Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por xico » 27/3/2006 12:46

pedrom Escreveu:De qualquer forma, vou tentar entrar a 0.28 com stop a 0.26

pedrom, não haja dúvida que o artista tem razão.
Eu estou dentro com b.p. de 0.34, o que significa estar a perder e tem uma percentagem de cerca de 37 (%), o que causa dano :oops: !

Estou à espera para vêr, mas é uma lotaria ... :)
Xico

Registado: 5/11/2002 12:32

por pedrom » 27/3/2006 12:36

De qualquer forma, vou tentar entrar a 0.28 com stop a 0.26

Registado: 29/7/2004 19:55

por artista_ » 25/3/2006 15:37

Nyk Escreveu:Bola de cristal, para quê? Há coisas que são inevitaveis e esta é uma delas, a pararede este ano ainda vai dar muitas e boas alegrias a quem venha a investir nela.

Se há coisas inevitáveis na bolsa essa não será com toda a certeza uma delas, embora seja um raciocínio com lógica eu apresento mais dois:

Cenário 1 - A PAD tem resultados negativos mas não tanto como o mercado espera. Como este facto já está descontado a cotação sobe já que se esperam resultados positivos para este anos que podem ser reforçados pelas declarações da administração na altura da apresentação de resultados...

Cenário 2 - A PAD tem resultados negativos muito pior que o esperado e começa de novo a ser posta em causa a viabilidade da empresa, mesmo que a administração diga que espera melhorias este ano o mercado vai ficar de pé atrás, diziam que iriam ter lucros em 2005 e não tiveram, perderam credibilidade. A cotação cai a pique...

Estes dois cenários são apenas dois, um favorável outro bastante negativo... e ainda há mais que poderemos considerar!

Bom fim de semana

Registado: 17/3/2003 22:51

por pvg80713 » 23/3/2006 19:39

O BES com a Pararede e o BCP com a Reditus teem créditos de certeza muito superiores ao valor da própria empresa.

Registado: 19/4/2005 11:11

pad

por paulo godinho » 23/3/2006 19:28

Ulisses nao estou a dizer que vai subir porque o BES tem uma participaco digo e que o BES tem todo o interesse na concentracao porque detem uma participacao de cerca de dez por cento em cada uma delas pelo que tera uma palavra muito forte a dizer numa futura concentracao

Registado: 7/9/2005 19:10

por Ulisses Pereira » 23/3/2006 19:18

Paulo Godinho, em relação ao teu último ponto de argumentação relembro-te que - ao longo dos últimos 5 anos - várias instituições bancárias tiveram posiçõs fortes na Pararede e não foi isso que impediu o papel de cair.

Este é uma das ilusões do mercado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

pad

por paulo godinho » 23/3/2006 19:10

Cada um de nos tem a sua opiniao mas deve fundamenta-la de alguma forma para que todos nos sejamos beneficiados com isso para mim dois senarios podem acontecer na pad :ou vem a 0.25 fazer duplo fundo aproveitando os resultados de 2005 que sao divulgados no dia 5-4-2006 ,ou dispara e vai tocar nos 0.36 uma vez que os resultados de 2005 para mim ja estao descontados pois a empresa ja veio dizer ao mercado que estes eram maus e se nesse mesmo dia ,disserem que os resultados de 2006 se preveem bons ou muito bons ,entao temos uma boa razao para irmos tocar os 0.36 que eu acho ser o cenario mais plausivel, ja sei que sou optimista mas e a minha prespectiva podem ainda acontecer rumores de concentracao no sector que para mim ira acontecer entre a novabase e a pad ,digo isto porque o BES e um dos principais acionistas tanto da novabase como da pararede e tem todo o interesse em valorizar as accoes da pad nas quais esta a perder uma pipa de massa

Registado: 7/9/2005 19:10

por Nyk » 23/3/2006 19:09

Ulisses Pereira Escreveu:Nik, as certezas nos mercados costumam pagar-se muito caro.

Um abraço,
Ulisses

Eu sei disso, a única certeza da vida é a morte e a minha opinião não é 100% segura, mas tenho convicção que a pararede venha a subir em grande a partir dos resultados do 1º. trimestre de 2006, a ver vamos.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por josecarlosvalente » 23/3/2006 19:09

Lá por uma acção custar apenas 0.28€ não quer dizer que não esteja cara!

Factos são factos, e dois profit's warning num sector como o da Pararede é complicado.
Até agora só se ouviu desculpas dos seus administradores para explicarem o seu mau desempenho. Estes deviam era por mãos ao trabalho e encontrarem novos clientes. Espero estar enganado e que a PAD dê muitas alegrias a todos os que investiram nela, por eles e pelas familias dos investidores.

Abraços e BN

Registado: 6/2/2006 13:23

por Ulisses Pereira » 23/3/2006 18:59

Nik, as certezas nos mercados costumam pagar-se muito caro.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Nyk » 23/3/2006 18:54

artista Escreveu:
Nyk Escreveu:Ainda não vai subir, primeiro vai cair pela ultima vez com apresentação dos resultados no dia 31Mar2006, boa oportunidade para quem estiver a pensar em entrar, entretanto vai consulidar novamente e com o aproximar dos resultados do 1º. trimestre de 2006 no dia 30Mai2006,que trarão já um sinal de recoperação da empresa o titulo irá dar o primriro salto e a partir dai veremos como o mercado vai reagir.

