eheheh, O Jardim Gonçalves é demais ...
18 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Ja devia ter idade,...
Lion_Heart Escreveu:para saber que em bolsa nao se faz preço medio pois isso acaba sempre mal.E incrivel a maneira como se tratam os accionistas
O amigo Lion Heart embirra mesmo com o homem e com o BCP mas isso não interessa muito para o caso.
O que interessa é esclarecer a questão do "tratamento dos accionistas" e a questão do "preço médio".
Faça favor de consultar o meu post com o Título "Gosto de Polémicas..."
que vai aparecer daqui a bocadinho.
Um abraço,
JAS
Re: BCP
Lion_Heart Escreveu:Henrique, vamos por partes.Em primeiro lugar voçe nao fez preço medio,porque ainda tem as acçoes ao preço x,podem-lhe e ter saido de borla em virtude da operaçao que realizou,nada a opor.Agora vamos ao caso concreto.O bcp fez uma campanha com as acçoes perto dos 6 euros e conseguiu "vender" uns bons milhares aos clientes,como as acçoes nunca mais subiram e foi so descer passado um tempo fez outra campanha do genero,e as acçoes sempre a descer,depois fez dois aumentos de capital,e as acçoes la continuaram a descer!Ora bem a maioria dos clientes como e fiel e acredita tem essas acçoes todas e nao e ao preço que elas estao que eles estao a ganhar,isto sim e preço medio.Outro assunto,Eu NUNCA mas NUNCA dou conselhos de bolsa a Ninguem,nem pensar nisso,cada um sabe de si.Espero te-lo esclarecido do meu ponto de vista sobre o assunto
Caro Lion,
Não acredito que os pequenos accionistas/clientes do crédito à habitação que por aqui andam, estejam entalados.
Quem conhece minimamente as regras da bolsa não se deixa entalar assim - ou então anda muito distraído!!!
Quem comprou acções para ter um crédito à habitação mais barato, fez um investimento a muito longo prazo, investimento esse que eu considero uma "comissão de montagem do dossier" reembolsável. Dizer que se está a ser perder dinheiro numas acções que só podem ser vendidas daqui a mais de 20 anos, é qualquer coisa que eu não sei apelidar...
Claro que esta posição se refere apenas às acções necessárioas ao estatuto de "accionista".
Quanto aos "reforços" da posição accionista, desculpe-me mas não acho que por aqui ande alguém que compre acções em campanha. Se anda, é muito distraído.
Sou cliente BCP desde a sua fundação e nunca fui contactado para comprar acções em campanha... Se tivesse sido contactado e tivesse comprado, o erro seria só meu. Não acha?
Henrique - Na anterior encarnação, Touro Sentado
BCP
Henrique, vamos por partes.Em primeiro lugar voçe nao fez preço medio,porque ainda tem as acçoes ao preço x,podem-lhe e ter saido de borla em virtude da operaçao que realizou,nada a opor.Agora vamos ao caso concreto.O bcp fez uma campanha com as acçoes perto dos 6 euros e conseguiu "vender" uns bons milhares aos clientes,como as acçoes nunca mais subiram e foi so descer passado um tempo fez outra campanha do genero,e as acçoes sempre a descer,depois fez dois aumentos de capital,e as acçoes la continuaram a descer!Ora bem a maioria dos clientes como e fiel e acredita tem essas acçoes todas e nao e ao preço que elas estao que eles estao a ganhar,isto sim e preço medio.Outro assunto,Eu NUNCA mas NUNCA dou conselhos de bolsa a Ninguem,nem pensar nisso,cada um sabe de si.Espero te-lo esclarecido do meu ponto de vista sobre o assunto
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Cochim Escreveu:Caro Henrique,
Compreendo a sua situação, pois provalvelmente é accionista cono eu, devido ao crédito habitação(o spred é bom para os accionistas).
