Sonae sgps...
Confirmo. Não há negocios desde as 8,07h 

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Hoje tivemos a sonaesgps em queda com fraco volume, afinal quando parecia que ia subir até aos 1,45€ entro em queda, veremos amanha se os 1,37 servem de suporte ou pelo contrario ainda vem aos 1,35€.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
sonae
Hoje foi um dia atípico em que fechou nos 1.37. A conjuntura geral não ajudou mas nada se modificou no curto médio prazo. Alguns pontos:
1) Não estou a gostar muito da possível e continuada subida das taxas de juro pelo BCE. O mercado imobiliário vai continuar em queda pois ninguem vai fazer empréstimos, muito menos se a taxa estiver nos 3,5% no fim do ano como alvitram alguns. O crédito mal parado vai subir em flecha. A dívida da sonae sobe por aí acima
Estes 2 pontos incomodam-me porque tenho um empréstimo para casa e porque estou muito dentro da sonae!
Mas como diz a velha anedota do anúncio do dilúvio: tenho uns dias para aprender a nadar! E amanha ainda não chove!
2) A caixaBI diz que as OPAdas corrigiram hoje por terem estado a transacionar bem acima dos valores oferecidos nas OPAs. Não entendo bem o que querem dizer! Que vão ser mesmo opadas e portanto toca a descer a cotação para valores de OPA? se assim for, penso que se a s.com conseguir os 10% até á reunião da PT, a sonae e s.com são capazes de subir.Aliás noto em conversas (não com taxistas) que muitos investidores perderam a confiança na PT. A notícia que saiu em que a PT isola o Dr. Horta e Costa nas suas promessas de mundos e fundos aos acionistas não caíu lá muito bem (saiu no semanário economico ou no expresso, não me lembro bem)
Bem esperemos pelo Fed e pelo Sr. Trichet. Não sou economista mas preferia que se baseassem na economia do Sr "Manuel Silva" com empréstimo para casa e carro, mulher e filhos a estudar, do que no índice de confiança dos empresários alemaes!E não sou só eu a dizê~lo! O BCE já está alertado para os riscos da subida das taxas!
Bem, são divagações de quem chegou cedo a casa hoje...
Abraço a todos
Clinico
1) Não estou a gostar muito da possível e continuada subida das taxas de juro pelo BCE. O mercado imobiliário vai continuar em queda pois ninguem vai fazer empréstimos, muito menos se a taxa estiver nos 3,5% no fim do ano como alvitram alguns. O crédito mal parado vai subir em flecha. A dívida da sonae sobe por aí acima

Mas como diz a velha anedota do anúncio do dilúvio: tenho uns dias para aprender a nadar! E amanha ainda não chove!
2) A caixaBI diz que as OPAdas corrigiram hoje por terem estado a transacionar bem acima dos valores oferecidos nas OPAs. Não entendo bem o que querem dizer! Que vão ser mesmo opadas e portanto toca a descer a cotação para valores de OPA? se assim for, penso que se a s.com conseguir os 10% até á reunião da PT, a sonae e s.com são capazes de subir.Aliás noto em conversas (não com taxistas) que muitos investidores perderam a confiança na PT. A notícia que saiu em que a PT isola o Dr. Horta e Costa nas suas promessas de mundos e fundos aos acionistas não caíu lá muito bem (saiu no semanário economico ou no expresso, não me lembro bem)
Bem esperemos pelo Fed e pelo Sr. Trichet. Não sou economista mas preferia que se baseassem na economia do Sr "Manuel Silva" com empréstimo para casa e carro, mulher e filhos a estudar, do que no índice de confiança dos empresários alemaes!E não sou só eu a dizê~lo! O BCE já está alertado para os riscos da subida das taxas!

