Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nnascimento » 14/3/2006 1:16

partilho da opinião do Tio Patinhas! uma empresa que apresenta muito bons resultados, tem na liderança um dos senão o melhor gestor e equipa da actualidade, anunciam que o crescimento da empresa se a OPA não for avante não fica por aqui tendo inclusivé anunciado por onde vão crescer,estudam tudo até ao pormenor, parece-me e bem que o valor das acções é só numa direcção -PARA CIMA.
Convém é não esquecer do momento que se tem vivido relativamente ás outras empresas. Está mais que visto e provado que a liquidez é abundante e a única forma de expansão é através de OPAS e isso a meu ver dispersa momentâneamente o mercado.
Mas no fundo sou da mesma opinião. É uma questão de tempo e quem tiver paciência será bem recompensado.
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por alexandre7ias » 14/3/2006 1:10

No meu entender estas noticias terão um impacto positivo nas acções da Sonae SGPS, mas eu também sou suspeito (visto estar carregadinho delas).

Não sei se ajuda mas estou a pensar começar a ficar como o sr :idea: carregadinho delas :idea: Mas cada um pensa por si.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

Subida para amanhã quase certa!

por josecarlosvalente » 14/3/2006 1:04

"Miguel Pais do Amaral informa sobre noticiada oferta pública concorrente de
aquisição de acções sobre o capital social da Portugal Telecom, SGPS, SA e/ou PT
Multimédia SGPS, SA
Lisboa, Portugal, 13 de Março de 2006 – No seguimento de diversas notícias
publicadas sobre o eventual lançamento de uma oferta pública concorrente sobre o
capital social da Portugal Telecom, SGPS, SA e/ou PT Multimédia SGPS, SA
(doravante “Portugal Telecom”) e após solicitação efectuada pela Comissão do Mercado
de Valores Mobiliários para o seu esclarecimento, eu, Miguel Pais do Amaral, por
forma a que o mercado se mantenha devidamente informado, considero oportuno
clarificar os seguintes aspectos:
1- Foram iniciadas conversações com alguns investidores internacionais visando a
formação de um consórcio cujo objectivo inicial será a análise e o estudo da
viabilidade de uma oferta concorrente sobre o capital social da Portugal
Telecom;
2- Não existe qualquer acordo formalizado quanto à formação do referido
consórcio, nem tão pouco existe ainda qualquer decisão definitiva de qualquer
parte tomada nesse sentido;
3- Embora nesta fase seja ainda prematuro e incerto enunciar datas, pensa-se que o
consórcio, a ser formalizado, sê-lo-á em 1 mês a contar da presente data;
4- Refira-se, contudo, que a eventual constituição ou a efectiva formação do
consórcio não é nem pode ser entendida como uma decisão para lançar uma
oferta concorrente sobre o capital social da Portugal Telecom."

in "http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd10686.pdf"

João Pereira Coutinho absteve-se de lançar uma OPA à Portugal Telecom, informou o próprio em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
«Venho comunicar que nem esta sociedade (SAG Gest) nem qualquer outra sociedade por ela dominada tiveram ou têm quaisquer contactos com outras entidades, nacionais ou estrangeiras, com o intuito de estudar, preparar ou lançar qualquer oferta pública de aquisição concorrente sobre o capital social da PT e/ou PTM», esclareceu o empresário.

In "Agencia Financeira"

No meu entender estas noticias terão um impacto positivo nas acções da Sonae SGPS, mas eu também sou suspeito (visto estar carregadinho delas).

O que é que acham vocês?

Abraço

Registado: 6/2/2006 13:23

por bull007 » 13/3/2006 23:53

Vejam se não é pura especulação: Na sexta há mundos e fundos, amarais e outros mais.

Hoje segunda já não há ninguem?

Porque chegou aos 10 euros convem despachar...ou já começa a ficar cara mesmo para um 2º concorrente?