Quem ler o teu post pensará que tens uma bola de cristal lá em casa! :lol: :lol:

Bola de cristal, para quê? Há coisas que são inevitaveis e esta é uma delas, a pararede este ano ainda vai dar muitas e boas alegrias a quem venha a investir nela.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por artista_ » 23/3/2006 18:46

Nyk Escreveu:Ainda não vai subir, primeiro vai cair pela ultima vez com apresentação dos resultados no dia 31Mar2006, boa oportunidade para quem estiver a pensar em entrar, entretanto vai consulidar novamente e com o aproximar dos resultados do 1º. trimestre de 2006 no dia 30Mai2006,que trarão já um sinal de recoperação da empresa o titulo irá dar o primriro salto e a partir dai veremos como o mercado vai reagir.

Quem ler o teu post pensará que tens uma bola de cristal lá em casa! :lol: :lol:

Re: minoritarios

por Recolector » 23/3/2006 11:26

MrJones Escreveu:P.S. Mas parece-me que a NBA tem items mais interessantes para conhecer em detalhe como provisões não recorrentes de €5,1m, ou a redução das provisões correntes quase até zero...Outros proveitos de exploração que quase desaparecem, etc..
Ou seja, o que é interessante nas contas da NBA é como é que eles dizem que a Margem bruta aumenta 130% e depois acabam com uma redução de 66& nos resultados...tudo desaparece nos items que não são relacionados com o negócio própriamente dito (clientes, concorrência, mercados..etc). Interessante.

Realmente o sector das TIs é um negócio onde é necessário fazer muitas contas ... De certa forma faz lembrar os mercados mobiliários, para que haja um ganhador, tem que haver muitos perdedores :mrgreen: E é impressionante a capacidade de muitos players perderem consistentemente ao longo do tempo :!:
Make your bets please 8-)
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

Ainda mais claro !

por Recolector » 23/3/2006 11:20

Vieira Escreveu:Os interesses minoritários é a % do resultado que é atribuível a outras entidades relativamente a participadas que não se detém a 100%.

Geralmente são negativos, ou seja, a diminuir ao resultado liquido da empresa, já que é o valor a pagar aos accionistas pequenos, caso adquirissemos o restante capital dessa participada. Imaginem que a participada tem 1.000 euros de resultado e a NOV tem 75% da participação. Regista os 1.000 como proveitos do exercicio e leva os restantes 25%, 250 euros, a Interesses Minoritarios).

Só podem ser positivos (como é o caso da NOV) numa situação: quando a participada tenha prejuizo e exista um acordo com os accionistas minoritários em que eles também assumem as perdas para além do capital que lá meteram (se não houver acordo, a perda do accionista minoritário é igual ao capital que lá meteu, logo o interesse minoritário seria zero).

Tankx

por vieira » 23/3/2006 1:28

"Resultados de Operações Descontinuadas" são os resultados obtidos em empresas que foram vendidas/liquidadas durante o exercício. Ou seja, as participadas que a NOV vendeu em 2004 deram prejuizo nesse ano e as que vendeu em 2005 deram lucro em 2005.

Estas participadas são excluídas da consolidação e é registado nesta rubrica apenas o resultado liquido.

Registado: 9/12/2005 18:40

por vieira » 23/3/2006 1:22

Os interesses minoritários é a % do resultado que é atribuível a outras entidades relativamente a participadas que não se detém a 100%.

Geralmente são negativos, ou seja, a diminuir ao resultado liquido da empresa, já que é o valor a pagar aos accionistas pequenos, caso adquirissemos o restante capital dessa participada. Imaginem que a participada tem 1.000 euros de resultado e a NOV tem 75% da participação. Regista os 1.000 como proveitos do exercicio e leva os restantes 25%, 250 euros, a Interesses Minoritarios).

Só podem ser positivos (como é o caso da NOV) numa situação: quando a participada tenha prejuizo e exista um acordo com os accionistas minoritários em que eles também assumem as perdas para além do capital que lá meteram (se não houver acordo, a perda do accionista minoritário é igual ao capital que lá meteu, logo o interesse minoritário seria zero).

Registado: 9/12/2005 18:40

por Nyk » 23/3/2006 0:23

Resina Escreveu:
alunes Escreveu:Entrei na Pararede em 14 de Fev/2006 mas isto não anda nem desanda.Será de substituir esta acção por outra?

Está registado no forum desde 2004, e foi fazer um erro desses! Olhe eu a si esperava pelos resultados, acho que até lá não vai mudar nada!

