EDP - Tópico Geral
Quico Escreveu:A EDP parece-me estar num momento crítico: ou reage aquela LTA, ou vêmo-nos ca em baixo! (talvez nos 2.90)
Parece estar a querer reagir...

- Anexos
-
- EDP03MAI2006.PNG (18.38 KiB) Visualizado 8612 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Re: obrigado
autentico Escreveu:agradeço imenso a sua resposta.
sim,o melhor é mesmo esperar para ver o que isto dá, não irei vender muito abaixo,daquilo que comprei.
e se continuar a descer, talvez compre mais algumas, e espero que elas cheguem ao menos em alguma sesão ate ao final do ano,aos 3,3o.
obrigado
Apesar desta retracção não é razão para estar preocupado.
1º - já "encaixou" o dividendo
2º - pode reagir na zona apontada pelo Quico(3,05/3,10) caso isso não aconteça só um fecho abaixo dos 2,90 farão soar as campaínhas de alarme, e aí terá que ser o DRº a decidir
Boa sorte
- Registado: 5/11/2002 11:30
obrigado
agradeço imenso a sua resposta.
sim,o melhor é mesmo esperar para ver o que isto dá, não irei vender muito abaixo,daquilo que comprei.
e se continuar a descer, talvez compre mais algumas, e espero que elas cheguem ao menos em alguma sesão ate ao final do ano,aos 3,3o.
obrigado
obrigado
A EDP parece-me estar num momento crítico: ou reage aquela LTA, ou vêmo-nos ca em baixo! (talvez nos 2.90)
Por isso eu estaria atento: definia (se tiver estômago para aguentar) uma barreira (por volta dos 8.05-8.10) e se quebrasse, saía. Alías, tinha sido boa política ter definido logo à partida um nivel de "stop loss", i.e., um valor para saltar fora se as coisas corressem mal.
Caro autentico, não fique melindrado. Ás vezes isto parece um ninho de vespas, mas têm todos (ou quase) bom coração. Se não nem se davam ao trabalho de responder.
Um abraço
Por isso eu estaria atento: definia (se tiver estômago para aguentar) uma barreira (por volta dos 8.05-8.10) e se quebrasse, saía. Alías, tinha sido boa política ter definido logo à partida um nivel de "stop loss", i.e., um valor para saltar fora se as coisas corressem mal.
Caro autentico, não fique melindrado. Ás vezes isto parece um ninho de vespas, mas têm todos (ou quase) bom coração. Se não nem se davam ao trabalho de responder.
Um abraço

- Anexos
-
- EDP28ABR2006.PNG (19.24 KiB) Visualizado 8786 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
desculpas
Peço então as minhas mais humildes e sinceras desculpas a todos os usuários deste fórum. Apenas e somente tinha a intenção de ao menos “desabafar” a minha critica situação e que houvesse alguém que me pudesse dar alguma dica ou sugestão à minha situação.,longe de mim querer ofender, pela minha inexperiência e ineficácia.
Desculpem a todos pelo o incomodo
Desculpem a todos pelo o incomodo
Re: AINDA SE MANTEM O PRICE TARGET DE 3,30?
Lican Escreveu: Eu sei que para um iniciante a vontade de ganhar é grande e cada segundo sem comprar/vender parece tempo perdido mas se seguir esse instinto é o caminho certo para perder dinheiro (mais tarde vai agradecer-me).
boa sorte.
Eu não sou o "Shôdotor"

Sugiro que essas palavras sábias sejam colocadas bem à vista na altura do registo no forum. Assim pode ser que se evitem algumas desilusões...
autentico Escreveu:A EDP, ESTA NAS ULTIMAS. E ESTOU MUITO PREOCUPADO,JÁ QUE TENHO ACÇÕES ,QUE COMPREI, A 3,31, TENDO SIDO O MAXIMO DE 3,35, E AGORA CHEGAM AOS 3,10.
EXISTEM ALGUMA PREVISÃO OU TENDENCIA PARA QUE VENHAM A SUBIR?
AINDA SE MANTEM O PRICE TARGET DE 3,30?
AGRADEÇO ALGUMA RESPOSTA,OBRIGADO
DR_JOAO_MANUEL_PINHEIRO@HOTMAIL.COM
Autêntico.
Pelo teor dos posts que já colocou aqui no site, quer-me parecer que domina pouco a problemática dos investimentos em bolsa. Possívelmente não sabe com clareza os motivos que o levaram a comprar as acções que comprou. Proceder deste modo é o primeiro passo para a ruina dos investimentos em bolsa.
