinta feira, podendo até subir um pouco. Cada um é que sabe de si, mas a divergência que a Pad tem em relação ao PSI é assustadora, ou seja, Pad está nos 0.27 e o PSI nos 0.90 comparado com ela... Não digo que não poderá ser uma boa oportunidade, digo apenas que se for para invertir o seu rumo há muito tempo para se entrar nela e de uma forma muito mais segura.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Nick Leeson » 8/5/2006 10:30

Aceitam-se apostas
Diversificação de carteiras? Balancear as perdas de uns titulos com os ganhos de outros? Que ideia brilhante!!
Porque não investir apenas em títulos ganhadores?

Registado: 3/5/2006 11:57

por pvg80713 » 8/5/2006 9:24

Os cofres já estao iguais a sexta...

Registado: 19/4/2005 11:11

por daviddias » 8/5/2006 8:35

Compra Quant. Ofertas Venda

2,865,252 55 0.32
3,595,442 67 0.31
4,368,643 138 0.30
8,798,278 264 0.29
6,708,235 214 0.28
0.27 256,851 12
0.26 3,403,563 64
0.25 3,024,190 45
0.24 2,162,101 16
0.23 2,648,290 16
umas postas de pescada e tal.. http://aminhacarteira.blogspot.com/

Registado: 1/2/2005 19:30

por Nyk » 8/5/2006 8:32

Alguem pode actualizar os cof´s da pararede?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por pvg80713 » 8/5/2006 8:30

e aguentou e eu já nao vou entrar.

Registado: 19/4/2005 11:11

Falência?

por rnbc » 7/5/2006 16:38

Um final bastante mais realista para a PAD é aguentar-se com perdas até ao final da subida do mercado, depois descer imenso na queda visto que um mercado em queda olha muito mais para os fundamentais, ficar sem financiamento assegurado e finalmente ser comprada lá bem em baixo por alguém interessado em ficar com a carteira de clientes e com uma ou outra competência especifica.

Não estou a ver a PAD metida num processo de falência. Acho que isso não interessa a ninguém.
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

Re: pad

por artista_ » 7/5/2006 16:29

paulo godinho Escreveu:Penso sinceramente que deves retira-la e coloca-la a 0.22 para esta semana, ate qiunta-feira compras mais barato que 0.27 ,penso no entanto que sexta-feira poderemos beneficiar dos resultados trimestrais isto e so uma opiniao ,vale o vale

Como diria o outro, tou capaz de meter o pé no balde em como a PAD neão cai dos 0,26...mais eu até nem me admiraria que a PAD subisse na segunda!

Os resultados foram maus mas isso já foi descontado desde o "profit warning"... o mercado talvez temesse resultados catastróficos que colocassem em causa a sustentabilidade da empresa, mas isso está agora afastado já que a empresa disse que ia voltar a resultados positivos já no primeiro trimestre deste ano (e as contas são divulgadas já na próxima semana), não estou a ver que o cenário tenha piorado, antes pelo contrário...

Quanto ao valor da PAD, acho que dificilmente iremos lá por 1,5 vezes o valor das vendas...

Bom fim-de-semana

Registado: 17/3/2003 22:51

por iurp » 7/5/2006 16:12

Este ano será a última oportunidade para a PAD mostrar que pode criar valor para os seus accionistas. E isto a não acontecer poderá levá-la definitivamente para a falência. Não acredito que os investidores de refer~encia queiram continuar a "enterrar" dinheiro numa empresa para a qual não se vê a luz ao fundo do túnel. E como não vivemos de perspectivas...a fal~encia será o caminho.

Registado: 23/1/2006 23:54

por paulo godinho » 7/5/2006 16:01

MrJones Escreveu:Será que só eu é que achei estranho os escassos comentários aos resultados? Atendendo aos sintomas recentes de alguma "incontinência verbal" do PR, com acusações ás outras empresas, certificações, etc...

Agora, pouco se diz. Pelo menos, no negocios.pt o que encontro é, basicamente, o que está escrito na apresentação de resultados. Estranho.

A mim parece-me estranho, a Pararede tem vivido do fabuloso futuro que a espera e, desta vez, nada...

