Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sem querer levantar polemicas, mas...

por DOW » 1/4/2006 2:55

Ticker Escreveu:Evidente que a Sonae pode não ter subido tudo... até acredito que possa subir ir até 1,8... mas depois de subir 70% ao ano desde a bela base o risco agora e um pouco maior...

Concordo e discordo, então e não conta a desvalorização que sofreu, a par de todo o mercado, durante o Bear Market que começou em 2000? Agora que estamos em Bull não pode voltar a esses valores ou até ultrapassa-los com ou sem OPA?
A cotação antes da OPA andava nos 1.20 e já tinha tocado nos 1.26, daí em diante tivemos algumas boas noticias para a Sonae e uns excelentes resultados, não seria de esperar ela hoje andar nos valores actuais?
Eu sei que muita gente aqui no Forum não dá credito a price-targets de Casas de Investimento, mas a Sonae até é das poucas acções que ainda se encontra abaixo desses valores ao contrário da maior parte do PSI-20 e muitos investidores seguem estas recomendações...

Ticker Escreveu:Agora não se esqueça de uma coisa, um pequenissimo detalhe... 40% do capital da PT mudou de mãos...

E???

Ticker Escreveu:se efectivamente o tom a sonae depende do resultado da OPA. Então penso que as coisas podem não correr como as massas julgam... Tenho dito

E o que julgam as massas? aqui volto ao primeiro ponto, com ou sem OPA a Sonae deverá seguir o seu caminho, simplesmente este desfecho poderá servir de catalizador para o curto prazo...

Registado: 29/12/2005 1:10

Sem querer levantar polemicas, mas...

por Ticker » 1/4/2006 1:23

Evidente que a Sonae pode não ter subido tudo... até acredito que possa subir ir até 1,8... mas depois de subir 70% ao ano desde a bela base o risco agora e um pouco maior... Agora não se esqueça de uma coisa, um pequenissimo detalhe... 40% do capital da PT mudou de mãos... se efectivamente o tom a sonae depende do resultado da OPA. Então penso que as coisas podem não correr como as massas julgam... Tenho dito

Registado: 23/1/2004 10:55

sonae

por Clinico » 31/3/2006 23:44

Sinceramente nada disto me apoquenta! se fosse ao preço antigo, antes do spin off, teria fechado hoje a 1,79! Volto a dizer, o que disse ontem (e o Ulisses demonstrou com os gráficos): nada mudou na trajectória ascendente da sonae!

1) A AT de longo prazo continua impecável
2) O Paulo Azevedo disse que nos próximos meses não deve haver muita novidade de resoluções ou aparecimento de contra-OPA (pelo que as cotações devem mexer pouco)
3) A sonae voltou a ser considerada, com a Semapa, umas das melhores holdings da Europa.
4) O preço alvo da S.com foi aumentado hoje mais uns centimos até ao final do ano
5) A sonae tem em curso uma série de projectos (centros comerciais, torres do Colombo, Troia etc)

Continuo um position trader com o último reforço a 1,36. E despreocupado :mrgreen: Estou convencido que o ditado de "ri melhor quem ri por último" se aplica bem á sonae
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por valves » 31/3/2006 20:52

Repara para um position trader nada se alterou na Son SGPS é evidente que para os investidores de curto prazo uma descida dos 1,4 para os 1,35 é sempre chato ... o facto de ter subido muito não significa que tenha subido tudo ... é preciso calma e paciencia ... e se houver OPA vai haver mesmo céu ... se não ficamo-nos pelo meio caminho ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por zé povinho » 31/3/2006 20:17

se já ontem não tinha gostado nada do fecho a 1,37, hoje muito menos gostei do fecho semanal a 1,35, no mínimo da semana, e com isto fez exactamente o inverso da semana anterior.

e hoje, com 10,5 milhões, já não se pode falar em liquidez reduzida.

Registado: 4/11/2002 23:38

por valves » 31/3/2006 20:09

Horaclito, por vezes temos que colocar as coisas em perspectiva, de forma a percebermos em que fase estamos. Olhando para trás, podemos ver que a Sonae subiu mais de 40% nos últimos 5 meses e mais de 400% nos últimos 3 anos!