O conselho que lhe dou é que se aplique mais em investigar e estudar a questão dos investimentos em acções de modo a deixar para trás a fase embrionária em que parece se situarem os seus conhecimentos. Bem sei que se registou ontem, possívelmente devido ao estado de desespero e começou logo a fazer estas perguntas cujas respostas são difíceis de dar. Com efeito as acções sobem e descem. O problema é quando pensamos que só sobem.
Com carácter puramente pedagógico talvez fosse bom partilhar com os restantes membros deste fórum o motivo que esteve por trás da compra destas acções. Ou seja porque as comprou? Foi alguém que o aconselhou ou leu as notícias dos price targets? Se foi através dos price targets a primeira lição é que a importância delas é bastante relativa. Existe um artgo neste forum precisamente sobre este tema cuja leitura aconselho.
Joper
- Registado: 6/12/2005 0:12
autentico Escreveu:A EDP, ESTA NAS ULTIMAS. E ESTOU MUITO PREOCUPADO,JÁ QUE TENHO ACÇÕES ,QUE COMPREI, A 3,31, TENDO SIDO O MAXIMO DE 3,35, E AGORA CHEGAM AOS 3,10.
Acho que está na altura do Shôdotor ir ler umas coisas sobre modos de estar na Internet (mais uma vez não se escreve em maiusculas) e sobre investimento em títulos/bolsa antes de andar a fazer perguntas tolas.
Não se compra porque se nos dá na telha ou alguém nos diz para comprar e depois pergunta-se à toa pq desce.
Primeito estuda-se e investiga-se a empresa e toma-se a decisão de investir na mesma ou não. Olhar a targets avançados por casas de investimento não chega...
Desculpe se estou a ser muito aspero mas é para o seu bem. Eu sei que para um iniciante a vontade de ganhar é grande e cada segundo sem comprar/vender parece tempo perdido mas se seguir esse instinto é o caminho certo para perder dinheiro (mais tarde vai agradecer-me).
boa sorte.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
A EDP, ESTA NAS ULTIMAS. E ESTOU MUITO PREOCUPADO,JÁ QUE TENHO ACÇÕES ,QUE COMPREI, A 3,31, TENDO SIDO O MAXIMO DE 3,35, E AGORA CHEGAM AOS 3,10.
Energia > 2006-04-28 06:30
Iberdrola já é maior accionista privado da EDP
Ana Maria Gonçalves
A eléctrica espanhola reforçou a sua posição na EDP de 5,7% para 9,5%.
A Iberdrola reforçou a posição no capital da EDP de 5,7% para 9,5%, aproximando-se assim da meta de 10% e tornando-se no seu maior accionista privado. A aquisição realizada no mercado, ao longo das últimas semanas, traduz um investimento próximo dos 332 milhões de euros
Iberdrola já é maior accionista privado da EDP
Ana Maria Gonçalves
A eléctrica espanhola reforçou a sua posição na EDP de 5,7% para 9,5%.
A Iberdrola reforçou a posição no capital da EDP de 5,7% para 9,5%, aproximando-se assim da meta de 10% e tornando-se no seu maior accionista privado. A aquisição realizada no mercado, ao longo das últimas semanas, traduz um investimento próximo dos 332 milhões de euros
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Lucros da Energias do Brasil mais que triplicam no primeiro trimestre
Os lucros da Energias do Brasil mais que triplicaram no primeiro trimestre, face igual período do ano passado, para 99 milhões de reais (37,5 milhões de euros), divulgou hoje a empresa, citada pela agência Lusa.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Os lucros da Energias do Brasil mais que triplicaram no primeiro trimestre, face igual período do ano passado, para 99 milhões de reais (37,5 milhões de euros), divulgou hoje a empresa, citada pela agência Lusa.
No primeiro trimestre deste ano, a subsidiária da EDP - Energias de Portugal registou uma receita operacional bruta de 1,5 mil milhões de reais (568,2 milhões de euros), um aumento de 3,9% em relação a igual período de 2005.
«Esse resultado reflecte o melhor desempenho operacional e financeiro dos primeiros três meses de 2006», salientou o director-presidente da empresa, António Martins da Costa.
Os investimentos da subsidiária ascenderam a 140,7 milhões de reais (53,3 milhões de euros), no período em análise sendo 45% destinados à produção e 55% à distribuição.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
No primeiro trimestre deste ano, a subsidiária da EDP - Energias de Portugal registou uma receita operacional bruta de 1,5 mil milhões de reais (568,2 milhões de euros), um aumento de 3,9% em relação a igual período de 2005.