"(...)Não te deixes guiar só pelos sentidos (...) mas pela razão" PLATÃO

Registado: 18/2/2006 23:40

re

por Infoo » 13/3/2006 23:28

certo... a PTC tem a maioria da PTM.... não adianta nada opar a PTM para ficar em minoria na empresa

Registado: 17/11/2005 1:02

por ehmg » 13/3/2006 23:13

E se Miguel Pais do Amaral e seus compadres fizerem uma contra-opa somente, repito somente, á PTM. A PT tem mais de metade da PTM, certo? O Amaral nao conseguia, pois não? Para cumprir esse objectivo tinha k ir por via PT, certo?
Ainda ando gatinhar nesta vida.
Agradecia o vosso apoio
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Registado: 5/1/2006 2:49

por rpbmc » 13/3/2006 23:05

Bom, já vi que ficou tudo na mesma. Ainda tentei reforçar a 1,33 mas pelos vistos não consegui. Amanhã ou tento outra vez ou se calhar arrisco mais e vou à Sonae.com. Tá farta de cair tem que dar a volta algum dia. Pode ser que me enterre. :lol:

Registado: 17/2/2006 11:37

por tiopatinhas » 13/3/2006 20:05

Estou convencido que para a Sonae nem tem sido mau...
estabilizou neste target, respira... e, decerto que há muito menino a vender sonae para ir para outras corridas :roll: e, mesmo assim, ela aguenta-se :!:
Isto quererá dizer que quando estes moviementos se esgotarem começa este tão por nós
desejado :mrgreen: :wink:
Aguenta coração (não é assim a música :?: :roll:
BN

Registado: 17/3/2005 14:58

por valves » 13/3/2006 19:39

Hoje temos que dar o palco aos investidores da Banca;nada se alterou por estes lados

:wink:

Abraço e BN
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por ehmg » 13/3/2006 19:37

nao é bruxedo. Simplesmente foi algumas cartadas que a PT e a sua equipa de bancos prepararam. Nao é só o belmiro tem esperteza. Calhou o rumor da contra-opa na noite de 9 para 10 de março. Axas k foi coicidencia? So tenho medo de existir outras boas cartas na mao da PT. Era bom k o Senhor da SIC nao tivesse dito k keria uma tal parcela da SIC. Ou melhor ainda, diria que nao keria nada da PT. Assim podia conseguir akilo k keria sem k ninguem mete-se no caminho. Como disse o k foi dito, o Srº TVI teve k mexer. PElo menos é akilo k eu penso.
Agora so espero k nao haja contra-opa, pq senao vai para maos estrangeiros e depois ainda vai ser vendido daqui a 2 anos à espanhola telefonica
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Calma Hells ....

por Xanax » 13/3/2006 19:33

estes timings de respiração ainda dão mais força ao papel e são acima de tudo saudáveis.
O potencial está lá e não sobe hoje subirá amanhã com mais força ainda.
Entretanto, já repararam nas diferenças de comportamento das opadas, está-se mesmo a ver que a oferta do Belmiro é uma senhora estocada.
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48

por HELS » 13/3/2006 18:53

rpbmc Escreveu:Alguém me explica isto?
A sonae apresenta excelentes resultados, as "casas" aumentam os targets e a cotação não sobe?
E agora com esta nova OPA do BCP spbre o BPI só faltava que a sonae comece a cair talvez por esquecimento...

ai ai, Sonae... esta opa veio-o mesmo estragar o dia para a sonae; só espero que não se esqueçam dos resultados e dos novos targets :evil: ! que timing, até parece bruxedo. :oh:

Registado: 28/2/2006 16:36

por rpbmc » 13/3/2006 16:56

Alguém me explica isto?
A sonae apresenta excelentes resultados, as "casas" aumentam os targets e a cotação não sobe?
E agora com esta nova OPA do BCP spbre o BPI só faltava que a sonae comece a cair talvez por esquecimento...

Registado: 17/2/2006 11:37

re

por Infoo » 13/3/2006 15:45

Dow... não é questão dos analistas se defenderem de possível erro.... aquilo é uma previsão e não uma verdade absoluta

e nota que se tiveres acesso às análises dos ditos analistas/casas de investimento.... raramente eles se "esquecem" de estipular o espaço temporal dos targets de prevêem nas suas análises

.... o problema é quem, em 2º mão, coloca umas notícias sobre os ditos cujo.... por norma são pessoas que "comem muito queijo" ou "bolinhos esquecidos"

Re: perg

por josecarlosvalente » 13/3/2006 15:27

Infoo Escreveu:pergunta ao DOW, ao Valente, e alargado a qq forense:

mas esses targets das casas de investimento foram definidos para quando?

ontem?
hoje?
amanhã?
para a semana?
final do mês?
final de 2006?
a 12 meses?
final de 2007?

o MAL é sempre esse... nos locais onde se divulgam esses targets, por norma, os jornaistas/informadores/etc desvalorizam uma coisa muito importante....

