Sonae sgps...
Re: sonae
[quote="Clinico"]
O que me começa a preocupar seriamente é o preço de petróleo nos 70 dolares, o consequente aumento da inflação, a consequente subida das taxas de juro, a bolha do imobiliário,as bolsas em máximos, a instabilidade geo política e por aí a fora.
Caro Clinico
Bolsas em máximos é mesmo a Portuguesa que continua com este fulgor todo, o que me deixa bastante reticente em relação á probabilidade das OPAS da Sonae e do BCP terem sucesso...pois a unica forma do PSI20 ir para os niveis das suas congeneres é se estas duas OPAS mesmo fracassarem, é uma situação curiosa mas que não deixa de ser um facto...vamos ver o que isto dá
.
Cumps
O que me começa a preocupar seriamente é o preço de petróleo nos 70 dolares, o consequente aumento da inflação, a consequente subida das taxas de juro, a bolha do imobiliário,as bolsas em máximos, a instabilidade geo política e por aí a fora.
Caro Clinico
Bolsas em máximos é mesmo a Portuguesa que continua com este fulgor todo, o que me deixa bastante reticente em relação á probabilidade das OPAS da Sonae e do BCP terem sucesso...pois a unica forma do PSI20 ir para os niveis das suas congeneres é se estas duas OPAS mesmo fracassarem, é uma situação curiosa mas que não deixa de ser um facto...vamos ver o que isto dá

Cumps
[quote="Clinico"]Não me equivoquei no que escrevi, o que eu disse foi que a sonae pode comprar mais barato que a cotação actual. Para o fazer a cotação tem que baixar. Quem a faz baixar ou porque baixa não consigo perceber, daí o meu desabafo anterior.
Sou novo por aqui e há algum tempo que tenho andado a perceber como é que isto funciona.
Relativamente à questão levantada pelo Clínico, ando a ler um livro chamado the litle book that beats de market onde se apresentam algumas ideias bem interessantes apesar do livro ser bem pequeno.
O autor Joel Greenblatt às páginas tantas também se interroga sobre o que pode fazer com o mercado suba ou desça e em jeito de resposta pergunta WHO CARES???
Quem for de leituras recomendo-lhe o livro.
Sou novo por aqui e há algum tempo que tenho andado a perceber como é que isto funciona.
Relativamente à questão levantada pelo Clínico, ando a ler um livro chamado the litle book that beats de market onde se apresentam algumas ideias bem interessantes apesar do livro ser bem pequeno.
O autor Joel Greenblatt às páginas tantas também se interroga sobre o que pode fazer com o mercado suba ou desça e em jeito de resposta pergunta WHO CARES???
Quem for de leituras recomendo-lhe o livro.

