Glintt... (ex-pararede)
Informação à Imprensa – 27 de Março de 2006
Inovador portal de promoção do turismo rural na Europa
Geocompass distinguido
pelo Programa europeu eTen
A ParaRede, gestora técnica do Projecto Geocompass, acaba de ver este inovador portal multimédia vocacionado para o turismo rural e ambiental ser distinguido pelo prestigiado Programa europeu eTen com o título de Projecto do Mês de Março.
De acordo com Aristotelis Tsorakidis, responsável pela área de investigação e desenvolvimento da ParaRede, “este galardão atribuído ao Geocompass representa uma importante validação do projecto a nível de mercado e abre excelentes perspectivas para a sua autonomia futura”.
Recorde-se que o Projecto Geocompass visa condensar num único portal os dados fornecidos pelas entidades do sector do turismo dos países e regiões aderentes, proporcionando aos utilizadores todas as informações relevantes sobre as infra-estruturas e actividades das áreas de turismo rural e ambiental disponíveis nessas regiões europeias.
Graças a este novo portal (www.geocompass.net) desenvolvido pela ParaRede, que integra potentes sistemas de informação geográfica e tecnologias web, muitas pequenas e médias empresas ligadas ao sector do turismo rural e ambiental podem ganhar visibilidade no alargado mercado europeu, divulgando os seus produtos, actividades e regiões através da internet. O Geocompass assume-se, também, como um precioso auxiliar dos guias turísticos e das agências de viagens na preparação dos seus programas, pois disponibiliza textos e fotos sobre os pontos de maior interesse turístico, restaurantes, acomodações, monumentos, etc.
É este inovador projecto que acaba de ser distinguido pelo Programa eTen, criado para auxiliar organizações públicas e privadas a elevar os seus serviços multimédia para um nível transeuropeu e que prestou já apoio, com sucesso, a cerca de 300 projectos nas mais diferentes áreas.
Esta distinção do Projecto Geocompass, que conta já com a adesão de vários países e regiões europeias, representa mais um reconhecimento internacional da capacidade da ParaRede no desenvolvimento de soluções multimédia, contribuindo desta feita para facilitar a promoção de uma oferta turística de pequena dimensão em meios rurais, normalmente ausente das propostas dos grandes operadores europeus.
Inovador portal de promoção do turismo rural na Europa
Geocompass distinguido
pelo Programa europeu eTen
A ParaRede, gestora técnica do Projecto Geocompass, acaba de ver este inovador portal multimédia vocacionado para o turismo rural e ambiental ser distinguido pelo prestigiado Programa europeu eTen com o título de Projecto do Mês de Março.
De acordo com Aristotelis Tsorakidis, responsável pela área de investigação e desenvolvimento da ParaRede, “este galardão atribuído ao Geocompass representa uma importante validação do projecto a nível de mercado e abre excelentes perspectivas para a sua autonomia futura”.
Recorde-se que o Projecto Geocompass visa condensar num único portal os dados fornecidos pelas entidades do sector do turismo dos países e regiões aderentes, proporcionando aos utilizadores todas as informações relevantes sobre as infra-estruturas e actividades das áreas de turismo rural e ambiental disponíveis nessas regiões europeias.
Graças a este novo portal (www.geocompass.net) desenvolvido pela ParaRede, que integra potentes sistemas de informação geográfica e tecnologias web, muitas pequenas e médias empresas ligadas ao sector do turismo rural e ambiental podem ganhar visibilidade no alargado mercado europeu, divulgando os seus produtos, actividades e regiões através da internet. O Geocompass assume-se, também, como um precioso auxiliar dos guias turísticos e das agências de viagens na preparação dos seus programas, pois disponibiliza textos e fotos sobre os pontos de maior interesse turístico, restaurantes, acomodações, monumentos, etc.
É este inovador projecto que acaba de ser distinguido pelo Programa eTen, criado para auxiliar organizações públicas e privadas a elevar os seus serviços multimédia para um nível transeuropeu e que prestou já apoio, com sucesso, a cerca de 300 projectos nas mais diferentes áreas.
Esta distinção do Projecto Geocompass, que conta já com a adesão de vários países e regiões europeias, representa mais um reconhecimento internacional da capacidade da ParaRede no desenvolvimento de soluções multimédia, contribuindo desta feita para facilitar a promoção de uma oferta turística de pequena dimensão em meios rurais, normalmente ausente das propostas dos grandes operadores europeus.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
pad
Ja aluem conseguiu saber mais alguma coisa sobre a apresentaçao dos resultados?Ou continuamos todos na duvida
- Registado: 7/9/2005 19:10
pad
Continuo a pensar que sera dia 5-4-2006 porque e a informaçao dada por todos os meios de comunicaçao e no site da pad diz data provavel isto quer dizer que sera aproximadamente dia 31 , mas como todas as informaçoes dizem dia 5-4-2006 entao concluindo acho que e nesta data
Resina Escreveu:Na revista premio dizem que os resultados da pad saem no dia 4 de abril! No site da pad, diz que é em maio! Não sei quem está correcto!
No site da Pararede é dito que sai a 31 de Março e não em Maio: http://www.pararede.pt/investidores_convocatorias.php
lazarus Escreveu:para quem é acionista seria importante confirmar isso pq eu tenho ideia q os Relatorios e Contas de 2005 têm de ser apresentados até ao final da Março.
O apoio ao investidor deve esclarecer isso facilmente via e-mail ou telefone.
Também tenho essa ideia. Que todas as contas terão que ser apresentadas até final do 1º trimestre.