... divulgar com precisão o espaço temporal para o qual o dito analista/casa de investimento estipulou ese target

para a empresa X, que neste momento cota a 1,8 euros, é de uma enorme diferença um analista dizer:

- "com a informação que temos e com os critérios utilizados o preço justo neste momento da empresa X é 2" euros"

-"com a informação que temos e com os critérios utilizados o preço da empresa X é 2 euros para final de 2006)

a 1ª dá um potencial imediato de cerca de 11%
a 2ª dá um potencial de longo prazo de cerca de 11%

Tem razão, e o próprio Ulisses também já disse que os jornalistas deviam divulgar. No entanto eu acho que deve ser uma forma de os analistas defenderem-se de um possivel erro e de acontecimentos incertos que possam surgir. Também acho que ia tirar a piada dos mercados, porque bastava ler noticias e comprar logo no momento e esperar que na maturidade fosse para aquele valor.

Mas compreendo-o Infoo.

Abraço

re

por Infoo » 13/3/2006 15:24

vodka... o normal é... :)
.. mas o que verifico pelos comentários de muitas pessoas... eles são para amanhã ou para a semana

ficaria muito bem aos sites/jornais/tvs/etc... que divulgam esse tipo de informação que fossem mais cuidadosos no que "NÃO ESCREVEM"...

... pelos mal entendidos

por Vodka7 » 13/3/2006 15:22

Normalmente é para o ano corrente(2006).

Registado: 10/11/2005 21:53

perg

por Infoo » 13/3/2006 15:19

pergunta ao DOW, ao Valente, e alargado a qq forense:

mas esses targets das casas de investimento foram definidos para quando?

ontem?
hoje?
amanhã?
para a semana?
final do mês?
final de 2006?
a 12 meses?
final de 2007?

o MAL é sempre esse... nos locais onde se divulgam esses targets, por norma, os jornaistas/informadores/etc desvalorizam uma coisa muito importante....

... divulgar com precisão o espaço temporal para o qual o dito analista/casa de investimento estipulou ese target

para a empresa X, que neste momento cota a 1,8 euros, é de uma enorme diferença um analista dizer:

- "com a informação que temos e com os critérios utilizados o preço justo neste momento da empresa X é 2" euros"

-"com a informação que temos e com os critérios utilizados o preço da empresa X é 2 euros para final de 2006)

a 1ª dá um potencial imediato de cerca de 11%
a 2ª dá um potencial de longo prazo de cerca de 11%

por josecarlosvalente » 13/3/2006 15:08

bolinha Escreveu:

A UBS reviu em alta o preço-alvo para os títulos da Sonae SGPS dos 1,50 euros para os 1,63 euros, mantendo a recomendação de «comprar». A casa de investimento, que está a ajudar o Grupo PT a defender-se da OPA da Sonae, justifica a subida do preço-alvo dos títulos da «holding» de Belmiro de Azevedo com os bons resultados apresentados pela empresa.

Segundo a nota de «research» da UBS, a Sonae SGPS apresentou «resultados sólidos em 2005», acima do estimado pela casa de investimento que destaca as receitas de 6,393 mil milhões de euros e os 948 milhões de EBITDA anunciados pela Sonae.

A nova avaliação do preço-alvo da Sonae SGPS reflecte, segundo o analista Pedro Baptista, uma «dívida abaixo do esperado na Sonae Capital e na ‘holding’», os «bons resultados da Sonae Capital e da Sonae Sierra» e o «valor líquido dos activos da Sonae Sierra acima do esperado». A UBS afirma também que reduziu o «desconto alvo da ‘holding’ de 10% para os 5% depois do ‘spin-off da Sonae Indústria’».

Para a redução da dívida da Sonae para os 1,6 mil milhões de euros, contribuiu a venda de parte do capital da Sonae Sierra, a venda da participação minoritária na Sonae Indústria à Sonae Capital e a venda dos activos da Modelo Continente no Brasil.

Segundo a casa de investimento o valor líquido dos activos é de 1,71 euros o que, com o desconto de 5% por se tratar de uma «holding», confere à Sonae SGPS um preço-alvo de 1,63 euros. A UBS refere que a Sonae está actualmente a negociar com um desconto de 22% face ao valor líquido dos activos.

As acções da Sonae SGPS [Cot] seguiam sem variação nos 1,34 euros.

Se a UBS está a defender a OPA da PT lançou esta noticia, é motivo para darmos os PARABÉNS á mesma!

Parece que isto vai animar!