Será falta de ânimo do PR ?
Concordo em absoluto com este post e com a ida da pad aos 0.22 durante esta semana , mas tambem acredito que a pad na sexta-feira vai ter uma recuperacao e que ainda nos vai dar muito dinheiro
Já agora sobre o valor da PAD.
Se fosse uma empresa saudavel com margens liquidas da ordem de 15%, com crescimento de empresa madura (a euforia já lá vai..), etc.. podiamos fazer uma conta rápida usando um multiplo sobre as vendas.
Para um empresa deste género eu diria cerca de 1,5 X (estou a ser benevolente..)

Sendo assim, após completa recuperação operacinal , o seu valor para accionistas seria da ordem €80m. Ou seja, cotação na ordem de €0,22.

Pelo menos para mim, é sempre bom ter um ponto de referência em termos fundamentais.

bons negócios,
jones

Registado: 7/9/2005 19:10

por MrJones » 7/5/2006 12:22

Será que só eu é que achei estranho os escassos comentários aos resultados? Atendendo aos sintomas recentes de alguma "incontinência verbal" do PR, com acusações ás outras empresas, certificações, etc...

Agora, pouco se diz. Pelo menos, no negocios.pt o que encontro é, basicamente, o que está escrito na apresentação de resultados. Estranho.

A mim parece-me estranho, a Pararede tem vivido do fabuloso futuro que a espera e, desta vez, nada...

Será falta de ânimo do PR ?

Já agora sobre o valor da PAD.
Se fosse uma empresa saudavel com margens liquidas da ordem de 15%, com crescimento de empresa madura (a euforia já lá vai..), etc.. podiamos fazer uma conta rápida usando um multiplo sobre as vendas.
Para um empresa deste género eu diria cerca de 1,5 X (estou a ser benevolente..)

Sendo assim, após completa recuperação operacinal , o seu valor para accionistas seria da ordem €80m. Ou seja, cotação na ordem de €0,22.

Pelo menos para mim, é sempre bom ter um ponto de referência em termos fundamentais.

bons negócios,
jones

Registado: 5/11/2002 21:00

por TRSM » 6/5/2006 18:46

mais uns bitaites para apimentar a " dita"

O que sabemos?

1) que o minimo histórico são os 0,15

2) que o máximo histórico são os 9,58 (split 5/1)

3) que nunca fechou o ano abaixo dos 0,20

4) que desde 2002 que não fecha o ano acima dos 0,37

O que analisamos?

a) que só acima dos 0,60 ela será interessante para médio/longo prazo

b) que abaixo dos 0,15 " será papel de parede"

Opinião pessoal:

muito boa para o "toca e foge" em 2 a 3 sessões no máximo

Fica o gráfico :roll:
Anexos
padao.png
padao.png (7.67 KiB) Visualizado 3916 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por Nyk » 6/5/2006 18:26

Aqui fica o ponto de vista de um colega de um ontro forum que achei intressante partilhar tambem neste forum, aqui vai:

