Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 5/5/2006 20:43

Nyk Escreveu:Já agora, como ficaram os cof,s no fim da sessão de hoje?

Então ninguem põem os cof´s do fecho da sessão de hoje.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

pad

por paulo godinho » 5/5/2006 20:38

A partir de segunda-feira falamos no que a pad vai ou nao fazer cada um tem direito a sua opiniao quer tenha ou nao pad mas tenho a certeza que todos queremos o mesmo :gahar dinheiro

Registado: 7/9/2005 19:10

por fiscal » 5/5/2006 20:35

Já (quase) ninguém janta hoje. Todos os padistas a roerem as unhas, fumarem cigarros atrás de cigarros. O que esperavam? Milagres? Sejam um pouco menos emotivos. Se já há empresas a apresentarem resultados do primeiro trimestre pq é que ng diz que a PAD só apresentou os resultados do ano passado hoje? Mas só hoje? Pq? Bem a resposta está bem à vista, só não vê quem não quer. Apesar da cosmética não conseguiram melhor que -14M. Quem tem PAD diz "até não foram maus". Só não vê quem não quer.
Aliás eu presumo que que vá ocorrer um aumento de capital na PAD em breve. A ver vamos. Já agora, pensem assim. No máximo só podem perder 28 ou 27 cents. Peanuts
Abraço e bons negócios. Durmam bem, que nada de mal vai acontecer.
Prudência e caldos de galinha...

Registado: 3/2/2005 12:00

por Dealer » 5/5/2006 20:03

scpnuno Escreveu:O "duplo fundo" faz-me lembrar que há um grafico que o Ulisses costuma colocar (não sei se é do PSI se da PT) que tem a nota
"duplo fundo quase perfeito"
dá-me sempre vontade de rir porque só um Analista Tecnico pode achar um duplo fundo perfeito - um accionista "teso" acha-o uma "dupla desgraça".

No Paulo Godinho eu gosto mais do que do duplo fundo, do "a Pad vai fazer um enorme martelo"

Bem, eles parece que já se estão a ver gregos para fazer software que renda dinheiro, agora vão fazer martelos? e alicates? shampoos? chavenas?

Eles que façam lucros, que se não os accionistas vão lá de martelo (e de foiçe, para os apreciadores da tradição) e vai tudo á martelada...

Abraços e calma, só negoceia na 2ª. Recuso-me a passar o fim de semana a roer as unhas.

P.S. - Ninguém achou estranho estes resultados serem apresentados a uma sexta e os outros a uma quinta?

:clap: :clap:
Brilhante, como sempre!!!

Registado: 14/2/2004 23:15

por charles » 5/5/2006 20:02

calma lá , não estejam a falar em compras nos duplos fundos , sem antes consultar a lista da vista alegre, lá é que voces encontram produtos de 1ª qualidade com duplo fundo..

-ele é pratos vista alegre duplo fundo para manter o frio e o calor

-ele é chavenas duplo fundo para manter o cafe quentinho

-termos vista alegre duplo fundo para levar a lancheira o pai....

eu se fosse a ti su passava-em para o lado da vista alegre, vais ver que se fizeres um investimento a pensar nas geraçoes futuras eals um dia aind avao ser multimilionarias

upsssss parece-me que me enganei no post.....

é so para dsesanuviar.... :lol:

cumpt a todos os vistas..e padistas...
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por pvg80713 » 5/5/2006 19:56

scpnuno,
estes sao factos, quinta vão apresentar alguns factos, mas acima de tudo esperança.
A Pad não vale nem nunca valerá, nada.
Dito isto segunda cá estarei muito atento e se for a 0,24, talvez, talvez entre.
Sinceramente penso que estes resultados, embora desastrosos já eram esperados. E depois quinta com alguma (falsa) esperança à mistura lá subira um pouco.

Registado: 19/4/2005 11:11

por scpnuno » 5/5/2006 19:47

O "duplo fundo" faz-me lembrar que há um grafico que o Ulisses costuma colocar (não sei se é do PSI se da PT) que tem a nota
"duplo fundo quase perfeito"
dá-me sempre vontade de rir porque só um Analista Tecnico pode achar um duplo fundo perfeito - um accionista "teso" acha-o uma "dupla desgraça".