Um accionista basta ter 1500 acções, e eu era um dos entalados há 2/3 anos com um preço de 5.2![]()
Como o dito SR. gosta muito de tratar os accionistas por patos. eu tratei de ser pato bravo, e em outubro 02, pedi um credito consumo a 3 anos para adquirir 15.000 acções BCP a 1.80, dificuldades não faltaram mas lá cederam com a hipoteca das mesmas, resumo da história em Novembro, com a cotação a 2.60 dei ordem de venda das mesmas, argumentando dificuldades em pagar o empréstimo, conclusão hoje sou portador das m 1.500 iniciais com um custo total aprx. de 500€.
Como diz o Povão, para pato, pato e meio![]()
Talvez seja altura para estudar uma situação semelhante, pois julgo que as acções BCP, vèm mais abaixo
até xá
cochim
Nota-se assim tanto???
Nessa perspectiva, também eu tenho feito baixar o "preço médio" das minhas 2.000 acções, a última das quais comprando 6.000 a 1,82 (23-10-2002) e vendendo por 2,22 (07-11-2002). De lá para cá não fiz mais operações de abaixamento do "preço médio", mas continuo atento. Se calhar, amanhã será bom dia.
Mas o meu comentário era para o Lion_Heart, que parecia querer dizer que a verdade que o Sr. Inginheiro proferiu era um insulto aos accionistas.
Se os accionistas "à força" comprarem BCP no aumento de capital, só podem ganhar. Ou não? As que possuem não podem vender, mas as que comprarem, sim. Se as venderem, vão certamente ganhar dinheiro. Ou não?
Será que o Lion_Heart quer dizer a essas pessoas que não devem comprar?
Foi com isso que discordei.
Ché-Ché
Não há dúvidas que o homem já não é o mesmo!
Na conf. de imprenssa estava sempre a recorrer-se do "homem" ao lado para «saber» o que dizer...
Se não há alguem que «lhe ponha uns patins», e bem depressa, Ele rebenta com a instituição!!!
E a do preço-médio ? Simplesmente fora-de-série (ehhehehehe)
Um abraço e bons negócios
Brian Jones
Na conf. de imprenssa estava sempre a recorrer-se do "homem" ao lado para «saber» o que dizer...
Se não há alguem que «lhe ponha uns patins», e bem depressa, Ele rebenta com a instituição!!!
Brian Jones
- Registado: 27/1/2003 12:20
...eu também não gostei...
Habituei-me a respeitar o engenheiro, temos de concordar que ele transformou o pequeno bcp num grande grupo, mas tenho que concordar que há um tempo para tudo e para todos, ao negar a necessidade de um aumento de capital e em seguida fazer dois , foi uma infelicidade a toda a prova, hoje também não gostei da maneira displicente com que tratou os accionistas (...os pequenos ), as médias, os accionistas dos empréstimos, uma linguagem pouco clara quanto aos objectivos, ficamos todos na dúvida se vão surgir mais aumentos de capital para baixar as médias, como sabem eu estou entalado com bcp e gostaria que as coisas fossem claras e realistas, para ver se me endireito um bocado.
-
Bastos
Ché-Ché
Não há dúvidas que o homem já não é o mesmo!
Brian Jones
Brian Jones
- Registado: 27/1/2003 12:20
Caro Henrique,
Compreendo a sua situação, pois provalvelmente é accionista cono eu, devido ao crédito habitação(o spred é bom para os accionistas).
Um accionista basta ter 1500 acções, e eu era um dos entalados há 2/3 anos com um preço de 5.2
Como o dito SR. gosta muito de tratar os accionistas por patos. eu tratei de ser pato bravo, e em outubro 02, pedi um credito consumo a 3 anos para adquirir 15.000 acções BCP a 1.80, dificuldades não faltaram mas lá cederam com a hipoteca das mesmas, resumo da história em Novembro, com a cotação a 2.60 dei ordem de venda das mesmas, argumentando dificuldades em pagar o empréstimo, conclusão hoje sou portador das m 1.500 iniciais com um custo total aprx. de 500€.
Como diz o Povão, para pato, pato e meio
Talvez seja altura para estudar uma situação semelhante, pois julgo que as acções BCP, vèm mais abaixo
até xá
cochim
Um accionista basta ter 1500 acções, e eu era um dos entalados há 2/3 anos com um preço de 5.2

Como diz o Povão, para pato, pato e meio

até xá
cochim
- Registado: 4/11/2002 22:08
Re: Ja devia ter idade,...