Sim estou de acordo com o Ulisses a Son entrou numa fase de consolidação/retração normal que se pode prolongar por algum tempo ... nada de especial se tem passado na Son aliás os poucos volumes são um claro sinal disso ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por jose santos » 31/3/2006 18:31

Ulisses,cheguei agora a casa e verifiquei que colocou os gráficos de acordo com o meu pedido.
Obrigado.

Um abraço.
Jose Santos

Registado: 6/11/2002 19:37

por Horaclito » 31/3/2006 16:08

[quote="Ulisses Pereira

Horaclito, por vezes temos que colocar as coisas em perspectiva, de forma a percebermos em que fase estamos. Olhando para trás, podemos ver que a Sonae subiu mais de 40% nos últimos 5 meses e mais de 400% nos últimos 3 anos!

Por isso, exigir mais a uma acção com um comportamento destes é pedir o ceu.

Um abraço,
Ulisses[/quote]

Sim Ulisses, mas acredito que ainda tenha espaço para aumentar muito mais o seu valor, apesar de a politica de remuneração não ser a melhor para o accionista em beneficio da empresa, creio que os proximos 2 anos serão os melhores de sempre.
Vamos lá ver o que vem por ai... :) .

Cumps

Registado: 13/2/2006 19:47

por Ulisses Pereira » 31/3/2006 15:04

Aí estão eles.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-sonae1.GIF
forum-sonae1.GIF (22.12 KiB) Visualizado 4596 vezes
forum-sonae2.GIF
forum-sonae2.GIF (30.34 KiB) Visualizado 4609 vezes
forum-sonae3.GIF
forum-sonae3.GIF (16.35 KiB) Visualizado 4591 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jose santos » 31/3/2006 14:54

Ulisses!

Será possível colocar o gráfico da son.

Um abraço.

Jose Santos

Registado: 6/11/2002 19:37

por Ulisses Pereira » 31/3/2006 13:51

Hoje parece que vamos ter um fecho a 1,35 o que com tudo o que está em cima da mesa (energia,turismo,forte internacionalização) não estou a entender, pode ser que mais á frente entenda!

Por isso, exigir mais a uma acção com um comportamento destes é pedir o ceu.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Horaclito » 31/3/2006 13:38

zé povinho Escreveu:também tenho estranhado a pouca liquidfez na SON, mas atribuo isso à existência de outras acções a valorizarem forte e rapidamente

...e não haver dinheiro para ir a todas, como já foi sugerido.

mas não gostei mesmo nada de a ver a fechar com tanta venda a 1,37 :(

Hoje parece que vamos ter um fecho a 1,35 o que com tudo o que está em cima da mesa (energia,turismo,forte internacionalização) não estou a entender, pode ser que mais á frente entenda!...o facto deste titulo em particular ser barato (preço per share) é que não me agrada muito apesar de neste momento corresponder a 30% da minha carteira, sempre tive uma certa ruletância a entrar em titulos onde entram "gregos e troianos" apesar de acreditar que está a reforçar cada vez mais os seus fundamentais...e quem sabe não virá a tornar-se numa acção das caras :mrgreen: .

Cumprimentos e BN.

por zé povinho » 31/3/2006 0:23

também tenho estranhado a pouca liquidfez na SON, mas atribuo isso à existência de outras acções a valorizarem forte e rapidamente

...e não haver dinheiro para ir a todas, como já foi sugerido.

mas não gostei mesmo nada de a ver a fechar com tanta venda a 1,37 :(

sonae

por Clinico » 30/3/2006 21:58

A liquidez da sonae é que foi fraquíssima!
É engraçado pensar que se fosse ao preço antes do spin-off, estaria hoje a 1,81! é obviamente uma enorme subida dos valores de 1,50 que andava quando se deu o spin-off. Portanto a espera não se pode tornar num desespera...apenas num saudável repouso.
Abraço
Clinico

por Rui A » 30/3/2006 21:41

A liquidez não é infinita!
Penso que as armas estão, neste momento, apontadas para outro alvo (EDP).

BN RC

Registado: 10/3/2004 17:35

por DOW » 30/3/2006 21:08

Nyk Escreveu:não entendo o titulo tem potêncial para subir mas não sobe parece que estão com medo de entra na sonaesgps, melhores dias virão.