No Paulo Godinho eu gosto mais do que do duplo fundo, do "a Pad vai fazer um enorme martelo"

Bem, eles parece que já se estão a ver gregos para fazer software que renda dinheiro, agora vão fazer martelos? e alicates? shampoos? chavenas?

Eles que façam lucros, que se não os accionistas vão lá de martelo (e de foiçe, para os apreciadores da tradição) e vai tudo á martelada...

Abraços e calma, só negoceia na 2ª. Recuso-me a passar o fim de semana a roer as unhas.

P.S. - Ninguém achou estranho estes resultados serem apresentados a uma sexta e os outros a uma quinta?

Registado: 6/11/2004 17:26

por Nyk » 5/5/2006 19:47

Já agora, como ficaram os cof,s no fim da sessão de hoje?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Re: pad

por paulo godinho » 5/5/2006 19:47

bolinha Escreveu:
paulo godinho Escreveu:Sinceramente nao acredito no Pai Natal , o mercado nao perdoa e quem a quer ca em baixo nao sao os pequeninos por isso acho que tem 99% de probabilidade de vir fazer duplo fundo nos 0.25 ,o mercado agora so vai acreditar depois de ver e isso so sexta-feira, por isso estou fora pois ate quinta-feira a tempo de entrar , acredito isso sim num fecho semanal superior ao de hoje

Já é praí a vigésima quinta vez que dizes isso :oops:
E tu o que dizes ? Nada claro como sempre

por pedrom » 5/5/2006 19:40

bolinha Escreveu:
paulo godinho Escreveu:Sinceramente nao acredito no Pai Natal , o mercado nao perdoa e quem a quer ca em baixo nao sao os pequeninos por isso acho que tem 99% de probabilidade de vir fazer duplo fundo nos 0.25 ,o mercado agora so vai acreditar depois de ver e isso so sexta-feira, por isso estou fora pois ate quinta-feira a tempo de entrar , acredito isso sim num fecho semanal superior ao de hoje

Acho que até já sei o texto do "duplo fundo" de cor!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por pedrom » 5/5/2006 19:33

Quem investiu na pararede ou investe numa outra acção é porque acredita na empresa, por isso não se preocupem e durmam descansados no fim de semana!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por bolinha » 5/5/2006 19:33

Registado: 26/7/2005 20:28

pad

por paulo godinho » 5/5/2006 19:32

Sinceramente nao acredito no Pai Natal , o mercado nao perdoa e quem a quer ca em baixo nao sao os pequeninos por isso acho que tem 99% de probabilidade de vir fazer duplo fundo nos 0.25 ,o mercado agora so vai acreditar depois de ver e isso so sexta-feira, por isso estou fora pois ate quinta-feira a tempo de entrar , acredito isso sim num fecho semanal superior ao de hoje

por iurp » 5/5/2006 19:27

Será que o mercado vai na habilidade de Paulo Ramos? Não creio, embora eu perceba que há muita gente com a esperança que um dia a Pad suba. Mas como o mercado costuma reagir a realidades e não a perpectivas, parece-me ser de esperar uma queda abaixo dos 0,25. Há gente que definitivamente vai querer sair da Pad...e um dia voltar quando as perspectivas forem realidades.

Registado: 23/1/2006 23:54

por Nyk » 5/5/2006 19:25

Pararede prevê resultados positivos em 2006

05/05/2006 18:58

LISBOA, 5 Mai (Reuters) - A ParaRede prevê voltar a ter resultados positivos em 2006, depois de ter terminado o exercício de 2005 com prejuízos de 13,9 milhões de euros (ME), disse Paulo Ramos, CEO da ParaRede.

Acrescentou, durante uma conferência de Imprensa para divulgação das contas de 2005, que esta melhoria dos resultados será conseguida com uma redução de custos e também com um aumento do peso da área de serviços, que tem melhores margens do que a área de produtos.

"As perspectivas são boas e as expectativas apontam para resultados positivos em 2006", disse Paulo Ramos, sem quantificar até onde pode chegar a melhoria dos resultados.

A ParaRede registou lucros líquidos de 5,4 ME em 2004.

As receitas da ParaRede subiram 44 pct, em 2005, para 55 ME, beneficiando das aquisições da WhatEverNet e da Domovo.

Acrescentou que para a melhoria dos resultados vai contribuir a reestruturação feita na sequência da aquisição de empresas ao longo de 2005, permitindo uma redução dos custos, e o enfoque em projectos da área de serviços que mostrem melhores margens.