sonae
Meu Caro Lican: Não me equivoquei no que escrevi, o que eu disse foi que a sonae pode comprar mais barato que a cotação actual. Para o fazer a cotação tem que baixar. Quem a faz baixar ou porque baixa não consigo perceber, daí o meu desabafo anterior.
Estou longo na sonae mas gostaa que as coisas não estourassem até á OPA se resolver. Depois, talvez pôr os lucros de molho atá ver para onde vamos. Há certamente por aí muitas empresas cheias de liquidez á "espera que isto comece" para comprarem baratinho.
Enfim, mais um desabafo antes de me recolher.
Boa Páscoa a todos que tem partilhado, activa ou passivamente, agradabelíssimos momentos de diálogo ao longo deste tempo.
Estou longo na sonae mas gostaa que as coisas não estourassem até á OPA se resolver. Depois, talvez pôr os lucros de molho atá ver para onde vamos. Há certamente por aí muitas empresas cheias de liquidez á "espera que isto comece" para comprarem baratinho.
Enfim, mais um desabafo antes de me recolher.
Boa Páscoa a todos que tem partilhado, activa ou passivamente, agradabelíssimos momentos de diálogo ao longo deste tempo.
- Registado: 1/6/2003 0:13
Compra de acções próprias
Lican,
Obviamente que, havendo vendas ao melhor, a "pressão" vendedora será maior que a compradora e os preços baixarão.
No entanto, a razão que davam para a descida da cotação era a compra de acções próprias. Isso é que não consigo perceber (e ainda não me quiseram/puderam explicar).
BN
Obviamente que, havendo vendas ao melhor, a "pressão" vendedora será maior que a compradora e os preços baixarão.
No entanto, a razão que davam para a descida da cotação era a compra de acções próprias. Isso é que não consigo perceber (e ainda não me quiseram/puderam explicar).
BN
- Registado: 10/3/2004 17:35
iurp Escreveu:Caro Clínico,
Hoje alguém as andou a empurrar para baixo, para depois comprar barato.continuo a dizer que se não éo mesmo, até parece, que põe e tira cerca de 3 milhões conforme lhe vai dando jeito. Agora realmente o título reagiu bem nos 1,35 e parece-me ser este o valor de suporte. Esta lateralização só acabará quando houver decisão sobre a opa? Já não há paciência.
um abraço e BN
Tem que haver paciência, a ideia é mesmo essa fazer com que se perca a paciência e até se venda a perder (apesar que a estes valores não deve haver quem esteja nesta situação pois quem comprou a 1,40 não deve estar a vender já) e depois quando já ninguem olhar para ela (porque perdeu a paciência) lá vai ela por ai a cima...

Cumprimentos e BN.
Caro Clínico,
Hoje alguém as andou a empurrar para baixo, para depois comprar barato.continuo a dizer que se não éo mesmo, até parece, que põe e tira cerca de 3 milhões conforme lhe vai dando jeito. Agora realmente o título reagiu bem nos 1,35 e parece-me ser este o valor de suporte. Esta lateralização só acabará quando houver decisão sobre a opa? Já não há paciência.
um abraço e BN
um abraço e BN
- Registado: 23/1/2006 23:54
sonae
Realmente, chego á tristíssima conclusão que não sei nem percebo rigorosamente nada de mercados| Desceu até aos 1,34 e recupera atá aos 1,37 e o dia ainda não acabou...
Faz-me lembrar a medicina: quando não sabemos a causa da doença dizemos que ela é "idiopática" (causa desconhecida). Aqui, a expressão que se usa "...é o mercado..." i.é. ninguem percebeu rigorosamente nada destas descidas e subidas! Mas como nas doenças idiopáticas, lá vamos sobrevivendo...
Desculpem o desabafo
Abraço
Clinico
Faz-me lembrar a medicina: quando não sabemos a causa da doença dizemos que ela é "idiopática" (causa desconhecida). Aqui, a expressão que se usa "...é o mercado..." i.é. ninguem percebeu rigorosamente nada destas descidas e subidas! Mas como nas doenças idiopáticas, lá vamos sobrevivendo...
Desculpem o desabafo

Abraço
Clinico
Tubarões...
Ontem foi apanhado um perto da costa portuguesa.A 500 metros!Deu na Sic.Tou a falar a sério.Passando para o não sério:será que ele vinha para comprar acções da Sonae,sgps??
Z

Qem quis vender vendeu, quem quis comprar comprou. Não se esqueçam que tubarões há muitos. Uns entram, outros saiem. É assim a bolsa. 

