Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tiro á sexta

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Março 2002 ( Bom inicio de mês no ano passado )

por Ferreira o artilheiro » 3/3/2003 0:27

Março 2002
Anexos
comp3.gif
comp3.gif (23.94 KiB) Visualizado 378 vezes
Ferreira o artilheiro

por Pata-Hari » 2/3/2003 23:33

A minha aqui fica.

Acho que o DJ está a fazer um range de lateralização ligeiramente descendente. Daí achar que tendencialmente descerá um pouco, sem grandes variações. Meio "a olho" aposto num valor como 7880 para sexta-feira.

O nasdaq 100 está numa situação muito semelhante, mas penso que pode bem subir um pouco continuando o movimento em direcção do topo do canal descendente. Deixo como valor de referência os 1025. De notar que faço hedging entre um valor e outro, lol.....

O gold é que me chateia porque não consegui arranjar dados para meter no meu meta e brincar. A olhómetro e pelo canal descendente que consigo ver, bem como o alinhamento das velas, pimba, aposto nos 345.
Anexos
7880.png
7880.png (8.68 KiB) Visualizado 392 vezes
nasdaq100.png
nasdaq100.png (8.62 KiB) Visualizado 414 vezes
gold.png
gold.png (14.98 KiB) Visualizado 392 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Tiro á sexta

por Millhouse » 2/3/2003 22:28

Análise Nasdaq

O Nasdaq composite encontra-se presentemente a transaccionar numa zona importante do seu padrão , sendo os 1346 pontos a sua resistencia mais próxima . Tendo estado a semana anterior a transaccionar num trading range apertadissimo , mais propriamente entre os valores 1320 – 1346 , o indice esta semana ameaçou uma nova investida para sul , mas mais não fez do que ir fechar um gap em aberto nos valores 1310 – 1320 . Fechado o gap retomou a subida fazendo 2 velas brancas nos 2 ultimos dias da semana .
O valor dos 1346 pontos tem sido uma barreira intimidatória ás movimentações do indice , quer na ascendente , quer na descendente . Senão vejamos , quando o indice em Setembro de 2002 quebrou esse valor , não resistiu a fazer um retest , quando em Outubro desse mesmo ano esse valor é quebrado é feito de uma forma estrondosa , originando assim um gap que foi logo fechado nos dias que se seguiram com mais um retest a esse valor , e finalmente em finais de Dezembro esse valor demontrou mais uma vez a sua força ao servir de suporte .
Presentemente , face ás experiencias anteriores acredito que esse valor é uma resistencia a ter em conta . Por outro , lado um pouco acima , quase de mãos dadas , estão a MM200 e a MM50 com inclinação negativa , mais propriamente com os valores respectivos de 1368.73 na MM200 e 1354.83 na MM50 .
Para a próxima semana , acredito na continuação do retest aos 1346 pontos e consecutiva retoma da rota descendente . Poderá eventualmente haver uma investida a cima desse valor , mas não acredito que seja proveitosa dada a aproximação das médas móveis .
Em relação ao target vou ser um pouco modesto , e dou os 1292 pontos como target final

Análise DJI

Para vos dizer a verdade o DJI é daqueles indices que não me entendo muito bem , mas vou fazer um esforço . O Dow transacciona entre 2 valores bem definidos no curto prazo , nomeadamente os 8041 pontos como resistencia e os 7725 como suporte , mas apertando um pouco mais o time frame encontramos uma resistencia nos 7925 pontos , resistencia essa que foi quebrada sem sucesso no intraday de sexta-feira , curiosamente após um encontro com a sua MM25 , o que poderá ser um indicador a ter em conta .
A MM25 está com forte inclinação negativa encontrando-se neste momento nos 7949 pontos . Face a este cenário se houver um rebound de curto prazo dou como target máximo os 8041 pontos para a próxima semana , mas estou mais em crer na tendencia de descida sendo o meu target para a próxima semana os 7725 pontos .

Análise ouro

O ouro no Comex depois de ter feito um máximo nos $388.90 a 5 de Fevereiro , iniciou uma descida a pique nas duas semanas que se seguiram com apenas uma vela branca pelo caminho , quebrou um suporte importante nos $350 e ainda ameaçou o suporte dos $340 , logo após a forte descida teve um pequeno rebound até aos $359 , mas acabou a semana nos $346 .
Penso que o potencial do rebound esgotou-se , e a prova está pela fraqueza relativa face á sua resistencia nos $359 a verde no gráfico .
A minha posição no ouro é muito simples , se e só se o ouro quebrar em alta a resistencia dos $359 ficaria lonfgo e dou como target os $370 , mas por enquanto estou Bear para a semana que vem dando como target os 340 .

Abraço
Millhouse
Anexos
Nas001.jpg
Nas001.jpg (179.01 KiB) Visualizado 507 vezes
DJI001.jpg
DJI001.jpg (334.4 KiB) Visualizado 513 vezes
Ouro -comex.JPG
Ouro -comex.JPG (81.33 KiB) Visualizado 463 vezes

Registado: 3/12/2002 0:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, karaya75, m-m, malakas, nbms2012, OverDose, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trend=friend, trilhos2006 e 213 visitantes