Paulo Ramos referiu que a ParaRede vai reforçar a área de serviços, contando que, já em 2006, represente um pouco mais de 50 pct do volume de negócios total contra os 45 pct de contribuição em 2005.

por Nyk » 5/5/2006 19:16

Será que segunda feira cai até aos 0,25 ou ficará tudo na mesma e não sai dos 0,27€ á espera dos resultados do 1º trimestre de 2006?

por pcsilva » 5/5/2006 18:31

Eu sinceramente acho que 2006 vai ser um ano de relançamento da Pararede.

Em 2005 foi um ano de investimentos com o alargamento em novas áreas de negócio, nomeadamente nos TPAs.

Para além disso o Volume de Negócios cresceu 44%...

Álguém me sabe explicar porque é que os custos com pessoal cresceram tanto? Será da restruturação?

Obrigado.

Registado: 9/9/2004 19:36

Já leram o relatório contas completo .....

por VALOR » 5/5/2006 18:23

Os 14 ME - até parecem abertura de Telejornal da TVI, alguem se preocupou em ler o relatorio completo.
Claro que era preferivel dar 14 ME +, mas o que la vem, vem de encontro ao esperado, até já com referência ao 1º trimestre de 2006 - resultados operacionais positivos. Acho que foi de génio o atrasar os resultados do 4º Trim. Com a saida dos do 1º trimestre, a coisa vai equilibrar.
Bom fim de semana, vou virar para a SIC, não gosto muito das aberturas de Telejornal da TVI.

Registado: 24/8/2005 9:47

por pcsilva » 5/5/2006 18:21

asilva Escreveu:Estavamos à espera??
Eu pessoalmente estava à espera de 5-6M, agora quase 14M. Como é que possivel esta derrapagem relativamente ao ano passado? Só pode ser incompetencia. Ou muito me engano ou segunda cai a sério.

Estava à espera de 5-6M com base em quê?

"O resultado líquido do exercício (negativo) ascendeu a – 14 milhões de euros, que compara com 5,4
milhões de euros apurado em igual período do ano anterior. É de referir que em 2004 se procedeu à
contabilização de um imposto diferido activo no montante de 8,4 milhões de euros, dos quais 1,5 milhões
de euros foram anulados no presente exercício, na sequência de uma comunicação do Ministério das
Finanças que indeferiu o pedido de transmissibilidade de prejuízos fiscais relativamente à Eurociber
Portugal e impôs limites à dedução anual de prejuízos fiscais provenientes das sociedades ParaRede
Information and Communication Technology e ParaRede Serviços Financeiros e Administrativos."

Registado: 9/9/2004 19:36

por vieira » 5/5/2006 18:21

O que eu realmente acho vergonhoso como investidor é uma empresa cotada, regulada pela CMVM, necessitar de 4 meses e 5 dias para fechar as contas do ano. De notar, que o BCP apresentou as contas de 2005 em 24 de Janeiro... :| Esta desorganização operacional mostra bem o que é a PAD.

Registado: 9/12/2005 18:40

por Sir » 5/5/2006 18:20

Tenham calma... os resulatdos não são tão maus como se pinta.

"PERSPECTIVAS FUTURAS

As medidas de consolidação e reestruturação da operação, tomadas em 2005, conjugadas com o enfoque
nas competências chave e na selecção de projectos de maior valor acrescentado, permitem perspectivar um
ano de 2006 com resultados operacionais positivos."
O maior prazer dum Homen inteligente é fazer de idiota diante de um Idiota que faz de inteligente

Registado: 7/10/2004 12:51

por Nyk » 5/5/2006 18:19

ParaRede regista prejuízos de 14 milhões de euros em 2005 (act)

05/05/2006 17:51

A ParaRede anunciou hoje que os resultados líquidos de 2005 foram negativos em 13,97 milhões de euros, um valor que compara com os lucros de 5,4 milhões de euros registados no ano anterior. A empresa foi penalizada pelas rubricas de impostos e custos não recorrentes, mas prevê que os resultados operacionais voltem a valores positivos no primeiro trimestre.

Num comunicado a empresa liderada por Paulo Ramos afirma que no ano de 2004 beneficiou com um imposto diferido de 8,4 milhões de euros, dos quais 1,5 milhões de euros foram anulados no presente exercício.