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Compra de acções próprias => descida da cotação?!?!?! Com
Bom Dia!
Desculpem a ignorância, no entanto não percebo muito bem uma das razões que apontam para a descida da cotação: a compra de acções próprias.
Como poderia isso fazer com que a cotação descesse? E, se assim fosse, como poderia a SON fazê-lo? Venderia algumas (poucas) acções a um preço mais baixo, para fazer a cotação descer, e de seguida comprava a esse preço?
Este "jogo sujo" (como o apelidam) faz-me um pouco de confusão...
Alguém me pode esclarecer?
Obrigado.
BN
Desculpem a ignorância, no entanto não percebo muito bem uma das razões que apontam para a descida da cotação: a compra de acções próprias.
Como poderia isso fazer com que a cotação descesse? E, se assim fosse, como poderia a SON fazê-lo? Venderia algumas (poucas) acções a um preço mais baixo, para fazer a cotação descer, e de seguida comprava a esse preço?
Este "jogo sujo" (como o apelidam) faz-me um pouco de confusão...
Alguém me pode esclarecer?
Obrigado.
BN
- Registado: 10/3/2004 17:35
iurp Escreveu:´´E nitidamente a própria Sonae. Só que isso descrebiliza perante os accionistas a administração. Parece "jogo sujo".
Não me parece. Até porque existem regras apertadas no que diz respeito á compra de acções próprias. Não penses que é assim, mete uma ordem de venda e vai comprando. Até porque não ganha nada com isso. Para a sonae comprar a 1,35 ou 1,4 é igual. Alguém quis vender a 1,37 e passou para os 1,36. Isto demonstra bem a influência que têm as grandes ordens nos Cofs, isto no intraday como é evidente.
sonae
Meu Caro Iurp. Penso que pode ser a própria sonae. Eles vão comprar acções próprias e quando acabarem de o fazer é que o título poderá voltar ás subidas. Não sei bem qual o motivo de toda esta estratégia! pode ser que mais tarde se vejam os resultados e espero que não sejam maus. Se os títulos persistem a este nível, quando negociarem em ex-dividendo, vai ser mais uma boa oportunidade de entrar. penso eu...
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
Clinico Escreveu:Que pressão vendedoraTerá a haver com a compra de acções próprias a 90%? 99%? da média ?
Abraço
Clinico
Clinico em minha opinião esta queda está relacionada com a correcção geral nos mercados. Verificada pelos seguintes motivos: Fortes subidas nos últimos tempos, aumento preço petróleo e fim de semana prolongado para as bolsas que se avizinha. Irão ser 4 dias sem bolsa

Alguém acabou de introduzir 4 ordens de venda de cerca de 1.8 milhões de acções a 1.37, enquanto os cofres de 1.38 se estavam a esvaziar... quem terá sido o investidor Institucional a bazar!!!
Confesso que esperava um pouco mais da Sonae sgps, mas como estou numa posição longa vou manter a peciência!
Confesso que esperava um pouco mais da Sonae sgps, mas como estou numa posição longa vou manter a peciência!
Sonae está a ganhar batalha jurídica na OPA à PT
Paulo Azevedo leva vantagem na contagem de argumentos jurídicos na OPA. As respostas aos requerimentos enviados à CMVM são quase todas favoráveis à Sonaecom. Incluindo alguns da PT.
--------------------------------------------------------------------------------
André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt
Paulo Azevedo leva vantagem na contagem de argumentos jurídicos na OPA. As respostas aos requerimentos enviados à CMVM são quase todas favoráveis à Sonaecom. Incluindo alguns da PT.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) tem sido o «pivot» da disputa legal, pelo menos para já, uma vez que não é de descartar a hipótese de tudo acabar no tribunal. Desde o início da OPA da Sonaecom sobre a PT e a PT Multimédia, oferente e sociedades visadas já enviaram dez requerimentos ao regulador do mercado de capitais. Seis da responsabilidade da Sonaecom e quatro da PT.
--------------------------------------------------------------------------------
André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) tem sido o «pivot» da disputa legal, pelo menos para já, uma vez que não é de descartar a hipótese de tudo acabar no tribunal. Desde o início da OPA da Sonaecom sobre a PT e a PT Multimédia, oferente e sociedades visadas já enviaram dez requerimentos ao regulador do mercado de capitais. Seis da responsabilidade da Sonaecom e quatro da PT.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], TTM62 e 45 visitantes