Ainda não vai subir, primeiro vai cair pela ultima vez com apresentação dos resultados no dia 31Mar2006, boa oportunidade para quem estiver a pensar em entrar, entretanto vai consulidar novamente e com o aproximar dos resultados do 1º. trimestre de 2006 no dia 30Mai2006,que trarão já um sinal de recoperação da empresa o titulo irá dar o primriro salto e a partir dai veremos como o mercado vai reagir.

por Resina » 23/3/2006 0:06

alunes Escreveu:Entrei na Pararede em 14 de Fev/2006 mas isto não anda nem desanda.Será de substituir esta acção por outra?

Está registado no forum desde 2004, e foi fazer um erro desses! Olhe eu a si esperava pelos resultados, acho que até lá não vai mudar nada!

Registado: 9/11/2005 17:56

por alunes » 23/3/2006 0:04

Entrei na Pararede em 14 de Fev/2006 mas isto não anda nem desanda.Será de substituir esta acção por outra?

Registado: 15/1/2004 11:27

Já entendi

por Recolector » 22/3/2006 23:22

MrJones Escreveu:Como, provavelmente, a NBA não detem a 100% todas essas empresas, os minoritários são o ajuste para as partes que não lhe pertencem mas foram consolidadas nas linhas superiores da demonstração de resultados.

Espero ter ajudado.

MrJones

P.S. Mas parece-me que a NBA tem items mais interessantes para conhecer em detalhe como provisões não recorrentes de €5,1m, ou a redução das provisões correntes quase até zero...Outros proveitos de exploração que quase desaparecem, etc..
Ou seja, o que é interessante nas contas da NBA é como é que eles dizem que a Margem bruta aumenta 130% e depois acabam com uma redução de 66& nos resultados...tudo desaparece nos items que não são relacionados com o negócio própriamente dito (clientes, concorrência, mercados..etc). Interessante.

É o destacar dos resultados, a % dos mesmos resultados (positivos ou negativos) que não lhe cabe.

Obrigado !

minoritarios

por MrJones » 22/3/2006 22:22

Não conheço nada sobre a Novabase..mas se for uma SGPS (deve ser..) os resultados que vemos são os consolidados de várias empresas.
Como, provavelmente, a NBA não detem a 100% todas essas empresas, os minoritários são o ajuste para as partes que não lhe pertencem mas foram consolidadas nas linhas superiores da demonstração de resultados.

Espero ter ajudado.

MrJones

P.S. Mas parece-me que a NBA tem items mais interessantes para conhecer em detalhe como provisões não recorrentes de €5,1m, ou a redução das provisões correntes quase até zero...Outros proveitos de exploração que quase desaparecem, etc..

Registado: 5/11/2002 21:00

Re: Interesses minoritários

por Recolector » 22/3/2006 20:44

josecarlosvalente Escreveu:
Recolector Escreveu:Se não me engano, os "Interesses Minoritários" reflectem as participações minoritárias no capital de outras sociedades.

Estava quase correcto, reflectem as participações minoritárias de outras sociedades no capital da empresa.

É o contrário do que disse!

É por esse facto que por vezes muitas empresas apresentam lucros mais reduzidos após interesses minoritários, pq tem de distribuir parte dos lucros para essas sociedades.

Espero ter sido claro.

Abraço

Não entendo! Os interesse minoritários não têm que ser reflectidos nos resultados de ambas as partes ? Sendo assim, a interpretação dos mesmos (participa no capital ou é participada) não dependerá da posição da empresa na relação empresarial ?

Citação : "e) A Directriz contabilística n.º 1/91 - "Tratamento contabilístico de concentrações de
actividades empresariais", define em 3.2.8 os interesses minoritários como "a parte dos
resultados e dos capitais próprios de uma subsidiária (filial) que seja atribuível às acções
não possuídas directamente pela empresa-mãe ou indirectamente pela empresa-mãe, por
intermédio de outra subsidiaria"."

No caso da Novabase, a conclusão seria que a mesma fosse uma filial de outra empresa ?

Re: Interesses minoritários

por josecarlosvalente » 22/3/2006 18:07

Recolector Escreveu:Se não me engano, os "Interesses Minoritários" reflectem as participações minoritárias no capital de outras sociedades.

Estava quase correcto, reflectem as participações minoritárias de outras sociedades no capital da empresa.

É o contrário do que disse!

É por esse facto que por vezes muitas empresas apresentam lucros mais reduzidos após interesses minoritários, pq tem de distribuir parte dos lucros para essas sociedades.

Espero ter sido claro.

Abraço

Registado: 6/2/2006 13:23

por artista_ » 22/3/2006 17:59

lazarus Escreveu:Justificarão estes numeros tão grande discrepancias nos PERs das duas empresas :-k

Pois, eu acho que não, a justificação deverá ter a ver com a análise dos resultados e aí não lhe posso dar grande ajuda...

De qualquer forma não seria a primeira (e certamente não a última) em que há desfazamentos grandes de cotações de empresas que mais tarde ou mais cedo o mercado acaba por corrigir...

Interesses minoritários

por Recolector » 21/3/2006 0:29

Se não me engano, os "Interesses Minoritários" reflectem as participações minoritárias no capital de outras sociedades.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fred2008 , Google [Bot], OCTAMA, peterteam2, rg7803, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, VALHALLA, zorro2009 e 97 visitantes