Penso que seja isso mesmo, ainda há muita gente com receio de entrar antes do desfecho da OPA e outros que estão dentro e não sabem se saiem ou se ficam, por isso acho que a cotação actual nem sequer está a reflectir a possibilidade de ganhar a OPA, porque se essa possibilidade se concretizar acho que o céu é o limite! :twisted:

Registado: 29/12/2005 1:10

por Nyk » 30/3/2006 20:59

A sonaesgps adormeceu, não sei se é efeito de uma possivel contra opa á pt se alguem não quer que ela suba, não entendo o titulo tem potêncial para subir mas não sobe parece que estão com medo de entra na sonaesgps, melhores dias virão.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

sonae

por Clinico » 29/3/2006 21:59

Bem me parecia que a "malta" da sonae era toda bem disposta :lol:
Engraçado, mais uma vez o Ulisses tinha razão: subiram as taxas de juro e lá dispararam as bolsas americanas...e um pouco as europeias, mas ainda estou para ver quando os juros subirem aqui.

Fechou inalterado. O Dr. Horta e Costa lá resignou, não sei se prematuramente ou se já estava programado para esta altura mesmo.
Aguardo a notícia de que a S.com comprou os 1ºs 2% da PT fora de bolsa.
Paciencia, muita paciencia...
Abraço
Clinico

por GONZO » 29/3/2006 16:26

Notícia de última hora:

"O BPI considera que a entrada de GONZO na «holding» de Belmiro de Azevedo é positivo para os títulos da Sonae SGPS.

Hoje, a Sonae informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que GONZO adquiriu acções daquela sociedade a 1,36 euros.

Os analistas do banco de investimento afirmam que esta entrada de GONZO no capital da empresa é um sinal que este novo accionista, digno representante do Fórum do Caldeirão, «continua a acreditar que as acções da ‘holding’ têm um potencial de valorização atraente».

As acções da Sonae SGPS [Cot] cotavam nos 1,37 euros."

Registado: 24/8/2005 22:33

Re:

por Horaclito » 29/3/2006 15:58

zé povinho Escreveu:só para satisfazer a sua curiosidade porque não costumo publicitar este género de coisas....

a minha opinião sobre a SON resume-se a isto: reforcei esta manhã a 1,36 :wink:

:mrgreen: ...entendo zé povinho.

Cumps

Pª Clínico

por zé povinho » 29/3/2006 15:45

só para satisfazer a sua curiosidade porque não costumo publicitar este género de coisas....

a minha opinião sobre a SON resume-se a isto: reforcei esta manhã a 1,36 :wink:

por Horaclito » 29/3/2006 15:04

Semapa quer ter posição de referência na Sonae sgps, alguem pode confirmar esta noticia (fonte TSF)??

Cumps

sonae

por Clinico » 29/3/2006 13:59

Obrigado Zé Povinho, era essa mesma a notícia. Pena que não me tanha dado a sua opinião sobre ela. Gosto sempre de o ler.

Hoje lá temos mais correcção. Como reforcei há pouco tempo a 1,36 antes da ida aos 1,40, agora só para o mês que vem...mas continuo a achar que o caminho ascendente continua intacto apenas com mais solavancos. Esperemos que não me engane.
Abraço
Clinico

Pª Clinico

por zé povinho » 29/3/2006 12:48

a notícia que referiste é esta, do "Expresso" de sábado, 1ª página:

[quote]
PT tira tapete a Horta e Costa

No contra-ataque à OPA da Sonae, a administração da PT prometeu mundos e fundos aos accionistas - três mil milhões em dividendos até 2008. Agora vem dizer que não se compromete a cumprir a promessa.

MIGUEL HORTA E COSTA deu a cara pelos €3.000 milhões que a PT prometeu distribuir aos accionistas como dividendos até 2008, o que poderá exigir até o recurso a empréstimo bancário. O problema é que o relatório da administração lava as mãos das promessas. A resposta da PT à OPA da Sonae desresponsabiliza o próprio Horta e Costa e a sua equipa. » [/quote]

por Vodka7 » 29/3/2006 12:05

Isto hoje tá mau, teve fora de cotação pelas 9h, depois começou a haver grandes descargas, não será que há pulga atrás da orelha?!

Registado: 10/11/2005 21:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, cali010201, Google [Bot], niceboy, Opcard33, PAULOJOAO, yggy, Zguibz2 e 211 visitantes