«Esse resultado reflecte o melhor desempenho operacional e financeiro dos primeiros três meses de 2006», salientou o director-presidente da empresa, António Martins da Costa.
Os investimentos da subsidiária ascenderam a 140,7 milhões de reais (53,3 milhões de euros), no período em análise sendo 45% destinados à produção e 55% à distribuição.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
EDP paga dividendo de 10 cêntimos a partir de 28 de Abril
A Energias de Portugal (EDP) vai começar a pagar o dividendo de 10 cêntimos por acção, relativo ao exercício de 2005, a partir do próximo dia 28.
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
A Energias de Portugal (EDP) vai começar a pagar o dividendo de 10 cêntimos por acção, relativo ao exercício de 2005, a partir do próximo dia 28.
A eléctrica nacional vai começar a pagar o dividendo a partir de 28 de Abril e as acções começam a negociar sem direito ao dividendo a 25 de Abril.
«O pagamento dos dividendos será efectuado por crédito das contas do intermediário financeiro em que se encontrem registadas as acções, sendo Agente Pagador o Banco Português de Investimento», de acordo com o comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
A eléctrica nacional vai começar a pagar o dividendo a partir de 28 de Abril e as acções começam a negociar sem direito ao dividendo a 25 de Abril.
«O pagamento dos dividendos será efectuado por crédito das contas do intermediário financeiro em que se encontrem registadas as acções, sendo Agente Pagador o Banco Português de Investimento», de acordo com o comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
JP Morgan sobe preço-alvo da EDP para 3,55 euros
07/04/2006 08:02
A JP Morgan reviu em alta a recomendação para os títulos da EDP, de «overweight» para «neutral» e elevou o preço-alvo dos 2,95 euros para os 3,55 euros. A casa de investimento justifica a alteração com o facto da eléctrica ter boas perspectivas de valorização.
«Numa indústria que tem tido uma performance além dos fundamentais acreditamos que a EDP representa um dos últimos títulos de valor», referem os analistas numa nota de «research» citada pela Reuters.
Como sustentação para esta revisão em alta da recomendação para a EDP, a JP Morgan menciona a perspectiva de uma melhoria nos resultados na eléctrica, o lançamento de novos produtos e refere a possibilidade da empresa beneficiar com movimentos de consolidação no sector.
07/04/2006 08:02
A JP Morgan reviu em alta a recomendação para os títulos da EDP, de «overweight» para «neutral» e elevou o preço-alvo dos 2,95 euros para os 3,55 euros. A casa de investimento justifica a alteração com o facto da eléctrica ter boas perspectivas de valorização.
«Numa indústria que tem tido uma performance além dos fundamentais acreditamos que a EDP representa um dos últimos títulos de valor», referem os analistas numa nota de «research» citada pela Reuters.
Como sustentação para esta revisão em alta da recomendação para a EDP, a JP Morgan menciona a perspectiva de uma melhoria nos resultados na eléctrica, o lançamento de novos produtos e refere a possibilidade da empresa beneficiar com movimentos de consolidação no sector.
BPI considera «neutral a positivo» possível reforço da Iberdrola na EDP
O BPI afirma que as mudanças aprovadas ontem na Assembleia Geral de Accionistas da Energias de Portugal (EDP) têm um impacto de «neutral a positivo» para os títulos da empresa, uma vez que já eram esperadas e pelo facto de a Iberdrola já ter afirmado anteriormente «que quer estar representada no Conselho Superior» da EDP.
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O BPI afirma que as mudanças aprovadas ontem na Assembleia Geral de Accionistas da Energias de Portugal (EDP) têm um impacto de «neutral a positivo» para os títulos da empresa, uma vez que já eram esperadas e pelo facto de a Iberdrola já ter afirmado anteriormente «que quer estar representada no Conselho Superior» da EDP.
No Iberian Daily de hoje, os analistas do BPI consideram que a hipótese de Iberdrola vir a estar no Conselho Superior da EDP, combinada com o facto de o mercado passar a considerar os 10% como um alvo a médio-prazo da Iberdrola», deverá proporcionar um «suporte para performance das acções da EDP», apesar de «um ponto de vista fundamental não existir nenhum potencial de subida claro».
Os analistas Enrique Manrique e Laura Alonso acrescentam ainda que apesar de não se «esperar nenhuma apresentação estratégica até ao Verão», António Mexia, o novo CEO da eléctrica, poderá dar, no curto-prazo, «algumas linhas orientadoras da sua estratégia para a empresa».