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Visto estar a chegar o dia dos resultados é também o momento de começar a tentar fazer previsões quanto ao futuro.
Neste momento tenho 30% da minha carteira investido na pad, e ainda não sei se até ao dia da apresentação dos resultados mantenha, suba ou reduza a minha posição que considero neste momento ser mais emocional que racional.
Há uns tempos atrás considerava um investimento mais racional, gostei de ouvir o sr. paulo ramos a falar das perspectivas para a empresa no futuro mas com o passar do tempo já ponho em causa se será ele capaz de fazer desta empresa a nº1 do país no ramo das tecnológicas como era objectivo dele.
Coloco aqui as minhas dúvidas no que diz respeito ás razões que ele aponta para os fracos resultados.
1º Será que a actividade internacional respectivamente em Angola virá a ter grande influencia nos resultados futuros? (dúvido)
2º Aqui a mesma questão terão as vendas dos terminais TPA grande influencia nos resultados futuros?
3ºNo que diz respeito á integração das novas empresas já era de esperar que levasse o seu tempo a produzir efeitos positivos e que teria os seus custos, das razões que ele apontou para os maus resultados esta é a que me parece mais aceitável mas tambem a que mais me preocupa pois a questão que se levanta é a seguinte, será que as empresas adquiridas depois de concluido o prossesso de integração irão criar as sinergias que se estava á espera?
Esperemos que sim, pois que as contas vão ser fracas já todos sabemos mas todos esperam ouvir boas perspectivas já para o 1º trimestre pois caso contrário as coisas vão ficar feias mas se as perspectivas forem boas já sabem ninguém a segura.
Aceitam-se previsões!
Neste momento tenho 30% da minha carteira investido na pad, e ainda não sei se até ao dia da apresentação dos resultados mantenha, suba ou reduza a minha posição que considero neste momento ser mais emocional que racional.
Há uns tempos atrás considerava um investimento mais racional, gostei de ouvir o sr. paulo ramos a falar das perspectivas para a empresa no futuro mas com o passar do tempo já ponho em causa se será ele capaz de fazer desta empresa a nº1 do país no ramo das tecnológicas como era objectivo dele.
Coloco aqui as minhas dúvidas no que diz respeito ás razões que ele aponta para os fracos resultados.
1º Será que a actividade internacional respectivamente em Angola virá a ter grande influencia nos resultados futuros? (dúvido)
2º Aqui a mesma questão terão as vendas dos terminais TPA grande influencia nos resultados futuros?
3ºNo que diz respeito á integração das novas empresas já era de esperar que levasse o seu tempo a produzir efeitos positivos e que teria os seus custos, das razões que ele apontou para os maus resultados esta é a que me parece mais aceitável mas tambem a que mais me preocupa pois a questão que se levanta é a seguinte, será que as empresas adquiridas depois de concluido o prossesso de integração irão criar as sinergias que se estava á espera?
Esperemos que sim, pois que as contas vão ser fracas já todos sabemos mas todos esperam ouvir boas perspectivas já para o 1º trimestre pois caso contrário as coisas vão ficar feias mas se as perspectivas forem boas já sabem ninguém a segura.
Aceitam-se previsões!
- Registado: 5/3/2006 17:52
pad
Alias o dia que apoarece no canal de negocios e o dia 4-5-2006 mas devem ter trocado o 4 com o 5 pois ja vi noutros lados que era dia 5-4 -2006
PAD
Os resultados so saem dia 5-4-2006 as datas apontadas no site da pad sao apenas datas previstas se verificares algumas delas sao sabados podes confimar no calendario de apresentacao de resultados do canal de negocios que e no dia 5-4-2006
Re: pad
paulo godinho Escreveu:Os resultados nao saem sexta -feira mas sim dia 5-4-2006 depois do fecho do mercado ou seja quarta -feira . A PAD nao vai com toda a certeza dar bons resultados afinal depois do aviso para o mercado esses mesmos resultados ja estao totalmente descontados o que pode e dizer ao mercado que as prespectivas para este ano sao boas ou muito boas e ai teremos a pad a ir com toda a certeza aos 0.36 mas vamos esperar por dia 5 e ai todos nos vamos ficar a saber qual vai ser o futuro da empresa e logicamente da accao
No saite da pararede os resultados saiem dia 31Mar06.
http://www.pararede.pt/investidores_convocatorias.php
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
pad
Acredito mais que a Novabase faça uma opt a pararede do que qualquer outro senario de aquisiçao por um lado a Novabase quer crescer por aquisiçoes por outro precisa de aumentar o seu free-flot para se continuar a manter no Psi20 e outro factor importante e o facto de o BES deter uma participaçao de cerca de dez po cento em cada uma delas e a PAD dentro da Novabase seria por certo muito valorizada em relacao a cotaçao actual o que o BES nao se importaria mesmo nada , a verdade e que a concentraçao neste sector tera mesmo de acontecer e nao estou a ver o BES ficar uma vez mais a ver os navios passarem como aconteceu na PT e no BPI
Com tantas tentativas de crescimento nos últimos tempos na PAD se não começarem a «dar frutos» resta-lhe uma tentativa de compra da RED. Com um aumento de capital de 1 acção por cada 3 detidas a 0,25€ conseguia comprar a Reditus a 4,5€. Senão... 