Lion_Heart Escreveu:para saber que em bolsa nao se faz preço medio pois isso acaba sempre mal.E incrivel a maneira como se tratam os accionistas
Discordo...
Claro que um investidor/especulador não deve ir às compras para baixar o preço médio.
Mas, se pensarmos naqueles que "têm" que ser accionistas do BCP, ao comprarem no aumento de capital, baixam o preço médio, e isso é "menos-mau".
Se as venderem por não precisarem delas, tanto melhor. Com certeza não as vão ter de vender abaixo do preço de custo.
Pois não?
Ja devia ter idade,...
para saber que em bolsa nao se faz preço medio pois isso acaba sempre mal.E incrivel a maneira como se tratam os accionistas
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Quem viverá melhor......
....é quem tiver mais fundos próprios. Esta afirmação de Jardim Gonçalves é impressionante.
Para ele que ganha milhões e leva o banco a este caminho......está a fazer pouco da miséria.
por acaso não foi acordado em A:G baixar os ordenados dessa .....
Para ele que ganha milhões e leva o banco a este caminho......está a fazer pouco da miséria.
por acaso não foi acordado em A:G baixar os ordenados dessa .....
-
Bigode de aço
Incognitus Escreveu:Moz, o BCP disse que os resultados em 2002 foram melhores do que eles foram na realidade (excluiu uma provisão de 100M EUR, salvoerro), pelo que agora não há quase crescimento, e a diluição faz o resto (diminuir o EPS).
Caro Incognitus,
O que eles fizeram foi "omitir", para efeitos de análise comparativa, uma provisão extraordinária não obrigatória de 200MEUR e que fez tombar os Resultados Líquidos e EPS significativamente.
Ora, se tivermos em consideração um lucro líquido em 2003 de 465MEUR contra os 272MEUR em 2002, então os lucros crescem quer em termos absolutos quer em termos de EPS já com o aumento de 40% do capital, não é?
Um abraço,
MozHawk
sem palavras
BCP admite reforços de capital sempre que necessário (act)
O presidente do Banco Comercial Português (BCP), Jardim Gonçalves, admitiu hoje a realização de novos reforços de capital sempre que forem necessários, acreditando que a operação anunciada ontem vai atrair novos investidores institucionais e deverá ser acompanhada pelos principais accionistas do banco.
«Aquilo que chega hoje» para tornar os rácios de capital sólidos, «amanhã pode não chegar», afirmou Jardim Gonçalves que abre com esta declaração a possibilidade de realizar novos aumentos de capital.
Desde do lançamento, o banco já efectuou «21 aumentos de capital» o que implicou «mais de um por ano», revelou Jardim Gonçalves.
O aumento de capital ontem anunciado de 931 milhões de euros tem como objectivo «tornar o rácios de capital mais sólidos», operação que resultou das «sensibilidades do banco às recomendações» dos bancos de investimentos para esse reforço, acrescentou a mesma fonte.
«O BCP sempre teve os capitais que as entidades reguladoras exigiam e sempre estimámos ter investidores institucionais que tenham interesse no BCP», facto que terá levado à decisão de aumentar capital no inicio de 2003.
O presidente do maior banco privado português sugere que este reforço permite travar à eventual saída de investidores institucionais do capital, e ao mesmo tempo, atrai novos investimentos.
Jardim Gonçalves diz aumento de capital permite baixar preço médio das acções
«Quem viverá melhor são os que tiverem mais fundos próprios», disse Jardim Gonçalves acrescentando que o banco se prepara para contingências futuras. A meta do banco é «fortalecer os fundos próprios», sublinhou Jardim Gonçalves que desdramatizou a queda das acções em Bolsa, afirmando que «é natural que quando se dá a notícia (aumento de capital) haja uma queda» dos títulos, mas esse é o efeito contrário dos sinais que o banco quer dar ao mercado de capitais.
«Este aumento de capital é fortemente positivo para todos», assegurou o presidente do BCP, que destaca o valor nominal de 1 euro por cada acção da operação como forma dos accionistas «baixarem os preços médios» de aquisição dos títulos.