O BPI manteve inalterada a sua recomendação de «manter» para a eléctrica, com um preço-alvo de 2,85 euros. Na sessão de hoje, a EDP [Cot] seguia a recuar 0,93% para os 3,20 euros.
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
No Iberian Daily de hoje, os analistas do BPI consideram que a hipótese de Iberdrola vir a estar no Conselho Superior da EDP, combinada com o facto de o mercado passar a considerar os 10% como um alvo a médio-prazo da Iberdrola», deverá proporcionar um «suporte para performance das acções da EDP», apesar de «um ponto de vista fundamental não existir nenhum potencial de subida claro».
Os analistas Enrique Manrique e Laura Alonso acrescentam ainda que apesar de não se «esperar nenhuma apresentação estratégica até ao Verão», António Mexia, o novo CEO da eléctrica, poderá dar, no curto-prazo, «algumas linhas orientadoras da sua estratégia para a empresa».
O BPI manteve inalterada a sua recomendação de «manter» para a eléctrica, com um preço-alvo de 2,85 euros. Na sessão de hoje, a EDP [Cot] seguia a recuar 0,93% para os 3,20 euros.
JCS Escreveu:Vieira Escreveu:Pois é, isto não está com boa cara...
No médiao-longo prazo continua bullish (tem a LTA e médias moveis a suportá-la). No curto prazo a quebra dos €2,99-€3,00 anulam a ruptura anterior dessa resistência e poderá voltar a colocar a EDP no anterior range (€2,91-€2,99). O ideal seria que se mantivesse acima dos €3,00, mas parece que entretanto perdeu a força que tinha no (curtissimo-prazo). A médio e longo prazos continua a ser uma boa aposta (ainda para mais com a consolidação que se espera no sector e que mais cedo ou mais tarde se fará chegar cá). Quanto mais não seja sobre especulação de aquisições.
Cumprimentos
JCS
Concordo 100% contigo. Precisamos de pessoas com esse espirito bullish.
Já agora uma sugestão. Porke não substituis a foto do Trump pela do Buffett. O negócio do Trump não é bolsa.
Vieira Escreveu:Pois é, isto não está com boa cara...
No médiao-longo prazo continua bullish (tem a LTA e médias moveis a suportá-la). No curto prazo a quebra dos €2,99-€3,00 anulam a ruptura anterior dessa resistência e poderá voltar a colocar a EDP no anterior range (€2,91-€2,99). O ideal seria que se mantivesse acima dos €3,00, mas parece que entretanto perdeu a força que tinha no (curtissimo-prazo). A médio e longo prazos continua a ser uma boa aposta (ainda para mais com a consolidação que se espera no sector e que mais cedo ou mais tarde se fará chegar cá). Quanto mais não seja sobre especulação de aquisições.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
uma análise...
Tenho vindo a estudar o trend positivo da EDP que parece estar para durar... LTA nítica e respeitada (quase sempre
), EMA13 acima de EMA50, RSI com linha de tendencia ascendente nítida... parecia-me sensata uma entrada no regresso à linha de tendencia ascendente, por volta dos 2,9?. Que vos parece... nuestros nobles intendidos?

- Anexos
-
- EDP.GIF (52.71 KiB) Visualizado 7387 vezes
António Mexia faz transição pacífica na EDP
Catarina Beato e Ana Maria Gonçalves
A comissão executiva é composta na sua maioria por quadros da empresa.
A nova comissão executiva da EDP, encabeçada por António Mexia, substitui todos os elementos da gestão Talone, trazendo quatro nomes que faziam parte do grupo. A comissão executiva da eléctrica portuguesa passa a ser constituída por sete elementos, ou seja, mais dois do que a equipa liderada por João Talone.
Catarina Beato e Ana Maria Gonçalves
A comissão executiva é composta na sua maioria por quadros da empresa.
A nova comissão executiva da EDP, encabeçada por António Mexia, substitui todos os elementos da gestão Talone, trazendo quatro nomes que faziam parte do grupo. A comissão executiva da eléctrica portuguesa passa a ser constituída por sete elementos, ou seja, mais dois do que a equipa liderada por João Talone.
GONZO Escreveu:2,99![]()
Por esta é que eu não esperava. Vamos ver como fecha...
Nada melhor que isso. Pull back á anterior resistência. Caminho aberto até 3,15

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
- Registado: 2/3/2006 12:34