Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Estas provocações já chateiam!!!

por Rui A » 5/5/2006 13:16

Ah Valente!

Registado: 10/3/2004 17:35

por Jiboia Cega » 5/5/2006 13:08

DOW Escreveu:São os insiders que tiveram acesso a informação privilegiada:

A brincar a brincar...
é que não me parece que a EDP guarde valores nesses escritórios. Que mais opderiam procurar?!?! :?:

Registado: 21/3/2006 10:46

por DOW » 5/5/2006 12:57

São os insiders que tiveram acesso a informação privilegiada:

Edifício da EDP assaltado esta noite
O edifício da EDP no Marquês de Pombal, em Lisboa, junto à sede, foi assaltado esta noite, apurou o Jornal de Negócios Online. A Polícia Judiciária está no local.

--------------------------------------------------------------------------------

Sérgio Figueiredo
sf@mediafin.pt

Celso Filipe
cfilipe@mediafin.pt

ANTÓNIO MEXIA

Inédito: os escritórios da EDP junto à sede foram assaltados
O edifício da EDP no Marquês de Pombal, em Lisboa, junto à sede, foi assaltado esta noite, apurou o Jornal de Negócios Online. A Polícia Judiciária está no local.

Segundo foi possível apurar, o edifício situado no Marquês de Pombal foi alvo de um assalto durante esta noite, não tendo sido ainda possível apurar de que forma foi feita a intrusão ou se algo foi de facto roubado.

O Jornal de Negócios Online sabe que a Polícia Judiciária está desde o início da manhã nos escritórios da Energias de Portugal.

Contactada pelo Jornal de Negócios Online, fonte oficial da EDP confirmou o assalto mas frisou que o alvo não foi o edifício-sede da empresa, que também se situa no Marquês de Pombal, mas sim um edifício contíguo, entre a Avenida da Liberdade e a Av. Duque de Loulé, que tem vários escritórios, incluindo dois andares ocupados pela EDP.

:lol: :lol:

Registado: 29/12/2005 1:10

por pvg80713 » 5/5/2006 12:46

Parece-me inexplicável, e muito mais importante, a Edp estar a descer hoje. Toda a Europa está positiva e os futuros da Usa também ...

Registado: 19/4/2005 11:11

por josecarlosvalente » 5/5/2006 12:35

Infelizmente por ti nada posso fazer. Apenas acho que me persegues um pouco e volto a frisar, eu tenho namorada e não tenho mel! Eu tenho as minhas expectativas e digo-as, digo onde ganho e perco, digo também aquilo que muita gente não quer ouvir e ainda digo mais: se as pessoas reparem nos teus últimos 7posts como o fazem que a até Mechanic frisou, vão verificar que tu não deste um único contributo para o forúm ultimamente se é que já o fizeste e que estás sempre a mencionar o meu nome. Eu não me escondo por detrás de nick, por isso não me venhas falar de coerência.

E este será o último post em que eu respondo ás tuas provocações. Porque como os administradores e a maioria das pessoas com um palmo de testa sabem, isto é um fórum e nunca vi ninguém ficar contente por um ou outro investidor perder dinheiro, mas no meu ver, tu deliras com isso, ainda para mais se for o Valentão que não é o teu Valentão, por isso larga-me o osso.

Recordo-me que este pequeno conflito começou quando tu questionavas a outros forenses de como seria possivel eu conseguir rendibilidades tão altas, e eu explico é fácil --> só quem investiu na PAD é que não valorizou a sua carteira. Eu não quero entender as tuas questões como dor de cotovelo, pq se tens dor de cotovela devias procurar outra pessoa como o cem, esse sim é um exemplo a seguir.

Digo-te mais umas coisinhas se andas frustado, porque as mulheres não te ligam e os negócios correm mal, faz o seguinte larga a cadeira onde estás sentado e vai espairecer, faz muito bem por vezes pensarmos naqueles que somos.

Também existe outra explicação, tás em casa sem nada para fazer, vou implicar com aquele moço porque ele dá-me resposta e eu vou-me divertido aliás eu escondo-me atrás de um nick e aproveito e vou irritando-o.