Bem, são divagações de quem chegou cedo a casa hoje...
Abraço a todos
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
sonae
Bom dia a todos.
Só agora vi a pergunta do Rteixe01. Se a compreendo, quis dizer ontem 2 coisas: que entendo ser prematuro nesta altura a venda da sonae e que se a autorização para compra das acções fora de bolsa está dada, de certo que a s.com já tem onde comprar. Este facto é apenas mais um pequeno passo na evolução da OPA, que a PT não conseguiu travar.
A restante mensagem fala por si.A VIVO não dá lucro! E com a provável continuação da manutenção ou valorização do real (em 2004 1 euro=3,5 reais, em fins de 2005 1 euro =2,6 reais)e com a força que a CLARO tem (outro grande grupo de móveis brasileiro) o futuro da VIVO não é muito brilhante.
De resto a novela mal começou e até ao verão muito se vai passar. Só espero que a conjuntura geral não atrapalhe o caminho...
Abraço
Clinico
Só agora vi a pergunta do Rteixe01. Se a compreendo, quis dizer ontem 2 coisas: que entendo ser prematuro nesta altura a venda da sonae e que se a autorização para compra das acções fora de bolsa está dada, de certo que a s.com já tem onde comprar. Este facto é apenas mais um pequeno passo na evolução da OPA, que a PT não conseguiu travar.
A restante mensagem fala por si.A VIVO não dá lucro! E com a provável continuação da manutenção ou valorização do real (em 2004 1 euro=3,5 reais, em fins de 2005 1 euro =2,6 reais)e com a força que a CLARO tem (outro grande grupo de móveis brasileiro) o futuro da VIVO não é muito brilhante.
De resto a novela mal começou e até ao verão muito se vai passar. Só espero que a conjuntura geral não atrapalhe o caminho...
Abraço
Clinico
Boas...
Quico, acho que te faltou a vela do dia de amanha....
Estarás distraído?!
Agora, a sério...
Amanha poderá bater nos 1.37, e reagir muitissimo bem, ou poderá simplesmente quebrar!
Penso que mesmo quebrando, não será caso para pánico...apenas será uma boa altura para se ir reforçando... Estou dentro do papel, a 1.32... E não penso sair tão cedo, pois este investimento será para médio/longo prazo... O meu primeiro target de 1.42 será atingido em breve...depois veremos como esta se vai portar!
De salientar que uma ida aos 1.37, será benéfica para o papel...pois iria aliviar indicadores, e muito possivelmente mostrar força compradora!
Abraços
PS: Quico espero que não te importes de ter usado o teu graf para uma brincadeira!!
Quico, acho que te faltou a vela do dia de amanha....
Estarás distraído?!

Agora, a sério...
Amanha poderá bater nos 1.37, e reagir muitissimo bem, ou poderá simplesmente quebrar!
Penso que mesmo quebrando, não será caso para pánico...apenas será uma boa altura para se ir reforçando... Estou dentro do papel, a 1.32... E não penso sair tão cedo, pois este investimento será para médio/longo prazo... O meu primeiro target de 1.42 será atingido em breve...depois veremos como esta se vai portar!
De salientar que uma ida aos 1.37, será benéfica para o papel...pois iria aliviar indicadores, e muito possivelmente mostrar força compradora!
Abraços
PS: Quico espero que não te importes de ter usado o teu graf para uma brincadeira!!

- Anexos
-
- son27mar2006.PNG (16.36 KiB) Visualizado 5101 vezes
sonae
Bom, na realidade perdeu a força durante a tarde, mas nada de especial. Faz-me mais impressão ver a força vendedora a 1,40 e não conseguir perceber porquê: Acham que não sobe mais depois duma consolidação de 28 dias e uma AT impecável? Arautos do fim do mundo que gritam o fim do ciclo económico e a vinda do armagedão? Apostam na venda a 1,40 para a recompra a 1,35? Enfim, cada um sabe de si e investe como melhor pensa.
Bem o Engº continua a ter razão! a VIVO deu um "prejuizão" (como dizem os brasileiros) e com o real fortíssimo, a desgraça foi pior. Concordo com ele: vender a VIVO depressa e em força antes que nem a Telefónica a queira
Mais uma pequena "acha" : a que horas deu a CMVM autorização á sonae.com para poder comprar acções fora da bolsa? depois da sessão fechar?
Se foi, amanha a coisa começa a animar, e anima mais quando atingir os 5%!
Mais uma vez é só uma opinião não profissional...
Abraço e calma.
Clinico
Bem o Engº continua a ter razão! a VIVO deu um "prejuizão" (como dizem os brasileiros) e com o real fortíssimo, a desgraça foi pior. Concordo com ele: vender a VIVO depressa e em força antes que nem a Telefónica a queira

Mais uma pequena "acha" : a que horas deu a CMVM autorização á sonae.com para poder comprar acções fora da bolsa? depois da sessão fechar?