factos pararede 06-05-2006 17:40
caros colegas foristas... a pad é claramente um dos titulos mais controverso da nossa bolsa. com tantas contradições e opiniões para todos os gostos, mal se sabe já, o q é verdade e o q e falso, de modo que vou tentar resumir alguns dos factos e noticias, q ultimamente afectam a pad, e daí podem dar uma ideia, do que será a pad no futuro... por favor corrijam-me, se algumas das infos, não está correcta : 1º a pad em 2005 adquiriu a gain e a whatever net. por isso foi obrigada a reestruturar a empresa, o negócio e todo o funcionamento dos mesmos (o q tem custos). além disso, foram pagos impostos atrasados, demitiu-se pessoal(indemnizações, etc.) e reduziu-se custos em excesso... fizeram-se investimentos em Angola e em outros países, para expandir tb nessa àrea... foi graças a tudo isto em conjunto, q em 2005 se obteve um prejuizo de quase 14 milhões de euros, q é menos do que metade do capital social. 2º as receitas em 2005 aumentaram 44% enquanto q os custos financeiros se reduziram em 17%! a margem bruta aumentou em 13%. as vendas de produtos aumentaram 122%. 3º a pad é líder de mercado na sua área. é parceira da reditus (que está com bons resultados) e tb a parceira estratégica mais importante da Microsoft em Portugal... 4º o plano tecnológico vai arrancar, e para isso Bill GAtes até veio a Portugal. a pad é o parceiro nº 1 da Microsoft em Portugal. sem microsoft, n há plano tecnológico, por consequência sem pad tb não haverá... 5º a Novabase anunciou que quer crescer através aquisições no mercado luso, e excluiu logo a Reditus e Pararede - que seriam as primeiras opções lógicas... este anuncio foi casualidade ou estratégia, para evitar a q estes titulos subam ? o futuro dirá... facto é q mesmo agora, na apresentação de resultados, Paulo Ramos, deixou escapar algumas frases que levam a crer, q algo pode estar acontecer em termos de OPA à PAD... 6º os investidores estavam avisados dos maus resultados de 2005, de modo q a cotação da pad está baixíssima... toda a bolsa subiu em 2005, menos a PAD... o presente resultado, está mais do q descontado... contudo, espera-se q na segunda feira caia mais, graças a histerías e outras razões psicológicas de investidores com fracos nervos... 7º após 2005 ter servido para se livrar de todo o peso negativo (impostos, custos, etc.), incluindo obtenção de certificações, etc., de momento não há nada mais que possa atrasar a PAD... o atraso da apresentação dos resultados, acrescido do adiantamento dos resultados do 1º trimestre, levam a crer, q de facto as coisas estão a começar a andar para a frente - quinta feira veremos, qual a força da nova PAD... 8º a PAD está a começar a facturar tb fora de Portugal. Angola, Espanha e outros países, no ano passado deram custos, este ano começam a dar frutos. 9º os produtos da PAD são realmente inovadores, bons e importantes para a nossa sociedade. as certificações provam isso, igual que os prémios que têm vindo a receber ao longo do tempo... não é por acaso q uma empresa deste género e líder de mercado... 10º Paulo Ramos & Co. podem não ser os melhores gestores do país, mas com certeza q terão qualidades q justificam a posição deles... ainda q tb eu ache q a politica de informação usada ultimamente, não tenha ajudado à obtenção de confiança do mercado, acredito que estarão com uma estratégia, para inverter as coisas a favor dos investidores. ao fim de contas, a pad e respectivo pessoal ganha muito mais, se a cotação subir... os vários comentadores neste forum e em outros, por vezes fazem lembrar os "treinadores de bancada"... todos têm opinião, e todos "são mais inteligentes" que Paulo Ramos & Co.... Será q é mesmo assim ? Dito tudo isto, reafirmo aquilo q deve ser lógico: eu sou padista há muito tempo, e não vou deixar de ser próximamente... isto é o q eu penso. agora cada um tira as suas conclusões... veremos o que acontecerá... ânimo padistas ! o q desce tb sobe... bn a todos.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

resultados para quinta

por wuzzu » 6/5/2006 17:50

Eu aposto q a PAD, por muito que haja quem queira inverter, vai cair. Deve chegar a ser vendida a 0.24 embora feche a nao menos que 0.25.

Penso que os resultados a apresentar quinta vao mostrar que a empresa nao vai fechar as portas. Dai a dizer que sejam bons vai um grande passo. Por isso aposto na descida, pois o mercado para ja nao estara contente e depois nao conseguira passar a estar contente. Ou seja, muito provavelmente o preco justo deveria ser a pad ficar nos 0.3, mas acho sinceramente que nao ultrapassara os 0.28 no proximo mes, havendo muitos periodos em que estara nos 0.26. Ou seja, porque nao comprar a esse preco ou ste a 0.25?!

wuzzu

Registado: 31/8/2005 10:51

pad

por paulo godinho » 6/5/2006 16:12

Penso sinceramente que deves retira-la e coloca-la a 0.22 para esta semana, ate qiunta-feira compras mais barato que 0.27 ,penso no entanto que sexta-feira poderemos beneficiar dos resultados trimestrais isto e so uma opiniao ,vale o vale

Registado: 7/9/2005 19:10

por Nyk » 6/5/2006 15:58

Como será que vai abri a pararede segunda feira? Será que vai ter uma queda até aos o,25€ ou mais? Tenho uma ordem de compra a 0,27€ não sei se continue com ela? Se calhar vou retira-la e ver como se porta o titulo na abertura, não vá a pararede dar um grande trambulhão. :-k :?: :!: :idea: :?

por npatriarca » 6/5/2006 15:16

Não tenho PAD e a única vez que tive foi há 3 anos andava a cotação dos 0,66 na altura vendi com 1 centimo de lucro, o que foi fantásticos pois dois meses depois caiu para os 5entas e qq coisa.