Volto a frisar, eu gosto de mulheres. lollllllllllllll
"As rendibilidades passadas não são garantias de ganhos futuros!"
"O conhecimento é um abrigo confortável e necessário numa idade avançada; e se não o plantamos enquanto jovens, não dará sombra quando envelhecermos."
Lord Chesterfield

Registado: 6/2/2006 13:23

comentário

por jotabil » 5/5/2006 11:32

Caro Valentão

.....mas apenas queria demonstrar a incoerência das tuas inúmeras asserções por aqui.
Também deves aprender a não ser grosseiro...também essa é uma área do conhecimento que deves cuidar.
Isto não é nenhum confessionário onde depositamos as nossas fraquezas ou ambições....é um fórum onde colocamos as nossas ideias para que os outros as possam apreciar e comentar. Não devemos ser apenas eco de ideias gerais e já, por demais, consabidas.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por tiopatinhas » 5/5/2006 10:49

Já repararam que tudo lá fora está vestido de verde e nós... a EDP anda ali e não sai do mesmo sítio??
Bolas estou a ficar chateado, claro que fico chateado :evil:
Por outro lado, no nosso PSI já há umas correcções bem significaticas (Semapa, S Industria, BCP ...) e a EDP não se tem mexido muito... :-k
Alguém comenta esta estagnação? Será consolidação? Queda mais lenta? Ela está ali a tocar a LTA e...tem-te não caias :? qual o valor de fecho que quebra a LTA?
Bom Dia

Registado: 17/3/2005 14:58

Re: comentário

por josecarlosvalente » 4/5/2006 19:00

jotabil Escreveu:Caro Valentão

Mas, então, tu tinhas dito que os teus warrants tinham a maturidade para junho....e agora já é setembro???!!!!......Mão te desfaças deles , não!!!....ainda ficas teso que nem um carpau....ai...ai!!!!

cumps

Boas Jotabil,

Isso eram os outros logo no início, e nesses ganhei euritos. Entretanto quando entrei novamente porque não queria estar out-of-the-money entrei neste com maior maturidade. Eu fico extasiado por estares preocupado comigo, aliás, sempre que intervês é com esse intuito. Olha que eu tenho namorada e não tenho essas tendências ;)!!

Agora a sério, obrigado por meteres-me bem disposto.

Cumprimentos e BN

P.S. Teso que nem um carapau não diria, no entanto sinto que os ganhos que tive estão a servir para eu aventurar-me e para aprender. Acho que a frase que eu tenho em baixo diz tudo.
"O conhecimento é um abrigo confortável e necessário numa idade avançada; e se não o plantamos enquanto jovens, não dará sombra quando envelhecermos."
Lord Chesterfield

comentário

por jotabil » 4/5/2006 18:33

Caro Valentão

Mas, então, tu tinhas dito que os teus warrants tinham a maturidade para junho....e agora já é setembro???!!!!......Mão te desfaças deles , não!!!....ainda ficas teso que nem um carpau....ai...ai!!!!

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por iurp » 4/5/2006 18:11

Ponho dúvidas que Mexia tenha por onde se mexer. Nas apresentações do seu projecto aos accionistas maioritários, Mexia sempre foi dizendo que o título estava sobrevalorizado. Atitude defensiva ou...realidade?

Registado: 23/1/2006 23:54

por josecarlosvalente » 4/5/2006 17:04

Estou convicto do mesmo, por isso é que entrei num warrant com uma maturidade muito afastada (para Setembro). Vamos ver o que acontece, eu também defendo esse mesmo ponto de vista.

Agora é esperar que o MEXia começe a MEXer-se.

BN
Lord Chesterfield

por tiopatinhas » 4/5/2006 16:13

Tudo indica que se aguente junto à LTa de suporte :roll:
Se por aí andar, mesmo com a instabilidade dos mercados, (embora hoje o verde predomine e bem)esta acção surge como refúgio.Era um dia bom hoje para ela ter subido... :idea:
Se tudo cair na EDP não será grande o tombo. Vamos aguentando calmamente :idea: . Tenho a impressão que os 3,25 serão alcançados mais dia menos dia :wink:
Alguém que comente...
Bem hajam

por Milestones » 4/5/2006 2:33

Também reparei nisso durante a tarde... só n sabia se era obra do acaso ou se era obra de alguém. Aliás n tenho noção de qto $, e portanto de q dimensão, é necessário para fazer este tipo de movimentos. De qq forma serviu para aprender mais qq coisa e olhar com maior atenção para estes "equilibrios internos" do nosso pequeno índice.

Registado: 15/3/2006 11:04

por GONZO » 4/5/2006 1:07

A EDP sobe ou desce consoante o comportamento do BCP. E este último sobe ou desce consoante o comportamento da EDP. Se repararam durante a sessão de hoje (ontem), principalmente da parte da tarde, o psi 20 esteve grande parte do tempo perto dos 10000 pontos. Sendo a EDP e o BCP os papéis que "comandam" neste momento o PSI 20 (sem esquecer a Brisa) - as variações da PT sã ténues para influenciar a cotação do índice - notou-se perfeitamente que o objectivo era manter o PSI 20 acima dos 10000 pontos. Logo, sempre que a EDP descia 1 ou 2 cêntimos, o BCP subia para compensar e vice-versa. Se repararam, quando o BCP andava nos 2,36/2,37, a EDP ainda estava lá em cima. Mas assim que a EDP começou a corrigir, o BCP compensou e subiu até aos 2,41. Foi uma harmonia perfeita. Os fundos estão a fazer o trabalho de casa...