Mais uma vez é só uma opinião não profissional...
Abraço e calma.
Clinico
Quico Escreveu:DOW Escreveu:Está ali uma barreira de 165 marmelos com 5.000.000 á venda a 1.40 a travar um pouco o movimento, mas se ela se irritar aquela barreira é destruida num abrir e fechar de olhos.
Pois, pois... Eus estou ali nos 1.38€ à espera que o gap se feche!
Mesmo à rasquinha, no final da sessão!

Quanto ao facto de ter vindo cá abaixo no final, posso estar enganado mas não me pareceu dramático: não me lembro bem, mas quando dei a ordem de manhã tinha à volta de 1,5-1,7 milhões à minha frente nos 1.38€. O que quer dizer que pouco volume foi transacionado neste valor. Esperemos que amanhã ou depois se confirme a ascenção após a rotura dos 1,37.
Caso venha aos 1.35, acho que borra a pintura toda. Isto é, o tal cenário que falei, caí por terra.
- Anexos
-
- son27mar2006.PNG (15.99 KiB) Visualizado 5235 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Nyk Escreveu:Talvez amanhã abra com mais força do que hoje e quebre a resistência dos 1,40€, para ver se facha a semana nos 1,45€
Sem catalisadores penso que será uma valorização um bocado exagerada apesar do clima de euforia.
Os 1,40 estão a reunir cada vez mais vendedores e tem funcinado como um target de venda para muitos investidores.
- Registado: 21/10/2005 14:03
Talvez amanhã abra com mais força do que hoje e quebre a resistência dos 1,40€, para ver se facha a semana nos 1,45€
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Nyk Escreveu:Começou tão bem a sessão com bom volume a cotar nos 1,40€, que até pensei que ia chegar aos 1,45€ hoje, mas afinal fechou neutra com forte descarga no fim da sessão a 1,38€, não entendo nada disto, mais uma semana nos 1,38/1,39€ para apanhar a raia miúda.
Penso que não se pode considerar um bom volume na SON 4 milhões negociados de manhã.
Pareceu-me pouco volume para sustentar uma subida de mais de 1,5% até aos 1,40euros.
Cerca do meio dia tudo voltou ao normal.
- Registado: 21/10/2005 14:03
Imobiliário > 2006-03-27 17:35
Sonae Sierra abre novo centro comercial na Alemanha em 2007
DE com Lusa
A promotora imobiliária Sonae Sierra anunciou hoje que vai abrir na Primavera de 2007 um novo centro comercial em Berlim, Alemanha, um investimento de 290 milhões de euros, em parceria com a francesa Fonciére Euris.
O novo centro comercial e de lazer Alexa, situado no centro da capital alemã, foi hoje apresentado ao público, em conjunto com os primeiros lojistas, em que se incluem as cadeias retalhistas Zara, Intersport, Thalia.De e Douglas, refere a Sonae Sierra.
Para o presidente executivo da promotora imobiliária do grupo Sonae e da britânica Grosvenor, o centro "irá revitalizar a área em torno da Alexanderplatz", no centro de Berlim.
Na ocasião, Pierre Féraud, presidente do conselho executivo da Fonciére Euris, afirmou que o empreendimento "irá funcionar como uma âncora urbana da Alexanderplatz, apoiando o desenvolvimento previsto para a zona".
O centro comercial terá uma área bruta de 54 mil metros quadrados, e um total de 180 lojas.
A Sonae Sierra lucrou 219,5 milhões de euros em 2005, mais 73% do que no ano anterior, graças ao aumento dos proveitos e do valor criado nas propriedades e diminuição de amortizações.
Os proveitos directos dos investimentos da empresa ascenderam a 220,2 milhões de euros, mais 19,3% do que no ano anterior.
O resultado líquido após interesses minoritários foi de 148,1 milhões, mais 80%.
Sonae Sierra abre novo centro comercial na Alemanha em 2007
DE com Lusa
A promotora imobiliária Sonae Sierra anunciou hoje que vai abrir na Primavera de 2007 um novo centro comercial em Berlim, Alemanha, um investimento de 290 milhões de euros, em parceria com a francesa Fonciére Euris.
