Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para Ulisses - Rabiscos Americanos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Interessante Ulisses...

por Montaigne » 26/2/2003 2:38

...é então um valor fixo... 40-30-30...

Muito obrigado pela resposta,Ulisses
Um abraço !

Registado: 7/11/2002 22:45

por Ulisses Pereira » 26/2/2003 2:27

Certíssimo, Zaratrusta. 40% na ruptura, 30% no final da sessão, caso confirme a ruptura e mais 30% na sessão seguinte se o mercado continuar a dar-me razão. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ulisses,uma questão...

por Montaigne » 26/2/2003 1:52

...acho este tema muito importante.
Portanto, entras (normalmente), em 3 fases, por assim dizer.
Na ruptura intraday, no fecho, e na sessão seguinte (se o mercado confirmar que o trade estava certo,obviamente).
Qual o capital que alocas para cada uma das "fases"? É um número fixo, varia conforme o risco, enfim... como é ?

Desde já agradecido pela tua disponibilidade em ajudar,
um abraço !

Registado: 7/11/2002 22:45

por Ruca » 25/2/2003 17:21

Obrigado pelos esclarecimentos.
Quanto ao post inamovível, fica registado. Na próxima, a questão será lá colocada.

Registado: 7/11/2002 1:26

por Ulisses Pereira » 25/2/2003 17:15

O Ruca toca num ponto importante e sensível da minha estratégia: Abrir posições nas quebras "intradays" ou apenas no fecho?

Geralmente, abro posições nas rupturas "intradays" com uma parte do capital destinado a esse "trade". No final da sessão, se se confirmar a ruptura, reforço a posição. E na sessão seguinte, se o mercado continuar a dar-me razão (e continuar a apresentar uma boa relação entre o possível lucro e a possível perda) reforço ainda mais a minha posição.

Só um pormenor... o post com os "rabiscos americanos" foi colocado como inamovível, pois houve pedidos nesse sentido, uma vez que os colocos muito tarde no fórum e ficam perdidos atrás dos posts todos da manhã. No entanto, o facto de estar como inamovível, não significa que não possa ter respostas. Pelo que sempre que quiser fazer comentários sobre o mesmo, pode responder ao post.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Para Ulisses - Rabiscos Americanos

por Ruca » 25/2/2003 17:06

Tenho uma dúvida em relação aos valores de quebra apontados para uma entrada curta em Cien e Brcm.
O Ulisses considera esses valores intraday ou só após o fecho? Se no intraday, então, já entrou curto nesses dois títulos?

Registado: 7/11/2002 1:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Dragon56, Google [Bot], Jonas74, PAULOJOAO, Shimazaki_2, yggy e 359 visitantes