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
como não ha nenhuma casa de investimento a seguir a PAD gostaria de saber de que falam quando falam de resultados abaixo das expectativas.
Assim lanço o desafio a todo o PADista (actual, passado e futuro) q apresente o q consideram serem bons, maus e/ou resultados em linea. Como tb valores para o VN, EBITDA, crescimentos em 2005 e perpesctivas futuras.
Toca a estudar os RCs e fazer uma AF
Bom trabalho
Assim lanço o desafio a todo o PADista (actual, passado e futuro) q apresente o q consideram serem bons, maus e/ou resultados em linea. Como tb valores para o VN, EBITDA, crescimentos em 2005 e perpesctivas futuras.
Toca a estudar os RCs e fazer uma AF

Bom trabalho

"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Olá amiga, ainda agastada com o scp/fcp, deixe lá, eu sou fcp, mas admito que a coisa não foi muito clara
Ahh, colega Valor, eu vinguei-me e pus o meu portista de estimação de castigo

Quanto á nossa Padinha (pois eu continuo a manter o lugar de presidente da confraria dos Padistas) bem, tirando que de vez em quando tenho que arejar a carteira por causa do cheiro a mofo, nada de novo. Cá pra mim, a Pad desceu porque teve maus resultados, desceu por causa do profit warning, desceu porque sim e desceu porque talvez. Pronto, acabou. Já não desçe mais. Se os resultados forem maus, ninguem fica admirado. Admiração, só se forem menos maus do que o mercado espera..e aí, só tem um caminho, subir.....
Mas que ninguém acredite em mim, sou optimista por natureza