Esta anulação, segundo a mesma fonte, surge depois do Ministério das Finanças ter indeferido o pedido de transmissibilidade de prejuízos fiscais relativamente à Eurociber Portugal e imposto limites à dedução anual de prejuízos fiscais provenientes das sociedades ParaRede Information and Communication Technology e ParaRede Serviços Financeiros e Administrativos.

A ParaRede [para] explica ainda a performance de 2005 com os resultados financeiros e as amortizações. «Podemos concluir que as amortizações, os resultados financeiros e o imposto sobre o rendimento influenciaram negativamente os resultados de 2005 em cerca de 3,3 milhões de euros, dos quais cerca de 1,9 milhões de euros são não recorrentes», refere a companhia.

As receitas aumentaram 44% para 54,6 milhões de euros, com a empresa a beneficiar da integração do Grupo WhatEverNet, da Damovo e a aquisição do negócio dos POS-s, bem como da venda de produtos que apresentou um incremento de 122%.

Custos operacionais não recorrentes de 6,2 milhões

Os resultados operacionais foram negativos em 11,96 milhões de euros, mais de quatro vezes superior ao de 2004, com a empresa a ser penalizada pelos agravamentos nos fornecimentos e serviços externos (73%), custos com pessoal (39%) e outros custos, que ascenderam a 4,55 milhões de euros.

Para esta rubrica contribuiu cerca de 1,1 milhões de euros de custos de reorganização interna cujo reflexo positivo se fará naturalmente sentir já em 2006. Por outro lado foram contabilizados cerca de 0,6 milhões de euros relativos a custos de arranque da operação em Angola.

A rubrica outros ganhos e perdas líquidas inclui ainda 2,5 milhões de euros de provisões extraordinárias para clientes e cerca de 2 milhões de euros de custo resultante do acordo estabelecido com a Lusa no sentido de interromper o projecto existente antes do prazo previsto (acordo este que foi divulgado ao mercado nos primeiros dias do ano de 2006).

O resultado operacional bruto de 2005 está assim, segundo a ParaRede, influenciado com cerca de 6,2 milhões de euros de custos não recorrentes, que caso não se tivessem verificado tornaria o resultado operacional bruto em cerca de 4,4 milhões de euros negativos.

Resultados operacionais brutos positivos no primeiro trimestre

Para o primeiro trimestre deste ano a empresa está mais optimista, antevendo resultados operacionais positivos.

«As medidas tomadas em 2005, nomeadamente, o investimento efectuado na redução de custos fixos, a resolução do atraso na certificação dos novos POS-s bem como a selecção de projectos na área de serviços de maior valor acrescentado, permitem perspectivar que o Resultado Operacional Bruto volte a valores positivos já no primeiro trimestre de 2006», refere o comunicado da empresa.

A ParaRede foi das últimas cotadas nacionais a apresentar as contas de 2005, mas os resultados do primeiro trimestre serão já conhecidos na próxima semana.

por artista_ » 5/5/2006 18:16

paulo godinho Escreveu:Continuo a pensar que ira tocar os 0.22 num dos dias da proxima semana, isto antes da apresentacao dos resultados trimestrais, como disse ida aos 0.22 com fecho a 0.25 fazendo um martelo tremendo com imenso volume e sexta- feira , ai vai ela fechar a 0.28 ,vamos ver

Posso estar enganado mas parece-me que, a haver uma correcção, duvido que vá para valores tão baixos, ainda para mais a empresa refere no comunicado que espera que "já no primeiro trimestre de 2005 volte a resultados positivos" e isto até pode fazer com que a cotação suba...[/i]

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 5/5/2006 18:13

asilva Escreveu:Estavamos à espera??
Eu pessoalmente estava à espera de 5-6M, agora quase 14M. Como é que possivel esta derrapagem relativamente ao ano passado? Só pode ser incompetencia. Ou muito me engano ou segunda cai a sério.

O problema estará aqui, se o mercado esperava resultados piores ou melhores?!! Ainda assim há 6,2 ME de custos não recorrentes que, a não existirem, fariam com que os resultados fossem mais ou menos os que esperavas...

Registado: 17/3/2003 22:51

por Nyk » 5/5/2006 18:06

Acho que a queda não vai ser grande pois fica tudo á espera de quinta feira para ver os resultados do 1º trimestre de 2006.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 47 visitantes