Quanto a este assunto creio que a empresa tem apresnetado tradicionalmente prejuizos, ou pelo menos tem apresentado resultados que não agradam ao mercado e que a tem penalizado.
Noto no entanto algo que já alguém referiu neste fórum.
O profit warning foi a uma 6ªfeira, os resultados de 2005 foram a uma 6ªfeira e os resultados do 1ºtrimestre de 2006 são.... a uma 5ªfeira !

Pode parecer a teoria da conspiração, mas a verdade é que dá que pensar... será que alguém andou a encher a 0,27 e anda a pensar carregar-se de PAD se ela abrir em baixa na 2ªfeira ? Sabendo enventualmente que os resultados do 1ºtrimestre são simpáticos e com isso fazersubir o título ?

A verdade é que é um título do tudo ou nada, ou se vai ganhar muito dinheiro ou então vai-se perder pouco. Tem sido assim e não vejo que assim não seja esta semana e no futuro.

Só desejo que corra tudo bem para os PADistas e que consigam ter bons resultados para terem umas alegrias.

Registado: 7/3/2006 1:13

por valves » 6/5/2006 4:07

Eu acho piada é a conversa dos 14 milhões ser esperado e portanto está tudo bem ... uma empresa com uma rentabilidade negativa sistematica como tem sido o caso da PAD ou inverte a situação ou tem um accionista generoso que não se importa de ir injectando dinheiro ou simplesmente fecha ficar como está é que não pode ser que não está nada tudo bem ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por rnbc » 6/5/2006 3:28

scpnuno Escreveu:O "duplo fundo" faz-me lembrar que há um grafico que o Ulisses costuma colocar (não sei se é do PSI se da PT) que tem a nota
"duplo fundo quase perfeito"
dá-me sempre vontade de rir porque só um Analista Tecnico pode achar um duplo fundo perfeito - um accionista "teso" acha-o uma "dupla desgraça".

Acho que aquilo que o Ulisses quer dizer é que geralmente um duplo fundo é uma boa altura para resgatar o dinheiro que está no fundo obrigacionista desde o último crash e reentrar no mercado.

Claro que às vezes há um triplo fundo, mas é coisa raramente vista.

Geralmente dois buracos chegam para limpar o sebo aos tesos incautos todos e deixar só os tubarões e o mercado fresquinho e pronto a crescer com o dinheiro dos tesos que o trocaram por obrigações a tempo de fujirem dos buracos.

Isto no ponto de vista de quem só investe longo, claro, que quanto a mim é o melhor que um investidor teso pode fazer.

As opiniões divergem neste último ponto :wink:

Quanto à PAD lamento informar or presentes que ou muito me engano ou vão ter que continuar a viver de dividendos espirituais até à próxima mudança de administração.

Não quero com isto fomentar uma "fuga da PAD" não :)

Apenas sugerir que saiam sem dar nas vistas e ponham o dinheiro que sobrou da aventura em algo mais promissor :wink:

PS: Não tenho PAD nem nunca tive, apenas é uma empresa que acompanho com curiosidade por vários motivos profissionais e pessoais, o que espero não me tolde o espirito mas sim ajude na análise.
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

por SMarq » 5/5/2006 21:23

Não tenho PAD nem quero ter mas aqui vai

Ofertas de Compra
nº quant. preço
77 1345385 0,27
72 4175183 0,26
39 2975605 0,25
16 2207750 0,24
14 2633740 0,23

Ofertas de Venda
preço quant. nº
0,28 7569553 263
0,29 10505971 318
0,3 4524493 152
0,31 3823942 70
0,32 2905899 59
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por netbolsa » 5/5/2006 20:48

A conversa de resultados positivos já tem barbas, é este tipo de discurso que não me faz sentir segurança, sem dados concretos, o ano passado era o mesmo, até com dividendos, passados estes meses voltamos ai inicio, já defendi muito a pad, jé me deu alguns €, mas neste momento estou basntante ceptico

Registado: 11/3/2005 9:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Bing [Bot], cali010201, fred2008 , Google [Bot], Goya777, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, zorro2009 e 117 visitantes