SAG!
15 mensagens
|Página 1 de 1
Segunda vela branca do papel e sempre em queda. Como alguém uma vez disse aqui no fórum, parece-me que a SAG cai por gravidade, ie, a iliquidez tem marcado o mercado e em particular este tipo de papeis onde a liquidez é inexistente. Veja-se por exemplo hoje o grande tampão que colocaram no papel com apenas 10k. Ao ponto a que o nosso mercado chegou.
Atento à espera para ver o que é que aí vem. À partida maus resultados e daqui em diante? Recuperação ou estagnação nestes níveis particularmente baixos?
O papel está completamente sobrevendido e, para além do Oscilador Estocástico, mais nenhum indicador dá sinal de inversão. Atento ao desenrolar dos acontecimentos.
Não tenho qualquer posição no papel.
Um abraço,
MozHawk
Atento à espera para ver o que é que aí vem. À partida maus resultados e daqui em diante? Recuperação ou estagnação nestes níveis particularmente baixos?
O papel está completamente sobrevendido e, para além do Oscilador Estocástico, mais nenhum indicador dá sinal de inversão. Atento ao desenrolar dos acontecimentos.
Não tenho qualquer posição no papel.
Um abraço,
MozHawk
- Anexos
-
- sva.PNG (66.9 KiB) Visualizado 883 vezes
Uma achega a este papel e a tudo o que já foi dito.
Deixo-vos aqui 5 gráficos os quais, penso, dispensarão grandes comentários.
Focalizei a análise sobre as vendas de Veículos de Passageiros (Volkswagen, Audi e Skoda) dado constituírem esses o core business da SAG e pertencerem à empresa do universo SAG que mais contribui para os seus resultados líquidos.
Um abraço,
MozHawk
Deixo-vos aqui 5 gráficos os quais, penso, dispensarão grandes comentários.
Focalizei a análise sobre as vendas de Veículos de Passageiros (Volkswagen, Audi e Skoda) dado constituírem esses o core business da SAG e pertencerem à empresa do universo SAG que mais contribui para os seus resultados líquidos.
Um abraço,
MozHawk
- Anexos
-
- sag1.PNG (12.22 KiB) Visualizado 894 vezes
-
- sag2.PNG (12.18 KiB) Visualizado 902 vezes
-
- sag3.PNG (12.74 KiB) Visualizado 899 vezes
-
- sag4.PNG (11.94 KiB) Visualizado 885 vezes
O problema deste movimento é se é baseado num potêncial corte do dividendo. Que eles pagavam bom dividendendo sei eu, mas vão continuar a pagar? Já agora, corria o ano de 2001 e um amigo que trabalha no grupo dizia-me que havia um buraco monstruoso entre a administração e os trabalhadores, que ninguém sabia o que era suposto fazer e qual era a estratégia a seguir. Eu próprio constatei isso quando entrevistei o Administrador do pelouro de Marketing para um trabalho da Universidade. A ideia parecia ser o VW vende bem e vai continuar a vender. Não me pareceu o melhor posicionamento para tempos de crise.
E a emissão obrigacionista não é convertível em acções mas sim warrants...
E a emissão obrigacionista não é convertível em acções mas sim warrants...
-
Há 2 pontos que me parecem importantes e que estão a ser descurados neste thread. A SVA costuma ter um dividendo muito bom mas paga um dividendo intercalar referente aos resultados do semestre, logo apenas irá pagar - faltando saber quanto - o dividendo referente ao 2º Semestre.
No outro dia falei realmente no PER que está particularmente baixo e que poderia apontar em 2 sentidos:
1. O papel estaria mesmo "barato" se a SAG conseguisse manter o mesmo nível de resultados yoy;
2. A SAG reserva-nos uma grande surpresa no Q4-2002 o que provocará uma subida do PER, alterando assim a nossa noção que o papel está realmente barato.
Não nos esqueçamos que o PER actual nos 5.15 é o trailing PER, ie, calculado de Q4-2001 a Q3-2002 atendendo a ainda não conhecermos os dados referentes a Q4-2002.
Quanto ao dividendo, a SVA já pagou €0.06, referente ao S1-2002, pelo que se mantiver um dividendo de €0.06 para o S2-2002 estaremos a falar de um dividend yield de 4.9%. Mas se o dividendo baixar lá irão os 4.9%. Como a empresa tem uma política de dividendos interessante, aguardemos para ver se a mantém.
Deste modo, na minha perspectiva, é esperar para ver quais os resultados e qual a natureza dos mesmos para perceber o que é que se passa within.
Um abraço,
MozHawk
No outro dia falei realmente no PER que está particularmente baixo e que poderia apontar em 2 sentidos:
1. O papel estaria mesmo "barato" se a SAG conseguisse manter o mesmo nível de resultados yoy;
2. A SAG reserva-nos uma grande surpresa no Q4-2002 o que provocará uma subida do PER, alterando assim a nossa noção que o papel está realmente barato.
Não nos esqueçamos que o PER actual nos 5.15 é o trailing PER, ie, calculado de Q4-2001 a Q3-2002 atendendo a ainda não conhecermos os dados referentes a Q4-2002.
Quanto ao dividendo, a SVA já pagou €0.06, referente ao S1-2002, pelo que se mantiver um dividendo de €0.06 para o S2-2002 estaremos a falar de um dividend yield de 4.9%. Mas se o dividendo baixar lá irão os 4.9%. Como a empresa tem uma política de dividendos interessante, aguardemos para ver se a mantém.
Deste modo, na minha perspectiva, é esperar para ver quais os resultados e qual a natureza dos mesmos para perceber o que é que se passa within.
Um abraço,
MozHawk
Obrigado, Pata
Mas é assustador...
Contudo não posso deixar de colocar esta menina debaixo de olho, parece-me que poderá ressaltar aquando do anúncio dos dividendos (ou não...)
Bom Carnaval!!!!
Contudo não posso deixar de colocar esta menina debaixo de olho, parece-me que poderá ressaltar aquando do anúncio dos dividendos (ou não...)
Bom Carnaval!!!!
On any given Sunday you can whether win or lose. But can you win or lose like a Man?
- Registado: 5/11/2002 10:20
alguém tem um gráfico da SAG que possa disponibilizar
Obrigado
On any given Sunday you can whether win or lose. But can you win or lose like a Man?
- Registado: 5/11/2002 10:20
SAG!
Apesar da queda das vendas de carros em Portugal, os lucros da SAG, têm sido pouco afectados e o pior já terá passado, pois as vendas em Portugal estão aos níveis de há 10 anos, portanto a seguir virá um novo boom nas vendas de automóveis novos.
Acção a deter em carteira, com rendimento anual, em dividendos na ordem dos 10%.
A valorização parece inevitável, pelo menos até aos 2 Euros, onde ainda aí, fica com um PER excelente (na ordem dos 8).
Acção a deter em carteira, com rendimento anual, em dividendos na ordem dos 10%.
A valorização parece inevitável, pelo menos até aos 2 Euros, onde ainda aí, fica com um PER excelente (na ordem dos 8).
-
Maia
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, jprgodinho, Manchini888, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 305 visitantes