Abraço

P.S.
Sintese de target's da Sonae SGPS:

UBS 1.63€, "Compra";
10 Março LB 1.7€, "Forte Compra";
17 Fevereiro BPI 1.55€ "Acumular";
16 Dezembro de 2005 Millennium BCP 1.88€, "Comprar";
12 Dezembro de 2005 Santander 1.75€, "Comprar".

por DOW » 13/3/2006 15:02

Por agora a Sonae é das poucas acções do PSI-20 que está abaixo da media dos targets apontados pelas casa de investimento, apresentando assim alguma margem de valorização nos proximos tempos (olhando para os targets, claro está).

Registado: 29/12/2005 1:10

por bull007 » 13/3/2006 15:00

Qdo o inimigo diz isso...está tudo dito.

Para Norte é o caminho!

Registado: 18/2/2006 23:40

por bolinha » 13/3/2006 14:51

A UBS reviu em alta o preço-alvo para os títulos da Sonae SGPS dos 1,50 euros para os 1,63 euros, mantendo a recomendação de «comprar». A casa de investimento, que está a ajudar o Grupo PT a defender-se da OPA da Sonae, justifica a subida do preço-alvo dos títulos da «holding» de Belmiro de Azevedo com os bons resultados apresentados pela empresa.

Segundo a nota de «research» da UBS, a Sonae SGPS apresentou «resultados sólidos em 2005», acima do estimado pela casa de investimento que destaca as receitas de 6,393 mil milhões de euros e os 948 milhões de EBITDA anunciados pela Sonae.

A nova avaliação do preço-alvo da Sonae SGPS reflecte, segundo o analista Pedro Baptista, uma «dívida abaixo do esperado na Sonae Capital e na ‘holding’», os «bons resultados da Sonae Capital e da Sonae Sierra» e o «valor líquido dos activos da Sonae Sierra acima do esperado». A UBS afirma também que reduziu o «desconto alvo da ‘holding’ de 10% para os 5% depois do ‘spin-off da Sonae Indústria’».

Para a redução da dívida da Sonae para os 1,6 mil milhões de euros, contribuiu a venda de parte do capital da Sonae Sierra, a venda da participação minoritária na Sonae Indústria à Sonae Capital e a venda dos activos da Modelo Continente no Brasil.

Segundo a casa de investimento o valor líquido dos activos é de 1,71 euros o que, com o desconto de 5% por se tratar de uma «holding», confere à Sonae SGPS um preço-alvo de 1,63 euros. A UBS refere que a Sonae está actualmente a negociar com um desconto de 22% face ao valor líquido dos activos.

As acções da Sonae SGPS [Cot] seguiam sem variação nos 1,34 euros.

Registado: 26/7/2005 20:28

por josecarlosvalente » 13/3/2006 14:03

Eu penso que até vai ser positivo para a Sonae estas tentativas de abalar o mercado com noticias de contra-opas. Porque esta assim consolida nos valores 1,33/1.34/1.35 e depois poderá arrancar, acho que ainda não existe consciência por parte dos investidores que o estado irá proteger a Sonae SGPS, quando isso acontecer conjugado com factores como a cotação não reflectir os resultados que tiveram e a probabilidade de a sonae vencer a opa à medida que aproximamo-nos do "prazo de maturidade".

Abraço

por ehmg » 13/3/2006 13:32

oppppppssss
Alem da tvi, que outros "produtos" (jornais e outros) a media capital vende? Vou eliminar qualquer contacto com esses produtos. Desde já, a minha casa, casa dos meus pais e o restaurante deles nao vao ter mais esse canal. De certeza k querem vender mais tarde aos espanhois, como tem sido sempre. Alguem pode dizer. E vou passar palavra aos meus amigos e conhecidos. Se fosse uma empresa catalã de certeza k esse povo unia-se todo e como uma forma de protesto ERA boicotar tudo o k eles vendiam. Temos k unir para k esta empresa NAO saia para fora do pais.
Quem tá comigo?

por ehmg » 13/3/2006 13:21

Alem da tvi, que outros "produtos" (jornais e outros) a media capital vende? Vou eliminar qualquer contacto com esses produtos. Desde já, a minha casa, casa dos meus pais e o restaurante deles nao vao ter mais esse canal. De certeza k querem vender mais tarde aos espanhois, como tem sido sempre. Alguem pode dizer. E vou passar palavra aos meus amigos e conhecidos. Se fosse uma empresa catalã de certeza k esse povo unia-se todo e como uma forma de protesto ela boicotar tudo o k eles vendiam. Temos k unir para k esta empresa saia para fora do pais.
Quem tá comigo?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], xeidafome e 65 visitantes