Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Breve nota do Gary Smith, antes da abertura

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Boa tarde!se me é permitido dar uma opinião,creio que

por La Palisse » 25/2/2003 15:48

o que se passa se deve mto simplesmente no desinteresse em estar no mercado quer do lado longo quer do curto e assim eles caiem por simples inércia,o que tb é comprovado pelo fraco volume.mso.abtraço e continuação de bons negócios
La Palisse

por MarcoAntonio » 25/2/2003 15:45

Em relação ao VXN eu creio que a resposta é simples, quanto aos outros dois não me pronuncio porque tb não tenho explicação.

O VXN e outros indicadores de volatilidade não sobem necessariamente com as quedas, tendem a subir o que é diferente. Acontece que nas últimas 4 sessões o Nasdaq tem estado a consolidar num range relativamente apertado o que implica uma queda da Volatilidade. Embora o VXN não meça a volatilidade real (histórica), está com ela relacionada e está dela dependente. É natural que o mercado percepcione uma queda da volatilidade e isso se reflicta na queda do VXN.

Já agora chamo por exemplo a atenção para o período de meados de Dezembro em que o Nasdaq fez uma consolidação ligeiramente descendente e nessa altura o VXN caia mesmo em sessões de velas negras e longas... Exactamente pelas mesmas razões (a volatilidade histórica era fraca e o ritmo de queda era relativamente lente para conseguir fazer subir o VXN).

Espero ter ajudado...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 25/2/2003 15:27

Eagle,

Também já tinha pensado nisso e não consegui encontrar nenhuma explicação racional para acontecimentos tão singulares. Ainda andei a pesquisar em sites americanos, mas não vi nenhuma referência a isso.

Lamento, mas não posso ajudar-te pois estou com as mesmas dúvidas que tu! lol

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Sinais anormais...

por Eagle Eye » 25/2/2003 15:22

Ulisses,
O dia de ontem deu sinais que tenho dificuldade em interpretar em alguns indicadores:
1. Os mercados caem bem e o putcall cai brutalmente.
2. O NDX cai bem e o VXN tb!
3. O ouro caiu com o resto do mercado.
O que me dizes?
Eagle
Carpe Diem

Registado: 5/11/2002 2:31

Breve nota do Gary Smith, antes da abertura

por Ulisses Pereira » 25/2/2003 15:15

Aqui fica uma breve nota antes da abertura dos States, deixada pelo Gary Smith, o analista técnico do Realmoney.

Gary Smith

opening comments
2/25/03 09:02 AM ET

"When all the world is a hopeless jumble...." I'm not much on starting thoughts with lyrics, but that seems to sum up the recent market action. (It's also great trivia, as those words are the opening lyrics to "Over the Rainbow" but they were left out of "Wizard of Oz" as they were a bit outside Garland's range.) Anyway, a gap down opening greets us this morning, but I'd expect a bounce to cover that gap. If we get it, though, I'd expect folks will use that opportunity to sell and/or reload on the short side. Nasty stuff, and all my indictors say we have more downside coming... "

(in www.realmoney.com)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, nbms2012, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, yggy e 223 visitantes