Registado: 24/8/2005 22:33

por pasil » 3/5/2006 23:36

Acho que sim mas parece-me que não seja para esta semana. :cry:
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca

Registado: 3/11/2005 14:40

por kostta » 3/5/2006 22:07

isso quer dizer q tem hipoteses de reagir em positivo?

Registado: 17/1/2006 23:16

por Nyk » 3/5/2006 21:05

Subsidiária da EDP assume controlo total da Bilbogas por 35 milhões
A subsidiária da Energias de Portugal, Naturgas Energía Grupo, assumiu hoje o controlo total da empresa de distribuição de gás Bilbogas, numa operação que ascendeu a 35 milhões de euros, revelou a eléctrica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A subsidiária da Energias de Portugal, Naturgas Energía Grupo, assumiu hoje o controlo total da empresa de distribuição de gás Bilbogas, numa operação que ascendeu a 35 milhões de euros, revelou a eléctrica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, a empresa do Grupo EDP para as actividades de transporte, distribuição e comercialização de gás em Espanha, assumiu o controlo desta empresa depois do acordo celebrado com o Município de Bilbao, com vista à aquisição dos restantes 50% do capital social da Bilbogas, ter sido aprovado pelas autoridades competentes.

Este acordo «constitui mais uma importante medida no cumprimento do objectivo estratégico de consolidação da Naturgas como operador energético integrado e líder no sector do gás no País Basco», sublinha o comunicado.

Neste sentido, a Naturgas tem vindo a adquirir a totalidade do capital social das empresas de distribuição de gás nas quais detém participações accionistas, explica a mesma fonte acrescentando que, nos últimos meses, além da Bilbogas, a Naturgas celebrou acordos com os municípios locais para a aquisição dos restantes 45% do capital social de duas pequenas empresas de distribuição de gás no País Basco: a Gas Hernani e a Gas Pasaia. O preço de aquisição de ambas as transacções ascendeu a cerca de 1 milhão de euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por valves » 3/5/2006 20:56

Saí da edp a 3.09... Fiz-o pk estou à espera de uma retracção maior até aos 2.99/3.01.

por 10 centimos acha que faz sentido saír ? alem de que não é liquido que vá (pode efectivamente ir mas não é certo )
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por bmmteixeira » 3/5/2006 20:44

Penso que o mercado está "perigoso" neste momento, e neste momento só mantenho posições longas na cimpor. TEnho semapa mas ainda vou aguardar. De resto tento "jogar curto" (como no futebol). Bola no pé e passes seguros. Não vá mandar ser apnahado em contra-pé. :P

Registado: 6/5/2004 20:19

por bmmteixeira » 3/5/2006 20:39

Saí da edp a 3.09... Fiz-o pk estou à espera de uma retracção maior até aos 2.99/3.01.

Registado: 6/5/2004 20:19

por Nyk » 3/5/2006 20:22

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por tiopatinhas » 3/5/2006 19:47

Este fecho da EDP deixa-nos na expectativa para amanhã :roll: esperemos que os 3,09/3,10 segurem o papel...Ela pareceu querer arrancar mas... não houve ajuda....Mas, vamos devagar que há muito caminho a percorrer.
Hoje ouvi que a Iberdrola poderá avançar para uma fusão com a nossa EDP :lol:
Bons sinais do lado de lá... pelo menos demonstram interesse forte.
Quem comenta :?:
Um abraço

por DOW » 3/5/2006 16:06

Luxor Escreveu:Ainda não tens dores de cabeça com tantas marretadas ? :mrgreen: :mrgreen:

Ainda não, tenho a cabeça dura! :lol:

por 654235 » 3/5/2006 16:03

DOW Escreveu:Está a haver uma luta de titãs na EDP, ora toma-lá milhão ora dá cá milhão :shock: e algumas jogadas de cof´s com ordens retiradas e colocadas dando a ideia de pressão vendedora ou compradora.

Ainda não tens dores de cabeça com tantas marretadas ? :mrgreen: :mrgreen:

O mercado lá fora não ajuda nada. As OPAs deixaram por enquanto(assim espero) de estar em foco no PSI.
Os grandes é que sofrem.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por DOW » 3/5/2006 15:53

Está a haver uma luta de titãs na EDP, ora toma-lá milhão ora dá cá milhão :shock: e algumas jogadas de cof´s com ordens retiradas e colocadas dando a ideia de pressão vendedora ou compradora.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58, PAULOJOAO, PMP69 e 220 visitantes