Com esta operação, os rácios de capital sobem para 7,8%, com a core Tier I a atingir os 5,4%. Este aumento de capital reforça, por si só, o rácio Tier I em 1,9 pontos percentuais dos actuais 6,6%. A diferença para os 7,8% são o impacto estimado da aquisição da totalidade do capital da Seguros e Pensões, explicou Magalhães Duarte, responsável pelas relações com os investidores do BCP em conferência de imprensa.
Este responsável sublinha que o aumento de capital está em «linha com outras medidas adoptadas com sucesso em 2002» pelo banco para reforçar capitais próprios como a venda de imóveis que resultou num encaixe de 401 milhões de euros e uma mais-valia de 85 milhões de euros, além de operações de securitização e venda de activos não estratégicos, como a posição no grupo financeiro Bital.
Os rácios de capital poderão ainda crescer em 2003 afectados por mais alienações de activos como a venda da posição na Cimpor e da seguradora Seguros e Pensões e prejudicados, por outro lado, pela consolidação da totalidade do capital do banco polaco Millenium. Esse impacto será de 30 milhões de euros nos capitais próprios.
Tal como foi dito por Jardim Gonçalves ontem em conferência de imprensa, este capital não será utilizado em mais aquisições do banco, mas para «crescimento orgânico».
Os resultados por acção do banco deverão cair 23 a 24%, em 2003, de acordo com uma poll de analistas do banco, citada pelo BCP, que representa um lucro de 465 milhões de euros este ano.
Principais accionistas do banco devem subscrever aumento de capital
Os principais accionistas do banco integram o Conselho Superior do Banco que concordou com esta operação, disse Jardim Gonçalves em conferência de imprensa.
Este CS juntamente com os restantes representantes dos órgãos sociais detêm mais de 40% do capital do banco, confirmou a mesma fonte.
Um administrador do BCP Investimento completou a informação do líder do banco acrescentando que «genericamente a operação foi acolhida bem pelos accionistas que fazem parte do Conselho Superior».
Neste sentido, «tudo indica que vão acorrer à operação» que vai decorrer entre os 14 e 31 de Março e a negociação dos direitos do aumento de capital entre os dias 14 e 25 de Março. Cada accionista terá direito a subscrever duas acções por cada cinco detidas, tendo a Merrill Lynch International e a UBS Warburg assegurado subscrever as acções que não foram tomadas pelos accionistas do banco.
No CS estão accionistas como Pereira Coutinho, Dias da Cunha, José Roquette, Francisco Sanchez, Soares dos Santos, entre outros.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD), maior accionista do BCP não faz parte do Conselho Superior, avançou que está ainda a analisar a sua participação nesta operação em que teria que investir 74,4 milhões de euros para manter os 8% no capital do banco.
As acções do BCP encerraram nos 1,64 euros a cair 9,39%.
Por Bárbara Leite
2003/02/25 18:45:00

O presidente do Banco Comercial Português (BCP), Jardim Gonçalves, admitiu hoje a realização de novos reforços de capital sempre que forem necessários, acreditando que a operação anunciada ontem vai atrair novos investidores institucionais e deverá ser acompanhada pelos principais accionistas do banco.
«Aquilo que chega hoje» para tornar os rácios de capital sólidos, «amanhã pode não chegar», afirmou Jardim Gonçalves que abre com esta declaração a possibilidade de realizar novos aumentos de capital.
Desde do lançamento, o banco já efectuou «21 aumentos de capital» o que implicou «mais de um por ano», revelou Jardim Gonçalves.
O aumento de capital ontem anunciado de 931 milhões de euros tem como objectivo «tornar o rácios de capital mais sólidos», operação que resultou das «sensibilidades do banco às recomendações» dos bancos de investimentos para esse reforço, acrescentou a mesma fonte.
«O BCP sempre teve os capitais que as entidades reguladoras exigiam e sempre estimámos ter investidores institucionais que tenham interesse no BCP», facto que terá levado à decisão de aumentar capital no inicio de 2003.
O presidente do maior banco privado português sugere que este reforço permite travar à eventual saída de investidores institucionais do capital, e ao mesmo tempo, atrai novos investimentos.