Abraços a todos e um especial, modelo abração, para o Valor
P.S. - Marcamos encontro na Pad a 0.50?
pad
Os resultados nao saem sexta -feira mas sim dia 5-4-2006 depois do fecho do mercado ou seja quarta -feira . A PAD nao vai com toda a certeza dar bons resultados afinal depois do aviso para o mercado esses mesmos resultados ja estao totalmente descontados o que pode e dizer ao mercado que as prespectivas para este ano sao boas ou muito boas e ai teremos a pad a ir com toda a certeza aos 0.36 mas vamos esperar por dia 5 e ai todos nos vamos ficar a saber qual vai ser o futuro da empresa e logicamente da accao
Re: scpnuno
Nyk Escreveu:Se os resultados de sexta feira forem péssimos, lá vai ela segunda feira até aos 0,27€, mas provavelmente fechará nos 0,28€.
Na minha opinião, se os resultados não forem muito bons, a cotação não irá descer mais que os níveis actuais. Irá permanecer tal e qual como está. A cotação da PAD já foi bastantes vezes descontada e quem está dentro da PAD são investidores maduros que não irão vender como loucos. Aliás, pôde-se verificar isto no profit-warning.
Sexta-feira...
Será por acaso que os resultados anuais são na sexta? A ideia que eu tenho é que os resultados da PAD quando são na sexta-feira é porque são maus e querem assim evitar o pânico do dia seguinte...
Assim sempre dão tempo para as pessoas reflectirem com calma e analisarem bem os resultados, evitando reacções emotivas... De qq das formas na segunda vou ter uma janela com a PAD aberta e uma ordem de compra preparada, porque com a PAD nunca se sabe... 

Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Re: scpnuno
VALOR Escreveu:Olá amiga, ainda agastada com o scp/fcp, deixe lá, eu sou fcp, mas admito que a coisa não foi muito clara. Então perspectivas para 2ª feira, julgando que ainda tem as PADAS de que tanto gostamos ou odiamos, está a ver depende dos dias.
Em fevereiro arranjei uns " trocos " e reforcei a ver ser a minha " média " dá para " passar ".
Tenho reparado que não anda participativa, sofro da mesma doença, não sei o que se passa, temos que a animar, a ver se contagiamos as padas.
Mera opinião para 6ª feira: Resultados - péssimos, contudo vamos ler - previsões para o ano 2006 são boas com os TPAS no mercado, Angola a laborar, consolidação das participadas, aumento do volume de negócios, boas perspectivas, deve dar pra aí dos cêntimos - 7% - 2ª feira 0,31 - 3ª feira 0,30 até novas noticias ou resultados. A ver vamos. BN
Se os resultados de sexta feira forem péssimos, lá vai ela segunda feira até aos 0,27€, mas provavelmente fechará nos 0,28€.
scpnuno
Olá amiga, ainda agastada com o scp/fcp, deixe lá, eu sou fcp, mas admito que a coisa não foi muito clara. Então perspectivas para 2ª feira, julgando que ainda tem as PADAS de que tanto gostamos ou odiamos, está a ver depende dos dias.
Em fevereiro arranjei uns " trocos " e reforcei a ver ser a minha " média " dá para " passar ".
Tenho reparado que não anda participativa, sofro da mesma doença, não sei o que se passa, temos que a animar, a ver se contagiamos as padas.
Mera opinião para 6ª feira: Resultados - péssimos, contudo vamos ler - previsões para o ano 2006 são boas com os TPAS no mercado, Angola a laborar, consolidação das participadas, aumento do volume de negócios, boas perspectivas, deve dar pra aí dos cêntimos - 7% - 2ª feira 0,31 - 3ª feira 0,30 até novas noticias ou resultados. A ver vamos. BN
Re a pedrom
Deculpa lá, mas só ao reler (e com o tua oportuna reacção) é que notei que o texto estava sem nexo, são 37% da minha carteira 

Xico
- Registado: 5/11/2002 12:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, karaya75, Luzemburg, OCTAMA, PMP69, serdom, Shimazaki_2, Silvaz77, trilhos2006 e 157 visitantes