O novo centro comercial e de lazer Alexa, situado no centro da capital alemã, foi hoje apresentado ao público, em conjunto com os primeiros lojistas, em que se incluem as cadeias retalhistas Zara, Intersport, Thalia.De e Douglas, refere a Sonae Sierra.
Para o presidente executivo da promotora imobiliária do grupo Sonae e da britânica Grosvenor, o centro "irá revitalizar a área em torno da Alexanderplatz", no centro de Berlim.
Na ocasião, Pierre Féraud, presidente do conselho executivo da Fonciére Euris, afirmou que o empreendimento "irá funcionar como uma âncora urbana da Alexanderplatz, apoiando o desenvolvimento previsto para a zona".
O centro comercial terá uma área bruta de 54 mil metros quadrados, e um total de 180 lojas.
A Sonae Sierra lucrou 219,5 milhões de euros em 2005, mais 73% do que no ano anterior, graças ao aumento dos proveitos e do valor criado nas propriedades e diminuição de amortizações.
Os proveitos directos dos investimentos da empresa ascenderam a 220,2 milhões de euros, mais 19,3% do que no ano anterior.
O resultado líquido após interesses minoritários foi de 148,1 milhões, mais 80%.
Começou tão bem a sessão com bom volume a cotar nos 1,40€, que até pensei que ia chegar aos 1,45€ hoje, mas afinal fechou neutra com forte descarga no fim da sessão a 1,38€, não entendo nada disto, mais uma semana nos 1,38/1,39€ para apanhar a raia miúda.
Cofres
Também será interessante verificar quem está a vender e a comprar!
Vendo as coisas do ponto de vista da quantidade média por vendedor/comprador chegasse a algums curiosos resultados!
compra:
1.37:48.500
venda:
1.40: 25.900
1.41: 53.570
1.43: 58.000
ou seja, na posição de compra, os maiores estão a 1.37 e na posição de venda, muito embora os 6 M, a média é menor às posições de venda a 1.41 e a 1.43, ou seja, aparentemente os "grandes" (inferido pelo volume) têm posições de venda quer a 1.41 quer a 1.43, sendo esta a posição média mais elevada das vendas!
...mas terá algum significado significativo? Não sei, fica em questão...
Vendo as coisas do ponto de vista da quantidade média por vendedor/comprador chegasse a algums curiosos resultados!
compra:
1.37:48.500
venda:
1.40: 25.900
1.41: 53.570
1.43: 58.000
ou seja, na posição de compra, os maiores estão a 1.37 e na posição de venda, muito embora os 6 M, a média é menor às posições de venda a 1.41 e a 1.43, ou seja, aparentemente os "grandes" (inferido pelo volume) têm posições de venda quer a 1.41 quer a 1.43, sendo esta a posição média mais elevada das vendas!
...mas terá algum significado significativo? Não sei, fica em questão...
- Registado: 5/1/2006 13:34
Eu estou dentro desde os 1.15 já algum tempo que sigo atentamente esta acção e posso dizer-lhe que 6.000.000 de acções podem desaparecer rapidamente se ouver interessados em entrar. Barreiras destas têm vindo a ser destruidas sistematicamente até á cotação actual, e penso que não é esta que a vai parar, mas com certeza que a vai travar um pouco.
Com a tendencia ascendente tenho dúvidas que isso funcione.Está muita gen te a querer vender a 1,40 para tentarem ir buscar mais abaixo. Julgo é que lhes vai sair mal. E por isso o título fica com mais dificuldades em subir. De manhã havia 2 milhões e agora 6. Esta pressão vendedora não é boa para o título. Mas cada um sabe de si.
Um abraço
Um abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alentejo41, AlfaTrader, Crissssx, darkreflection, Esquinas3, Ferreiratrade, Gold Stock, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 182 visitantes