Jardim Gonçalves diz aumento de capital permite baixar preço médio das acções
«Quem viverá melhor são os que tiverem mais fundos próprios», disse Jardim Gonçalves acrescentando que o banco se prepara para contingências futuras. A meta do banco é «fortalecer os fundos próprios», sublinhou Jardim Gonçalves que desdramatizou a queda das acções em Bolsa, afirmando que «é natural que quando se dá a notícia (aumento de capital) haja uma queda» dos títulos, mas esse é o efeito contrário dos sinais que o banco quer dar ao mercado de capitais.
«Este aumento de capital é fortemente positivo para todos», assegurou o presidente do BCP, que destaca o valor nominal de 1 euro por cada acção da operação como forma dos accionistas «baixarem os preços médios» de aquisição dos títulos.
Com esta operação, os rácios de capital sobem para 7,8%, com a core Tier I a atingir os 5,4%. Este aumento de capital reforça, por si só, o rácio Tier I em 1,9 pontos percentuais dos actuais 6,6%. A diferença para os 7,8% são o impacto estimado da aquisição da totalidade do capital da Seguros e Pensões, explicou Magalhães Duarte, responsável pelas relações com os investidores do BCP em conferência de imprensa.
Este responsável sublinha que o aumento de capital está em «linha com outras medidas adoptadas com sucesso em 2002» pelo banco para reforçar capitais próprios como a venda de imóveis que resultou num encaixe de 401 milhões de euros e uma mais-valia de 85 milhões de euros, além de operações de securitização e venda de activos não estratégicos, como a posição no grupo financeiro Bital.
Os rácios de capital poderão ainda crescer em 2003 afectados por mais alienações de activos como a venda da posição na Cimpor e da seguradora Seguros e Pensões e prejudicados, por outro lado, pela consolidação da totalidade do capital do banco polaco Millenium. Esse impacto será de 30 milhões de euros nos capitais próprios.
Tal como foi dito por Jardim Gonçalves ontem em conferência de imprensa, este capital não será utilizado em mais aquisições do banco, mas para «crescimento orgânico».
Os resultados por acção do banco deverão cair 23 a 24%, em 2003, de acordo com uma poll de analistas do banco, citada pelo BCP, que representa um lucro de 465 milhões de euros este ano.
Principais accionistas do banco devem subscrever aumento de capital
Os principais accionistas do banco integram o Conselho Superior do Banco que concordou com esta operação, disse Jardim Gonçalves em conferência de imprensa.
Este CS juntamente com os restantes representantes dos órgãos sociais detêm mais de 40% do capital do banco, confirmou a mesma fonte.
Um administrador do BCP Investimento completou a informação do líder do banco acrescentando que «genericamente a operação foi acolhida bem pelos accionistas que fazem parte do Conselho Superior».
Neste sentido, «tudo indica que vão acorrer à operação» que vai decorrer entre os 14 e 31 de Março e a negociação dos direitos do aumento de capital entre os dias 14 e 25 de Março. Cada accionista terá direito a subscrever duas acções por cada cinco detidas, tendo a Merrill Lynch International e a UBS Warburg assegurado subscrever as acções que não foram tomadas pelos accionistas do banco.
No CS estão accionistas como Pereira Coutinho, Dias da Cunha, José Roquette, Francisco Sanchez, Soares dos Santos, entre outros.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD), maior accionista do BCP não faz parte do Conselho Superior, avançou que está ainda a analisar a sua participação nesta operação em que teria que investir 74,4 milhões de euros para manter os 8% no capital do banco.
As acções do BCP encerraram nos 1,64 euros a cair 9,39%.
Por Bárbara Leite
2003/02/25 18:45:00

- Registado: 5/11/2002 11:30
eheheh, O Jardim Gonçalves é demais ...
Segundo o Canal de Negócios, o Jardim Gonçalves disse que o Aumento de Capital era bom, para o pessoal baixar o preço médio ... eheheh
- Registado: 6/11/2002 19:27
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], IX Hispana, Jonas74, nbms2012, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, yggy e 250 visitantes